x
Convex Datacenter
Página 325 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 225275315316317318319320321322323324325326327328 ÚltimoÚltimo
Resultados 3,889 a 3,900 de 3935
  • #3889
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Vamos lá...

    1. Vou discordar respeitosamente do nosso caro Sérgio aqui. O manual somente recomenda o uso do 4x4 na Ranger (que não possui diferencial central) em condições em que não há aderência. Asfalto molhado é pavimento com aderência exceto em uma condição em que esteja encharcado de óleo ou em uma aquaplanagem, por exemplo. Em uma condição normal de operação, ao esterçar a direção, não há compensação de giro em velocidades diferentes entre as rodas dianteiras e: ou o conjunto é levado a uma condição de estresse (que pode gerar quebra por fadiga dos materiais) e/ou uma das rodas vai derrapar. Enfim, esse é um assunto relativamente polêmico, mas do ponto de vista da engenharia é mais ou menos isso.

    2. Recomendação de 200.000 km ou 10 anos de acordo com o manual.

    3. Tem várias opções. Não sei te falar de nenhuma em específico, porque a minha mantive original, mas vejo muito disso nos grupos de WhatsApp. E aí tem à venda para instalação de câmera de ré até o equipamento original.

    4. Os proprietários instalam o que chamam de "pedal booster" (ou similares). Equipamento de fácil instalação e que faz com que o comando de aceleração seja dado mais rapidamente. Também existem diversos no mercado, para gostos e bolsos diferentes.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por kkkayser Ver Post
    Olá pessoal, algumas duvidas. Adquiri recentemente Ranger 2.2 4x4 Aut 2017/2017. Mais precisamente a uma semana.

    1º Uso do 4x4, usar ou não usar em "pista" asfalto molhado?
    2º Está com 83mil Km, na garantia até 05/2022, troca do óleo da transmissão é com quantos KM? Tem previsto nas revisões? E demais óleos tirando claro do motor, há prevista troca no manual conforme revisões ou preferível trocar com quantos Km?
    3º Ela tem aquela central pequena, tela de 4" ou 6", que nas outras mais novas já vinham com câmera de ré, porem na minha não, alguém sabe se é só instalar? Uma câmera universal irá funcionar? Alguém já fez essa instalação?
    4º Muito atraso no acelerador, algum equipamento plug and play que retire apenas o atraso no acelerador, sem ganho ou elevação de potencia? Alguém usa? Qual marca e modelo?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3890
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por kkkayser Ver Post
    Olá pessoal, algumas duvidas. Adquiri recentemente Ranger 2.2 4x4 Aut 2017/2017. Mais precisamente a uma semana.

    1º Uso do 4x4, usar ou não usar em "pista" asfalto molhado?
    2º Está com 83mil Km, na garantia até 05/2022, troca do óleo da transmissão é com quantos KM? Tem previsto nas revisões? E demais óleos tirando claro do motor, há prevista troca no manual conforme revisões ou preferível trocar com quantos Km?
    3º Ela tem aquela central pequena, tela de 4" ou 6", que nas outras mais novas já vinham com câmera de ré, porem na minha não, alguém sabe se é só instalar? Uma câmera universal irá funcionar? Alguém já fez essa instalação?
    4º Muito atraso no acelerador, algum equipamento plug and play que retire apenas o atraso no acelerador, sem ganho ou elevação de potencia? Alguém usa? Qual marca e modelo?
    post duplicado, tem como apagar?
    4X4 Brasil Razão: post duplicado
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3891
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por kkkayser Ver Post
    Olá pessoal, algumas duvidas. Adquiri recentemente Ranger 2.2 4x4 Aut 2017/2017. Mais precisamente a uma semana.

    1º Uso do 4x4, usar ou não usar em "pista" asfalto molhado?
    2º Está com 83mil Km, na garantia até 05/2022, troca do óleo da transmissão é com quantos KM? Tem previsto nas revisões? E demais óleos tirando claro do motor, há prevista troca no manual conforme revisões ou preferível trocar com quantos Km?
    3º Ela tem aquela central pequena, tela de 4" ou 6", que nas outras mais novas já vinham com câmera de ré, porem na minha não, alguém sabe se é só instalar? Uma câmera universal irá funcionar? Alguém já fez essa instalação?
    4º Muito atraso no acelerador, algum equipamento plug and play que retire apenas o atraso no acelerador, sem ganho ou elevação de potencia? Alguém usa? Qual marca e modelo?
    Boa Noite,

    1 - Não usar. A Ranger não tem diferencial central. Portanto o 4x4 só deve ser usado em piso de baixa aderência tais como estradas não pavimentadas. Isso está no manual inclusive.
    2 - Há previsão das trocas durante as revisões.
    3 - Uma câmera universal irá funcionar caso você coloque a tela no retrovisor por exemplo. Acredito que não é compatível com a sua central.
    3 - Não conheço, mas um equipamento desses normalmente acaba fazendo o carro beber um pouco mais. Não sei qual viatura vc tinha antes e quanto tempo vc tem a Ranger, mas rodar um pouco mais. Acaba que acostuma com o tempo.

    Abraço.
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3892
    Usuário
    Entrada
    29/10/2020
    Local
    Ituiutaba/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

    3. Tem várias opções. Não sei te falar de nenhuma em específico, porque a minha mantive original, mas vejo muito disso nos grupos de WhatsApp. E aí tem à venda para instalação de câmera de ré até o equipamento original.
    Alguém pode me add nesses grupos de WhatsApp da Ranger? 34 99916-5252.

  • #3893
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Ideroger Ver Post
    Amigos, como falei na mensagem anterior, entrei para o clube da Ranger. Vou expor aqui o processo de escolha pela Ranger e pedir algumas sugestões se possível.

    Adquiri a minha no início do mês, minha vendedora pediu de 30 a 60 dias para entrega e essa semana recebi a notícia de que já embarcou e a entrega deve ocorrer em cerca de 10 dias.

    O motivo de escolha da Ranger foi por CxB e valor pago pelo meu usado. Estava em dúvida entre a Ranger e a S10. No final das contas o que determinou escolha pela Ranger foi o valor pago pelo meu usado com uma diferença de 10 mil, isso mesmo, a concessionária da ford pagou 10 mil a mais na minha L200 Outdoor... aí ficou difícil não optar pela Ranger.


    Minha expectativa é muito grande pois não fiz test drive, comprei "às escuras", apesar de já ter dirigido uma 19/19 por poucos kms ano passado e me lembro de ter achado muito confortável... com relação ao motor 2.2 de 160 cv, vejo algumas pessoas reclamando da falta de potência e torque quando comparado ao motor 3.2, mas eu acredito que não sentirei falta desses ítens pois, como falei, venho de uma L200 Outdoor 08/08 com 121 cv e 27 kgfm.

    Enfim, com relação aos equipamentos, pretendo colocar os frisos laterais, estribo, grade e alargadores da raptor, faróis do mustang e santo antonio. Os pneus ainda não decidi se vou trocar, mas estou pendendo em usar os originais mesmo e na troca colocar um 285/70...

    Alguém já equipou com esse kit Raptor tem alguma indicação de vendedor?
    Acredito que vai ficar muito satisfeito com a viatura. Estou muito satisfeito. A 2.2 atende bem, só não vai andar junto das que tem 200 cv, mas anda bem. Comparado com a l200 vai ser um foguete.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3894
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Boa noite Miranda. Realmente o manual sempre orienta p uso comedido da tração 4x4 em pisos com mais aderência, mas, se quebrar uma tração pq ligou em um asfalto molhado, justamente p não patinar e escorregar a traseira e perder o controle da camionete, a tração não é das mais fortes. Um amigo tinha uma Hilux 2011 e ligava a tração até em piso seco, fazendo curvas de 90 graus cantando pneus e vendeu ela com 120.000km, com a tração funcionando perfeitamente.
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Vamos lá...

    1. Vou discordar respeitosamente do nosso caro Sérgio aqui. O manual somente recomenda o uso do 4x4 na Ranger (que não possui diferencial central) em condições em que não há aderência. Asfalto molhado é pavimento com aderência exceto em uma condição em que esteja encharcado de óleo ou em uma aquaplanagem, por exemplo. Em uma condição normal de operação, ao esterçar a direção, não há compensação de giro em velocidades diferentes entre as rodas dianteiras e: ou o conjunto é levado a uma condição de estresse (que pode gerar quebra por fadiga dos materiais) e/ou uma das rodas vai derrapar. Enfim, esse é um assunto relativamente polêmico, mas do ponto de vista da engenharia é mais ou menos isso.

    2. Recomendação de 200.000 km ou 10 anos de acordo com o manual.

    3. Tem várias opções. Não sei te falar de nenhuma em específico, porque a minha mantive original, mas vejo muito disso nos grupos de WhatsApp. E aí tem à venda para instalação de câmera de ré até o equipamento original.

    4. Os proprietários instalam o que chamam de "pedal booster" (ou similares). Equipamento de fácil instalação e que faz com que o comando de aceleração seja dado mais rapidamente. Também existem diversos no mercado, para gostos e bolsos diferentes.

    Abraço,

    Miranda
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3895
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    677
    Agradecimentos: 33
    Também sou totalmente contra ligar a tração no asfalto, seja seco ou molhado.

    Na minha humilde opinião, escorregar, perder controle na chuva ou é toró de parar do acostamento ou pneu careca.

  • #3896
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Também sou totalmente contra ligar a tração no asfalto, seja seco ou molhado.

    Na minha humilde opinião, escorregar, perder controle na chuva ou é toró de parar do acostamento ou pneu careca.
    ...ou excesso de velocidade.
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #3897
    Usuário
    Entrada
    04/11/2020
    Local
    Ibaiti/PR
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal!
    Li sobre o assunto que vim falar mas são todos relatos antigos e alguns não tiveram solução.. gostaria de saber se atualmente alguém tem passado por isso e conseguiu resolver.
    Ranger 17/18 2.2 diesel, quando em alta velocidade, acende a luz de uma chave de boca, ela perde potência, acelerador não responde.. notei tbm que na primeira linha do computador de bordo aparecem normalmente as letras S, quando ele perde a potência muda pra SE ou SO, estás siglas não achei no manual.. ela está chegando nos 60mil km, acabamos de comprá-la. Vamos levar pra revisão amanhã mas gostaria de saber se mais alguém passa por isso e resolveu.

  • #3898
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Ligia,

    Boa tarde. As letras são uma indicação da função bússola do computador de bordo. S é sul, SE é sudeste e assim vai. Não há relação com o problema. Só a coincidência de estar sempre indo para o sul quando acontece.

    Quanto à perda de potência, as causas podem ser muitas. Mangotes do intercooler com algum vazamento, filtro de combustível com alguma restrição severa ao fluxo, turbina avariada (há algum ruído diferente?) e outros. O ideal é que vocês peçam a leitura de possíveis falhas que estejam armazenadas na central do veículo. Um bom mecânico tem esse tipo de equipamento ou a própria concessionária pode fazer.

    Depois nos relate aqui o que era, por favor.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Ligia Moreno Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Li sobre o assunto que vim falar mas são todos relatos antigos e alguns não tiveram solução.. gostaria de saber se atualmente alguém tem passado por isso e conseguiu resolver.
    Ranger 17/18 2.2 diesel, quando em alta velocidade, acende a luz de uma chave de boca, ela perde potência, acelerador não responde.. notei tbm que na primeira linha do computador de bordo aparecem normalmente as letras S, quando ele perde a potência muda pra SE ou SO, estás siglas não achei no manual.. ela está chegando nos 60mil km, acabamos de comprá-la. Vamos levar pra revisão amanhã mas gostaria de saber se mais alguém passa por isso e resolveu.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3899
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Fala, Sérgio.

    Pois é, cara. Também sei de proprietários que fazem dessa forma e não têm problemas como o seu amigo. Quanto à quebra, um conhecido que tinha uma Triton teve que abrir o diferencial e o diagnóstico foi o uso indevido nesse sentido. Enfim, esse é daqueles assuntos que rendem nos grupos (junto do Militec, consumo, se a Toro anda mais ou menos e assim vai... hahaha).

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Boa noite Miranda. Realmente o manual sempre orienta p uso comedido da tração 4x4 em pisos com mais aderência, mas, se quebrar uma tração pq ligou em um asfalto molhado, justamente p não patinar e escorregar a traseira e perder o controle da camionete, a tração não é das mais fortes. Um amigo tinha uma Hilux 2011 e ligava a tração até em piso seco, fazendo curvas de 90 graus cantando pneus e vendeu ela com 120.000km, com a tração funcionando perfeitamente.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3900
    Usuário
    Entrada
    25/02/2021
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal! Sou novo no grupo e de imediato visualizei uma duvida postada pela Lígia que é a exatamente o mesmo problema da minha, inclusive com as mesma indicação de rumo, pode ser até mesmo coincidência conforme o nosso amigo miranda relatou, porém anda acontecendo comigo e a observação continua a mesma. Será que tem mais alguém com o mesmo tipo de problema e que tenha diagnósticado?

    Abç

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade