x
Convex Datacenter
  • #3853
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    694
    Agradecimentos: 37



    Ford, traz essa cor pra gente, Nardo, coisa mais linda do mundo:




    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-2019-ford-ranger-raptor-color-conquer-grey-off-road-wallpaper-12.jpg

  • #3854
    Usuário
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos67 Ver Post
    Boa noite colegas, depois de uns anos (já tive uma Cherokee Sport) voltei a comprar uma camioneta e foi a dos meus sonhos, uma Ranger 2.2 4x4 aut que pretendo “personalizar”. Sou do Rio de Janeiro e a Ranger é o carro para o fim de semana tendo um Honda Fit para o dia-dia.
    Já fiz uma viagem ao ES e um bate e volta a São Paulo com grande satisfação. Consumo de 13,2 km/l
    Pretendo fazer um remap pois montarei pneus de 35” que são bem mais pesados, estou direcionado para Strike Brasil mas se tiverem uma sugestão melhor gostaria muito de saber. Desde já agradeço muito
    Consegui adicionar umas imagens Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_4296.jpgNova Ranger 2.2 DIESEL.-img_4364.jpg
    4X4 Brasil

  • #3855
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Carlos67 Ver Post
    Consegui adicionar umas imagens Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_4296.jpgNova Ranger 2.2 DIESEL.-img_4364.jpg
    A preta com essas rodas e grade cinzas ficou linda demais! E o consumo está muito bom heim! Top

  • #3856
    Usuário
    Entrada
    25/12/2019
    Local
    Caetité/BA
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal. Hoje fiz a revisão de 30 mil km. Fui informado que seria feito um Recall de atualização de software do módulo de motor e painel para melhora do consumo. O meu carro nunca teve uma autonomia maior que 650 km. Hj quando completei o tanque deu autonomia de 922 e olha que estava andando na BR 116 cheionde caminhão e Serra... alguem passou por isso? Eu julgava que o alto consumo de minha ranger seria por conta dos pneus BF e dos alargadores de Paralamas que aumentam a resistência do ar.

  • #3857
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    694
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Itamar barros Ver Post
    Boa noite pessoal. Hoje fiz a revisão de 30 mil km. Fui informado que seria feito um Recall de atualização de software do módulo de motor e painel para melhora do consumo. O meu carro nunca teve uma autonomia maior que 650 km. Hj quando completei o tanque deu autonomia de 922 e olha que estava andando na BR 116 cheionde caminhão e Serra... alguem passou por isso? Eu julgava que o alto consumo de minha ranger seria por conta dos pneus BF e dos alargadores de Paralamas que aumentam a resistência do ar.
    Provavelmente pq na atualização zerou algo do computador de bordo, a minha quando tirei a bateria para trocar apareceu 1080 km rsrs
    Não senti diferença nenhuma quando fizeram a atualização, acho que é alguma mudança pq tava dando pau na EGR que tb era recall.
    Sua autonomia de 650 km condiz com o BF sim, eu já tive, aumenta muito o consumo.

  • #3858
    Usuário
    Entrada
    25/12/2019
    Local
    Caetité/BA
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Provavelmente pq na atualização zerou algo do computador de bordo, a minha quando tirei a bateria para trocar apareceu 1080 km rsrs
    Não senti diferença nenhuma quando fizeram a atualização, acho que é alguma mudança pq tava dando pau na EGR que tb era recall.
    Sua autonomia de 650 km condiz com o BF sim, eu já tive, aumenta muito o consumo.

    Então... mas me surpreendeu que realmente parece que melhorou o consumo.... Vou rodar mais para observar... agora uma dúvida... a sua RANGER se não me engano é reprogramada,não é? Nessa atualização perde a reprogramação? A minha é reprogramada mas não quis perguntar para o mecânico da Ford...semana que vem vou levar para a pessoa que reprogrampu para verificar o software... outra coisa... as minhas pastilhas acabaram em 30 mil km e a ford queria me assaltar com 760 reais para trocar... Fui na oficina ao lado e coloquei da frasle por 250.
    Alguem sabe me dizer se os pneus allterraim plus da pirelly tem esse alto consumo?

  • #3859
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Itamar barros Ver Post
    Então... mas me surpreendeu que realmente parece que melhorou o consumo.... Vou rodar mais para observar... agora uma dúvida... a sua RANGER se não me engano é reprogramada,não é? Nessa atualização perde a reprogramação? A minha é reprogramada mas não quis perguntar para o mecânico da Ford...semana que vem vou levar para a pessoa que reprogrampu para verificar o software... outra coisa... as minhas pastilhas acabaram em 30 mil km e a ford queria me assaltar com 760 reais para trocar... Fui na oficina ao lado e coloquei da frasle por 250.
    Alguem sabe me dizer se os pneus allterraim plus da pirelly tem esse alto consumo?
    As minhas nunca duraram tanto ....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #3860
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    694
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Itamar barros Ver Post
    Então... mas me surpreendeu que realmente parece que melhorou o consumo.... Vou rodar mais para observar... agora uma dúvida... a sua RANGER se não me engano é reprogramada,não é? Nessa atualização perde a reprogramação? A minha é reprogramada mas não quis perguntar para o mecânico da Ford...semana que vem vou levar para a pessoa que reprogrampu para verificar o software... outra coisa... as minhas pastilhas acabaram em 30 mil km e a ford queria me assaltar com 760 reais para trocar... Fui na oficina ao lado e coloquei da frasle por 250.
    Alguem sabe me dizer se os pneus allterraim plus da pirelly tem esse alto consumo?
    Sim, é reprogramada, quando fiz perdeu a reprogramação pq voltou o software atualizado da Ford, passada uma semana levei na Strike e colocaram de volta, pedi pra ele colocar com foco em economia, agora a 130/140 faz 10,5 km/l, fui nesse batidão para Campo Grande, ida e volta, 2 mil km, deu essa média no computador e na bomba, ficou muito bom, essa é a vantagem da Strike, qq BO que der eles reprogramam novamente.

    Sobre as pastilhas, eu troco de 35 em 35 e nunca tive problemas, sempre sobrando um pouco ainda, compro original da no Mercado Livre, as próprios concessionárias enviam e tudo ok, já comprei para a próxima de 105 mil km, atualmente chegando nos 90.
    Mas a Frasle dizem ser a melhor paralela atualmente mesmo, incrível eu acho pois na minha antiga Frontier duravam 10 mil km só, era um lixo de pastilha, tinha passado a usar de cerâmica, coisa que na Ranger não preciso.

    Sobre pneus acho que os BF são o teto de consumo, nenhuma gasta mais, dali pra outro o consumo só melhora. Só não gosto de Pirelli pq não aguenta pancada, os que vieram nela duraram 35 mil km, duraram entre aspas, perdi os 4 em 4 meses, tudo com bolha na estrada de chão, depois do quarto me enfezei e troquei tudo por Dunlop, nunca mais tive problema, mas o modelo que tenho não é tão garrudo, mas a tração 4x4 resolve quando necessário rsrs
    4X4 Brasil

  • #3861
    Usuário
    Entrada
    25/12/2019
    Local
    Caetité/BA
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Sim, é reprogramada, quando fiz perdeu a reprogramação pq voltou o software atualizado da Ford, passada uma semana levei na Strike e colocaram de volta, pedi pra ele colocar com foco em economia, agora a 130/140 faz 10,5 km/l, fui nesse batidão para Campo Grande, ida e volta, 2 mil km, deu essa média no computador e na bomba, ficou muito bom, essa é a vantagem da Strike, qq BO que der eles reprogramam novamente.

    Sobre as pastilhas, eu troco de 35 em 35 e nunca tive problemas, sempre sobrando um pouco ainda, compro original da no Mercado Livre, as próprios concessionárias enviam e tudo ok, já comprei para a próxima de 105 mil km, atualmente chegando nos 90.
    Mas a Frasle dizem ser a melhor paralela atualmente mesmo, incrível eu acho pois na minha antiga Frontier duravam 10 mil km só, era um lixo de pastilha, tinha passado a usar de cerâmica, coisa que na Ranger não preciso.

    Sobre pneus acho que os BF são o teto de consumo, nenhuma gasta mais, dali pra outro o consumo só melhora. Só não gosto de Pirelli pq não aguenta pancada, os que vieram nela duraram 35 mil km, duraram entre aspas, perdi os 4 em 4 meses, tudo com bolha na estrada de chão, depois do quarto me enfezei e troquei tudo por Dunlop, nunca mais tive problema, mas o modelo que tenho não é tão garrudo, mas a tração 4x4 resolve quando necessário rsrs
    Quando vc fez a reprogramação novamente eles cobraram? Um representante do SFICHIPS aqui na minha cidade me informou que a política da empresa deles é de cobrar novamente. Achei um baixo astral, apesar que tem que fazer novamente o serviço. Mas com isso eles perderam um cliente!

  • #3862
    Usuário
    Entrada
    25/12/2019
    Local
    Caetité/BA
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos67 Ver Post
    Consegui adicionar umas imagens Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_4296.jpgNova Ranger 2.2 DIESEL.-img_4364.jpg
    Como isso é possível? Meu carro mesmo descendo serra a 110 km não faz essa média. Qual média de velocidade vc desenvolveu?

  • #3863
    Citação Postado originalmente por Itamar barros Ver Post
    Boa noite pessoal. Hoje fiz a revisão de 30 mil km. Fui informado que seria feito um Recall de atualização de software do módulo de motor e painel para melhora do consumo. O meu carro nunca teve uma autonomia maior que 650 km. Hj quando completei o tanque deu autonomia de 922 e olha que estava andando na BR 116 cheionde caminhão e Serra... alguem passou por isso? Eu julgava que o alto consumo de minha ranger seria por conta dos pneus BF e dos alargadores de Paralamas que aumentam a resistência do ar.
    Bom dia, que ano é a sua Ranger? Pois gostaria de saber se a minha vai fazer ou não a atualização do software? Eu tinha uma 2018/2019 que depois da revisão de 10.000 virou outro carro, andava melhor e bebia menos! Está deve ter sofrido atualização, agora a nova eu não sei!

  • #3864
    Usuário
    Entrada
    25/12/2019
    Local
    Caetité/BA
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Bom dia, que ano é a sua Ranger? Pois gostaria de saber se a minha vai fazer ou não a atualização do software? Eu tinha uma 2018/2019 que depois da revisão de 10.000 virou outro carro, andava melhor e bebia menos! Está deve ter sofrido atualização, agora a nova eu não sei!
    A minha é 19/20. Já modelo novo. Atualizaram com 30 mil. Agora eu estava acostumado a andar com ela reprogramada... Tô achando xoxa.... acabei de fazer uma viagem ... ida de 210 km a 110km/h. Fez média 10.3 km/l. Volta a 130km/h. Fez média de 7.8 km/l. Lembrando que a minha está com pneus BF e alargadores de Paralamas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-screenshot_20200912-152748_gallery.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-screenshot_20200912-152909_gallery.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade