x
Convex Datacenter
  • #3841
    Usuário
    Entrada
    17/08/2020
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Sou novo aqui no fórum é gostaria de saber mais sobre essa Ford ranger 2.2. Quero comprar uma nova, pois vejo que é um bom custo benefício. Andei pesquisando é vi algumas reclamações da ranger, como por exemplo motor fundido com baixa quilômetragem, problemas em válvula EGR, problemas elétricos é motor perdendo potência. Entendo pouco de mecânica, mas não sou bobo. Eu quero um carro confiável que não me deixe na mão. Estou saindo de uma Hilux com 175 mil rodados que nunca me deixou na mão. Mas a Toyota esta abusando nos preços, por isso vou pegar essa ranger 2.2. Enfim, me deem uma luz sobre esse carro.

  • #3842
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    673
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Faraday29 Ver Post
    Sou novo aqui no fórum é gostaria de saber mais sobre essa Ford ranger 2.2. Quero comprar uma nova, pois vejo que é um bom custo benefício. Andei pesquisando é vi algumas reclamações da ranger, como por exemplo motor fundido com baixa quilômetragem, problemas em válvula EGR, problemas elétricos é motor perdendo potência. Entendo pouco de mecânica, mas não sou bobo. Eu quero um carro confiável que não me deixe na mão. Estou saindo de uma Hilux com 175 mil rodados que nunca me deixou na mão. Mas a Toyota esta abusando nos preços, por isso vou pegar essa ranger 2.2. Enfim, me deem uma luz sobre esse carro.
    O motor 2.2 é muito confiável, o com problemas é o 3.2

  • #3843
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Eu também iria de Ranger XLS 2.2 4x4 motor MUITO confiável e durável pra trabalhar despreocupado, fazendo as manutenções em dia é só alegria .


    Citação Postado originalmente por Faraday29 Ver Post
    Sou novo aqui no fórum é gostaria de saber mais sobre essa Ford ranger 2.2. Quero comprar uma nova, pois vejo que é um bom custo benefício. Andei pesquisando é vi algumas reclamações da ranger, como por exemplo motor fundido com baixa quilômetragem, problemas em válvula EGR, problemas elétricos é motor perdendo potência. Entendo pouco de mecânica, mas não sou bobo. Eu quero um carro confiável que não me deixe na mão. Estou saindo de uma Hilux com 175 mil rodados que nunca me deixou na mão. Mas a Toyota esta abusando nos preços, por isso vou pegar essa ranger 2.2. Enfim, me deem uma luz sobre esse carro.

  • #3844
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    os problemas da EGR creio que já estão sanados, a minha é 2017 e nunca tive problemas com EGR.
    Além do mais vc terá 5 anos de garantia, que no meu nunca caso foi preciso utilizar a garantia pelo menos até agora.
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

  • #3845
    Usuário
    Entrada
    25/12/2019
    Local
    Caetité/BA
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Alguem usa esses filtros de ar esportivo? Inflow ou K&N ? Será que realmente funciona? Já colocou no dinamometro ?

  • #3846
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Itamar barros Ver Post
    Alguem usa esses filtros de ar esportivo? Inflow ou K&N ? Será que realmente funciona? Já colocou no dinamometro ?
    Olá Itamar! Eu usava até esses dias atrás filtro infliw. No começo achei que valia a pena mas agora no final não colocaria novamente não. Sobre a potência, nunca senti diferença nenhuma, mas meu foco era mesmo a durabilidade, que também não foi boa porque como o filtro é fechado com tela, na hora de lavar ele não tem como apertar a espuma para tirar o excesso de sujeira. Se estiver usando a versão “offroad” que é a que vem com o spray de motul A2 em vez da vaselina, aí piorou, aquilo impregnou na espuma de um modo que chegou a impedir a passagem de ar. Não adianta lavar com querosene, etc e tal que aquilo dificilmente vai sair. Meu carro começou a dar umas engasgadas e dar alertas de injeção, quando fui analisar com mais calma era o filtro que não estava passando ar, eu tinha acabado de lavar ele e aplicar o motul novamente, aquilo fechou de vez a passagem de ar e acendeu até a luz de anomalia no painel. Talvez a versão normal com vaselina seja mais fácil de limpar, mas de qualquer forma não recomendo porque se fosse pra ser menos durável com A2 o fabricante teria que ter avisado pois veio diretamente dele assim, e também porque não senti ganho em cavalaria, e também porque o preço do filtro em papel por incrível que parece reduziu, e como meu foco era economia de grana com trocas de filtros, isso já não é mais viável.

    Mas é certeza que tem mais gente que usa esse tipo de filtro, vamos ver mais opiniões da turma!

  • #3847
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    673
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Itamar barros Ver Post
    Alguem usa esses filtros de ar esportivo? Inflow ou K&N ? Será que realmente funciona? Já colocou no dinamometro ?
    Perda de dinheiro e tempo, compra um "paralelo" mesmo e pronto, essa história de filtro dar alguma diferença em carro normal é conversa pra boi dormir.

  • #3848
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal preciso de uma ajudinha, minha ranger XL2.2 2013/14, em alta rotação acende Luz avisadora do grupo motopropulsor mas não perde potência, quando desligo/ligo novamente a luz apaga, troquei a bomba do óleo lubrificante recentemente alguém pode me ajudar?
    4X4 Brasil

  • #3849
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Sidney Sales Rodrigues Ver Post
    Pessoal preciso de uma ajudinha, minha ranger XL2.2 2013/14, em alta rotação acende Luz avisadora do grupo motopropulsor mas não perde potência, quando desligo/ligo novamente a luz apaga, troquei a bomba do óleo lubrificante recentemente alguém pode me ajudar?
    Já passou o scanner pra ver qual o erro que está acusando? Se tiver passado posta o erro aqui pra gente, se não, tenta ver algum camarada ou oficina que tenha o scanner pra ver pra vc qual o erro

  • #3850
    Usuário
    Entrada
    25/12/2019
    Local
    Caetité/BA
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Paulo, obrigado pelas informações. Muito importante esse feedback.

  • #3851
    Usuário
    Entrada
    25/12/2019
    Local
    Caetité/BA
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Olá Itamar! Eu usava até esses dias atrás filtro infliw. No começo achei que valia a pena mas agora no final não colocaria novamente não. Sobre a potência, nunca senti diferença nenhuma, mas meu foco era mesmo a durabilidade, que também não foi boa porque como o filtro é fechado com tela, na hora de lavar ele não tem como apertar a espuma para tirar o excesso de sujeira. Se estiver usando a versão “offroad” que é a que vem com o spray de motul A2 em vez da vaselina, aí piorou, aquilo impregnou na espuma de um modo que chegou a impedir a passagem de ar. Não adianta lavar com querosene, etc e tal que aquilo dificilmente vai sair. Meu carro começou a dar umas engasgadas e dar alertas de injeção, quando fui analisar com mais calma era o filtro que não estava passando ar, eu tinha acabado de lavar ele e aplicar o motul novamente, aquilo fechou de vez a passagem de ar e acendeu até a luz de anomalia no painel. Talvez a versão normal com vaselina seja mais fácil de limpar, mas de qualquer forma não recomendo porque se fosse pra ser menos durável com A2 o fabricante teria que ter avisado pois veio diretamente dele assim, e também porque não senti ganho em cavalaria, e também porque o preço do filtro em papel por incrível que parece reduziu, e como meu foco era economia de grana com trocas de filtros, isso já não é mais viável.

    Mas é certeza que tem mais gente que usa esse tipo de filtro, vamos ver mais opiniões da turma!
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Perda de dinheiro e tempo, compra um "paralelo" mesmo e pronto, essa história de filtro dar alguma diferença em carro normal é conversa pra boi dormir.
    Bom dia Rosseto, pois é... a gente vê muita coisa... vejo alguns vídeos na internet internet ora mostrando benefício ora não mostra... quero mesmo é ouvir a opinião dos colegas.

  • #3852
    Usuário
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Novo membro

    Boa noite colegas, depois de uns anos (já tive uma Cherokee Sport) voltei a comprar uma camioneta e foi a dos meus sonhos, uma Ranger 2.2 4x4 aut que pretendo “personalizar”. Sou do Rio de Janeiro e a Ranger é o carro para o fim de semana tendo um Honda Fit para o dia-dia.
    Já fiz uma viagem ao ES e um bate e volta a São Paulo com grande satisfação. Consumo de 13,2 km/l
    Pretendo fazer um remap pois montarei pneus de 35” que são bem mais pesados, estou direcionado para Strike Brasil mas se tiverem uma sugestão melhor gostaria muito de saber. Desde já agradeço muito

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade