x
Convex Datacenter
  • #3829
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Watcher,

    Você diz tal como esse? Purifilt - Purificadores Eletrostáticos e Filtros de Combustíveis - Produtos -

    Esse em específico, já vi sendo usado em caminhonetes. Na Ranger, só vai ter que achar um lugar para colocar.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Watcher Ver Post
    Pessoal.

    minha Ranger XLS CD2.2 15/16 MT 4x4 diesel foi Chipada faz 6 meses, retirei o DPF e fiz tudo pela Strike Brasil, atendimento prime e a caminhonete ficou uma bala, tiramos atraso da aceleração e aumentamos o torque apenas pra sentir a diferença, sem exageros de adolescentes.
    Agora vou fazer o lift e trocar os pneus de BF Goodrich 265/75 r16 para

    BF Goodrich 315/75 r16
    eu uso essa ranger pra tudo e sempre superou as expectativas, vou procurar as fotos de quando "ajudei desatolar um caminhão toco carregado com areia que caiu num formigueiro, a bichona "zuava" com as quatro rodas patinando foi show.
    Agora pergunto aos mais experientes, vcs já usaram o filtro de combustível que remove a água e partículas + finas?
    Estou ensaiando, já muitos pontos positivos em tratores, mas caminhonete que usa todo dia ter que tirar agua do filtro, estou avaliando isso. o que vcs acham?

    Ranger XLS CD2.2 15/16 MT 4x4 diesel Chipada sem DPF

    Meu outro carro é um: Jimny 1.3 4All 11/11 MT
    ***Ex-TR4 12/12 MT ***Ex-vários carros pequenos que não volto nunca mais
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3830
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Ford americana, equipa e faz preparação de motores para Clientes na própria concessionária para Cliente.

    Será que algum dia vamos ter essas preparações nas Concessionárias do Brasil ?

    https://bestcars.uol.com.br/bc/infor...ra-de-estrada/


    Ford Performance deixa a Ranger pronta ao fora de estrada


  • #3831
    Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Marília/SP
    Idade
    32
    Posts
    28
    Agradecimentos: 2
    Alguém sabe a temperatura normal do fluido de arrefecimento da Ranger 2.2? Procurei no manual e pela internet mas não achei nada.

    De uns tempos para cá minha Ranger parece estar trabalhando fria, o ponteiro de temperatura está ficando abaixo do meio. Em marcha lenta ela também não chega ao meio do marcador. Já levei na concessionária, andei com o mecânico e ele diz que está normal. Pelo scanner a temperatura fica entre 75ºC e 85ºC.

  • #3832
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Nic,

    Para você não ficar sem resposta por enquanto e ter algum parâmetro, na minha fica em torno de 85 ºC na lenta e em torno de 90 em condução, variando entre relevo e modo de direção. Ponteiro sempre na metade ali...

    Me parece que está baixa a sua mesmo. Mas aguardemos os proprietários.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Nicmartinhao Ver Post
    Alguém sabe a temperatura normal do fluido de arrefecimento da Ranger 2.2? Procurei no manual e pela internet mas não achei nada.

    De uns tempos para cá minha Ranger parece estar trabalhando fria, o ponteiro de temperatura está ficando abaixo do meio. Em marcha lenta ela também não chega ao meio do marcador. Já levei na concessionária, andei com o mecânico e ele diz que está normal. Pelo scanner a temperatura fica entre 75ºC e 85ºC.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3833
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Nicmartinhao Ver Post
    Alguém sabe a temperatura normal do fluido de arrefecimento da Ranger 2.2? Procurei no manual e pela internet mas não achei nada.

    De uns tempos para cá minha Ranger parece estar trabalhando fria, o ponteiro de temperatura está ficando abaixo do meio. Em marcha lenta ela também não chega ao meio do marcador. Já levei na concessionária, andei com o mecânico e ele diz que está normal. Pelo scanner a temperatura fica entre 75ºC e 85ºC.
    Fala colega! Beleza?? Não postei antes porque eu tirei o filtro de ar pra lavar (filtro inflow) e só coloquei agora cedo de volta! Então, a minha é uma 2.2 2013. Eu não andei com ela mas deixei ligado um BAITA tempão pra ela esquentar (tá me devendo uns dois litros de diesel kkk) Segue a foto da temperatura do líquido de arrefecimento e do óleo do motor.

    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-d51316fa-58f7-4a9e-a840-e10a8f720559.jpg

    oleo: 76
    liquido arref: 66

    A foto não ficou tão boa mas da pra ver mais ou menos o ponteiro de temperatura. Ela esquenta um pouco mais andando, mas é pouca coisa, difícil o ponteiro chegar no meio. Em vista disso, creio que vc pode ficar tranquilo que a temperatura deve estar nessa mesma faixa que a sua.

    Uma dica: já experimentou trocar de bandeira de combustível? Eu sinto diferença entre uma bandeira e outra, eu acho que com Ipiranga ela parece estar mais fria, Shell mais amarrada, e Petrobrás mais econômica... vai saber...

  • #3834
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Obs: quando eu anda no final de semana com ela eu meço novamente

  • #3835
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    673
    Agradecimentos: 33
    A minha tb pra chegar no meio do ponteiro tem que pisar pra caralho.

  • #3836
    Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Marília/SP
    Idade
    32
    Posts
    28
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Fala colega! Beleza?? Não postei antes porque eu tirei o filtro de ar pra lavar (filtro inflow) e só coloquei agora cedo de volta! Então, a minha é uma 2.2 2013. Eu não andei com ela mas deixei ligado um BAITA tempão pra ela esquentar (tá me devendo uns dois litros de diesel kkk) Segue a foto da temperatura do líquido de arrefecimento e do óleo do motor.

    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-d51316fa-58f7-4a9e-a840-e10a8f720559.jpg

    oleo: 76
    liquido arref: 66

    A foto não ficou tão boa mas da pra ver mais ou menos o ponteiro de temperatura. Ela esquenta um pouco mais andando, mas é pouca coisa, difícil o ponteiro chegar no meio. Em vista disso, creio que vc pode ficar tranquilo que a temperatura deve estar nessa mesma faixa que a sua.

    Uma dica: já experimentou trocar de bandeira de combustível? Eu sinto diferença entre uma bandeira e outra, eu acho que com Ipiranga ela parece estar mais fria, Shell mais amarrada, e Petrobrás mais econômica... vai saber...
    Obrigado pelo teste, Paulo.

    Estou achando estranho porque o ponteiro ficava cravando no meio o tempo todo. De uns tempos pra cá que ele começou a oscilar. Eu tenho um desses scanners, vou começar a acompanhar.

    Sobre o combustível, eu sempre estou trocando entre Shell e Ipiranga. Nunca senti diferença na temperatura mas ela parece gastar menos com Shell.

  • #3837
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Nicmartinhao Ver Post
    Obrigado pelo teste, Paulo.

    Estou achando estranho porque o ponteiro ficava cravando no meio o tempo todo. De uns tempos pra cá que ele começou a oscilar. Eu tenho um desses scanners, vou começar a acompanhar.

    Sobre o combustível, eu sempre estou trocando entre Shell e Ipiranga. Nunca senti diferença na temperatura mas ela parece gastar menos com Shell.
    Opa, desculpe, acho que me interpretei mal, não é que anda com temperatura menor, é a sensação de carro que não esquentou ainda, mas o ponteiro está sempre igual! É só uma sensação de motor diferente!

    Porque não arrisca fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento? Ai vc já verifica os componentes e da uma zerada nisso. Em um dia com calma vc faz de boa!

  • #3838
    Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Marília/SP
    Idade
    32
    Posts
    28
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Opa, desculpe, acho que me interpretei mal, não é que anda com temperatura menor, é a sensação de carro que não esquentou ainda, mas o ponteiro está sempre igual! É só uma sensação de motor diferente!

    Porque não arrisca fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento? Ai vc já verifica os componentes e da uma zerada nisso. Em um dia com calma vc faz de boa!
    Ela ainda está na garantia e passou pelo recall da EGR há 1 mês, com troca do fluido de arrefecimento. Não quero arriscar.

    Eu preciso levar em outra concessionária, mas aqui na cidade só tem uma.

    Obrigado pela ajuda, Paulo.

  • #3839
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Nicmartinhao Ver Post
    Ela ainda está na garantia e passou pelo recall da EGR há 1 mês, com troca do fluido de arrefecimento. Não quero arriscar.

    Eu preciso levar em outra concessionária, mas aqui na cidade só tem uma.

    Obrigado pela ajuda, Paulo.
    bom dia! Desculpe a demora em fazer a medição de temperatura em trânsito, mas eu fiz hoje, quente e em trânsito fica entre 87 e 89, vide imagem em anexo.

    abraço!!

    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-d3eeb322-2f3c-4b31-b5c5-aff47c824573.jpg

  • #3840
    Usuário
    Entrada
    22/07/2020
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    pneu 285

    Fez alguma alteração para colocar o pneu 285 75 16?


    Citação Postado originalmente por Cow Killer Ver Post
    Olá Pessoal. Estou atento aos posts do forum e recentemente comprei a minha Ranger e estou muito satisfeito. Fiz algumas alterações para deixar do meu jeito. Achei o custo benefício ótimo por um carro com tração 4x4, reduzida e diesel, air-bag e ABS.
    Na ford Center Blumenau por R$ 82.000.
    Rodas de ferro originais, pneus BF MUD 285/75. Tentei colocar as rodas Daytona de aço mas ficaram MUITO para fora.
    No mais é só alegria!!!!!
    Desejo bons momentos com as novas rangers e vamos publicando as novidades.

    Daniel
    Anexo 453464Anexo 453469Anexo 453473

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade