x
Convex Datacenter
  • #3805
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Reprogramei na Strike Brasil, diz que ficou com 195 cv, fica bem mais esperta mesmo, principalmente em alta que sentia fata de fôlego, torque em baixa continua muito bom. Consumo continuo o mesmo, achei que melhoraria, mas pelo melhora na performance nem liguei muito, isso no meu batidão de 130 km/h, esses dias segui minha namorada que vinha a 110-120 e ficava mais econômica, se andar mais rápido ela peida menos também e consome menos que a original, no final tem que reprogramar o pé tb rsrs
    Paguei 3500 se não me engano, tirei 30% do atraso do acelerador, esse faz muita diferença.
    Fiz o remap a camioneta tinha 10 mil km.
    Valeu Rossetto. Obrigado pelas informações. O pedal Eurobooster também diminui bastante o lag. No limite das velocidades permitidas nas rodovias, chega a fazer 11 km/l ? .ABS

  • #3806
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    673
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Rossetto. Obrigado pelas informações. O pedal Eurobooster também diminui bastante o lag. No limite das velocidades permitidas nas rodovias, chega a fazer 11 km/l ? .ABS
    10,5 eu faço nos 130 km/h
    Aqui o limite em sua maioria é 100 km/h, se eu andasse a 100 km/h acho que faria no mínimo uns 14 pois se andar a 120 km/h ela faz 12, pra fazenda que eu murcho os pneus e quando a estrada de terra está boa e vai meio que a 80 constante ela fica marcando uns 16, mas lógico, sempre é um anda e para, aí como não mantem velocidade constante acaba terminando nos 12 km/l.
    Antes de reprogramar era a mesma média.
    Lógico, eu sou do MT, aqui é pura reta e sem muita variação de altitude, em compensação é só pista simples e muito 9 eixo, então ultrapassar é pé embaixo e toda hora, acho que uma coisa compensa a outra.

  • #3807
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    10,5 eu faço nos 130 km/h
    Aqui o limite em sua maioria é 100 km/h, se eu andasse a 100 km/h acho que faria no mínimo uns 14 pois se andar a 120 km/h ela faz 12, pra fazenda que eu murcho os pneus e quando a estrada de terra está boa e vai meio que a 80 constante ela fica marcando uns 16, mas lógico, sempre é um anda e para, aí como não mantem velocidade constante acaba terminando nos 12 km/l.
    Antes de reprogramar era a mesma média.
    Lógico, eu sou do MT, aqui é pura reta e sem muita variação de altitude, em compensação é só pista simples e muito 9 eixo, então ultrapassar é pé embaixo e toda hora, acho que uma coisa compensa a outra.
    Valeu Rossetto.O consumo tá ótimo. Muito obrigado pelas informações. Abração

  • #3808
    Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Marília/SP
    Idade
    32
    Posts
    28
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Matias Ver Post
    Pessoal, me registrei agora porém sempre acompanho vocês de longe e acho o fórum excelente, conteúdo compartilhado aqui é de alto nível e concerteza ajuda muitas pessoas assim como eu, que graças aos comentários acabei optando pela Ranger XL 2.2 diesel CD 13/14 com apenas 41mil KM.
    Minha dúvida é a seguinte; existe a possibilidade de instalar uma trava na maçaneta da tampa traseira, seja ela elétrica ou manual e tendo em vista que a minha ranger não tem sequer fechadura manual ou seja á caçamba fica sempre aberta, como trabalho com obras sempre deixamos ferramentas na caçamba.
    muito obrigado!
    Existe sim. Meu pai teve uma hilux que travava a maçaneta da caçamba junto com a chave.

  • #3809
    Usuário
    Entrada
    21/12/2019
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nicmartinhao Ver Post
    Existe sim. Meu pai teve uma hilux que travava a maçaneta da caçamba junto com a chave.
    Obrigado pela resposta, estarei comprando um kit de trava elétrica pelo ML, caso eu consiga instalar vou postar aqui para contribuir com o fórum! Obrigado!

    Minha outra duvida seria referente aos retrovisores elétricos, será que já existe os chicotes esperando pelos retrovisores?

  • #3810
    Usuário
    Entrada
    04/11/2019
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Benini Ver Post
    Estou vivenciando esse problema, não sei se é característica do veículo, fui na concessionária para tentar verificar, fui informado que é assim mesmo, deixei o veiculo para análise, me informaram que estava tudo ok, mas é bem essa característica, em baixa velocidade é um comportamento muito ruim, fica como se tivesse patinando, forçando o veiculo e de repente ele atraca a caixa e se torna um veículo normal. Em estrada o comportamento é muito bom. Em cidade é horrível, para mim esse comportamento incomoda muito. Se alguém tinha esse problema e resolveu nos avise. Mas estou com o veículo a 6 meses e já estou colocando para venda.....
    OI Marcos... Tbm passei pelo q vc relatou! Acho incrível pouca gente notar esse "problema" da Ranger 2.2 AT. Na verdade, percebi q as relações de marchas baixas (2a e 3a) sao longas tbm e o motor "urra" muito e o carro anda pouco, mas eu consegui arrumar isso com um remap q fiz aqui em minha cidade. É incrível como a ford ferra com a programação da relação motor/ cambio, hj meu carro é outro, bem mais estável e mt melhor. No inicio quase enlouqueci por conta desse "problema" mas hj to feliz com o carro. Com relação a garantia, informei-me na Ford daqui de Teresina e falaram q nao perdia, mas de qq forma creio q o relacionamento com a concessionaria é crucial para a decisão de perda ou nao. Pra mim , foi de boa demais . Espero ter ajudado.

  • #3811
    Usuário
    Entrada
    25/12/2019
    Local
    Caetité/BA
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Sim, BF acaba com consumo, na minha Frontier anterior que fazia 11 sem problema na estrada passou a ser um parto conseguir fazer média acima de 9 depois dos BF.
    Os BF são osso mesmo, mas o carro fica top de mais....aceitar esse consumo mesmo.perguntar duas coisas:
    1. Qual ano é a sua e usa pneus originais?
    2. Sobre a reprogramação estou querendo fazer, mas meio receoso. Vi na net um tal de Race chip RS que custa uns 2 mil e eles dizem que não perde garantia por ser plug play e vc poder retirar em qualquer momento. O pessoal da SFICHIPS faz reprogramação direto pela Obd. Vice ou alguem conhece ou pode opinar sobre essas duas opções?
    Outra coisa, uma terceira pergunta rsrs, da muita diferença mesmo, lembra uma 3.2 ou uma s10 acelerando ?
    Um abraço

  • #3812
    Usuário
    Entrada
    25/12/2019
    Local
    Caetité/BA
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jairoorto Ver Post
    OI Marcos... Tbm passei pelo q vc relatou! Acho incrível pouca gente notar esse "problema" da Ranger 2.2 AT. Na verdade, percebi q as relações de marchas baixas (2a e 3a) sao longas tbm e o motor "urra" muito e o carro anda pouco, mas eu consegui arrumar isso com um remap q fiz aqui em minha cidade. É incrível como a ford ferra com a programação da relação motor/ cambio, hj meu carro é outro, bem mais estável e mt melhor. No inicio quase enlouqueci por conta desse "problema" mas hj to feliz com o carro. Com relação a garantia, informei-me na Ford daqui de Teresina e falaram q nao perdia, mas de qq forma creio q o relacionamento com a concessionaria é crucial para a decisão de perda ou nao. Pra mim , foi de boa demais . Espero ter ajudado.
    Opa amigo, sobre a reprogramação vc pode me falar pouco mais sobre o resultado? Obra uma 3.2 ou uma s10 acelerando?

  • #3813
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    673
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Itamar barros Ver Post
    Os BF são osso mesmo, mas o carro fica top de mais....aceitar esse consumo mesmo.perguntar duas coisas:
    1. Qual ano é a sua e usa pneus originais?
    2. Sobre a reprogramação estou querendo fazer, mas meio receoso. Vi na net um tal de Race chip RS que custa uns 2 mil e eles dizem que não perde garantia por ser plug play e vc poder retirar em qualquer momento. O pessoal da SFICHIPS faz reprogramação direto pela Obd. Vice ou alguem conhece ou pode opinar sobre essas duas opções?
    Outra coisa, uma terceira pergunta rsrs, da muita diferença mesmo, lembra uma 3.2 ou uma s10 acelerando ?
    Um abraço
    17/18
    Pneus de tamanho original, tirei os Pirelli que eram uma bosta e coloquei uns Dunlop, mesmo que volta e meia vem na Hilux.

    Prefira 100% de vezes a reprogramação via OBD.
    Nunca acelerei contra uma 3.2 mas na BR eu fico pau a pau com a S10 200 cv, a diferença é monstra nas retomadas, agora tem fôlego, antes era mais amarrada, estou indo para os 60 mil km reprogramada e sem problema nenhum.

  • #3814
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33

  • #3815
    Usuário
    Entrada
    04/11/2019
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Itamar barros Ver Post
    Opa amigo, sobre a reprogramação vc pode me falar pouco mais sobre o resultado? Obra uma 3.2 ou uma s10 acelerando?
    Opa Itamar... Então... o q percebi de melhora no remap... Primeiramente o remap eliminou o erro"do motor ate terceira marcha, isso por si so ja pagou o remap q fiz. Com relação a melhora de performance, ela nao fica igual a S10 nao, tez tbm nao igual a 3.2, ha um ganho de perfomance mas nao é essas coisas nao! Agora nao me arrependi nada de ter feito, antes eu tava mt insatisfeito com o carro pois a relação cambio motor é pessima, hj to mt satisfeito! O consumo de combustível melhorou consideravelmente na cidade, na estrada se manteve. a minha faz 8.0 Km/L na cidade (Teresina) e 10.2 na estrada andando ate 110km/h. A 130 km/h ela fica entre 8.8 a 9.2 km/l. Agora vou ser bem sincero, se eu pudesse voltar no tempo, nao teria comprado o carro de jeito nenhum, fiz o teste drive mas nao deu pra perceber esse problema cambio/motor. Espero ter ajudado!

  • #3816
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Idade
    50
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente não tem solução, todas originais são assim. Todos os proprietários das 2.2 estão frustrados com isso e na Concessionária Ford - quando perguntei se podiam reprogramar o modo Drive (D) pra responder como no modo Sport (S) nas 3 primeiras marchas - eles dizem que não podem alterar as características originais de fábrica. Aprendi a dirigir sempre no modo S, as marchas mudam em uma velocidade mais alta, porém, você chega lá com uma resposta bem melhor do motor e câmbio - a turbina entra mais cedo que no modo D. Coloquei um desse dispositivos no pedal para reduzir o lag o que ajudou um pouco, principalmente, no modo S.
    Mas, só aprendendo a dirigir no modo S mesmo.

    Ranger 2.2 XLS 18/19
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade