x
Convex Datacenter
  • #3721
    Usuário
    Entrada
    18/12/2016
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    15
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Concordo, acho que cairia bem um 265/70R16 nela. Use esse site para comparar o tamanho dos pneus, lembrando que os MUD da vida ainda tem os cravos que as vezes dão uma impressão de tamanho maior

    Tire Size Comparison
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Olha, tem muito pneu ATR que é bom, um MUD pode gerar mais barulho e gastar mais rápido se seu uso não for exclusivo na lama, e eu digo lama mesmo, porque se for só terra, não precisa ser mud não... Sem contar que tem modelos mais baratos que o BF e que são melhores que ele, BF é muita moda aqui no Brasil, se vc entrar em fórum estrangeiro as marcas favoritas são outras. Mas claro, tudo é questão de gosto, se vc curte muito manda ver, se não fizer tanta questão, dê uma olhada em outras opções de mud ou até mesmo uns ATR com desenho maia agressivo, pra dar aquele ar bonito na picape!

    Os estribos fazem falta heim! A minha eu tirei pra ver como ficava, eu tenho 1,80m e tinha dificuldade pra subir e descer nela! Tem uns protetores de carter reforçados, se interessar procure pelo modelo da Penna Off Road, é bem bacana o design e ele é parrudo, bem resistente.
    Realmente dificilmente pegarei lama, e o carro também é para o dia dia (asfalto), vou dar mais uma pesquisada em opções ATR, pensei no MUD pela aparência e pelos relatos que li aqui, para os pneus tenho tempo pois os atuais ainda estão bons, fico só ansioso para deixar do meu jeito logo, rsrsrs.
    Acho que vou parar nos updates com os estribos, dar um tempo, cheguei no limite de grana que tinha separado para a compra do carro. vou tirar a foto do painel para mostrar como ficou com duas telas, achei muito bacana.
    Os estribos eu comprei por dois motivos, primeiro que ela veio com o acabamento lateral do banco quebrado, foi uma fortuna aquele pedaço de plástico, estou com medo de quebrar de novo pois não tenho apoio para descer e acabo forçando esse acabamento; segundo que ao analisar uma com os estribos achei ela com aparência de maior, mais bruta, acho que é por causa dos estribos pois é a única coisa que estava diferente da minha.
    4X4 Brasil

  • #3722
    Usuário
    Entrada
    18/12/2016
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo Sevla Ver Post
    Realmente dificilmente pegarei lama, e o carro também é para o dia dia (asfalto), vou dar mais uma pesquisada em opções ATR, pensei no MUD pela aparência e pelos relatos que li aqui, para os pneus tenho tempo pois os atuais ainda estão bons, fico só ansioso para deixar do meu jeito logo, rsrsrs.
    Acho que vou parar nos updates com os estribos, dar um tempo, cheguei no limite de grana que tinha separado para a compra do carro. vou tirar a foto do painel para mostrar como ficou com duas telas, achei muito bacana.
    Os estribos eu comprei por dois motivos, primeiro que ela veio com o acabamento lateral do banco quebrado, foi uma fortuna aquele pedaço de plástico, estou com medo de quebrar de novo pois não tenho apoio para descer e acabo forçando esse acabamento; segundo que ao analisar uma com os estribos achei ela com aparência de maior, mais bruta, acho que é por causa dos estribos pois é a única coisa que estava diferente da minha.
    Estou com uma foto aqui um pouco ruim, mas já dá para entender as duas telas.
    Quando eu comprei o acabamento 2 Din o mesmo veio com uma tampinha preta na parte de cima, bem feia, como eu estava com um GPS velho de 4 polegadas aqui jogado, pensei que poderia coloca naquele buraco, atualizei o sistema e prendi o mesmo por trás, coube certinho naquela parte, configurei para ligar juntamente com o carro, agora na telinha de cima fiquei com o GPS permanente ao ligar o carro e em baixo o kit multimídia, a foto não faz jus ao resultado pois ficou perfeito.

    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-duas-telas.jpg

  • #3723
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Marcelo Sevla Ver Post
    Realmente dificilmente pegarei lama, e o carro também é para o dia dia (asfalto), vou dar mais uma pesquisada em opções ATR, pensei no MUD pela aparência e pelos relatos que li aqui, para os pneus tenho tempo pois os atuais ainda estão bons, fico só ansioso para deixar do meu jeito logo, rsrsrs.
    Acho que vou parar nos updates com os estribos, dar um tempo, cheguei no limite de grana que tinha separado para a compra do carro. vou tirar a foto do painel para mostrar como ficou com duas telas, achei muito bacana.
    Os estribos eu comprei por dois motivos, primeiro que ela veio com o acabamento lateral do banco quebrado, foi uma fortuna aquele pedaço de plástico, estou com medo de quebrar de novo pois não tenho apoio para descer e acabo forçando esse acabamento; segundo que ao analisar uma com os estribos achei ela com aparência de maior, mais bruta, acho que é por causa dos estribos pois é a única coisa que estava diferente da minha.
    Duas telas? Não entendi, o que vc fez? EDIT: agora eu vi a foto, bacana!!

    O meu também estava e ainda está com a moldura lateral do banco quebrada, na realidade eu colei ela e está firme, mas remendada. Sem o estribo quebra mesmo, veja se a espuma do banco nessa lateral não foi "mordida", se tiver sido, as vezes é mais fácil tentar um remendo agora do que ter que trocar a espuma inteira mais pra frente.

    Se fizer muita questão do BF, procure pela linha TA (all terrain). Tem também os pneus General Grabber AT3, Maxxis, Pirelli e Goodyear com desenho na borda, estilo BF.

  • #3724
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Marcelo Sevla Ver Post
    Tudo bem? Remap não tenho coragem de fazer, meu uso não será tão severo, irei viajar por esse Brasilzão por algumas estradas de terra, não quero botar pneu AT pois ele não é tão bom em nada, então se eu pegar uma lama por ai posso ficar a pé.



    Eu pensei em colocar essa medida, mais quero que ela fique mais bruta, e as rodas 17 já estão compradas, hoje comprei também os estribos originais que ela não possui.
    Se você gosta de viajar numa tocada mais tranquila, talvez não sentirá falta de mais potência, e esteticamente com os 285 a camionete fica muito bonita

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #3725
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Marcelo Sevla Ver Post
    Realmente dificilmente pegarei lama, e o carro também é para o dia dia (asfalto), vou dar mais uma pesquisada em opções ATR, pensei no MUD pela aparência e pelos relatos que li aqui, para os pneus tenho tempo pois os atuais ainda estão bons, fico só ansioso para deixar do meu jeito logo, rsrsrs.
    Acho que vou parar nos updates com os estribos, dar um tempo, cheguei no limite de grana que tinha separado para a compra do carro. vou tirar a foto do painel para mostrar como ficou com duas telas, achei muito bacana.
    Os estribos eu comprei por dois motivos, primeiro que ela veio com o acabamento lateral do banco quebrado, foi uma fortuna aquele pedaço de plástico, estou com medo de quebrar de novo pois não tenho apoio para descer e acabo forçando esse acabamento; segundo que ao analisar uma com os estribos achei ela com aparência de maior, mais bruta, acho que é por causa dos estribos pois é a única coisa que estava diferente da minha.
    Esse acabamento do banco já vi relatos de quem trocou o mesmo mais de uma vez e não teve jeito, quebrou de novo, no modelo novo o acabamento já não quebra mais

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #3726
    Usuário
    Entrada
    18/12/2016
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Duas telas? Não entendi, o que vc fez? EDIT: agora eu vi a foto, bacana!!

    O meu também estava e ainda está com a moldura lateral do banco quebrada, na realidade eu colei ela e está firme, mas remendada. Sem o estribo quebra mesmo, veja se a espuma do banco nessa lateral não foi "mordida", se tiver sido, as vezes é mais fácil tentar um remendo agora do que ter que trocar a espuma inteira mais pra frente.

    Se fizer muita questão do BF, procure pela linha TA (all terrain). Tem também os pneus General Grabber AT3, Maxxis, Pirelli e Goodyear com desenho na borda, estilo BF.
    A espuma foi mordida mas eu já acertei, muito mal feito o encaixe dessa lateral, tomar muito cuidado para não quebrar mais, estou pesquisando os pneus aos poucos sem pressa, problema é a ansiedade para colocar as rodas novas, rsrsrs.

  • #3727
    Usuário
    Entrada
    18/12/2016
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Se você gosta de viajar numa tocada mais tranquila, talvez não sentirá falta de mais potência, e esteticamente com os 285 a camionete fica muito bonita
    Minha tocade é bem de boa, também acho q não fará tanta diferença para os 265 atuais, fora que é manual, a primeira é curtíssima, só falta escolher os pneus.

    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Esse acabamento do banco já vi relatos de quem trocou o mesmo mais de uma vez e não teve jeito, quebrou de novo, no modelo novo o acabamento já não quebra mais
    Cara além de quebrar fácil e muito difícil achar o do motorista fora da concessionária, paguei uma nota naquele pedaço de plástico, do carona tem um monte no mercado livre. Sentar com cuidado agora.

  • #3728
    Usuário Avatar de Junior Broska
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores! Após mais de três anos afastado do fórum,estou de volta. Atuamente tenho uma XLS 2.2 manual 16/17 com 80k e espero voltar a contribuir com informações para o grupo. Um abraço a todos!
    4X4 Brasil
    Ranger XLS CD2.2 19/20 MT
    ***Ex-Ranger XLS CD 2.2 16/17 MT ***Ex-Ranger XLS CD 2.2 14/15 MT
    ***Ex-Hilux SW4 1998 3.0 TD


  • #3729
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Marcelo Sevla Ver Post
    Minha tocade é bem de boa, também acho q não fará tanta diferença para os 265 atuais, fora que é manual, a primeira é curtíssima, só falta escolher os pneus.



    Cara além de quebrar fácil e muito difícil achar o do motorista fora da concessionária, paguei uma nota naquele pedaço de plástico, do carona tem um monte no mercado livre. Sentar com cuidado agora.
    O meu, além de "colar" a parte que quebrou, também fixei ele com cinta plástica pela parte de trás, ficou MUITO firme depois disso, quem tiver problema com essa peça vale a pena pensar em fazer essa fixação também!

  • #3730
    Usuário
    Entrada
    18/12/2016
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    O meu, além de "colar" a parte que quebrou, também fixei ele com cinta plástica pela parte de trás, ficou MUITO firme depois disso, quem tiver problema com essa peça vale a pena pensar em fazer essa fixação também!
    Show, fiz a mesma coisa, já estava rachando a do carona, enchi de abraçadeira.

  • #3731
    Usuário
    Entrada
    18/12/2016
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Instalei as rodas, comprei pneu 265/70r17 mesmo, o dinheiro ficou curto, aumentou um pouco a altura do pneu e gostei do resultado; infelizmente não sei o motivo o balanceamento não está legal, já estava ruim antes e agora com rodas e pneus novos parece até que piorou, além disso tenho que arrumar um parafuso de cambagem ou corrigir o atual, o mesmo está com a plaquinha torta, depois de acertar isso eu vou achar algum lugar que faça balanceamento com a roda no lugar para ver se resolve.
    Fora isso acho que vou ter que instalar alargadores, ficou um pouquinho para fora, coisa de 1 cm.

  • #3732
    Usuário Avatar de grossi25
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Bom dia turma.
    Quero compartilhar com vcs minha viagem com a familia ao Jalapao, abordo de minha Ranger 2.2 16/17 AT. Foi sem duvida uma experiencia incrivel pilotar naquele lugar, cujas estradas sao muito mal cuidadas.
    Rodamos ao todo 2.780km, saindo de Goiania rumo a cidade de Mateiros-TO. Escolhi o caminho que passa por Brasilia / Formosa / Luiz Eduardo Magalhaes / Mateiros. Alem de ser o trajeto mais curto, depois descobri que os 220km de estrada de terra que pegamos para chegar a Mateiros eh o menos ruim da regiao. Rodamos entre idas e vindas, passeios pelos pontos turisticos, +/- 600km de estradas de terra, com 90% de buracos e costelas de vaca. Durante o trajeto de asfalto ate Luiz Eduardo Magalhaes o consumo da Ranger me surpreendeu: rodando entre 110 e 130km/h ela fez uma media de 11,7km/l, utilizando pneus 265/65R17 112H Scorpion calibrados com 38lbs. Pegando a estrada de chao, percebemos que 38lbs judia muito dos passageiros, com muita trepidacao e solavancos. Chegando em Mateiros, percebi que 100% dos veiculos utilizam calibragem baixa, entre 20 e 25lbs. Fiz isso tambem, e realmente melhora muito o conforto interno, especialmente naquelas estradas. Mesmo assim, por ser uma picape, a suspensao eh firme e o conforto fica de lado. Nos poucos trechos bons que atravessamos, conseguimos desenvolver velocidades de 80, 90km/h. Dah pra notar que a Ranger eh muito estavel e te passa uma seguranca muito boa, mesmo em curvas ou quando precisa frear bruscamente na terra... Em nenhum momento ela sai do seu controle. Aliás, os controles de tracao e estabilidade funcionam o tempo todo e eh perceptivel ao volante.
    Definitivamente o Jalapao naoo eh um lugar para carros de passeio. Mesmo nas estradas estaduais (TO-110, TO-030, TO-255), todas de terra e muito ruins, a todo momento eh necessario acionar o 4x4. E nesse ponto a Ranger tambem te dah tranquilidade, pois o acionamento vc faz em movimento girando o botao no console.
    Por fim, fiquei muito satisfeito com a performance da Ranger 2.2 AT. Desenvolve muito bem nas rodovias, economica, muito segura nas estradas de chao, e me transmitiu muita robustez, ateh porque nao "aliviei" o peh naquelas estradas ruins do Jalapao...
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade