x
Convex Datacenter
  • #3685
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25



    Citação Postado originalmente por rsf3127 Ver Post
    Boa noite. Estou em tratativas de comprar uma Ranger ou uma Frontier. Dentre as Ranger, me foram oferecidas a XLT e a XLS, com uma diferença de 12 mil reais após colocar o banco de couro, central multimídia, estribo e protetor de caçamba+lona na XLS.

    Uma dúvida me assalta: esse motor 2.2 é manco a ponto de justificar eu comprar a 3.2? Eu costumo andar sobretudo em rodovia e procuro evitar correr acima de 140 km/h. Será que ele seria adequado? Não pretendo encher a caçamba com carga muito pesada.

    Vale economizar esse $ e depois ter uma desvalorização na revenda?

    Não quero chipar nada por medo de perder a garantia. Afinal se fosse seguro tirar 200 cv do motor mais fraco, a Ford o faria e botava o maior com 300 cv.
    O 2.2 não chega a ser manco, mais sentirá uma diferença considerável em relação ao 3.2, o desempenho dele é bem parecido com o da Hilux 3.0, e sobre desvalorização eu acredito que a xls desvalorize menos que as 3.2, já fez um test drive nas duas?

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #3686
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por rsf3127 Ver Post
    Boa noite. Estou em tratativas de comprar uma Ranger ou uma Frontier. Dentre as Ranger, me foram oferecidas a XLT e a XLS, com uma diferença de 12 mil reais após colocar o banco de couro, central multimídia, estribo e protetor de caçamba+lona na XLS.

    Uma dúvida me assalta: esse motor 2.2 é manco a ponto de justificar eu comprar a 3.2? Eu costumo andar sobretudo em rodovia e procuro evitar correr acima de 140 km/h. Será que ele seria adequado? Não pretendo encher a caçamba com carga muito pesada.

    Vale economizar esse $ e depois ter uma desvalorização na revenda?

    Não quero chipar nada por medo de perder a garantia. Afinal se fosse seguro tirar 200 cv do motor mais fraco, a Ford o faria e botava o maior com 300 cv.
    Não é puxando a sardinha para o 2.2, mas eu tenho uma, 2013, que é mais fraca que os 2.2 atuais, e pelo seu relato, vai dar conta do recado numa boa! O motor é muito bom até essa velocidade que vc citou, tem até que tomar cuidado porque como é um carro grande, quando vc vê já está em altas velocidades, parece que a percepção de velocidade muda em relação a carros menores. Só acima dessa velocidade que ai é besteira, primeiro porque é um carro grande e não é ideal andar a altas velocidades, vc pode se matar ou matar outras pessoas no caso de um acidente, e além disso, a minha pelo menos, é difícil passar de 150, já dei uma pisada em uma pista reta sem transito só pra ver qual é a do motor, e a velocidade final é ruim, mas como disse, até os 130, 140, vai de boa, acima disso parece que o motor dá uma amarrada, o que eu considero "bom" porque não é pra andar rápido mesmo!

    Se eu estivesse em seu lugar, também investiria na XLS ficando com troco no bolso. Como o colega já citou anteriormente, acredito que a desvalorização da XLT seja maior do que a XLS, volta e meia dou uma olhada em preços na internet e dá pra notar claramente que, pelo menos nas de 2013 a 2015, o preço da XLT fica quase igual ao das XLS.

  • #3687
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    698
    Agradecimentos: 38
    Pelo que vc quer tb ficaria com a 2.2, menor gasto inicial e menor desvalorização, as manutenções tb devem ser mais baratas.

    Vim de uma Frontier 190 cv e peguei a 2.2, senti a diferença de desempenho em alta somente, fui lá e reprogramei, como hoje é tudo via OBD a concessionária não detecta e não perde a garantia, até hoje também não ouvi um caso sequer de ter dado BO com isso, então fica a possibilidade se vc achar ela fraca.

  • #3688
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Só acima dessa velocidade que ai é besteira, primeiro porque é um carro grande e não é ideal andar a altas velocidades, vc pode se matar ou matar outras pessoas no caso de um acidente,
    Amigo paulo, permita-me um off tópic respeitosamente, qualquer carro, grande ou pequeno, moto, ou caminhão, usados de forma irresponsável e imprudente, consciente ou inconscientemente pode matar. Foi-se o tempo que se acreditava naquele ditado "...haaa, ele só faz isso porque está de caminhonete..."..
    4X4 Brasil

  • #3689
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Amigo paulo, permita-me um off tópic respeitosamente, qualquer carro, grande ou pequeno, moto, ou caminhão, usados de forma irresponsável e imprudente, consciente ou inconscientemente pode matar. Foi-se o tempo que se acreditava naquele ditado "...haaa, ele só faz isso porque está de caminhonete..."..
    Eu quis dizer "carro grande" por conta do peso dela e também pelo uso a qual ela foi concebida, não quis dizer nesse sentido de "só faz porque está de caminhonete", até demorei pra entender qual mensagem vc queria passar, rsrs Se você está com um carro esportivo, que foi concebido para andar a altas velocidades, ele tem estabilidade, freios, e tudo mais adequado a esse "cenário". Mas um carro grande, desengonçado e pesado como uma picape, qualquer falha do condutor vai dar zica... diferente de em um carro feito para correr! Foi isso que quis dizer, é irresponsável querer achar que "dirige bem" e que por isso pode correr, tem que ter a ferramenta certa pra isso, e um carro grande não é (exceto se for uma cayene, mas ai a discussão fica offtopic demais, kkk)

  • #3690
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Eu quis dizer "carro grande" por conta do peso dela e também pelo uso a qual ela foi concebida, não quis dizer nesse sentido de "só faz porque está de caminhonete", até demorei pra entender qual mensagem vc queria passar, rsrs Se você está com um carro esportivo, que foi concebido para andar a altas velocidades, ele tem estabilidade, freios, e tudo mais adequado a esse "cenário". Mas um carro grande, desengonçado e pesado como uma picape, qualquer falha do condutor vai dar zica... diferente de em um carro feito para correr! Foi isso que quis dizer, é irresponsável querer achar que "dirige bem" e que por isso pode correr, tem que ter a ferramenta certa pra isso, e um carro grande não é (exceto se for uma cayene, mas ai a discussão fica offtopic demais, kkk)
    , com relação ao " só faz isso porque esta de caminhonete" é que existe uma corrente de opinião com tendencia a execrar carros tipo caminhonete, pois todas elas tem motores muito fortes e todas chegam a 180 ou mais. Percebo ainda que claro vc não pensa assim, apenas citei o pensamento de algums que demonizam esse meio de transporte. Até mesmo esportivos verdadeiros são impossibilitados de exercer seu potencial, exceto em circuito fechado visto que se depender de vias, rodovias, sinalizações, velocidade permitida fica inviavel.

    Abraços amigo e continue postando, pois o forum esta muito parado...
    4X4 Brasil

  • #3691
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por rsf3127 Ver Post
    Boa noite. Estou em tratativas de comprar uma Ranger ou uma Frontier. Dentre as Ranger, me foram oferecidas a XLT e a XLS, com uma diferença de 12 mil reais após colocar o banco de couro, central multimídia, estribo e protetor de caçamba+lona na XLS.

    Uma dúvida me assalta: esse motor 2.2 é manco a ponto de justificar eu comprar a 3.2? Eu costumo andar sobretudo em rodovia e procuro evitar correr acima de 140 km/h. Será que ele seria adequado? Não pretendo encher a caçamba com carga muito pesada.

    Vale economizar esse $ e depois ter uma desvalorização na revenda?

    Não quero chipar nada por medo de perder a garantia. Afinal se fosse seguro tirar 200 cv do motor mais fraco, a Ford o faria e botava o maior com 300 cv.
    Acho que por 12 mil você não está levando somente os 40 CV e os 8,5 kgfm a mais. Tem itens que são inviáveis de adicionar à xls, como painel digital, central multimidia sync 3, banco elétrico, rodas 18, farol com regulagem de altura, ar dual zone...

    Não que o 2.2 seja manco, anda parecido com qualquer sedã 1.6... Ao passo que a 3.2 te dá aquele empurrão na retomada, garantindo mais segurança.

    Enfim, acho q se for pra economizar de verdade e pegar uma 2.2 sem acessórios pode ser. Fora isso, monta numa 3.2 e seja feliz!

    kkk

    Um abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3692
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Pessoal

    Comprei a semana passada a Ranger XLS AT 4x4 com promoção da Agrishow. Achei um bom negócio!
    Rodei só 50km, mas em breve poderei contribuir aqui com o pessoal.

    O que me chamou a atenção para a compra é se ter uma picape com a melhor relação custo-benefício do mercado, aliado à um conjunto de segurança sem igual na categoria de preço.

    Sai do Renegade Diesel (que agora está com a esposa, que tinha um flex), um excelente carro dentro de outro propósito.

    Vou começar a colocar alguns acessórios. Protetor de caçamba e capota já coloquei. Agora estou pesquisando estribos e ainda não sei se será plataforma ou tubular....

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #3693
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    698
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal

    Comprei a semana passada a Ranger XLS AT 4x4 com promoção da Agrishow. Achei um bom negócio!
    Rodei só 50km, mas em breve poderei contribuir aqui com o pessoal.

    O que me chamou a atenção para a compra é se ter uma picape com a melhor relação custo-benefício do mercado, aliado à um conjunto de segurança sem igual na categoria de preço.

    Sai do Renegade Diesel (que agora está com a esposa, que tinha um flex), um excelente carro dentro de outro propósito.

    Vou começar a colocar alguns acessórios. Protetor de caçamba e capota já coloquei. Agora estou pesquisando estribos e ainda não sei se será plataforma ou tubular....

    J.
    Gosto mais do plataforma pois acho o aspecto visual melhor e acumula menos barro.

    Aqui um ano com um 2.2 AT 2018, 35 mil km, só alegrias.

  • #3694
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal

    Comprei a semana passada a Ranger XLS AT 4x4 com promoção da Agrishow. Achei um bom negócio!
    Rodei só 50km, mas em breve poderei contribuir aqui com o pessoal.

    O que me chamou a atenção para a compra é se ter uma picape com a melhor relação custo-benefício do mercado, aliado à um conjunto de segurança sem igual na categoria de preço.

    Sai do Renegade Diesel (que agora está com a esposa, que tinha um flex), um excelente carro dentro de outro propósito.

    Vou começar a colocar alguns acessórios. Protetor de caçamba e capota já coloquei. Agora estou pesquisando estribos e ainda não sei se será plataforma ou tubular....

    J.
    Te mandei uma mensagem privada, quando puder dá uma olhada.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3695
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal

    Comprei a semana passada a Ranger XLS AT 4x4 com promoção da Agrishow. Achei um bom negócio!
    Rodei só 50km, mas em breve poderei contribuir aqui com o pessoal.

    O que me chamou a atenção para a compra é se ter uma picape com a melhor relação custo-benefício do mercado, aliado à um conjunto de segurança sem igual na categoria de preço.

    Sai do Renegade Diesel (que agora está com a esposa, que tinha um flex), um excelente carro dentro de outro propósito.

    Vou começar a colocar alguns acessórios. Protetor de caçamba e capota já coloquei. Agora estou pesquisando estribos e ainda não sei se será plataforma ou tubular....

    J.
    Sem sombra de dúvidas os melhores custos benefícios se tratando de picape a diesel no mercado atualmente, são ranger xls 2.2 e xlt 3.2, ambas com câmbio automático e tração 4x4, e pra quem preferir câmbio manual tem a xls manual, só acho que faz falta uma xls 3.2 como tinha até 2016

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #3696
    Olá pessoal
    Estou procurando uma Ranger cabine simples 4x4, por aqui encontro as raras 3.0 2011 por 55 mil ou até mais, porém encontrei uma da geração nova 2.2 por 48 mil reais, entretanto com 195 mil Km, pode valer a pena o modelo mais novo? Ou compensa a mais antiga de motor 3.0?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade