x
Convex Datacenter
  • #3529
    Usuário
    Entrada
    06/01/2015
    Local
    são miguel do oeste/SC
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Wink




    Citação Postado originalmente por dunloz Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Estou há uma semana com a nova Ford Ranger 2.2 XLS Aut 2017/2018.
    Já rodei quase 3 mil km com ela.
    Meu antigo carro era um Ford Fusion 2.3 16v 07/08 com o qual eu conseguia médias de até 12,5 km/l na estrada.
    Com a Ranger, nos primeiros 600 km fiz uma média de 8 km/l.
    Atualmente a média de consumo aferida na bomba está em 10,2 km/l rodando só estrada. Média geral no CB está em 10 km/l.
    Quanto ao veículo em si, achei a suspensão bastante firme, quase que dura. Ela é boa de curva e mantém velocidade melhor que o Fusion que tinha. O motor 2.2 dá conta do recado. Velocidade de viagem é entre 110-130 km/h. Nunca dirigi a 3.2, mas deve ser um canhão.
    O câmbio automático, quando em baixas velocidades, parece meio perdido. Eleva muito o giro e não passa de marcha. O motor ronca mais. Quando em velocidade mais elevada, nem parece ser o mesmo câmbio, ele é excelente, mantendo a rotação do motor na melhor faixa de torque do veículo (muito parecido com o câmbio das Toyotas). A 120 km/h a rotação fica em 2.000 rpm.
    A de vocês também parece meio "boba" com o câmbio automático em baixas rotações?
    No geral estou gostando do carro.
    Abraço a todos.
    Onde eu digo "com o câmbio automático em baixas rotações?" leia-se "câmbio automático em baixas velocidades".

  • #3530
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Achei que fosse mais econômica, vamos ver com o tempo.
    A manual é super econômica. 12,5 na cidade e tranquilo 14,5 na estrada, até 120 km/h
    Anderson
    Ex Jeep Willys 2.6 L 1961, atual Ranger 2.2 L XLS 2017

  • #3531
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Novo up na Ranger.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-medic-oes-2.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-ancoragens-dianteiras-pecas.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-ancoragens-dianteiras-instaladas-1.jpg  

  • #3532
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Achei que fosse mais econômica, vamos ver com o tempo.
    A manual é muito econômica, até 120 km/h, faz 14 km/l
    Anderson
    Ex Jeep Willys 2.6 L 1961, atual Ranger 2.2 L XLS 2017

  • #3533
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Achei que fosse mais econômica, vamos ver com o tempo.
    Parceiro, tente colocar diesel Texaco S10, com este a minha fica super silenciosa, e chega a 12,7 na cidade. Mudei um tanque para Shell, passou a fazer um barulho de Toyota mecânica orrivel, e passou para 11,3 na cidade. Maudita Shell!
    Anderson
    Ex Jeep Willys 2.6 L 1961, atual Ranger 2.2 L XLS 2017

  • #3534
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Parceiro, tente colocar diesel Texaco S10, com este a minha fica super silenciosa, e chega a 12,7 na cidade. Mudei um tanque para Shell, passou a fazer um barulho de Toyota mecânica orrivel, e passou para 11,3 na cidade. Maudita Shell!
    Eu tenho abastecido somente com Shell, mas concordo com você, não gosto da Shell, o carro não fica bom. O diesel da BR fica legal, mas é caro pra caramba. Eu gostava de abastecer em Texaco, mas aqui na minha região estes postos sumiram, é difícil de encontrar.

  • #3535
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Eu tenho abastecido somente com Shell, mas concordo com você, não gosto da Shell, o carro não fica bom. O diesel da BR fica legal, mas é caro pra caramba. Eu gostava de abastecer em Texaco, mas aqui na minha região estes postos sumiram, é difícil de encontrar.
    Sumiram pq a Texaco foi vendida para IPIRANGA salvo engano em 2008. A Cia ainda continua operando aqui no Brasil só com lubrificantes que por sinal utilizo em meus carros. Ursa TDX nos motores diesel e havoline nos de gasolina. Excelentes lubrificantes! Minha hilux está com 350 mil e desde os 132 mil km uso o URSA nela. Motor original.
    Hilux TD SRV 3.0 2002/Land Cruiser Prado 2008

  • #3536
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    698
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Parceiro, tente colocar diesel Texaco S10, com este a minha fica super silenciosa, e chega a 12,7 na cidade. Mudei um tanque para Shell, passou a fazer um barulho de Toyota mecânica orrivel, e passou para 11,3 na cidade. Maudita Shell!

    Esperando vender minha Frontier para comprar uma 2.2 e averiguar o consumo srsrs

  • #3537
    Usuário Avatar de PWRGD
    Entrada
    08/06/2017
    Local
    Death Valley/OUTRO PAÍS
    Posts
    136
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Esperando vender minha Frontier para comprar uma 2.2 e averiguar o consumo srsrs
    Qual versão e tração que esta pensando? que preço conseguiu? Não está com medo dessa perda de potencia do motor 2.2?

  • #3538
    Usuário
    Entrada
    11/06/2017
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Peguei minha XLS AT 2.2 17/18 na sexta-feira. Ontem já fiz a primeira viagem e achei o carro espetacular! Apesar de não ser um motor grande, o torque e a potência são bastante satisfatórios. O 0-100km/h dela é um pouco lento, mas a retomada de velocidade, por exemplo, numa ultrapassagem, é bem boa. Ainda está com menos de 500km rodados, mas estou gostanto muito!
    sobre o conforto, eu acabei de sair de uma Amarok, então, apesar de falarem que a Ranger é muito mais dura, achei o carro até bem macio, e olha que viajei carregado com 600kg, com 36lbs na frente e 40 atrás.
    sobre os opcionais e itens de segurança, o carro é completo até demais! Muito bom, sendo carro para trabalho ou para cidade!
    tomara que não venha a acontecer nenhum problema como os que já houveram em modelos anteriores.
    sobre a perda de potência, creio que o problema foi resolvido nos modelos 17/17, pelos relatos que li.
    4X4 Brasil

  • #3539
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    698
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por PWRGD Ver Post
    Qual versão e tração que esta pensando? que preço conseguiu? Não está com medo dessa perda de potencia do motor 2.2?
    XLS 2.2 AT, acho que tem 19% de desconto PJ ou PR, e em eventos especiais pula pra 22%, se eu tiver sorte já cobre um banco de couro e uns acessórios esses 3% a mais.
    Até fiz o TD e não achei tão fraca, câmbio parece ser bem escalonado, sei que não vai ser a mesma coisa mas não sou nenhum pé de chumbo rsrs

  • #3540
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    XLS 2.2 AT, acho que tem 19% de desconto PJ ou PR, e em eventos especiais pula pra 22%, se eu tiver sorte já cobre um banco de couro e uns acessórios esses 3% a mais.
    Até fiz o TD e não achei tão fraca, câmbio parece ser bem escalonado, sei que não vai ser a mesma coisa mas não sou nenhum pé de chumbo rsrs
    Quanto aos bancos de couro, tem que ter cuidado por conta dos airbags, deve procurar uma empresa especializada, e sobre a 2.2 pelo que eu já conversei com quem tem ou já dirigiu a automática ou manual, na automática ela tem um lag principalmente da primeira para segunda, mais o desempenho é satisfatório

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade