x
Convex Datacenter
  • #3517
    Usuário
    Entrada
    20/09/2014
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Aos amigos da "paixão ranger"! Recebi a minha 6ª ranger, 2.2 CD 4x4 2018, cinza moscou. R$ 112.920,50. Pedida em 26.06.2017, chegada no Porto Ford (Aratu) em 04.08.2017 (Transportada pelo navio Apollon Highway. Saiu do Porto de Zárate na Argentina às 14:00h do dia 28.07.2017, chegou ao Porto de Suape (PE) em 03.08.2017 e só entregou a ranger no Porto Ford no retorno, em 04.08.2017). Recebida em Fortaleza, Ceará, em 19.08.2017. Balanço final: 32 dias na Argentina, 6 dias no navio, 13 dias no Porto Ford e 2 dias de transporte rodoviário até o destino. Câmera de ré na tela do painel. Espetáculo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_20170819_081813-003-.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img-20170820-wa0068-002-.jpg   Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img-20170820-wa0090-002-.jpg  
    4X4 Brasil

  • #3518
    Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    santana de parnaiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Galera boa tarde.
    Eu tenho uma ranger 2015 2.2 diesel manual.

    Acendeu uma luz no painel, e pediu para passar o scaner, eu passei e indicou que uma das velas aquecedoras esta ruim. Preciso trocar. São 10 dias para essa vela chegar na própria concessionária da Ford.

    Não estou achando em outro lugar.

    alguém já teve esse problema?

    Achei a da Ford Transit também diesel 2.2, porém ninguém sabe me dizer se da para utilizar, se é o mesmo motor?

    Obrigado.
    Felippi- Ranger CD2015 2.2 Diesel 4x4
    Santana de Parnaíba - SP

  • #3519
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por tvora Ver Post
    Aos amigos da "paixão ranger"! Recebi a minha 6ª ranger, 2.2 CD 4x4 2018, cinza moscou. R$ 112.920,50. Pedida em 26.06.2017, chegada no Porto Ford (Aratu) em 04.08.2017 (Transportada pelo navio Apollon Highway. Saiu do Porto de Zárate na Argentina às 14:00h do dia 28.07.2017, chegou ao Porto de Suape (PE) em 03.08.2017 e só entregou a ranger no Porto Ford no retorno, em 04.08.2017). Recebida em Fortaleza, Ceará, em 19.08.2017. Balanço final: 32 dias na Argentina, 6 dias no navio, 13 dias no Porto Ford e 2 dias de transporte rodoviário até o destino. Câmera de ré na tela do painel. Espetáculo!
    Vendo essa cor na internet não representa em nada, o que ela é ao vivo. Sempre achei essa cor bem sem graça, até o dia que vi uma na css, linda demais.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #3520
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tvora Ver Post
    Aos amigos da "paixão ranger"! Recebi a minha 6ª ranger, 2.2 CD 4x4 2018, cinza moscou. R$ 112.920,50. Pedida em 26.06.2017, chegada no Porto Ford (Aratu) em 04.08.2017 (Transportada pelo navio Apollon Highway. Saiu do Porto de Zárate na Argentina às 14:00h do dia 28.07.2017, chegou ao Porto de Suape (PE) em 03.08.2017 e só entregou a ranger no Porto Ford no retorno, em 04.08.2017). Recebida em Fortaleza, Ceará, em 19.08.2017. Balanço final: 32 dias na Argentina, 6 dias no navio, 13 dias no Porto Ford e 2 dias de transporte rodoviário até o destino. Câmera de ré na tela do painel. Espetáculo!
    Linda, e igual a minha! Parabéns cara! Eu fiquei positivamente surpreendido com câmbio, aceleração, nível de ruido, e economia!

    Boa relate suas impressões.

    Aproveitando, mede a vareta de óleo para mim e verifique o nível pela manhã. A minha tem 666 mm é o nível dica muito acima do máximo!
    Anderson
    Ex Jeep Willys 2.6 L 1961, atual Ranger 2.2 L XLS 2017

  • #3521
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Vou me meter na conversa... =)
    Eu instalei e achei ótimo! Fiz até um videozinho...
    Comprei um destes kits do eBay e funciona surpreendentemente bem... Recomendo!

    Legal Fellipe.
    Me diga tudo. Se está ok ainda, de quem vc comprou, quanto pagou, frete, se é com cilindro em apenas um lado, se a adaptação é de qualidade, se fica mais leve para fechar, etc

    Tô interessado.
    Anderson
    Ex Jeep Willys 2.6 L 1961, atual Ranger 2.2 L XLS 2017

  • #3522
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Legal Fellipe.
    Me diga tudo. Se está ok ainda, de quem vc comprou, quanto pagou, frete, se é com cilindro em apenas um lado, se a adaptação é de qualidade, se fica mais leve para fechar, etc

    Tô interessado.
    Oi, Anderson.

    Ainda tá funcionando ok.
    Não lembro o vendedor, mas foi o mais barato que achei no eBay. Veio da Tailandia via DHL. Custou uns 150 pila já com frete incluído e não fui tarifado pela Receita Federal. Instala de um lado apenas. Não requer adaptação, pois utiliza os furos e parafusos já existentes no local. É tão simples que não dá pra entender porque é que isso não vem já de fábrica...
    A tampa tem a abertura retardada na descida. Para fechar não fica mais leve, Mas sei que há um equipamento à venda no eBay que faz isso. Tem que procurar...
    Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida, pergunte aí...

    Abraço e boa sorte!

    Rafael Felippetti
    Brasília - DF

  • #3523
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Oi, Anderson.

    Ainda tá funcionando ok.
    Não lembro o vendedor, mas foi o mais barato que achei no eBay. Veio da Tailandia via DHL. Custou uns 150 pila já com frete incluído e não fui tarifado pela Receita Federal. Instala de um lado apenas. Não requer adaptação, pois utiliza os furos e parafusos já existentes no local. É tão simples que não dá pra entender porque é que isso não vem já de fábrica...
    A tampa tem a abertura retardada na descida. Para fechar não fica mais leve, Mas sei que há um equipamento à venda no eBay que faz isso. Tem que procurar...
    Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida, pergunte aí...

    Abraço e boa sorte!

    Rafael Felippetti
    Brasília - DF
    Perfeito Rafael, obrigado pela resposta. Aquele que fica mais leve é com uma mola espiral, instalada perto da placa entre tampa e carroceria, mas precisa cortar a lata, e isso eu não vou fazer. Acredito que deve ter algum cilindro pressurizado, que faça a carga com a abertura da tampa, ajudando a fechar. De qualquer forma, é só comprar o cilindro no Brasil, se for o caso, em loja de materiais para móveis sobre medida. Lá tem com certeza. Tem que encontrar um que fique normal fechado, com diâmetro pequeno suficiente para que o peso da tampa abra completamente essa porta, e ajude a fechar.

    Vou tentar encontrar essa solução já pronta e mandar vir.
    Anderson
    Ex Jeep Willys 2.6 L 1961, atual Ranger 2.2 L XLS 2017

  • #3524
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Perfeito Rafael, obrigado pela resposta. Aquele que fica mais leve é com uma mola espiral, instalada perto da placa entre tampa e carroceria, mas precisa cortar a lata, e isso eu não vou fazer. Acredito que deve ter algum cilindro pressurizado, que faça a carga com a abertura da tampa, ajudando a fechar. De qualquer forma, é só comprar o cilindro no Brasil, se for o caso, em loja de materiais para móveis sobre medida. Lá tem com certeza. Tem que encontrar um que fique normal fechado, com diâmetro pequeno suficiente para que o peso da tampa abra completamente essa porta, e ajude a fechar.

    Vou tentar encontrar essa solução já pronta e mandar vir.
    se achar , depois que instalar manda um video , achei interessante a ideia.
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #3525
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Perfeito Rafael, obrigado pela resposta. Aquele que fica mais leve é com uma mola espiral, instalada perto da placa entre tampa e carroceria, mas precisa cortar a lata, e isso eu não vou fazer. Acredito que deve ter algum cilindro pressurizado, que faça a carga com a abertura da tampa, ajudando a fechar. De qualquer forma, é só comprar o cilindro no Brasil, se for o caso, em loja de materiais para móveis sobre medida. Lá tem com certeza. Tem que encontrar um que fique normal fechado, com diâmetro pequeno suficiente para que o peso da tampa abra completamente essa porta, e ajude a fechar.

    Vou tentar encontrar essa solução já pronta e mandar vir.
    Me interessa. Se conseguir bolar a solução, posta aqui.
    Boa sorte!

    Felippetti

  • #3526
    Usuário
    Entrada
    06/01/2015
    Local
    são miguel do oeste/SC
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal!
    Estou há uma semana com a nova Ford Ranger 2.2 XLS Aut 2017/2018.
    Já rodei quase 3 mil km com ela.
    Meu antigo carro era um Ford Fusion 2.3 16v 07/08 com o qual eu conseguia médias de até 12,5 km/l na estrada.
    Com a Ranger, nos primeiros 600 km fiz uma média de 8 km/l.
    Atualmente a média de consumo aferida na bomba está em 10,2 km/l rodando só estrada. Média geral no CB está em 10 km/l.
    Quanto ao veículo em si, achei a suspensão bastante firme, quase que dura. Ela é boa de curva e mantém velocidade melhor que o Fusion que tinha. O motor 2.2 dá conta do recado. Velocidade de viagem é entre 110-130 km/h. Nunca dirigi a 3.2, mas deve ser um canhão.
    O câmbio automático, quando em baixas velocidades, parece meio perdido. Eleva muito o giro e não passa de marcha. O motor ronca mais. Quando em velocidade mais elevada, nem parece ser o mesmo câmbio, ele é excelente, mantendo a rotação do motor na melhor faixa de torque do veículo (muito parecido com o câmbio das Toyotas). A 120 km/h a rotação fica em 2.000 rpm.
    A de vocês também parece meio "boba" com o câmbio automático em baixas rotações?
    No geral estou gostando do carro.
    Abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #3527
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por dunloz Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Estou há uma semana com a nova Ford Ranger 2.2 XLS Aut 2017/2018.
    Já rodei quase 3 mil km com ela.
    Meu antigo carro era um Ford Fusion 2.3 16v 07/08 com o qual eu conseguia médias de até 12,5 km/l na estrada.
    Com a Ranger, nos primeiros 600 km fiz uma média de 8 km/l.
    Atualmente a média de consumo aferida na bomba está em 10,2 km/l rodando só estrada. Média geral no CB está em 10 km/l.
    Quanto ao veículo em si, achei a suspensão bastante firme, quase que dura. Ela é boa de curva e mantém velocidade melhor que o Fusion que tinha. O motor 2.2 dá conta do recado. Velocidade de viagem é entre 110-130 km/h. Nunca dirigi a 3.2, mas deve ser um canhão.
    O câmbio automático, quando em baixas velocidades, parece meio perdido. Eleva muito o giro e não passa de marcha. O motor ronca mais. Quando em velocidade mais elevada, nem parece ser o mesmo câmbio, ele é excelente, mantendo a rotação do motor na melhor faixa de torque do veículo (muito parecido com o câmbio das Toyotas). A 120 km/h a rotação fica em 2.000 rpm.
    A de vocês também parece meio "boba" com o câmbio automático em baixas rotações?
    No geral estou gostando do carro.
    Abraço a todos.
    Bom dia, os proprietários de ranger 2.2 automática com que eu já conversei, relataram o meso sobre o câmbio, em relação a 3.2 meu pai teve uma 12/13 limited e agora tem uma 17/18, motor não deixa a desejar em nada, na 12/13 o câmbio também tinha um lag irritante já na nova, tá bem melhor.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #3528
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    698
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por dunloz Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Estou há uma semana com a nova Ford Ranger 2.2 XLS Aut 2017/2018.
    Já rodei quase 3 mil km com ela.
    Meu antigo carro era um Ford Fusion 2.3 16v 07/08 com o qual eu conseguia médias de até 12,5 km/l na estrada.
    Com a Ranger, nos primeiros 600 km fiz uma média de 8 km/l.
    Atualmente a média de consumo aferida na bomba está em 10,2 km/l rodando só estrada. Média geral no CB está em 10 km/l.
    Quanto ao veículo em si, achei a suspensão bastante firme, quase que dura. Ela é boa de curva e mantém velocidade melhor que o Fusion que tinha. O motor 2.2 dá conta do recado. Velocidade de viagem é entre 110-130 km/h. Nunca dirigi a 3.2, mas deve ser um canhão.
    O câmbio automático, quando em baixas velocidades, parece meio perdido. Eleva muito o giro e não passa de marcha. O motor ronca mais. Quando em velocidade mais elevada, nem parece ser o mesmo câmbio, ele é excelente, mantendo a rotação do motor na melhor faixa de torque do veículo (muito parecido com o câmbio das Toyotas). A 120 km/h a rotação fica em 2.000 rpm.
    A de vocês também parece meio "boba" com o câmbio automático em baixas rotações?
    No geral estou gostando do carro.
    Abraço a todos.
    Achei que fosse mais econômica, vamos ver com o tempo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade