x
Convex Datacenter
  • #3361
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1



    Senhores, qual a mensagem que aparece no painel quando o DPF necessita de regeneração?

  • #3362
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Senhores, qual a mensagem que aparece no painel quando o DPF necessita de regeneração?
    Vamos lá. Existe a regeneração "automática" que o carro faz sozinho, sem que a gente normalmente perceba, que ocorre quando ele tá próximo de saturar. De forma simplificada é como se ele se "auto limpasse".

    Existe a regeneração forçada, quando o filtro satura. No meu caso ela perdeu potência e acendeu a luz de injeção. Quando levei na ccs atualizaram a central, fizeram a regeneração forçada e nunca mais tive problema. Ela está com 7000 km.

    Isso foi o que aconteceu no meu caso, não sei dizer nas outras versões se é a mesma coisa...

    Abc
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3363
    Usuário
    Entrada
    22/02/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Pessoal, obrigado pelas informações. Sobre o DPF, vou tentar resolver primeiramente pelo menos complicado, e caso não resolva tentarei as soluções apresentadas. Vou iniciar com a tentativa da regeneração ativa via scanner. Fiz o agendamento, na CSS o serviço custa 220. Já que estarei na autorizada e com o scanner vejo se tem alguma atualização IDS disponível. Não sei se será cobrado à parte, pois não está em garantia. Desde que comprei não foi realizada nenhuma atualização, sempre acompanho as revisões e nunca fizeram.
    Sobre o scanner do mercado livre, tem algum modelo específico?

  • #3364
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Vamos lá. Existe a regeneração "automática" que o carro faz sozinho, sem que a gente normalmente perceba, que ocorre quando ele tá próximo de saturar. De forma simplificada é como se ele se "auto limpasse".

    Existe a regeneração forçada, quando o filtro satura. No meu caso ela perdeu potência e acendeu a luz de injeção. Quando levei na ccs atualizaram a central, fizeram a regeneração forçada e nunca mais tive problema. Ela está com 7000 km.

    Isso foi o que aconteceu no meu caso, não sei dizer nas outras versões se é a mesma coisa...

    Abc
    Qual a imagem da luz da injeção?

  • #3365
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Qual a imagem da luz da injeção?
    Essa aqui: luz da injecao - Pesquisa Google
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3366
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por DF Carvalho Ver Post
    Pessoal, obrigado pelas informações. Sobre o DPF, vou tentar resolver primeiramente pelo menos complicado, e caso não resolva tentarei as soluções apresentadas. Vou iniciar com a tentativa da regeneração ativa via scanner. Fiz o agendamento, na CSS o serviço custa 220. Já que estarei na autorizada e com o scanner vejo se tem alguma atualização IDS disponível. Não sei se será cobrado à parte, pois não está em garantia. Desde que comprei não foi realizada nenhuma atualização, sempre acompanho as revisões e nunca fizeram.
    Sobre o scanner do mercado livre, tem algum modelo específico?
    E aí, deu tudo certo?

    O que eu comprei é esse aqui, recomendado pelo nosso amigo Miranda_MG:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-bluetooth-_JM

    Funcionou muito bem para monitorar as funções do carro, mas não sei dizer se há alguma limitação para se fazer operações como a regeneração por exemplo. É bom dar uma pesquisada. Talvez o pessoal do forum possa ajudar tb.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3367
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Caro mfcb,

    Boa tarde! Fico satisfeito do adaptador estar funcionando bem. Até fiquei quieto esperando que teria que comprar o seu de volta caso funcionasse; como havia prometido.

    Agora, para os demais: o adaptador é só uma interface. O que define o que será feito são os softwares ou aplicativos que a utilizarão. A regeneração por aplicativo é apenas pelo do Celso, mas ele está sumido. Via software, temos o FORScan que é uma plataforma aberta e formada por contribuições de usuários e programadores. Indico o FORScan. Ele oferece também um aplicativo para celulares, mas esse só lê. Não executa nada. Pelo menos até a versão atual.

    Abraço,

    Miranda


    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    E aí, deu tudo certo?

    O que eu comprei é esse aqui, recomendado pelo nosso amigo Miranda_MG:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-bluetooth-_JM

    Funcionou muito bem para monitorar as funções do carro, mas não sei dizer se há alguma limitação para se fazer operações como a regeneração por exemplo. É bom dar uma pesquisada. Talvez o pessoal do forum possa ajudar tb.

    Abraço
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3368
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Essa luz do motorzinho amarelo ligou no segundo dia de uso, apagou após algumas partidas do motor, e não apareceu mais, nunca mais (hoje está com 9.533,2 km).

  • #3369
    Usuário
    Entrada
    22/02/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Então, fui no agendamento da Ford. Péssimo atendimento. Cheguei no horário marcado às 15h, pra fazer a regeneração. Já tinha visto na internet que a duração do procedimento era por volta de vinte e cinco a trinta minutos. Assim que cheguei na CSS já recebi uma negativa de não ser possível fazer a regeneração. Segundo o técnico, na Ford a regeneração dura quatro horas ou mais com o motor ligado, ininterruptamente, com a rotação acima de três mil e quinhentas rpm. O relato foi endossado por outra técnico no local. Questionei então porquê não me ligaram pra cancelar o agendamento. Nota zero pra CSS Ford. Segui então pra bosch service. Apesar de não trabalharem com diesel, gentilmente fui atendido e verificaram a compatibilidade do scanner. O procedimento foi realizado com sucesso em trinta minutos. Feito o reset do código de saturação do filtro de partículas, a luz do painel apagou, tudo voltou ao normal e melhor, pela metade do orçamento da CSS. Eu não sei se é verdade a duração de quatro horas na Ford, mas eu não autorizaria. Até agora a luz do painel está apagada, fiz uma viagem no carnaval, por volta de 200km, e rodei em fechos urbanos tbm. Em três situações a luz acendeu, na estrada quando elevei a rotação acima de três mil e quinhentos rpm, num trecho de praia com 4x4 em alta rpm, e em aceleração brusca urbana, mas apagou automaticamente. Vou continuar monitorando.
    Valeu mfcb e Miranda_MG pela indicação do scanner. Vou solicitar o meu.
    Assim que tiver novidades posto aqui.
    Abraços

  • #3370
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Quando fiz a regeneração na Ford acompanhei o procedimento de perto e durou cerca de 40 minutos...

    Brincadeira...

    Abraço!
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3371
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Alguém tem o contato do Celso? Gostaria de adquirir o aplicativo dele.
    Abraço!

  • #3372
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Alberto,

    Boa noite. O Celso não tem respondido às solicitações dos usuários do fórum. Para não te deixar no vácuo, posso te ajudar com algo?

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por albertofilho Ver Post
    Alguém tem o contato do Celso? Gostaria de adquirir o aplicativo dele.
    Abraço!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade