x
Convex Datacenter
  • #3313
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Respondido acima.

    Citação Postado originalmente por rushspbr Ver Post
    Achei o Boletim de Serviço que falei.

    Está explicito que afeta veiculos produzidos até 20/07/2016.
    Alguem tem um veiculo produzido posteriormente a essa data e tem o problema?

    http://www.reclameauto.com.br/notici...A-035-16-1.pdf
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3314
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Luciano,

    Boa noite. O processo de remapeamento realmente, quando bem feito, transforma o veículo para muito melhor. Há um tópico específico sobre o assunto aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...os-diesel.html).

    O que eu não faria e não indico é a remoção do miolo do DPF (que você chamou de catalisador). É uma peça cara e isso só vale a pena se ela já estiver danificada. Se ainda estiver funcional, vale a pena ir a uma loja de escapamentos e mandar fazer uma parte que substitua o filtro. O DPF, última vez que vi a respeito, custava R$ 6.000,00. Um pedaço de escapamento bem feito que o substitua, R$ 800,00.

    Retire-o e venda-o no OLX, por exemplo. Ou guarde-o para a futura venda da picape entregando-o ao novo proprietário... Enfim, é uma decisão pessoal.

    Abraço,

    Miranda


    Citação Postado originalmente por luciano jose Ver Post
    boa noite caros amigos meu irmao tem uma ranger 2.2 ele estava sofrendo com problema de dpf ate que um amigo indicou o eduardo em taguatinga ele sugeriu que enviasse o modulo de injecao para ele para fazer o desligamento do filtro de particulas defeito p2002 assim ele fez tirou a central que fica abaixo da caixa de fusiveis e mandou por sedex 10 para o eduardo ele fez o servico e enviou no mesmo dia que o modulo chegou pra ele e pediu para tirar o catalisador e quebrar o miolo dele ate os sensores de temperatura do catalisador foi removido do sistema meu irmao esta muito satisfeito ja rodou mais de 15mil km e ela ta andando forte na minha frontier 2013 tambem fiz o mesmo servico segue o telefone do eduardo 061996756878 o preço em vista de um catalisador novo e bem em conta abraço espero ter ajudado
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3315
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rushspbr Ver Post
    Obrigado.
    Comprei uma Ranger 2.2 XLS Diesel Auto, mas to ficando preocupado com o que tenho lido.
    Lí em algum lugar por aqui e estou procurando, que tem inclusive uma nota de serviço da Ford sobre o problema e a solução e que se não estou enganado, falava que o problema ocorria nos veiculos fabricados ate xx/09/2016.

    Alguem leu isso tb?


    Esperando o carro e preocupado...
    Rush, aguarde quase 50 dias para vur a minha, que pegueu 15 de setembro, esta com quase 8.000 km, perfeita por enquanto!

  • #3316
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    Novos preços Ranger XLS 2.2 automática por R$ 151.700,00.

    Onde vamos parar.....???
    Comprei a minha direto da fabrica e veio um preço pelo menos 30k abaixo disso.

  • #3317
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Obrigado.
    Estou antenado aqui, mas vou seguir o que você falou.
    Espero curtir a pickup, que é minha primeira e meu sonho de criança rs (tá, na epoca era uma D20).

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Meu caro,

    Trata-se da atualização do PCM. Se você comprou a sua agora, muito provavelmente já virá com a atualização mais recente do mesmo. De qualquer forma, quando recebê-la, questione o consultor a respeito.

    Se quiser ser mais incisivo, peça a ele para conectar o notebook ao seu veículo e verificar pelo IDS (o sistema que a Ford usa para gerenciar o veículo em sua eletrônica) se há atualizações disponíveis. Pelo chassi do veículo, e confrontando as versões dele com as de fábrica, o IDS acusará ou não a necessidade de atualização ou atualizações.

    Não há o mínimo motivo para pânico, mas sua preocupação é legítima.

    Qualquer coisa, chame aqui.

    Abraço,

    Miranda

  • #3318
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Eles pediram de 20 a 25 dias.
    Segundo o vendedor, são 10 dias pra faturar e mais 10 pra eles enviarem.
    Até onde li, é isso mesmo sendo que os 10 de envio são LIMITE (ATÉ 10).
    Tambem sei que a branca, que escolhi, tem no estoque da fabrica.

    Espero que chegue logo porque estou ansioso, como é perceptivel.

    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Rush, aguarde quase 50 dias para vur a minha, que pegueu 15 de setembro, esta com quase 8.000 km, perfeita por enquanto!

  • #3319
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Idade
    30
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera, atualmente tenho uma s10 flex 2.5 206 cv 4x4 e estou querendo trocar por uma ranger 2.2 automática, estou esperando o mês abril pois tem uma feira em minha região onde terá um desconto maior e queria a opinião de quem tem a camionete e o que está achando?? Estou esperando pra pegar o modelo 17/17, será q haverá mudanças? Esse problema do desligamento da turbina que andei lendo e alguma coisa relacionado ao PCM já foram resolvidos? Ela já vem com fechamento dos vidros pela chave??

  • #3320
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por leonardo silva Ver Post
    Bom dia galera, atualmente tenho uma s10 flex 2.5 206 cv 4x4 e estou querendo trocar por uma ranger 2.2 automática, estou esperando o mês abril pois tem uma feira em minha região onde terá um desconto maior e queria a opinião de quem tem a camionete e o que está achando?? Estou esperando pra pegar o modelo 17/17, será q haverá mudanças? Esse problema do desligamento da turbina que andei lendo e alguma coisa relacionado ao PCM já foram resolvidos? Ela já vem com fechamento dos vidros pela chave??
    Bom Dia leonardo silva,

    Os descontos de feira normalmente são bons mesmo. A maioria do pessoal comprou com algum desconto aqui no fórum.

    Postei minhas impressões aqui, qualquer dúvida é só falar! O que posso dizer é que estou gostando muito da picape até agora, principalmente em relação a direção, suspensão e estabilidade.

    Normalmente não há mudanças entre os modelos 16/17 e 17/17. Até onde sei não há nada previsto.

    Em relação a perda de potência, apesar de ter recebido a minha no finalzinho de dezembro, também passei por esse problema no retorno da primeira viagem. Depois que atualizei a central viajei novamente e está tudo certo. Conversando com outros foristas parece que a atualização realmente resolve.

    Os vidros não sobem pela chave, é necessário instalar o módulo.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3321
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Tem algumas coisas legais que a Ford poderia copiar da VW, como levantar todos e baixar todos os vidros pelo controle, baixar a velocidade do limpador de parabrisas automaticamente quando o carro em um sinal, baixar o espelho para mostrar a guia quando coloca se na ré, permitir acionar os vidros trazeriros pelo motorista quando travado o acionamento pelos passageiros de traz, um toque para comando dos vidros, etc

  • #3322
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leonardo silva Ver Post
    Bom dia galera, atualmente tenho uma s10 flex 2.5 206 cv 4x4 e estou querendo trocar por uma ranger 2.2 automática, estou esperando o mês abril pois tem uma feira em minha região onde terá um desconto maior e queria a opinião de quem tem a camionete e o que está achando?? Estou esperando pra pegar o modelo 17/17, será q haverá mudanças? Esse problema do desligamento da turbina que andei lendo e alguma coisa relacionado ao PCM já foram resolvidos? Ela já vem com fechamento dos vidros pela chave??
    Ganhei 20% de desconto na feira!

  • #3323
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    45
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera!!

    Estou precisando trocar os pneus da minha Ranger 2.2 XLS 2015, os originais bridgestone dueler A/T 255/70 R16 rodaram 63.000 km já estão bem cansados.....
    Andei cotando e achei os pneus Kumho 265/70 R16 KL 51 bem interessantes na questão do preço, o que acham?
    Alguém está rodando ou já rodou com esses pneus?
    Estou precisando comprar com urgência mas me preocupo com a segurança e a durabilidade deles, será que também conseguem rodar perto dos 60.000 km?
    Lembrando que rodo 90% em asfalto, principalmente rodovias e coloco peso com muita frequencia, às vezes chega até 1.300 kgs.....
    Alguém pode me ajudar??
    Será que posso comprar esses Kumho com tranquilidade?

  • #3324
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Pimentel,

    Bom dia. Vou te responder parcialmente e com base em relatos alheios. Já ouvi falar bem dos Kumhos. Mas sempre qualitativamente: que são bons em condução e na relação custo-benefício.

    Particularmente, quando penso que vale a pena pela relação CxB, entendo que tem um preço bom, mas que perde em outros aspectos. E acho que esse em que perde, pelos relatos ainda, é o quanto rodam. Mas enfim, são apenas impressões.

    Quando troquei os meus pneus, encontrei um site americano que fazia comparativos entre várias marcas vendidas por lá sob vários critérios. Vou ver se acho aqui. Pode ajudar na sua decisão.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por CRC Pimentel Ver Post
    Bom dia galera!!

    Estou precisando trocar os pneus da minha Ranger 2.2 XLS 2015, os originais bridgestone dueler A/T 255/70 R16 rodaram 63.000 km já estão bem cansados.....
    Andei cotando e achei os pneus Kumho 265/70 R16 KL 51 bem interessantes na questão do preço, o que acham?
    Alguém está rodando ou já rodou com esses pneus?
    Estou precisando comprar com urgência mas me preocupo com a segurança e a durabilidade deles, será que também conseguem rodar perto dos 60.000 km?
    Lembrando que rodo 90% em asfalto, principalmente rodovias e coloco peso com muita frequencia, às vezes chega até 1.300 kgs.....
    Alguém pode me ajudar??
    Será que posso comprar esses Kumho com tranquilidade?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade