x
Convex Datacenter
  • #3277
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1



    Seria tão mais fácil fazer a leitura via sync. Me recordo que meu Polo, com ar digital, fazia análise de falha e dava o diagnóstico através de código no display do ar, sem precisar de qualquer outro aparato. Nem a autorizada da minha região sabia disto, eu quem passou para eles. Achei que isso ja estava mais evoluido.

    No caso do Polo 2009, não era tão intuitivo. Precisava ligar a chave e pressionar 2 botãos juntos 3 segundos para que inciasse o teste e leitura de falhas. A nossa não tem nada disso não é?

    Alguém sabe qual o fabricante do radio da 2.2 2017 para que eu possa tirar esta duvida, entre outras sobre o rádio?

  • #3278
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Pessoal, tem um aplicativo free chamado FordSys Scan Free. Alguém ja testou?

    Gostaria de saber se dá para ver a versão do software que está instalado na minha Ranger.

    Afinal, qual a última versão?

    mfbc, qual versão foi instalada na sua agora?
    Ih Anderson, não sei dizer...

    Até tirei uma foto do pc do cara, mas na tela que eu tirei só diz "PCM: Reprogramação do módulo Pora Favor Aguarde"

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3279
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Ih Anderson, não sei dizer...

    Até tirei uma foto do pc do cara, mas na tela que eu tirei só diz "PCM: Reprogramação do módulo Pora Favor Aguarde"

    Abraço

    Tudo bem.

    Ontem liguei para concessionária que me vendeu a picape, e eles alegaram não saber qual a ultima versão, bem como não ter qualquer conhecimento de problema de saturação do filtro, ou perda de potência, o que é no mínimo, estranho.

    O cara que me atendeu é o responsável pela assistência técnica, e infelizmente, é uma pessoa super imbecil, arrogante e que não tem a mínima noção de como tratar um cliente, bem como tem pouco conhecimento técnico, portanto nem dá para dialogar com a criatura.

    Tive uma experiência bem ruim com este atendente quando fui instalar a câmera de ré/espelho retrovisor interno, na verdade, minha vontade foi bater nele, he, he, he....Ele falou que a picape não tem software, e sim um programa de gerenciamento, kkkkk.....

    ....Enfim, vou verificar a versão assim que eles passar o scan.

    Se alguém souber sobre uma última versão para 2017, poste aí!

  • #3280
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Tudo bem.

    Ontem liguei para concessionária que me vendeu a picape, e eles alegaram não saber qual a ultima versão, bem como não ter qualquer conhecimento de problema de saturação do filtro, ou perda de potência, o que é no mínimo, estranho.

    O cara que me atendeu é o responsável pela assistência técnica, e infelizmente, é uma pessoa super imbecil, arrogante e que não tem a mínima noção de como tratar um cliente, bem como tem pouco conhecimento técnico, portanto nem dá para dialogar com a criatura.

    Tive uma experiência bem ruim com este atendente quando fui instalar a câmera de ré/espelho retrovisor interno, na verdade, minha vontade foi bater nele, he, he, he....Ele falou que a picape não tem software, e sim um programa de gerenciamento, kkkkk.....

    ....Enfim, vou verificar a versão assim que eles passar o scan.

    Se alguém souber sobre uma última versão para 2017, poste aí!
    muda de concessionária, nem que tenha que viajar um pouco.
    é por conta de prestador de serviço assim que a ford é mais queimada que cinza de carvão.
    e sim, todas as concessionárias que praticam e seus gerentes que são coniventes com esse comportamento, tem que ficar desempregados pra aprender a tratar direito quem mantem as portas das empresas de seus empregadores aberta: O CLIENTE.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #3281
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    muda de concessionária, nem que tenha que viajar um pouco.
    é por conta de prestador de serviço assim que a ford é mais queimada que cinza de carvão.
    e sim, todas as concessionárias que praticam e seus gerentes que são coniventes com esse comportamento, tem que ficar desempregados pra aprender a tratar direito quem mantem as portas das empresas de seus empregadores aberta: O CLIENTE.

    Farei, até para uma mais próxima.Só estou preso um pouco lá por que quero resolver o problema da instalação da câmera de ré, sendo interferência na imagem gerada pelo espraiamento de campo magnético das luzes traseiras. Eles terão que trocar a fiação por cabo com malha aterrada, mas ja viu, primeiro preciso provar para eles que é isso, bem como para o fabricante do acessório, pois eles estão certos que "é normal".

  • #3282
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Se for isso mesmo, fica "fácil" provar.

    A câmera de ré é acionada junto às luzes de ré através de um relé. Pare o veículo, pé no freio, engate a ré e filme a imagem (que deve estar ruim, de acordo com o seu relato). Depois, mude para o P, acione o freio de mão e tire o pé do freio. Peça ao instalador para acionar a câmera manualmente energizando o relé diretamente e a câmera vai funcionar. A imagem deve estar clara nessa condição.

    Já vi câmeras que têm a alimentação direta das luzes de ré também; sem relé. Não acho que seja o caso da sua, porque a central da Ranger acusa diferenças de corrente/tensão nos seus circuitos (já que a câmera entraria em paralelo nesse caso) e isso poderia gerar erro com aviso de mal funcionamento das lâmpadas.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Farei, até para uma mais próxima.Só estou preso um pouco lá por que quero resolver o problema da instalação da câmera de ré, sendo interferência na imagem gerada pelo espraiamento de campo magnético das luzes traseiras. Eles terão que trocar a fiação por cabo com malha aterrada, mas ja viu, primeiro preciso provar para eles que é isso, bem como para o fabricante do acessório, pois eles estão certos que "é normal".
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3283
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Se for isso mesmo, fica "fácil" provar.

    A câmera de ré é acionada junto às luzes de ré através de um relé. Pare o veículo, pé no freio, engate a ré e filme a imagem (que deve estar ruim, de acordo com o seu relato). Depois, mude para o P, acione o freio de mão e tire o pé do freio. Peça ao instalador para acionar a câmera manualmente energizando o relé diretamente e a câmera vai funcionar. A imagem deve estar clara nessa condição.

    Já vi câmeras que têm a alimentação direta das luzes de ré também; sem relé. Não acho que seja o caso da sua, porque a central da Ranger acusa diferenças de corrente/tensão nos seus circuitos (já que a câmera entraria em paralelo nesse caso) e isso poderia gerar erro com aviso de mal funcionamento das lâmpadas.

    Abraço,

    Miranda
    Miranda, a minha é manual, mas de qualquer forma, que há a interferência, ja foi provado. O problema é provar que dá para instalar sem que haja interferência, pelo mesmo lugar onde passa o cabo hoje. Para tal, falei com o fabricante e vou mandar um e-mail a ele nesta tarde. O mesmo vai testar com cabo blindado com malha metálica em outro carro, e surtindo efeito, vai solicitar para concessionária fazer a alteração. Só assim não perco garantia e resolvo o problema. A Ford me ligou hoje falando que não tem o que fazer, por isso estou agindo sobre o fabricante do acessório original.

  • #3284
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Ah sim, pra quem estava na dúvida como eu a respeito do desempenho do 2.2, andei junto com uma Ranger 3.0 durante um bom trecho e deu pra ter uma referência. O sujeito começou a apertar o pé e quando vi que ele estava realmente pisando pra valer dei umas esticadas também. Dá pra afirmar que a 2.2 anda um pouco mais principalmente nas arrancadas e retomadas. Nada muito absurdo. Nas subidas também ela ficava um pouco pra trás e vale considerar que, embora eu não saiba quanto de peso o cara estava carregando, eu estava com aproximadamente uns 300 kg + 2 pessoas e motor tava com menos de 3000 km.

    No mais as impressões foram muitos boas. Fiz algumas trilhas, subi algumas dunas de areia e ela foi muito bem. A estabilidade tb me agradou bastante.

    Abraços
    A Ranger 2.2 com 160cv, não deve em nada em relação a Ranger 3.0, Hilux 3.0 e a Triton(não sei essa de 180cv).
    Ainda não andei na nova Triton, mas ela tem uma lag ainda maior do que a Triton 3.2. Bem provável que a Ranger 2.2 acelere mais que a nova Hilux e Triton.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #3285
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Pessoal, em conversa com o fabricante do acessório original câmera de ré, consegui resolver o problema de interferência na imagem que a autorizada e o SAC Ford não conseguiram!

    Era só tirar a ligação do negativo/terra da caçamba! kkkk

    Agora estou estudando a compra de um receptor de sinal digital para poder usar a outra porta RCA da tela do espelho, como TV!

  • #3286
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Aterramento na caçamba é duro também, hein? Para onde foi? Chassi?

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Pessoal, em conversa com o fabricante do acessório original câmera de ré, consegui resolver o problema de interferência na imagem que a autorizada e o SAC Ford não conseguiram!

    Era só tirar a ligação do negativo/terra da caçamba! kkkk

    Agora estou estudando a compra de um receptor de sinal digital para poder usar a outra porta RCA da tela do espelho, como TV!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3287
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Miranda, ficou isolado. Desconfio que o cabo de sinal ja estava com a malha aterrada na outra extremidade, no painel!

  • #3288
    Usuário
    Entrada
    09/01/2017
    Local
    Bom Jesus dos Perdões/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Problema no DPF da Ranger 2.2 tem solução

    Citação Postado originalmente por celso silva Ver Post
    Monster! essa lâmpada que você mostrou não é a lâmpada especifica do DPF, ela é da ECU e qualquer falha relacionado ao motor ela irá acender, as NR 3.2 possui uma lâmpada especifica do DPF para informar quando o mesmo precisa de limpeza, mas como os sensores de temperatura, medidores de diferença de pressão do DPF e o injetor de diesel no DPF são controlados pela ECU também, consequentemente se houver uma falha nessa linha essa lâmpada irá acender também. No caso da NR 2.2 XL as mesmas não possui a lâmpada especifica do DPF e todas as falhas são indicadas por esta lâmpada de uma engrenagem com exclamação no centro.
    Pessoal, alguém já teve este problema do DPF da Ranger 2.2 13/14 solucionado definitivamente?
    Comprei uma da Unidas Seminovos e em 4 meses foi 4 vezes para a oficina da "garantia" que a Unidas fornece, ficou lá uns 15 dias cada vez e depois que volta, ando menos de 500 Km e acende novamente a luz no painel e perde potência.
    Levei agora na ccs e me disseram que precisa trocar o catalisador, mas pelos posts aqui fiquei na duvida se é isto mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade