x
Convex Datacenter
  • #2809
    Usuário
    Entrada
    21/09/2015
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    FILTRO DE PARTICULAS DPF

    boa noite pessoal !!!!!

    Quem aqui já não teve problemas com DPF, da nova ranger ???

    Então pessoal estou tendo problemas com a minha ranger 2.2 diesel, ela completou este mês 100.00km e aquela bendita luz amarela acendeu, aquela engrenagem amarela com com um ponto de exclamação no meio, e neste caso a ECU reduziu a potência do motor.

    Até aí tudo bem funcionamento normal pois é pra isso que ela foi programada.

    Levei a dita até a concessionaria e "bingo", o dito filtro de particulas obstruido, R$253,00 para limpeza forçada, até que não é tão caro perto do que algumas concessionárias estão cobrando, mas aí vem a seguinte divida, quando vai ser a proxima vez que esse bendito filtro vai dar pau de novo, ainda mais eu que viajo muito pra lugares que as vezes não tem concessionária.

    Se fosse um filtro barato que trocar, mas ouvi falar em torno de R$7.000, isso ainda um preço mais ou menos, pode custar muito mais.

    bom, de tanto pesquisar e pesquisar, acabei aprendendo como funciona o sistema, mas não vou explicar por aqui, e sim como burlar este sistema.

    existem dois pequenos tubos que saem do filtro de particulas DPF, e sobem para um sensor logo abaixo do reservatório de liquido de arrefecimento.

    este sensor é o culpado !!!! hehehe Ele é um sensor de pressão diferencial, ele lê a diferença de pressão entre os dois tubos, um tubo na entrada antes do filtro o outro na saida, se o filtro estiver entupindo, a pressão na entrada será maior gerando uma diferença de pressão então a ECU entende que tem que limpar, e acende aquele bendita luizinha hehe.

    se vc não quer que isso aconteça desligue esses tubos que saem do filtro no escapamento, e é claro que vc vai ter que tirar o filtro de particulas, pois já que vc desligou os sensores, se caso o filtro entupir você não vai saber e vai acabar danificado o motor.

    quanto aos tubos, sugiro pegar uma mangueirinha e juntar as duas pontas, nunca mais vai haver diferença de pressão entre os dois tubos hehe.

  • #2810
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Roubaram você amigo, ja levei mais de 04 vezes na concessionária pra fazer esta tal limpeza forçada e não cobraram nada, disseram que é um procedimento em garantia.

    PS: O que suja bastante o DPF, percursos curtos sem chegar no aquecimento correto do motor, diesel S500 vendido como S10 em postos duvidosos, o anda e para no trânsito...entre outras coisas.

    Citação Postado originalmente por abimael4x4 Ver Post
    FILTRO DE PARTICULAS DPF

    boa noite pessoal !!!!!

    Quem aqui já não teve problemas com DPF, da nova ranger ???

    Então pessoal estou tendo problemas com a minha ranger 2.2 diesel, ela completou este mês 100.00km e aquela bendita luz amarela acendeu, aquela engrenagem amarela com com um ponto de exclamação no meio, e neste caso a ECU reduziu a potência do motor.

    Até aí tudo bem funcionamento normal pois é pra isso que ela foi programada.

    Levei a dita até a concessionaria e "bingo", o dito filtro de particulas obstruido, R$253,00 para limpeza forçada, até que não é tão caro perto do que algumas concessionárias estão cobrando, mas aí vem a seguinte divida, quando vai ser a proxima vez que esse bendito filtro vai dar pau de novo, ainda mais eu que viajo muito pra lugares que as vezes não tem concessionária.

    Se fosse um filtro barato que trocar, mas ouvi falar em torno de R$7.000, isso ainda um preço mais ou menos, pode custar muito mais.

    bom, de tanto pesquisar e pesquisar, acabei aprendendo como funciona o sistema, mas não vou explicar por aqui, e sim como burlar este sistema.

    existem dois pequenos tubos que saem do filtro de particulas DPF, e sobem para um sensor logo abaixo do reservatório de liquido de arrefecimento.

    este sensor é o culpado !!!! hehehe Ele é um sensor de pressão diferencial, ele lê a diferença de pressão entre os dois tubos, um tubo na entrada antes do filtro o outro na saida, se o filtro estiver entupindo, a pressão na entrada será maior gerando uma diferença de pressão então a ECU entende que tem que limpar, e acende aquele bendita luizinha hehe.

    se vc não quer que isso aconteça desligue esses tubos que saem do filtro no escapamento, e é claro que vc vai ter que tirar o filtro de particulas, pois já que vc desligou os sensores, se caso o filtro entupir você não vai saber e vai acabar danificado o motor.

    quanto aos tubos, sugiro pegar uma mangueirinha e juntar as duas pontas, nunca mais vai haver diferença de pressão entre os dois tubos hehe.
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #2811
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Roubaram você amigo, ja levei mais de 04 vezes na concessionária pra fazer esta tal limpeza forçada e não cobraram nada, disseram que é um procedimento em garantia.

    PS: O que suja bastante o DPF, percursos curtos sem chegar no aquecimento correto do motor, diesel S500 vendido como S10 em postos duvidosos, o anda e para no trânsito...entre outras coisas.
    Bom pessoal! eu fui um dos primeiros a sofrer com este problema do DPF ascendendo a luz amarela de advertência. o Aplicativo que desenvolvi para Smartphone (Android) permiti realizar a regeneração quando for necessário e também monitorar os percentuais de fuligem, bem como verificar se as regenerações automáticas estão ocorrendo normalmente.

    estou vendendo o aplicativo por e-mail mesmo, quem tiver interesse é só enviar um e-mail para celso.appdeveloper@gmail.com segue o anexo o arquivo descritivo do APP.
    Nova Ranger 2.2 DIESEL. Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2812
    Usuário Avatar de Bio93
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Várzea Grande/MT
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    eae galera.. tenho uma ranger 2015 2.2 xl cabine dupla.. comprei rodas tuff com et 25 (offset positivo) estou pensando em colocar pneus 315/70 alguem acha que vai pegar dentro no suporte do flexivel por exemplo? e sera que vai sair pra fora do paralamas?

    as rodas chegam semana que vem.. queria colocar os alargadores de paralamas mas so encontrei umaempresa que vende no br, a gpartsbr e nao vi comentarios bons sobre a qualidade dos mesmos entao desisti...

    valeu
    Ranger XL Preta 2015 2.2T *customizada*

  • #2813
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, se forem tala 7 igual as originais, vai sair pra fora 2,5cm, agora se forem tala 8, igual a maioria das Tuffs vai sair pra fora 3,75cm mais ou menos, coloca e vê, mas eu já iria atras dos alargadores...ainda mais com esses pneus...
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #2814
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Pessoal,

    Estou à procura das rodas 16 da nova Ranger XLS. Quem trocou por outras, está com as originais guardadas e quer vender, basta entrar em contato.

    Segue o anúncio: http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post2317251

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2815
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

    Estou à procura das rodas 16 da nova Ranger XLS. Quem trocou por outras, está com as originais guardadas e quer vender, basta entrar em contato.

    Segue o anúncio: http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post2317251

    Abraço,

    Miranda
    está valendo ouro... ví um anuncio esses dias no ml um cara vendendo o jogo com pneus por R$5.500
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2816
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    está valendo ouro... ví um anuncio esses dias no ml um cara vendendo o jogo com pneus por R$5.500
    R$ 5.500,00 está um pouco caro, mas não irreal por causa dos pneus. Se estiverem novos, tudo bem.

    Mas não preciso deles. E esse é o caso. Já tinha acordado a compra dessas rodas com dois vendedores.

    Um deles não tinha me garantido, então tudo bem. Estou esperando a resposta dele ainda e com esperanças de que me retorne o e-mail. Mesmo que seja para dizer que não vai mais vender.

    Mas o outro tinha firmado a venda. E, por conta desse último, comprei os pneus (que já estavam escassos no modelo que eu queria e hoje, por exemplo, não acharia mais para comprar). Se o cara tivesse feito diferente e dito que TALVEZ vendesse as rodas (como o primeiro vendedor), provavelmente eu não teria comprado com antecedência os pneus. Otário fui eu de acreditar na palavra dele; como me ensinaram que é o correto.

    Enfim, também não é o fim do mundo. Não achando essas, tenho duas opções: compro as de ferro ou compro de outros modelos e adapto o que for necessário. A preferência pelas da XLS é em função da segurança. Já que o furo central não tem folga e, no caso de outros modelos, vou ter que usar anéis centralizadores.

    Em busca ainda.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2817
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    R$ 5.500,00 está um pouco caro, mas não irreal por causa dos pneus. Se estiverem novos, tudo bem.

    Mas não preciso deles. E esse é o caso. Já tinha acordado a compra dessas rodas com dois vendedores.

    Um deles não tinha me garantido, então tudo bem. Estou esperando a resposta dele ainda e com esperanças de que me retorne o e-mail. Mesmo que seja para dizer que não vai mais vender.

    Mas o outro tinha firmado a venda. E, por conta desse último, comprei os pneus (que já estavam escassos no modelo que eu queria e hoje, por exemplo, não acharia mais para comprar). Se o cara tivesse feito diferente e dito que TALVEZ vendesse as rodas (como o primeiro vendedor), provavelmente eu não teria comprado com antecedência os pneus. Otário fui eu de acreditar na palavra dele; como me ensinaram que é o correto.

    Enfim, também não é o fim do mundo. Não achando essas, tenho duas opções: compro as de ferro ou compro de outros modelos e adapto o que for necessário. A preferência pelas da XLS é em função da segurança. Já que o furo central não tem folga e, no caso de outros modelos, vou ter que usar anéis centralizadores.

    Em busca ainda.

    Abraço,

    Miranda
    pneus meia vida.
    ontem vi uma CS com as rodas da S-10 e ficaram perfeitas, sem sair do para-lamas e ficou com um visual bacana.
    acredito que essas rodas sejam off-set 46, e a diferença para as originais ficam em 9 mm a menor pra dentro.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2818
    Usuário
    Entrada
    29/09/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    URGENTE!!!

    Amigos!

    Donos de Ranger XLS 2.2 4x4: preciso de resposta urgente!

    A Ranger de vocês (XLS catálogo JLK5) veio com regulagem de altura e lombar do banco do motorista? A minha veio, porém um amigo que comprou uma igualzinha do mesmo catálogo, ano 2015/2015, não teve a mesma sorte, embora o catálogo previsse o acessório, e agora ele está brigando com a concessionária para eles trocarem o banco.

    Agradeço as respostas rápidas!

    Glênio

  • #2819
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    As rodas da Nova S10 cabem certinho, o problema é o cubo que é mais largo, tem de mandar fazer no torno uns anéis centralizadores pra ficar bom...

    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    pneus meia vida.
    ontem vi uma CS com as rodas da S-10 e ficaram perfeitas, sem sair do para-lamas e ficou com um visual bacana.
    acredito que essas rodas sejam off-set 46, e a diferença para as originais ficam em 9 mm a menor pra dentro.
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #2820
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    A minha veio sem estas regulagens... Não consta no catálogo... Acho q vc deu sorte...

    Citação Postado originalmente por GlênioMag Ver Post
    URGENTE!!!

    Amigos!

    Donos de Ranger XLS 2.2 4x4: preciso de resposta urgente!

    A Ranger de vocês (XLS catálogo JLK5) veio com regulagem de altura e lombar do banco do motorista? A minha veio, porém um amigo que comprou uma igualzinha do mesmo catálogo, ano 2015/2015, não teve a mesma sorte, embora o catálogo previsse o acessório, e agora ele está brigando com a concessionária para eles trocarem o banco.

    Agradeço as respostas rápidas!

    Glênio
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade