x
Convex Datacenter
  • #2725
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0



    Tudo bem ai pessoal,
    alguem que fez a instalaçao da trava eletrica da caçamba da Ranger XL poderia dar as dicas de instalaçao, comprei a trava pra colocar na minha e gostaria de fazer eu mesmo a instalaçao entao se alguem puder dar as dicas desde já agradeço,
    Abraços.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #2726
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Tudo bem ai pessoal,
    alguem que fez a instalaçao da trava eletrica da caçamba da Ranger XL poderia dar as dicas de instalaçao, comprei a trava pra colocar na minha e gostaria de fazer eu mesmo a instalaçao entao se alguem puder dar as dicas desde já agradeço,
    Abraços.

    fiz uns dias atrás...
    tira a tampa do protetor de caçamba, tira a tampa metálica, retira a "tranca" original e instala a trava elétrica. volta com a "tranca" original, fecha e ajusta pra ver se vai travar direito em ambos lados.
    passa o fio pelo "furo" que tem na tampa por onde se abaixa o estepe. passa debaixo da carroceria e vai jogando pro lado do motorista na cabine. tem uma borracha pra passar o fio, que vai estar quase embaixo da coluna entre portas. dali passa e vai até a caixa de fusíveis e escolhe qual positivo vai energizar a tranca. eu escolhi o alarme, o alarme batendo, energiza a tranca que fecha.
    precisarei fazer uma ajuste fino, pois do lado carona, preciso bater mais forte a tampa, pois em duas ocasiões, a tampa abriu quando eu estava saindo com a pick up, e numa delas tive prejuízo, pois ela bateu na torre do meu reboque e causou pequeno amassado (fiquei puto pra kct na hora, mas faz parte e é só um bem material).
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2727
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    fiz uns dias atrás...
    tira a tampa do protetor de caçamba, tira a tampa metálica, retira a "tranca" original e instala a trava elétrica. volta com a "tranca" original, fecha e ajusta pra ver se vai travar direito em ambos lados.
    passa o fio pelo "furo" que tem na tampa por onde se abaixa o estepe. passa debaixo da carroceria e vai jogando pro lado do motorista na cabine. tem uma borracha pra passar o fio, que vai estar quase embaixo da coluna entre portas. dali passa e vai até a caixa de fusíveis e escolhe qual positivo vai energizar a tranca. eu escolhi o alarme, o alarme batendo, energiza a tranca que fecha.
    precisarei fazer uma ajuste fino, pois do lado carona, preciso bater mais forte a tampa, pois em duas ocasiões, a tampa abriu quando eu estava saindo com a pick up, e numa delas tive prejuízo, pois ela bateu na torre do meu reboque e causou pequeno amassado (fiquei puto pra kct na hora, mas faz parte e é só um bem material).
    Muito obrigado pela explicaçao nos minimos detalhes, pensei eu que existia um conector ja esperando a ligaçao da trava eletrica; assim que a trava chegar irei fazer a instalaçao da trava e deixarei esta parte da caixa de fusiveis pra um amigo meu que é eletricista fazer, prefiro pagar pra ele finalizar do que eu fazer alguma mercadoria no final da instalaçao, valeu e um abraço.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #2728
    Usuário
    Entrada
    08/04/2015
    Local
    LAGOA DA PRATA/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moipessoa Ver Post
    fiz uns dias atrás...
    Tira a tampa do protetor de caçamba, tira a tampa metálica, retira a "tranca" original e instala a trava elétrica. Volta com a "tranca" original, fecha e ajusta pra ver se vai travar direito em ambos lados.
    Passa o fio pelo "furo" que tem na tampa por onde se abaixa o estepe. Passa debaixo da carroceria e vai jogando pro lado do motorista na cabine. Tem uma borracha pra passar o fio, que vai estar quase embaixo da coluna entre portas. Dali passa e vai até a caixa de fusíveis e escolhe qual positivo vai energizar a tranca. Eu escolhi o alarme, o alarme batendo, energiza a tranca que fecha.
    Precisarei fazer uma ajuste fino, pois do lado carona, preciso bater mais forte a tampa, pois em duas ocasiões, a tampa abriu quando eu estava saindo com a pick up, e numa delas tive prejuízo, pois ela bateu na torre do meu reboque e causou pequeno amassado (fiquei puto pra kct na hora, mas faz parte e é só um bem material).
    oi moipessoa pode me dizer onde vocês acharam esta tranca pois já andei pesquisando no ml e pelos comentários as que tem só serve nas xlt ou xls?

  • #2729
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOEL MORAIS Ver Post
    oi moipessoa pode me dizer onde vocês acharam esta tranca pois já andei pesquisando no ml e pelos comentários as que tem só serve nas xlt ou xls?
    Pelo que entendi a diferença é que talvez a XLS já tenha a fiaçao pronta e seria apenas instalar a Trava Eletrica e plugar, no caso da XL tem que fazer a ligaçao da parte eletrica tbem, alguem que instalou na XLS pode confirmar se estou correto e se é isso mesmo. A que comprei é esta do anuncio:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-2012-2013-_JM
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #2730
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Pelo que entendi a diferença é que talvez a XLS já tenha a fiaçao pronta e seria apenas instalar a Trava Eletrica e plugar, no caso da XL tem que fazer a ligaçao da parte eletrica tbem, alguem que instalou na XLS pode confirmar se estou correto e se é isso mesmo. A que comprei é esta do anuncio:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-2012-2013-_JM

    compramos do mesmo vendedor, Miguel. não deixa de colocar um fusível na instalação e outra coisa, muito cuidado pq depois que se acostuma a abrir a tampa toda hora destravada, trancou ela trava e a maçaneta (original mesmo) não é lá grandes coisas e pode vir a quebrar numa forçada pra abrir.
    Joel, pode comprar essa mesma do link do Miguel. na época paguei um troco a mais pq ainda era lançamento, hj o preços dos acessórios no ML já caiu bem...
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2731
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    compramos do mesmo vendedor, Miguel. não deixa de colocar um fusível na instalação e outra coisa, muito cuidado pq depois que se acostuma a abrir a tampa toda hora destravada, trancou ela trava e a maçaneta (original mesmo) não é lá grandes coisas e pode vir a quebrar numa forçada pra abrir.
    Joel, pode comprar essa mesma do link do Miguel. na época paguei um troco a mais pq ainda era lançamento, hj o preços dos acessórios no ML já caiu bem...

    Valeu pela dica Moises,
    abraçao.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #2732
    Usuário
    Entrada
    08/04/2015
    Local
    LAGOA DA PRATA/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Pelo que entendi a diferença é que talvez a XLS já tenha a fiaçao pronta e seria apenas instalar a Trava Eletrica e plugar, no caso da XL tem que fazer a ligaçao da parte eletrica tbem, alguem que instalou na XLS pode confirmar se estou correto e se é isso mesmo. A que comprei é esta do anuncio:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-2012-2013-_JM
    ok obrigado vou comprar.

  • #2733
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Valeu pela dica Moises,
    abraçao.



    precisa agradecer não, Miguel, já tirei muitas dúvidas contigo.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2734
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    Joel, pode comprar essa mesma do link do Miguel. na época paguei um troco a mais pq ainda era lançamento, hj o preços dos acessórios no ML já caiu bem...

    Pra quem estava com dúvidas referente a trava servir, acabei de instalar na Ranger, super facil, falta apenas a ligacao elétrica que farei na segunda feira no eletricista.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #2735
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Pra quem estava com dúvidas referente a trava servir, acabei de instalar na Ranger, super facil, falta apenas a ligacao elétrica que farei na segunda feira no eletricista.
    A XLS também não tem a instalação elétrica?

  • #2736
    Usuário
    Entrada
    16/05/2015
    Local
    xanxere/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite sou novo no forum tenho uma 2.2 125 cv ela ta com defeito no pisca fui na ccs ficou gravado no modulo um curto provavel na instalacao do reboque deixei sem a instalacao deu novamente a para que ele volte a funcionar so zerando as falhas no computador.. se eu tiver acesso ao esquema eletrico dela tudo seria diferente...alguem pode me ajudar???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade