x
Convex Datacenter
  • #1717
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Malvado Ver Post
    Será que a ford vai lançar esse 2.2 xls automática? Acho que venderia muito!!
    Venderia como água e teria tudo pra desbancar a Frontier manual...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1718
    Usuário Avatar de Luiz Danilo
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    qto ao adesivo tbem acho que é quase obrigação todo mundo que participa do Fórum usar,
    abraco
    Colocaria facil na minha.. como conseguir?
    NOVA FORD RANGER 2.2 XL CD 4X4 150 CV 2013/2014

  • #1719
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Danilo Ver Post
    Colocaria facil na minha.. como conseguir?

    Luiz, se não estou enganado recebi um email e respondi alguma questão , não me
    lembro direito, mas tenho um sobrando, me avisa que envio
    pra você.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1720
    Usuário
    Entrada
    29/11/2013
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Em visita a concessionária ford aqui de minha cidade, a vendedora diz que na agrishow agora no final de abril, 16% para toda linha ranger, lógico exceto para PF. Não coloquei muita fé, se confirmar posto aqui.

  • #1721
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    47
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, não aguento mais o rangido no feixe de molas da minha XL CS, ja levei 04 vezes na CSS, trocaram até as buchas que prendem o feixe de molas em garantia e nada do barulho parar, melecam tudo com graxa e para por uns 03 dias, na ultima vez, o mecânico me disse, acreditem, que não devo ir na terra??? gostaria que balançassem a de vcs pra ver se faz rangido tbm, e postassem aqui, balancei 04 Rangers XLTs CD, no pátio da oficina e apenas 01 fez o rangido (e bem fraquinho), o consultor técnico diz que o barulho é normal, não aguento mais, não sei se vou no procom, reclame aqui, abro um chamado na fábrica, dá uma idéia ai galera.
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #1722
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, todos aqui usuarios da Ranger 2.2 já tiveram problema com o DPF, tendo que fazer a regeneração estática para limpeza do DPF? eu já tive que realizar umas 5 vezes e todas as vezes em que eu vou na css tem sempre algumas lá tendo de realizar tambem. a minha é XL 13/14 150cv estou com ela uns 7 meses e está com 14.000km rodado(so uso diesel S10 e tenho controle de todos abastecimentos com nota fiscal). na ultima vez que estive na css para realizar a regeneração estática eles informaram que a FORD disponibilizou uma nova configuração da ECU para as rangers 2.2 e reconfiguraram a minha, caso não resolvesse o problema a css me informou que irá trocar o meu DPF.

  • #1723
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    47
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    A minha tá 11.000km e nunca precisou fazer a regeneração estática, bem porque ela sempre fazia, quase sempre na rodovia depois de rodar uns 20km (saia um fumaceira meu), mas agora desde os 7000km nunca mais fez, consultei na CSS se precisava fazer a regeneração estática e eles me disseram que somente conseguem fazer quando acende aquela luz de anomalia no painel, não sei se é verdade ou é preguiça?

    PS: Pelo que tô vendo, estamos fudidos com essas CSSs Ford, na primeira oportunidade de sair da Ranger eu pulo fora, agora no segundo semestre chega a nova Hilux, vou pensar bem, As CSSs Toyota são o supra sumo em bom atendimento e cumprimento da garantia.



    Citação Postado originalmente por celso silva Ver Post
    Pessoal, todos aqui usuarios da Ranger 2.2 já tiveram problema com o DPF, tendo que fazer a regeneração estática para limpeza do DPF? eu já tive que realizar umas 5 vezes e todas as vezes em que eu vou na css tem sempre algumas lá tendo de realizar tambem. a minha é XL 13/14 150cv estou com ela uns 7 meses e está com 14.000km rodado(so uso diesel S10 e tenho controle de todos abastecimentos com nota fiscal). na ultima vez que estive na css para realizar a regeneração estática eles informaram que a FORD disponibilizou uma nova configuração da ECU para as rangers 2.2 e reconfiguraram a minha, caso não resolvesse o problema a css me informou que irá trocar o meu DPF.
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #1724
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    A minha tá 11.000km e nunca precisou fazer a regeneração estática, bem porque ela sempre fazia, quase sempre na rodovia depois de rodar uns 20km (saia um fumaceira meu), mas agora desde os 7000km nunca mais fez, consultei na CSS se precisava fazer a regeneração estática e eles me disseram que somente conseguem fazer quando acende aquela luz de anomalia no painel, não sei se é verdade ou é preguiça?

    PS: Pelo que tô vendo, estamos fudidos com essas CSSs Ford, na primeira oportunidade de sair da Ranger eu pulo fora, agora no segundo semestre chega a nova Hilux, vou pensar bem, As CSSs Toyota são o supra sumo em bom atendimento e cumprimento da garantia.
    Então você é um dos sortudos quanto ao problema do DPF. Bem na minha nunca observei quando essa fumaça preta sai quando está fazendo a regeneração "passiva/ativa", somente na css quando está realizando a regeneração estática sai uma fumaça preta e um cheiro de diesel cru que é injetado direto no DPF para ser queimado e encrementar o calor e limpar o filtro, o danado do DPF chega a incandescer neste processo. vamos ver se com essa nova configuração da ECU o problema irá resolver.

    Quanto aos rangidos, a minha não tem nenhum e olha que já rodei em varios tipos de terreno e lavei por baixo apenas umas duas vezes.
    4X4 Brasil

  • #1725
    Usuário
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Amigos a minha está com 5000 km e até agora nada. Eu só uso diesel S10 do mesmo posto e nada de fumaça preta.
    Tirando o atendimento de uma Honda ou Toyota.....o resto é tudo a mesma merda.

  • #1726
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Lark,

    sugestão, mande lavar e passa vaselina liquida embaixo do carro, principalmente na suspensão. graxa puxa mais areia / poeira ainda e acaba com as "ferragens", vira um excelente abrasivo aquela meleca toda. ando em areia, terra, lama (e agora com essa chuva fora de hora, to atravessando uns alagados na cidade tb, rsrsrsrs). qdo começa a fazer rangido, compro uma garrafa de vaselina liquida, subo na rampa e bato agua, depois de seco, entro debaixo do carro com o pulverizador e faço a "lubrificação".

    não sei se é pq ando com o pé meio pesado, mas só vi o carro fazer a limpeza 1 única vez e no trânsito da cidade. na estrada, nunca vi soltar fumaça nenhuma.

    comentando sobre as concessionárias, é uma PIADA o atendimento. semana passada mandei fazer a revisão (por tempo). marcado pela manhã a atendente pergunta se posso levar o carro lá as 09h00 (isso era 08h10). falei que sim, e fui até lá. previsão de entrega: 17h00. perguntei se demorava 08 horas pra fazer troca de óleo e filtros, se em qq birosca auto-center, esse serviço num demora 30 minutos. o que eu reclamei que é uma folga em alguma chapinha na alavanca de câmbio, não pode ser feita pq não tinha capoteiro disponível. dei risada quando ela falou que era pra eu agendar. larguei de mão e a hora que estiver com "culhão" pra mexer naquela budega, eu mesmo vou fazer.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #1727
    Usuário
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Dúvida de leigo. ....o que pode acontecer se essa limpeza não ocorrer?
    Este é o meu primeiro carro a diesel e não tenho a menor idéia das consequências! !

    Obrigado

  • #1728
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    47
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Nessa página contém perguntas e respostas sobre os filtros DPF em português de Portugal:

    Filtros Partículas « Imporfase

    Citação Postado originalmente por Rods Fomoco Ver Post
    Dúvida de leigo. ....o que pode acontecer se essa limpeza não ocorrer?
    Este é o meu primeiro carro a diesel e não tenho a menor idéia das consequências! !

    Obrigado
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade