x
Convex Datacenter
  • #1213
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0



    Algumas considerações....500km
    Tou andando com ela,,ta perfeitona, consumo 10km/lt,,mas tenho algumas considerações que quem tem a mais tempo, pode me tirar as duvidas....
    como é o meu primeiro carro a diesel....
    1- No asfalto por exemplo, voce tira o pé do acelerador, para reduzir a velocidade,e ao pisar novamente no acelerador, ela demora um pouco a responder,,tipo um "delay",,coisa de segundos, mas voce chega a esperar uma resposta imediata ao pisar, que quando ela não responde imediatamente, fica parecendo que ela afoga naquele momento...muito poucos segundos de resposta, mas incomoda,,,,é certo isto?
    2- esta mesma situação acontece quando vc esta subindo uma ladeira na segunda, a 20 por hora, e tem que dar um tempinho no acelerador , tipo para não bater no da frente, e quando vc pisa novamente, ela não responde, chega a reduzir o giro do motor, e ter que colocar a primeira...ta certo isto no motor a diesel??/


    3- ao passar por um tunel, tive a impressão de que as luzes dos botoes que iluminam os botoes do ar, elas acendem automaticamente,,,,,e ao sair apagam, fiquei na duvida se é mal contato,,ou foi normal, tem um dispositivo que identifica a claridade,???,,pois nao passei mais em um tunel para tirar a duvida...alguem ai ja reparou nisto?

    4- ontem descobri que ao dar 2 cliques no botao da chave ela trava e ainda buzina,,,mas a noite não faz,,pelo menos não consegui mais fazer ela dar o toque da buzina,,ja aconteceu isto com vcs?(vou ver hoje novamente de dia)

    5-o ar condicionado , pelo menos aqui no sul, SC- Blumenau, é muito fraco, mas fraco mesmo,,vou levar na css, para medir o gas,,sei não...

    6- de resto, ou fui premiado, ou é questão de me acostumar com um carro a diesel....rsrsrs

  • #1214
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por norbertozi Ver Post
    Algumas considerações....500km
    Tou andando com ela,,ta perfeitona, consumo 10km/lt,,mas tenho algumas considerações que quem tem a mais tempo, pode me tirar as duvidas....
    como é o meu primeiro carro a diesel....
    1- No asfalto por exemplo, voce tira o pé do acelerador, para reduzir a velocidade,e ao pisar novamente no acelerador, ela demora um pouco a responder,,tipo um "delay",,coisa de segundos, mas voce chega a esperar uma resposta imediata ao pisar, que quando ela não responde imediatamente, fica parecendo que ela afoga naquele momento...muito poucos segundos de resposta, mas incomoda,,,,é certo isto?
    2- esta mesma situação acontece quando vc esta subindo uma ladeira na segunda, a 20 por hora, e tem que dar um tempinho no acelerador , tipo para não bater no da frente, e quando vc pisa novamente, ela não responde, chega a reduzir o giro do motor, e ter que colocar a primeira...ta certo isto no motor a diesel??/


    3- ao passar por um tunel, tive a impressão de que as luzes dos botoes que iluminam os botoes do ar, elas acendem automaticamente,,,,,e ao sair apagam, fiquei na duvida se é mal contato,,ou foi normal, tem um dispositivo que identifica a claridade,???,,pois nao passei mais em um tunel para tirar a duvida...alguem ai ja reparou nisto?

    4- ontem descobri que ao dar 2 cliques no botao da chave ela trava e ainda buzina,,,mas a noite não faz,,pelo menos não consegui mais fazer ela dar o toque da buzina,,ja aconteceu isto com vcs?(vou ver hoje novamente de dia)

    5-o ar condicionado , pelo menos aqui no sul, SC- Blumenau, é muito fraco, mas fraco mesmo,,vou levar na css, para medir o gas,,sei não...

    6- de resto, ou fui premiado, ou é questão de me acostumar com um carro a diesel....rsrsrs
    Sobre os itens 1 e 2 é normal, é o mal do acelerador eletrônico, alguns veículos tem um delay maior e outros menores mas acho que todos tem.
    Sobre o item 3 é o sensor que faz ascender ou apagar as luzes internas, não é mal contato não, basta você tampar o sensor que fica bem no meio do painel próximo ao pára-brisa pra você concluir tal fato.
    Iten 4 não sabia desse detalhe vou testar na minha tbem, e o ar da minha não é dos melhores mas da conta do recado, deixo sempre na posição AC/MAX.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1215
    Usuário Avatar de rmuniz
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    São Salvador da Bahia de Todos os Santos/OUTRO PAÍS
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por BND 4x4 Ver Post
    Boa noite Galera do forum,

    vcs que tem mais experiencia em 4x4, alguem poderia fazer uma comparação entre a NR e a Frontier?

    a NR é melhor?

    Att.
    Estou na mesma dúvida. Tenho uma Frontier 2011 SE 4x2 e estou pensando em trocar numa dessas. Alguem sabe o que eu perderia ou ganharia?

    Eita, agora desanimei. Se o AC é fraco em SC, imagina aqui na Terra Baiana do Sol?
    4X4 Brasil

  • #1216
    Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    33
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rmuniz Ver Post
    Estou na mesma dúvida. Tenho uma Frontier 2011 SE 4x2 e estou pensando em trocar numa dessas. Alguem sabe o que eu perderia ou ganharia?

    Eita, agora desanimei. Se o AC é fraco em SC, imagina aqui na Terra Baiana do Sol?



    Olha, quanto ao ar condicionado eu percebi que ela está desligando o compressor sozinho com o carro em movimento por isso em dias de calor não dá conta, sou da Bahia tbm o calor não perdôa, o meu já está na concessionária olhando isso desde ontem, o modelo 2012/13 da empresa que eu dirigia o ar gelava muito, por isso tive a certeza de que o meu estava com algum problema.

  • #1217
    Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    47
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Sobre os itens 1 e 2 é normal, é o mal do acelerador eletrônico, alguns veículos tem um delay maior e outros menores mas acho que todos tem.
    Sobre o item 3 é o sensor que faz ascender ou apagar as luzes internas, não é mal contato não, basta você tampar o sensor que fica bem no meio do painel próximo ao pára-brisa pra você concluir tal fato.
    Iten 4 não sabia desse detalhe vou testar na minha tbem, e o ar da minha não é dos melhores mas da conta do recado, deixo sempre na posição AC/MAX.
    Quanto ao item 2, acho que pode ser também o lag do turbo, não?

  • #1218
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Sobre os itens 1 e 2 é normal, é o mal do acelerador eletrônico, alguns veículos tem um delay maior e outros menores mas acho que todos tem.
    Sobre o item 3 é o sensor que faz ascender ou apagar as luzes internas, não é mal contato não, basta você tampar o sensor que fica bem no meio do painel próximo ao pára-brisa pra você concluir tal fato.
    Iten 4 não sabia desse detalhe vou testar na minha tbem, e o ar da minha não é dos melhores mas da conta do recado, deixo sempre na posição AC/MAX.
    Valeu a todos os que mes responderam, é bom saber que nao fui premiado,,,rsrsrsr
    entao o ar eu vou na css e reclamar,,,realmente tem vezes que ele dispara ate fazendo um vento maior,,e as vezes,,é só ventilador,,,,
    o duplo clique é engraçado, a manha inteira fui testando aonde eu parava,,heheheh,,era beep a cada mijada,,hehehehe
    e agora meio dia, cheguei em casa, deixei na rua, pra vizinhança ver,,escutar o beep,,,e nada do duplo clique buzinar,,heheheh..coisa de laurinha..hehee
    tem outra coisa, a media de velocidade não passa de 34 km/h,,,as vezes 33km/h,,e eu ja viajei a mais de 40 minutos em 130/h,,mas a media ta baixa,,34km/h,,,sera que o computador conta tambem as horas corridas,???,ou seja,,,o tempo que ela passa parada na garagem?

  • #1219
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rmuniz Ver Post
    Estou na mesma dúvida. Tenho uma Frontier 2011 SE 4x2 e estou pensando em trocar numa dessas. Alguem sabe o que eu perderia ou ganharia?

    Eita, agora desanimei. Se o AC é fraco em SC, imagina aqui na Terra Baiana do Sol?
    A vantagem da NR é a seguinte, vc esta comprando um lançamento, com tecnologias bem recentes e é claro, que deverá ser melhorada com os anos....
    já a Frontier, apesar de ser boa tambem, ja é uma tecnologia meio que ultrapassada,,mesmo modelo durante alguns anos,,não te oferecendo mais atrativos nenhum,,e vai que vc compra agora e em 2014 para 2015 lançam modelo novo, o que eu acho bem viavel, pois foi a unica que ficou para tras....

    e tem outra,,meu filho tem 1,90mt com 95 kg,,e sobra espaço do joelho dele ate o encosto do meu banco, e eu tenho 1,82,,coloco o banco bem para tras,,,,espaço para quem vai atras tem na NR de sobra...
    esta é a minha opiniao..
    Norberto

  • #1220
    Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    33
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Acabei de passar na concessionária e me informaram que o problema no A/C foi excesso de gás refrigerante, vou pegar final da tarde.
    E quanto ao delay do acelerador é normal, isso é programação de injeção eletrônica e consequentemente acelerador eletrônico pra economia de combustível, proteger o motor, etc.

  • #1221
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    É o que o pessoal disse, um pouco de Lag Turbo, que vc resolve reduzindo a marcha e trabalhando com um giro maior e consequentemente a turbina mais cheia e tbm um pouco de Lag no acelerador eletrônico que se quiser resolver existe um aparelho que vc coloca que resolve tbm, o pessoal coloca muito na Hilux de 171cv porque o lag dela é beeeem maior, agora sobre esse sensor do painel, essa é nova pra mim, nem sabia.

    PS: Quando ela amaciar mais, e ficar mais solta o Lag turbo costuma diminuir um pouco, ainda mais que a NR tem TGV (Turbina de Geometria Variável)

    Citação Postado originalmente por norbertozi Ver Post
    Algumas considerações....500km
    Tou andando com ela,,ta perfeitona, consumo 10km/lt,,mas tenho algumas considerações que quem tem a mais tempo, pode me tirar as duvidas....
    como é o meu primeiro carro a diesel....
    1- No asfalto por exemplo, voce tira o pé do acelerador, para reduzir a velocidade,e ao pisar novamente no acelerador, ela demora um pouco a responder,,tipo um "delay",,coisa de segundos, mas voce chega a esperar uma resposta imediata ao pisar, que quando ela não responde imediatamente, fica parecendo que ela afoga naquele momento...muito poucos segundos de resposta, mas incomoda,,,,é certo isto?
    2- esta mesma situação acontece quando vc esta subindo uma ladeira na segunda, a 20 por hora, e tem que dar um tempinho no acelerador , tipo para não bater no da frente, e quando vc pisa novamente, ela não responde, chega a reduzir o giro do motor, e ter que colocar a primeira...ta certo isto no motor a diesel??/


    3- ao passar por um tunel, tive a impressão de que as luzes dos botoes que iluminam os botoes do ar, elas acendem automaticamente,,,,,e ao sair apagam, fiquei na duvida se é mal contato,,ou foi normal, tem um dispositivo que identifica a claridade,???,,pois nao passei mais em um tunel para tirar a duvida...alguem ai ja reparou nisto?

    4- ontem descobri que ao dar 2 cliques no botao da chave ela trava e ainda buzina,,,mas a noite não faz,,pelo menos não consegui mais fazer ela dar o toque da buzina,,ja aconteceu isto com vcs?(vou ver hoje novamente de dia)

    5-o ar condicionado , pelo menos aqui no sul, SC- Blumenau, é muito fraco, mas fraco mesmo,,vou levar na css, para medir o gas,,sei não...

    6- de resto, ou fui premiado, ou é questão de me acostumar com um carro a diesel....rsrsrs
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #1222
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por victormarx Ver Post
    Acabei de passar na concessionária e me informaram que o problema no A/C foi excesso de gás refrigerante, vou pegar final da tarde.
    E quanto ao delay do acelerador é normal, isso é programação de injeção eletrônica e consequentemente acelerador eletrônico pra economia de combustível, proteger o motor, etc.
    hummm,,excesso de gás,,e o que vc achou?,,realmente melhorou? qual a sua impressao?
    e valeu pelo posicionamento seu!

  • #1223
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    grande lark2,,valeu,,vou melhorando meus conhecimentos com motro diesel,,,

  • #1224
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por norbertozi Ver Post
    4- ontem descobri que ao dar 2 cliques no botao da chave ela trava e ainda buzina,,,mas a noite não faz,,pelo menos não consegui mais fazer ela dar o toque da buzina,,ja aconteceu isto com vcs?(vou ver hoje novamente de dia)
    Acabei de fazer o teste na minha e ela nao tem esta funçao de buzinar com 2 toques no botao, acho
    que vc foi premiado.

    Agora qto ao sensor que faz as luzes acender somente no escuro, descobri qdo instalei o Farol de Milha, pois pedi ao instalador que ele ligasse o Farol de Milha junto com a lanterna e o instalador pegou o sinal justo neste chicote que só acende á noite, acho que o nome deste sensor é SENSOR CREPUSCULAR.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade