x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 80
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Ranger não pega de jeito nenhum.




    Olá pessoal, estou com um problema dos grandes. Tenho uma ranger limited 2007. A mais ou menos 1 mês atrás ela começou a passar dificuldade na hora de ligar, tipo, fazia umas 2 ou 3 tentativas e só depois ligava. Segunda passada (04/02) ela não ligou mais, aí botei no guincho e mandei pra oficina onde os mesmos ligaram o aparelho e foi constatado Sensor de Fase. Essa peça foi trocada e mesmo assim o carro não pegava e o aparelho informava problema na mesma peça, até q verificaram que essa peça fica dentro de um "copinho" onde o mesmo estava solto e por isso não tinha o funcionamento correto. Pois o problema foi corrigido, desmontaram meio motor pra fazer o serviço, chicotes refeitos e mesmo assim o carro não funciona. Tudo já foi analisado, bomba, bico, sensor de rotação, fusível... tudo analisado. O que pode ser? Meu carro está a 10 dias na oficina
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Olá Pelissari.

    Vou ser bem didatico e provavelvente vou falar coisas obvias.
    Pode ser varios motivos para um motor não pegar. Basicamente em sendo diesel, se entrar diesel nos cilindros ele funciona! (na teoria)
    Considerando que válvulas e comando não são o problema. O motivo é: não vai combustível!! (na teoria)
    Agora é que vem problema: em sendo um motor já com eletrônica embarcada podem ser muitos os motivos pelo qual não vem combustível...
    Faça o básico, solte (sangre os bicos de injeção) e veja se vem diesel, se as bombas acionam no momento de partida.

    Se você possui alarme não original instalado verifique se ele não instalado de forma a desligar algum dispositivo em caso de acionamento como as bombas por exemplo. As vezes da problema no alarme.

    Se não há nenhum outro fusível queimado, o estado dos filros de combustível (podem estar muito obstruídos) tudo parece funcionar mais o combustível não passa ou tem pressão/vazão suficiente.
    Bom a lista vai longe... adivinhar de longe é difícil.

    Mas ficam as dicas
    Abraço e boa sorte

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá JoniS

    Comando está ok, válvulas também, todos os bicos testados e bomba também, tudo funcionando perfeitamente. Filtros trocados e o combustível chega até o motor. Tem rastreador, porém foi desligado e mesmo assim não pega. Quando colocado spray na mangueira ela funciona e o motor trabalha redondo, sem problema aparente, mas depois que desliga o carro não pega mais. Até a central de injeção foi verificada e está ok.

    Agradeço a ajuda do amigo.
    Obrigado

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pelissari Ver Post
    Olá JoniS

    Comando está ok, válvulas também, todos os bicos testados e bomba também, tudo funcionando perfeitamente. Filtros trocados e o combustível chega até o motor. Tem rastreador, porém foi desligado e mesmo assim não pega. Quando colocado spray na mangueira ela funciona e o motor trabalha redondo, sem problema aparente, mas depois que desliga o carro não pega mais. Até a central de injeção foi verificada e está ok.

    Agradeço a ajuda do amigo.
    Obrigado
    Sobre ele não pegar mais após ser desligado. Isto somente com o motor frio? ou ele também não pega mesmo com motor quente?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Mais fácil pegar com o motor frio. Quente não pega de jeito nenhum.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pelissari Ver Post
    Mais fácil pegar com o motor frio. Quente não pega de jeito nenhum.
    Confesso que estou confuso!

    Você já verificou o comportamento da pressão na linha de alta pressão com manometro? estou suspeitando da valvula de controle de vazão.

    Araço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoniS Ver Post
    Confesso que estou confuso!

    Você já verificou o comportamento da pressão na linha de alta pressão com manometro? estou suspeitando da valvula de controle de vazão.

    Araço
    Acho que esta parte não foi verificada ainda, apesar de ter trocado a pouco tempo. Quando a oficina abrir vou pedir a eles para testar e logo mais te respondo com precisão.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoniS Ver Post
    Confesso que estou confuso!

    Você já verificou o comportamento da pressão na linha de alta pressão com manometro? estou suspeitando da valvula de controle de vazão.

    Araço
    Vc saberia me informar qual a pressão que tem que dar na bomba de alta ? Não achei nada na internet

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    794
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pelissari Ver Post
    Vc saberia me informar qual a pressão que tem que dar na bomba de alta ? Não achei nada na internet

    Se tá pegando com spray veja se a bateria e arranque estão perfeitos. Às vezes o motor de arranque parece estar bom, mas não forte o suficiente. Eu arriscaria testar isso tentando fazer ela pegar no tranco (obs.: procedimento não recomendado).
    Como foi dito pode ser muita coisa, mas temos que ir eliminando as hipóteses.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Se tá pegando com spray veja se a bateria e arranque estão perfeitos. Às vezes o motor de arranque parece estar bom, mas não forte o suficiente. Eu arriscaria testar isso tentando fazer ela pegar no tranco (obs.: procedimento não recomendado).
    Como foi dito pode ser muita coisa, mas temos que ir eliminando as hipóteses.
    Oi Rogério, foi verificado e ambos estão bons. Troquei a bateria em novembro e arranque está tudo ok. Não sei mais o que fazer. Essa tarde foi feito teste da bomba de alta e está bom, 1,6 bar no bico.

  • #11
    se foi constatado sensor de fase, e este foi trocado, o problema talvez seja chicote em curto ou mal contato, pelo manual de diagnóstico do mwm sprint que tenho a orientação é verificar a integridade do chicote antes de trocar qualquer sensor, pois um problema no chicote é interpretado pelo scanner como problema no sensor
    fordtruckbr.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pelissari Ver Post
    Oi Rogério, foi verificado e ambos estão bons. Troquei a bateria em novembro e arranque está tudo ok. Não sei mais o que fazer. Essa tarde foi feito teste da bomba de alta e está bom, 1,6 bar no bico.
    Pelissari. Acredito que você errou na unidade ou sua pressão na alta está ruim. Pois de acordo com as literaturas que tive acesso a pressão poderia ser 1600 bar que é uma pressão alta mesmo! 1,6 bar é quase nada.(você consegue soprando).
    Acredito ser erro de unidade mas verifique mesmo assim.

    De qualquer forma se o problema for falta de pressão na alta o carro provavelmente também apresentaria falhas no funcionamento como em acelerações em altos regimes de rotação (uma ultrapassagem por exemplo)

    Se tem alta pressão no common rail e os bicos acionam o motor tem que funcionar!(na teoria) A não ser que ele esteja sem taxa de compressão. Mas se este fosse o caso você perceberia que motor funcionaria fraco, estranho, fumaçando e outros sintomas.

    Infelizmente também estou sem idéias para lhe ajudar. O ciclo diesel é simples, mais simples que gasolina. Na idéia da coisa se tem mistura ar/diesel no cilindro e comprime... BUM o troço explode e o motor funciona!

    Se você diz que tem alta pressão no common rail! O último obstáculo que o diesel tem para chegar nos cilindros são os bicos. mas como você relatou que após pegar no spray ele funciona normalmente, isto sugere que os bicos também estão ok!

    A conclusão que tenho é que seu problema presisa de uma mago da eletrônica e não de mecânico pois pelo seu relato a mecânica está ok.

    Só para desencargo de consciência você experimentou tirar o diesel de seu tanque e abastecer por outro de outro posto?(lembre de sangrar o sitema após a mudança para remover o velho das linhas também)? Com essas mudanças de diesel S não sei das quantas pra S50 agora S10. Na teoria isto so indica quantas partes de enxofre por milhão tem no diesel( quanto menor menos poluente) mas sabe lá!
    Se tudo está ok só sobra o próprio diesel!

    Abraço e boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2 SE 2007 Não pega quando quente!!!
      Por Chylander no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 20/11/2020, 09:34
    2. jeep 51 nao pega de jeito nenhum!
      Por femo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/11/2012, 15:15
    3. a cherokee não pega de jeito nenhum. por favor amigos me ajudem
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/12/2011, 17:15
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 20/09/2011, 11:52
    5. Não consigo desligar a reduzida de jeito nenhum
      Por guisasoft no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/07/2008, 09:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade