x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 207
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Ranger falhando a 3500 rpm




    Comprei o kit Super LDA que chegou a +-1 semana, estava planejando formas de avaliar a mudança no desempenho especialmente com umas tomadas de tempo de 0-100 antes de depois.

    Escolhendo o lugar para fazer a cronometragem descobri que a Ranger está falhando ao atingir aproximadamente 3500 rpm.

    Troquei, filtro de diesel e de ar e enchi o tanque (para evitar interferência do pescador ou da inexistência dele). Mesmo assim ela começa a falhar quando chega a 3500rpm e não ultrapassa essa rotação.
    Também observei que antigamente ela chega a 160km/h e agora não passa muito de 130km/h.

    Considerando que descartando problemas nos filtros imagino que o defeito está entre a bomba alimentadora, a BI e os bicos, certo?

    Como testo a bomba alimentadora?
    Algum dica de como fazer ela voltar a ultrapassar os 3500rpm?

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Thelmo, vc já está com o kit instalado, ou ainda irá colocá-lo? Se ainda não tiver instalado ele, faça uma revisão dos bicos, peça pra um bombista checar eles no calibrador pra verificar a vazão.

    Depois de instalar o kit LDA, te recomendo fazer algumas pequenas alterações na regulagem do mínimo e no débito da bomba, vai fazer bastante diferença.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Ainda não instalei o kit.

    BI e bicos foram retificados e trocados em agosto, uns atrás 12kkm.

    Desconfio da bomba alimentadora mas não sei como testá-la, uma nova custa R$ 140 mas até onde pesquisei não me atrevi tentar trocá-la em casa.

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Como seria essa bomba alimentadora da Ranger 2.5? Tem alguma imagem dela? Eu particularmente não lembro de tal bomba nesses motores Maxion...

    Vê se vc consegue colocar a BI do teu carro numa bancada de testes, acho que se for pra pegar um diagnóstico preciso e definitivo, seria bom testar logo as partes principais.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Ainda não instalei o kit.

    BI e bicos foram retificados e trocados em agosto, uns atrás 12kkm.

    Desconfio da bomba alimentadora mas não sei como testá-la, uma nova custa R$ 140 mas até onde pesquisei não me atrevi tentar trocá-la em casa.
    Ola Thelmo
    Poderia ser também obstrução nos dutos de diesel, não deixando passagem de combustível suficiente para esse giro.

    Abç
    Leo
    Ranger xl 2000 CD 4x4

  • #6
    Pode ser a bomba alimentadora mesmo. Difícil testar sem ter que retirar do motor ...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Já troquei a bomba auxiliar uns 100kkm atrás.
    Na época ela dava um trabalhinho de nada para pegar de manhã.

    Atualmente ela pega no primeiro toque no arranque.

  • #8
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Comprei o kit Super LDA que chegou a +-1 semana, estava planejando formas de avaliar a mudança no desempenho especialmente com umas tomadas de tempo de 0-100 antes de depois.

    Escolhendo o lugar para fazer a cronometragem descobri que a Ranger está falhando ao atingir aproximadamente 3500 rpm.

    Troquei, filtro de diesel e de ar e enchi o tanque (para evitar interferência do pescador ou da inexistência dele). Mesmo assim ela começa a falhar quando chega a 3500rpm e não ultrapassa essa rotação.
    Também observei que antigamente ela chega a 160km/h e agora não passa muito de 130km/h.

    Considerando que descartando problemas nos filtros imagino que o defeito está entre a bomba alimentadora, a BI e os bicos, certo?

    Como testo a bomba alimentadora?
    Algum dica de como fazer ela voltar a ultrapassar os 3500rpm?

    Thelmo

    Vc pode testar a BI na bancada (num bombista) e já instalar o Kit LDA, dessa maneira é o ideal. Com a vantagem de resolver esse problema dos 3500 rpm na tua ranger, se for aí o caso. Se não for, vc vai direto no sistema de alimentação que resolve. Aqui em Sto Angelo-RS estavam cobrando R$250,00 para revisar a BI e instalar o kit na bancada. O meu eu instalei sem tirar a BI pq estava tudo OK e fui testando na estrada, regulando débito e wastegate (turb.), até ficar com desempenho e consumo bons.

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Thelmo, estás com o mesmo problema que eu. Isso ocorre de forma gradativa. A minha está assim faz muito tempo já. Isso indica desgaste na bomba de palhetas interna da BI. Quando instalar o KIT LDA isso irá melhorar bastante. A minha, com a BI aberta vai até 150km/h sem galho, mas não tem mais o mesmo tesão de antigamente, aonde ia até os 160 num piscar de olhos e se esperasse um pouco tocava os 165.
    Quando senti a diferença, mal chegava nos 130 também. Fazendo as contas entre mandar num bombista, eu acho mais em conta comprar uma BI da 2.8 usada por 1100,00 na internet.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Edin

    Com a BI da 2.8, uma 2.5 anda igual, ou altera alguma coisa (consumo, desempenho, etc.) ?

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Anda melhor que a 2.5 e pior que a 2.8.

    A BI apenas melhora a alimentação de diesel, porém o O² depende da capacidade de entrada do fluído nos cilindros... Pra equilibrar, somente com uma turbina e coletores melhores (maiores).
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Só aumentar a pressão da turbina original da 2.5 com a BI da 2.8 não traria resultados mais próximos do 2.8 original? Ou só trocando bicos, bomba e turbina?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade