x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 80
  • #49
    Usuário
    Entrada
    26/04/2016
    Local
    Colina/SP
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Pessoal estou com problema de vazamento de água na carcaça de distribuição ranger 2007 3.0 e gostaria que. Me indicasse um mecânico na região de São José de Rio Preto.
    s.p

  • #50
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Seguem alguns parâmetros obtidos no scanner durante a partida de um NGD em estado normal de funcionamento (sem defeito):

    Rotação Motor 200 ~ 228
    Tempo Injeção 0,7 ~ 0,91
    Presão no Rail 252 ~ 422
    Avanço Injeção -3
    Tensão Bateria 10,2 (medida pelo scanner)

    Teste feito com o motor frio e bateria nova.
    Scanner Kaptor


    Citação Postado originalmente por Gmanoel2005 Ver Post
    Pessoal minha ranger 2009 ta com o mesmo problema, so pega no spray quente/frio so no spray e depois q pega funciona perfeitamente ja comei os trabalhos limpando tanque pois a mesma estava com tanque sujo e com agua mas como ja imagina o carro nao pega ja fiz o teste com chicotes dos bicos, tirei o chicote do sensor do filtro de combustível e nada, ja troquei filtro do combustivel fiz a sangria verifiquei se estava chegando diesel no filtro e ta normal verifiquei fusivel da injecao tudo q estava ao meu alcance ja fiz estou adiando levar em uma especializada pois a crise financeira ta feia pra ca se alguem souber de alguma solução desse poste grato a atenção

  • #51
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Walter de camper levei pra passar no scanner acusou bico, controlador combustível bomba de alta, sensor pedal de embreagem, deu tb que precisa de revisão tecnica no caso pode ter mais coisas com problema que nao acusou. So me resta escolher uma oficina aqui em manaus e ir na fé.

  • #52
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Gmanoel2005 Ver Post
    Walter de camper levei pra passar no scanner acusou bico, controlador combustível bomba de alta, sensor pedal de embreagem, deu tb que precisa de revisão tecnica no caso pode ter mais coisas com problema que nao acusou. So me resta escolher uma oficina aqui em manaus e ir na fé.
    Já que tá revisando tudo, dê uma olhada no interruptor inercial de combustível, as vezes com mal contato ele não chega a cortar totalmente e fica dando intermitência no funcionamento da bomba.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #53
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A maioria dos mecânicos utiliza o scanner apenas para ver códigos de defeito e esquece de (ou não sabe) fazer as leituras dos parâmetros de funcionamento, como aqueles que citei acima.
    Nos testes que fiz com scanner, encontrei vários códigos de erro que não correspondem ao defeito. Por exemplo: eu desliguei o sensor de ar da admissão e acusou dois defeitos: o correto e outro que não existe (falha no bico nº 03). Depois eu retirei o relê da bomba elétrica e acusou falha de "balanceamento do cyl 4" que nada tem a ver com o verdadeiro defeito que simulei.

    Não sei se isso é má programação da central ou do scanner, mas já dá pra ter certeza de que os códigos não são 100% confiáveis.

    Se o mecânico não souber raciocinar o funcionamento do common-rail e interpretar corretamente os números de pressão, tempo, etc... vai ficar trocando peças (às suas expensas) até acertar o defeito.

  • #54
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A maioria dos mecânicos utiliza o scanner apenas para ver códigos de defeito e esquece de (ou não sabe) fazer as leituras dos parâmetros de funcionamento, como aqueles que citei acima.
    Nos testes que fiz com scanner, encontrei vários códigos de erro que não correspondem ao defeito. Por exemplo: eu desliguei o sensor de ar da admissão e acusou dois defeitos: o correto e outro que não existe (falha no bico nº 03). Depois eu retirei o relê da bomba elétrica e acusou falha de "balanceamento do cyl 4" que nada tem a ver com o verdadeiro defeito que simulei.

    Não sei se isso é má programação da central ou do scanner, mas já dá pra ter certeza de que os códigos não são 100% confiáveis.

    Se o mecânico não souber raciocinar o funcionamento do common-rail e interpretar corretamente os números de pressão, tempo, etc... vai ficar trocando peças (às suas expensas) até acertar o defeito.
    Walter, o scanner que você usa é o Kaptor, certo? Tem algum modelo específico? Qual o custo de um desse?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #55
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    É um Kaptor V2 fabricado pela Alfatest.
    Dentre os scanners portáteis (que não necessita computador) e que serve no Troller, foi o mais barato que encontrei.
    Para a Ranger existem soluções mais baratas, pois o módulo SID901C comunica-se através de rede CAN, enquanto o módulo do Troller, SID901K usa um protocolo específico para ele (não lido por scanners genéricos).

    Scanner Kaptorcom V2 Start 20 Credit 15 Packs Auto com Conexao Bluetooth - ALFATEST-50901019 ALFATEST-50901019 - R$ 3.554.56 na LojadoMecanico


    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Walter, o scanner que você usa é o Kaptor, certo? Tem algum modelo específico? Qual o custo de um desse?

  • #56
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    É um Kaptor V2 fabricado pela Alfatest.
    Dentre os scanners portáteis (que não necessita computador) e que serve no Troller, foi o mais barato que encontrei.
    Para a Ranger existem soluções mais baratas, pois o módulo SID901C comunica-se através de rede CAN, enquanto o módulo do Troller, SID901K usa um protocolo específico para ele (não lido por scanners genéricos).

    Scanner Kaptorcom V2 Start 20 Credit 15 Packs Auto com Conexao Bluetooth - ALFATEST-50901019 ALFATEST-50901019 - R$ 3.554.56 na LojadoMecanico
    Walter obrigado! Vou dar uma pesquisada.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #57
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    pra mim que ja apanhei de uma de um colega, eu começo pela pressão de bomba que tem de dar mais de 4 bar, em tendo 4 bar abre os bicos e ve se manda diesel, se não mandar e a luz do code no painel apagar 90 % de bomba de alta, pois é ela que pressuriza e abre os bicos, que por sua vez mandam resposta pro modulo pra ele dizer em qual cilindro injetar...

  • #58
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Carlos, a pressão na lenta é de 220 BAR e durante o arranque chega a dar 400 BAR.
    Por isso eu acho difícil os bicos injetarem com apenas 4 BAR.
    No common-rail a pressão nos bicos é praticamente constante e quem comanda a abertura do bico é o pulso elétrico enviado pela central.


    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    pra mim que ja apanhei de uma de um colega, eu começo pela pressão de bomba que tem de dar mais de 4 bar, em tendo 4 bar abre os bicos e ve se manda diesel, se não mandar e a luz do code no painel apagar 90 % de bomba de alta, pois é ela que pressuriza e abre os bicos, que por sua vez mandam resposta pro modulo pra ele dizer em qual cilindro injetar...

  • #59
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    o que falei é a bomba eletrica no tanque que tem 4 bar, comecemos pelo mais barato Walter, ela manda pra bomba de alta pressão do motor que por sua vez pressuriza a flauta, que por sua vez deixa a disposição do bico que o modulo soltar o pulso pulverizar no cilindro e quantidade, então se a bomba do tanque manda até a de alta pressão e com os canos de bicos abertos na partida não chega diesel é porque a de alta pifou, se chegar e ao fechar os bicos o carra não pegar, é porque os bicos não pulsam, ai complica pois ja passa pra parte eletrica e eletronica (modulo etc)

  • #60
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A bomba de alta do NGD 3.0 tem internamente uma bomba de sucção idêntica àquele que existe nas BI rotativas. É uma bomba de palhetas que tem a capacidade de puxar o combustível diretamente do tanque, mesmo que a bomba elétrica pare de funcionar.
    Para comprovar essa teoria eu retirei o relê que alimenta a bomba elétrica e dei a partida (primeira do dia, com motor frio) e o motor pegou normalmente. Saí com o carro num percurso urbano normal e o carro não apresentou nenhuma anormalidade no funcionamento, exceto a luz de injeção acesa no painel. Possivelmente se tivesse ido para a estrada e exigido o máximo de RPM haveria insuficiência de alimentação.
    Isso comprova que a função da bomba elétrica no NGD é auxiliar na alimentação, sem ser um componente vital para o funcionamento.
    No Troller existe logo depois da bomba elétrica um regulador de pressão (igual a um dosador de carro turbo) que limita a pressão em 0,45 Bar, devolvendo o excedente para o retorno. Perguntei em outro tópico se a Ranger também tinha esse regulador e não fui respondido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2 SE 2007 Não pega quando quente!!!
      Por Chylander no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 20/11/2020, 09:34
    2. jeep 51 nao pega de jeito nenhum!
      Por femo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/11/2012, 15:15
    3. a cherokee não pega de jeito nenhum. por favor amigos me ajudem
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/12/2011, 17:15
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 20/09/2011, 11:52
    5. Não consigo desligar a reduzida de jeito nenhum
      Por guisasoft no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/07/2008, 09:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade