x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 80
  • #25
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Me diz uma coisa.... vc trocou a bomba inteira, só a bomba, só as valvulas PCV VCV..... esse sintoma parece coisa da PCV, porém nesse caso entraria em mod. segurança...
    Paulo, eu já troquei o Sensor de Fase e Bomba de Alta Inteira.

    Peças que foram colocadas e depois retiradas, apenas para teste:

    Sensor de Rotação, Bomba do tanque.

    Todos os filtros trocados, inclusive o diesel. Chicotes novos, Central analisada, plugs e outros sensores testados, rastreador retirado, ignição e fios vistoriados, fusíveis analisados, todo o cabeamento de força, bateria, visto, arranque testado, todos os bicos testados e mesmo assim não funciona.

    Mais uma semana q se passa e minha viatura continua na oficina, daqui a pouco vou jogar em um peral e esperar pro seguro me dar outra

    kkkkkkkkkkkkk

    Ô tristeza....

  • #26
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Ok, aqui vai meu pitaco... provavelmente inútil, mas foi o que já aconteceu no meu carrinho (fiesta 95 injeção) e também numa rangerzona de alguém. O pitaco é que é um bobo de um mau contato em um fio de algum sensor. Eu vi você dizer que refez toda a fiação, mas não necessariamente foram checados todos os conectores, né... Pelo histórico do seu problema, começando aos poucos e depois piorando, e não pegando justo a quente, tem tudo pra ser isso.

    No fiesta foi o sensor de velocidade. Quando o carro teve uma pane elétrica e alguns fios derreteram, levei no meca que "refez toda a fiação", "revisou", e tirou o carro de lá andando numa boa. Uns dias andando, ele começou a engasgar, mais uns dias, nem pegava. O mecânico queria me furar o olho mais ainda, e eu acabei deixando o carro na garagem uns dias. De pouco a pouco mexendo, eu fui passando toda a parte que tava afetada pelo incidente inicial, até chegar num conector que tava até um pouco derretido ainda. Tinha bastante fuligem nas conexões. Um WD e tira-e-coloca voltaram o carro à vida, e até hoje o contato é perfeito.

    Nota: eles trocaram esse sensor de velocidade todo! sendo que o meu estava bom e era só o mau contato do conector.

    Bom, provavelmente na sua ranger não vai ser o sensor de velocidade... embora seja injetado, o motor a diesel deve ser diferente do gasolina nesse quesito também, mas é um teste bobo que você pode explorar em todas as conexões (dentro do capô) relacionadas ao motor até chegar nela.

    Eu já cheguei a tirar o parafuso do motor de arranque, dar uma lixada nele, e re-parafusar para melhorar o contato no motor de arranque. Com tanto mexe-mexe provavelmente algo foi tirado, exposto ao tempo, e piorou, de modo que ao ligar de novo não deu nem sinal de vida mais.

    Se no seu caso refizeram toda a fiação mas aproveitaram os conectores, isso vai estar bem perto da realidade do seu problema. Por outro lado, nesse ponto já mexeram tanto que com certeza já vão ter 'ene' novos problemas no meio, e o conector vai ser só um detalhe na confusão toda.

    Novamente, isso é um chute, mas é um chute com um fundamento!. O próximo chute é o sensor lambda. Se ele não tá lendo bem (ou lendo nada) a quantidade de CO2, dá zica. Alguns carros têm 2 ou três (um no início da exaustão, outro após o catalizador/separador -- ou outros dois).

    Então:
    - conectores com fuligem/ferrugem/carbonizados
    - algum "bom contato" (de parafuso, coisa mais bruta) que precisa uma simples lixada
    - sonda lambda

    Desculpe se alguma dica tá por fora, só quis ajudar.

    p.s.: eu tou vendo que "tudo foi testado" mas bom... se "tudo" fosse testado mesmo, era pra ter resolvido, né.. rsrs algo tá ficando pra trás...
    4X4 Brasil Razão: p.s.
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #27
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Olá Pelissari

    Ainda não resolveram este mistério?
    Andei lendo os posts e não vi se se por acaso chegaram a medir a taxa de compressão dos cilindros? Acredito que seria possível ela se comportar desta forma se o motor estivesse "destaxado".

    Não é uma idéa brilhante, mas as idéias melhores eu já dei antes.

    Abraço e nos mantenha informado.

  • #28
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    vinicius não consegui baixar pelo link, este manual de serviço é da MWM ou da ford.
    Pelissari seu mistério ta cabeludo após a troca da fiação bomba e bicos etc vç testou com outra centalina ou ECU.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #29
    os esticadores da corrente de comando devem estar gastos, a minha ficou assim nao pegava quente de jeito nenhum... com os esticadores gastos o motor meio que sai do ponto...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #30
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, Gente! Alguém aí tem o manual da Ranger 2.5 gasolina, modelo 10E??? Obrigado.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Pinhal de São Bento/PR
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal minha ranger 3.0 2007 esta com o mesmo problema. Nao pega de jeito algum, porem o problema começou diferente. Ela estava funcionando perfeitamente, desliguei ela e nao funciona mais. Troquei kit comando completo e mesmo assim nada. Agora o motor foi pra retifica estou aguardando pra ver.

  • #32
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Tive um problema semelhante, mandei instalar um som na camionete, e quando liguei pra sair funcionou bem, depois desliguei e fui ligar de novo e não pegou, e sabe o que era, tem uma chave geral do sistema de injeção embaixo do painel do lado do carona, e aconteceu que bateram ai forte e desarmou esta chave, só pressionar ela de volta e a camionete voltou a normal.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #33
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Itapetinga/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal..

    Por encrivel q pareça to com esse mesmo problema na minha Range 3.0 XLT Eletronica..
    Ela liga em frio e depois custa a pegar, a bateria é nova 70 AMP Moura.
    As vezes ate arreia a bateria, com uns 30 minutos as vezes pega com uma chupeta na bateria de outro carro..
    O que eu gostaria de saber..!!!
    AInda nao tentei ligar ela com o Spray.. Mas!!!! Pegando com o Spray
    Tem algum problema em eu ta ligando ela com o Spray.. pelomenos ate resolver esse proplema..

    Obrigado a todos pela ajuda.
    Silva

  • #34
    Citação Postado originalmente por Silva S. Ver Post
    Pessoal..

    Por encrivel q pareça to com esse mesmo problema na minha Range 3.0 XLT Eletronica..
    Ela liga em frio e depois custa a pegar, a bateria é nova 70 AMP Moura.
    As vezes ate arreia a bateria, com uns 30 minutos as vezes pega com uma chupeta na bateria de outro carro..
    O que eu gostaria de saber..!!!
    AInda nao tentei ligar ela com o Spray.. Mas!!!! Pegando com o Spray
    Tem algum problema em eu ta ligando ela com o Spray.. pelomenos ate resolver esse proplema..

    Obrigado a todos pela ajuda.
    Silva
    como eu disse antes provavelmente é desgaste dos esticadores das correntes de comando, de uma ranger troquei com 160.000 km e de outra com 170.000 km, pela manutençao rigorosa que fiz nessas ranger acredito que dificilmente um jogo de correntes ultrapasse os 180.000 km...

    não é muito bom ligar com spray mas algumas vezes não vai estragar
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #35
    problemas que tive com dificuldade pra pegar nas rangers

    - dificuldade de pegar e ponteiros tremendo e zerando odometrro parcial, bateria pedindo troca

    - fusível queimado
    - quebra do chicote do sensor de agua no filtro
    - desgaste da bucha do automático do motor de partida
    - quebra do eixo do automático do motor de partida
    - sensor de colisão desarmou sozinho
    - desgaste do sistema de correntes
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #36
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    rondonopolis/MT
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa tarde, estou com uma ranger 3.0 2008 a diesel, a bateira acabou, carreguei a bateria, mas não pega de jeito nenhum, já sangrei os bicos, e nada, alguém pode me ajudar...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2 SE 2007 Não pega quando quente!!!
      Por Chylander no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 20/11/2020, 09:34
    2. jeep 51 nao pega de jeito nenhum!
      Por femo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/11/2012, 15:15
    3. a cherokee não pega de jeito nenhum. por favor amigos me ajudem
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/12/2011, 17:15
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 20/09/2011, 11:52
    5. Não consigo desligar a reduzida de jeito nenhum
      Por guisasoft no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/07/2008, 09:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade