x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 80
  • #13
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Tinha um pessoal por aqui que apareceu com esse mesmo problema, era um fusível queimado. Mas só vendo os tópicos pra saber qual.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #14
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoniS Ver Post
    Pelissari. Acredito que você errou na unidade ou sua pressão na alta está ruim. Pois de acordo com as literaturas que tive acesso a pressão poderia ser 1600 bar que é uma pressão alta mesmo! 1,6 bar é quase nada.(você consegue soprando).
    Acredito ser erro de unidade mas verifique mesmo assim.

    De qualquer forma se o problema for falta de pressão na alta o carro provavelmente também apresentaria falhas no funcionamento como em acelerações em altos regimes de rotação (uma ultrapassagem por exemplo)

    Se tem alta pressão no common rail e os bicos acionam o motor tem que funcionar!(na teoria) A não ser que ele esteja sem taxa de compressão. Mas se este fosse o caso você perceberia que motor funcionaria fraco, estranho, fumaçando e outros sintomas.

    Infelizmente também estou sem idéias para lhe ajudar. O ciclo diesel é simples, mais simples que gasolina. Na idéia da coisa se tem mistura ar/diesel no cilindro e comprime... BUM o troço explode e o motor funciona!

    Se você diz que tem alta pressão no common rail! O último obstáculo que o diesel tem para chegar nos cilindros são os bicos. mas como você relatou que após pegar no spray ele funciona normalmente, isto sugere que os bicos também estão ok!

    A conclusão que tenho é que seu problema presisa de uma mago da eletrônica e não de mecânico pois pelo seu relato a mecânica está ok.

    Só para desencargo de consciência você experimentou tirar o diesel de seu tanque e abastecer por outro de outro posto?(lembre de sangrar o sitema após a mudança para remover o velho das linhas também)? Com essas mudanças de diesel S não sei das quantas pra S50 agora S10. Na teoria isto so indica quantas partes de enxofre por milhão tem no diesel( quanto menor menos poluente) mas sabe lá!
    Se tudo está ok só sobra o próprio diesel!

    Abraço e boa sorte!

    Realmente me enganei, era 1600 Bar. Cheguei da oficina agora, cabeçote montado, teste feito e nada, não funciona. Colocaram o scanner e acusou novamente o Sensor de Fase. Foi refeito todo o cabeamento da central de injeção e de todos os sensores que ficam junto ao motor e Nada Vezes Nada. Filtros trocados, combustivel s50 colocado novo no tanque, sangrado e Nada.

    Mandei verificar novamente o motor de arranque, como o Rogério sugeriu, tudo ok funcionando perfeitamente e mesmo assim nada acontece. Não sei mais o que fazer. Culpar o meca não dá, é um dos poucos que mexe em injeção por essas bandas, mas estou sem rumo.

  • #15
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Na Explorer, que tem muito em comum com a Ranger, a partir de 98, tem chip na chave de ignição.
    Por dentro da carcaça, em volta da ignição tem um anel-antena que deve ficar próximo a entrada da chave para captar esse chip.

    Desculpe se já citaram isso.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #16
    só resta uma coisa, fazer um teste com um outro módulo de injeção, talvez o problema esteja nele e ele informa problema no sensor de fase, o motor não está funcionando por causa do sensor de fase (mesmo o problema não sendo nele), sem ele o modulo não "sabe" em qual cilindro injetar, então não injeta em nenhum, seria como uma bomba injetora mecânica fora de ponto.
    fordtruckbr.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pelissari Ver Post
    Realmente me enganei, era 1600 Bar. Cheguei da oficina agora, cabeçote montado, teste feito e nada, não funciona. Colocaram o scanner e acusou novamente o Sensor de Fase. Foi refeito todo o cabeamento da central de injeção e de todos os sensores que ficam junto ao motor e Nada Vezes Nada. Filtros trocados, combustivel s50 colocado novo no tanque, sangrado e Nada.

    Mandei verificar novamente o motor de arranque, como o Rogério sugeriu, tudo ok funcionando perfeitamente e mesmo assim nada acontece. Não sei mais o que fazer. Culpar o meca não dá, é um dos poucos que mexe em injeção por essas bandas, mas estou sem rumo.
    Pelissari gostaria de poder ajudar mais. Mas confesso que já estou na fase da "adivinhação". Acho que infelizmente voce terá que começar a trocar peças baseado em adivinhação "estimada" e torcer para acertar.
    Porque pode muito bem ser algo completamente tolo e bobo como um fio decapado, até seu módulo com defeito.
    Nos mantenha informado de algum progresso que possa nos ajudar a desvendar o mistério.

    Boa sorte

  • #18
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Na Explorer, que tem muito em comum com a Ranger, a partir de 98, tem chip na chave de ignição.
    Por dentro da carcaça, em volta da ignição tem um anel-antena que deve ficar próximo a entrada da chave para captar esse chip.

    Desculpe se já citaram isso.
    Olá Alessandro, na minha ranger não é isso, pois a chave funciona perfeitamente, inclusive as luzes de painel. Segundo o mecanico, se fosse o que vc citou as luzes de painel, pressão do turbo ficariam piscando.


    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    só resta uma coisa, fazer um teste com um outro módulo de injeção, talvez o problema esteja nele e ele informa problema no sensor de fase, o motor não está funcionando por causa do sensor de fase (mesmo o problema não sendo nele), sem ele o modulo não "sabe" em qual cilindro injetar, então não injeta em nenhum, seria como uma bomba injetora mecânica fora de ponto.
    Robson, fizemos isso no sábado pela manhã e nada, mesma coisa. Carro não funciona, apenas no spray


    Citação Postado originalmente por JoniS Ver Post
    Pelissari gostaria de poder ajudar mais. Mas confesso que já estou na fase da "adivinhação". Acho que infelizmente voce terá que começar a trocar peças baseado em adivinhação "estimada" e torcer para acertar.
    Porque pode muito bem ser algo completamente tolo e bobo como um fio decapado, até seu módulo com defeito.
    Nos mantenha informado de algum progresso que possa nos ajudar a desvendar o mistério.

    Boa sorte
    Joni, valeu mesmo pelas dicas, mas parece que cada dia que passa o negócio só piora. Sábado testamos outra central de injeção e nada, por fim chamaram um bombista e o mesmo diagnosticou que a bomba de alta pressão estava fraca, pois bem, comprei uma na segunda pela manhã e hj no final da manhã veio a noticia. "Está pior que antes", pois antes o carro pegava com spray e ficava ligado, agora pega no spray e logo apaga e não tem cristo que faça a caminhonete funcionar. Acabei colocando em cima do guincho e mandei pra única autorizada boch que trabalha com motor diesel eletronico por aqui. Agora vamos ver o q vai acontecer.

    Cenas para os próximos capítulos.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Tive um problema quando adaptei o motor da ranger na explorer, mas ele não pegava nem no spray (era o ponto)...
    Ao que parece é problema de alimentação, mas sinceridade não sei lhe dizer o que pode ser...
    Salvo equívoco esse sensor de fase mede a posição dos cilindros para informar o momento correto da injeção...
    Tenho um manual de serviço do motor,ele tem mais ou menos 50 mega, infelizmente não cabe aqui no forum...
    Qualquer coisa me mande seu email que tento enviar por lá.
    Abraço,
    Vinicius.
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #20
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Tive um problema quando adaptei o motor da ranger na explorer, mas ele não pegava nem no spray (era o ponto)...
    Ao que parece é problema de alimentação, mas sinceridade não sei lhe dizer o que pode ser...
    Salvo equívoco esse sensor de fase mede a posição dos cilindros para informar o momento correto da injeção...
    Tenho um manual de serviço do motor,ele tem mais ou menos 50 mega, infelizmente não cabe aqui no forum...
    Qualquer coisa me mande seu email que tento enviar por lá.
    Abraço,
    Vinicius.
    Bao minha ranger 3.0 2010 foi guinchada pra ccs..... ja faz um tempao, era o MARDITO sensor de agua do filtro de combustivel, tente, teste, nao custa nada, pra min foi isso ok, era o sensor, em curto!!
    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #21
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Vinicius se puder me envie o manual sampapa@ig.com.br porém 50 Mb não vem se puder fracionar não sei exatamente a capacidade do IG.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #22
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Vinicius se puder me envie o manual sampapa@ig.com.br porém 50 Mb não vem se puder fracionar não sei exatamente a capacidade do IG.
    Arquivos grandes não se mandam por email, normalmente os provedores bloqueiam em cerca de 10MB. O que dá pra fazer é colocar no google docs, no 4shared, no mediaupload, no gigafiles ou algo do tipo. Vc faz o upload e ele dá um link que vc pode distribuir para quem quiser fazer o download.

    Abraços!

  • #23
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Me diz uma coisa.... vc trocou a bomba inteira, só a bomba, só as valvulas PCV VCV..... esse sintoma parece coisa da PCV, porém nesse caso entraria em mod. segurança...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Papa, postei no 4shared, acho que deu certo!
    Abraço,
    Vinicius.
    Eis o link : Manual-de-Servico-NGD3-0E-21-10 - Download - 4shared
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2 SE 2007 Não pega quando quente!!!
      Por Chylander no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 20/11/2020, 09:34
    2. jeep 51 nao pega de jeito nenhum!
      Por femo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/11/2012, 15:15
    3. a cherokee não pega de jeito nenhum. por favor amigos me ajudem
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/12/2011, 17:15
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 20/09/2011, 11:52
    5. Não consigo desligar a reduzida de jeito nenhum
      Por guisasoft no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/07/2008, 09:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade