x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 114
  • #73
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0



    Bom, entrei debaixo da pick-up (Torcendo para ver o diferencial dianteiro estralar mas...). O problema continua sendo a CT. Dito isto espero que o pino de fixação do eixo helicoidal novo que eu troquei não tenha quebrado com os estralos.

    Ed, vendo o seu video fico com a impressão que o problema é no motor elétrico. Minha hipótese é a de que ele não esteja trabalhando direito e os garfos que acionam as engrenagens não estejam girando por completo ? Faz sentido ?

    Uma coisa que eu notei é que mesmo depois de voltar para a posição 4x2 a tração continua acionada por um tempo que parece acima do normal. Como se o motor estivesse com dificuldades de trazer o garfo de volta para o lugar.

    Há como testar este motor ou velo acionando a caixa com ela aberta ?

    No mercado livre há motores novos que variam de R$ 599,00 (Marca Dorman), passando por R$ 750,00 (Sem marca descrita) até R$ 1.299,00 (Peça original segundo o anuncio).

    O que vcs acham ? O que eu faço ? Por favor me ajudem.

  • #74
    Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Barulho na tração da ranger

    btm 1973 td bem? acompanhei aqui o problema de sua ranger e fiquei curioso em saber a finalização e resolução, pois estou passando por situação semelhante. O problema era mesmo no cardam?

  • #75
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Btm, não tinha visto esse post direcionado para mim. Compensa ´partir para o Easy Traction. Se der problemas daí é CT. Mas dentro da CT tem mais algumas coisas que podem estralar. O ideal é abrir ela e analisar peça por peça. Olha se tem dentes com cantos comidos, etc.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #76
    Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Edintruder;. Tenho uma Ford/Ranger 2005/2006, 4X4, CD 3.0 TB. diesel. Apresentou dois problemas: 1º- ao ligar a tração só está "acionando" a HIGTH, a reduzida LOW não está ligando; 2º - ao deslocar com a tração HIGTH acionada, está fazendo um barulho assim " troup", rodando normalmente mais ou menos 500 metros depois novamente "trouuump" e novamente "trouup" nesse intervalo de mais ou menos 500 metros rodados. Quando sai da tração para o 4X2 normaliza, ou seja, o barulho some.
    O primeiro mecânico condenou a corrente da caixa de transferência. Abriu a CT e estava tudo OK, porém viu uma "folga" na corrente; comprei uma nova, montou a caixa e ... o barulho continua. Ele, então, disse que podia ser no diferencial dianteiro (uma planetária ou satélite com dente quebrado...).
    Fui a outro mecânico, pois achei que aquele estava com dúvidas. Nesse outro, que me pareceu um trabalhador honesto, começou investigando os cardans, e homocinéticas, que aparentam estar normais. Desconfiou, então, do motor elétrico da tração que só está engatando o primeiro estágio e quando conseguir um motor igual vai fazer o teste.
    Você pode dar um parecer sobre esse problema. Obrigado.

  • #77
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Amilton, eles testaram o sensor da embreagem? para acionar a reduzida precisa da embreagem e freio acionados simultaneamente, porem se o sensor de embreagem ou freio estiverem ruins não irá engatar a reduzida.
    Ha quanto tempo tens essa Ranger?
    Fizesses bem em sair desse primeiro mecânico. Quando saem condenando a corrente é sinal que não sabem que estão fazendo. Diferencial dianteiro não é pois ele roda direto, e se tivesse algo quebrado já teria travado ou faria barulho constantemente. Mais um sinal que esse mecânico também não faz ideia de como funciona o sistema da Ranger.
    Não tem nenhum mecânico que mexe em jipes a? Aquele mecânico que trabalha num galpão cheio de jipes velhos ou que é fanático por algum jipe clube? Esse é o tipo que realmente sabe o que faz. Esse é o perfil de mecânico que conhece veículos 4x4. Foge de oficinas cheias de carros de passeio ou de mecânicos que gostam de manter só carros novos na sua casta de clientes. Para mexer em tração nada melhor que mecânicos-jipeiros.

    Entra em contato com esse pessoal ue eles te indicam um bom mecânico.
    http://www.jeepclubedopara.com/
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #78
    Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas Ed. Tenho essa ranger há 1 ano. Não fizemos testes no sensor de embreagem e estou esperando chegar um motor elétrico que comprei novo pra ver se resolve. Mas vou procurar um mecânico "jipeiro" rsrs. Valeu.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Amilton, quanto pagasses por esse motor elétrico? O sistema da Easy Traction é muito melhor e 100% a prova de falhas. Dependendo do valor do motor elétrico compensa cancelar essa compra e encomenda um Easy Traction.

    Normalmente um eletricista faz a limpeza nesse motor e fica 100% de novo. Te acostuma a pesquisar aqui no fórum antes de sair gastando dinheiro comprando m monte de cisas desnecessárias. A corrente da CT dura mais de 500.000km sem nenhum problema sesde que a CT ande sempre com óleo bom. É uma peça cara que os merdânicos adoram condenar. A minha ex Ranger usava o 4x4 todas as semanas, usava em rodovias com chuva e nunca deu nenhum problema. Esse sistema quanto mais tu usares mais ele dura. O pessoal que não usa é que costuma ter problemas. Depois ue estver ok de novo, procura usar o máximo possível. Caiu na terra liga um pouco para movimentar o motor elétrico.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #80
    Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ed, eu gastei 660,00 no motor, mas não resolveu, ou seja, continua só engatando a HI. Examinei o sensor da embreagem, mas aparentemente está bom, molas inteiras. Já vou pro quarto mecânico . Depois que aliviar dos gastos que tive até agora, se não vender essa vtr, vou instalar o Easy Traction.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Amiltins, vender não é solução para defeitos. O próximo comprador irá abater o valor do reparo além do que já perdesses em diagnósticos errados...
    A tua Ranger precisa pisar na embreagem para ligar? As mais novas não necessitam, daí quando dá problema no sensor da embreagem não conseguimos diagnosticar facilmente. As mas antigas que necessitam usar a embreagem para ligar, quando o sensor estraga logo dica evidente o problema, e apresenta o mesmo sintoma de não entrar a reduzida.
    Se tens certeza que o sensor da embreagem está funcionando, te recomendo a revisar o chicote elétrico do motor.
    Tem diagrama elétrico desse chicote perdido pela internet, porém como não gosto de nada eletrônico gerenciando tração, eu venderia esse motor elétrico novo e o motor velho pelo mercado livre e compraria um easytraction. Nunca mais te deixará na mão.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #82
    Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ed, eu demoro visitar aqui o fórum, principalmente por causa da correria do dia a dia(meu, claro). Olha, fui ao quinto meca e depois ao sexto. Um problema foi resolvido´: já está engatando a reduzida ( era tão somente fusível queimado, que eu já tinha olhado mas não detectei). O outro problema ainda não foi resolvido ( o barulho que faz (estalo) quando ela está traçada.
    Bom, eu resolvi vender e vendi minha ranger desvalorizada como você falou, mas vendi principalmente porque vi que na minha cidade não há mecânicos que entendam dela para quando precisar.
    E é por isso que estou partindo para outra marca. Abraços e obrigado pela força.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ed, inclusive o último meca chegou perto de matar o problema, acredito, pois depois de vários exames, tira aqui, olha ali, ele retirou o cardam traseiro e demos uma volta nela traçada e não fez o barulho(estalo) que fazia. Mas, ele não concluiu o diagnóstico porque quer primeiro encontrar um outro cardam pra testar no lugar da dela. Agora vou ficar acompanhando com o novo dono pra saber o final da história.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Opa tenho uma explorer 98 e ela apresentou folga na corrente da caixa de transferência teria alguma coisa a fazer ? Alguém já ouviu falar em trocar os pinos pra ela arrochar???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas no cardan dianteiro Ranger.
      Por Gerson Seidenfus no fórum Ford
      Respostas: 54
      Última resposta: 03/10/2023, 20:18
    2. Caixa de Tração - Ranger 2001 2.5
      Por Wender no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/08/2015, 11:11
    3. Respostas: 49
      Última resposta: 10/10/2014, 15:09
    4. barulho quando uso a tração(ranger 2006)
      Por mgandra no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/11/2008, 14:03
    5. Barulho ao utilizar 4x4HI Ranger 2001
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 04/06/2008, 18:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade