x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 114
  • #13
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por henryfly Ver Post
    Caro Daniel e Pedro agradeço muito pela ajuda prestada , como o Daniel já teve a experiencia de ter o Sininho a bordo de sua camionete , ele sabe bem como a coisa é irritante , sendo assim vou então dar inicio a manutenção pelo cardã Dianteiro conforme sugestão do Daniel , e depois entro aqui para informar os resultados finais aos Amigos
    Caro Daniel , diga-me qual é a providencia a ser tomada ? é comprar o bolachão original FORD e providenciar a troca do mesmo ?

    Agradeço muito pela ajuda dos Amigos e volto bem em breve com os resultados .

    Abraços Henry
    Henry;

    Em sendo mesmo o cardã, a solução é a troca do cardã ou o reparo do bolachão.

    Dá uma lida neste tópico que tem bastante coisa!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...2001-a-11.html (Eixo cardã dianteiro da Ranger 2001.)

    Teve eu que comprei um cardã adaptado com cruzeta (sem bolachão) e o Miguels que arrumou o bolachão da Ranger dele! Eu coloquei cruzeta e te digo: Faria tudo de novo!

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #14
    Usuário Avatar de henryfly
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Caro Daniel , muito obrigado por toda a ajuda , vou esta semana mesmo encostar a Ranger na oficina de um Amigo para verificar estas folgas do cardã dianteiro , e assim que constatado o problema vou sim seguir sua orientação pela troca do cardã com cruzetas , gostei muito do tópico que me envio com fotos e as soluções do seu trabalho e do trabalho do Amigo Míguels .

    Deixa eu aproveitar um pouco mais de sua experiencia e perguntar : Não existe um sistema de roda Livre para a Ranger que faça esse sistema parar de rodar quando em 4x2 ?

    Abs Henry

  • #15
    Ola colegas,.
    falando em Traçao a da minha Ranger nao funciona des de que comprei. o ex dono falo que era parte eletrica,
    troquei o oleo do diferencial esses dias e o mecanico deu uma olhada no motor que liga a traçao pra mim,.
    ele disse que o motor esta bom que realmente é a parte eletrica que nao emite o comando pra ele ,.
    Desmontei o painel verifiquei o botao que aciona a traçao e ele esta ok e parece ter corrente nele tbm,.
    entao fui para a caixinha preta cheia de fio que tem ali atraz do painel cheia de fiu made in CANADA.
    tirei a caixinha abri praver se teria algo queimado algum transist ruin ou alguma trilha queimanda mas nada,.
    parece estar tudo em ordem fis uma limpesa pq estava suja mas nenhum resultado continua tudo igual,.
    alguem ja teve algum problema parecido?
    aguardo!!!
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #16
    Usuário Avatar de henryfly
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Caro Amigo Chuninho Boa Tarde ! seja bem vindo ao nosso tópico sobre trações , eu não sou o cara mais indicado para fazer algum tipo de observação em relação a seu problema , pois estou aqui também buscando ajuda dos Amigos Pedro e Daniel , para resolver um bendito barulho em minha tração , mas tenho a certeza que eles sim vão poder realizar algum comentário sobre seu problema .
    Já ouvi falar que as Ranger's apresentam um problema de queima do motor de acionamento com muita facilidade , mas é melhor os mais experientes avaliarem a sua situação .
    De qualquer maneira é um prazer ter você por aqui participando de nossas discussões , pois até o presente momento eu só apendi muito , seja bem vindo Abs Henry

  • #17
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por henryfly Ver Post
    Caro Daniel , muito obrigado por toda a ajuda , vou esta semana mesmo encostar a Ranger na oficina de um Amigo para verificar estas folgas do cardã dianteiro , e assim que constatado o problema vou sim seguir sua orientação pela troca do cardã com cruzetas , gostei muito do tópico que me envio com fotos e as soluções do seu trabalho e do trabalho do Amigo Míguels .

    Deixa eu aproveitar um pouco mais de sua experiencia e perguntar : Não existe um sistema de roda Livre para a Ranger que faça esse sistema parar de rodar quando em 4x2 ?

    Abs Henry
    Henry;

    Não existe. A Ranger não prevê o uso de roda livre. E se quer saber a verdade, Roda livre em picape diesel com caixa de trasnferencia de correntes e homocinéticas ligando a transmissão às rodas é algo desnecessário.

    Mesmo em Ranger com roda livre tem como desativar e ligar o sistema direto: Tem gente aqui no forum que fez uma dica que eu achei num forum americano de desativar as rodas livres a Ranger a diesel e nao teve incremento de consumo.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #18
    Usuário Avatar de henryfly
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Caro Mestre , perfeitamente entendido e compreendido , esquece a roda livre , vamos cuidar do nosso cardã com sininho que é mais importante rsrsrsrsrsrs .
    Agradeço pela ajuda , e assim que eu tiver aqui um resultado entro para comunicar os fatos , obrigado pela ajuda

    Abraços Henry

  • #19
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por henryfly Ver Post
    Caro Mestre , perfeitamente entendido e compreendido , esquece a roda livre , vamos cuidar do nosso cardã com sininho que é mais importante rsrsrsrsrsrs .
    Agradeço pela ajuda , e assim que eu tiver aqui um resultado entro para comunicar os fatos , obrigado pela ajuda

    Abraços Henry

    henryfly

    nem acredito que haja folga com essa km e é bem provável que só desmontar e engraxar o bolachão basta, pois as esferas podem estar trabalhando sem lubrificação, afinal são 12 anos mesmo com apenas 50 mil km.

    abç

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando troquei a coifa da heterocinética da minha ex-Ranger notei que a mesma estava novinha. É só lavr e colocar à venda como nova, pois mesmo depois de 150.000km de muito trabalho, o desgaste é praticamente inexistente nesse tipo de peça que não trabalha sob tensão a todo o momento. E eu forcei muito a bichinha nos 5 anos que usei ela.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Usuário Avatar de henryfly
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Caro Amigo Rogério , Bom dia ! Seja bem vindo e agradeço muito por sua opinião , eu já fui sim verificar junto a minha oficina a provável possibilidade de existir folga no cardã e no bolachão , mas o bicho esta zero , e não apresenta folga alguma .
    Então a ideia de desmontar e promover uma limpeza com adição de uma nova graxa ao conjunto não é não uma má ideia , pois como comentou são 12 anos de garagem rsrsrsrsrrsrs essa Ranger anda mesmo muito pouco , imagina só 50.000 km em 12 anos de existência . Abs Henry

  • #22
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com o mesmo problema em minha ranger, a do barulho no momento do freio do motor, eu tambem tava com o barulho blim blim como sino, era a bolacha do cardan, troquei o cardan colocando o cardan com cruzeta que é dito em um outro topico, até comprei o mesmo cardan que o cara comprou e é muito bom. O barulho tec ainda continua. Eu tive muita dor de cabeça, descobrimos que era na reduzida, o mecanico falou a primeira coisa que era a corrente, abrimos e vimos a corrente com folga e as engrenagens gastas, trocamos os dois, e começou a travar a reduzida, abrimos novamente, e nao sabiamos o que era, o cara me emprestou uma reduzida de um troller enquanto isso para eu andar, a reduzida é a mesma, só muda os suportes, o barulho parou, andei perfeitamente e nada de barulho, beleza, o mecanico descobriu que era na parte de traz da reduzida, e que era muito dificil de mexer com aquela parte por falta de equipamento, ele abriu tudo e descobriu um tal de eixo que estava com ruim, achamos o tal, paguei 1.800,00 no eixo, fora o 1000,00 da corrente, mais os 500,00 da engrenagem. Resumindo, foi feito a troca de todo o interior da minha reduzida, foi montada na ranger pois o mecanico precisava entregar o troller, e para a nossa surpresa, o barulho continuou o mesmo, mas agora com mais força, pois todo o sistema esta novo, ou seja, bem esticado. Precisarei encostar novamente para abrir a reduzida e poder tentar descobrir o problema. Além disso, troquei o carda, e o diferencial que estava destruida a caixa satelite, o diferencial foi trocado pois o mecanico tinha um muito bom para vender e como as lonas de freio e o resto do meu diferencial estava ruim, optei por pagar mais mil reais e ficar com o diferencial completo, o que foi sorte minha, pois quando foi trocado, descobri que a minha caixa satelite é ativa, ou seja, toda blocada, o que é mais cara do que a comum, e o mecanico ficou com a responsabilidade de trocar pela caixa satelite blocada original. Fiquei com todo o sistema de tração novo, gastei horrores com a ranger que tinha acabado de comprar. Estando com todo o sistema novo, eu não quero ficar andando para esses trancos da reduzida não estragar o resto. O que me resta é encosta-la novamente e rezar para que descubram o problema e resolvam. Qualquer novidade vou mantendo aqui registrado. Apenas um desabafo de que tomou muitos sustos por causa de um simples barulho do bolachão. Vai por mim, se não puder trocar agora o cardan dianteiro ou o bolachão, pelo menos tire ele para não comprometer a reduzida e o diferencial também. Abraços
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #23
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gunes1206 Ver Post
    Pessoal, estou com o mesmo problema em minha ranger, a do barulho no momento do freio do motor, eu tambem tava com o barulho blim blim como sino, era a bolacha do cardan, troquei o cardan colocando o cardan com cruzeta que é dito em um outro topico, até comprei o mesmo cardan que o cara comprou e é muito bom. O barulho tec ainda continua. Eu tive muita dor de cabeça, descobrimos que era na reduzida, o mecanico falou a primeira coisa que era a corrente, abrimos e vimos a corrente com folga e as engrenagens gastas, trocamos os dois, e começou a travar a reduzida, abrimos novamente, e nao sabiamos o que era, o cara me emprestou uma reduzida de um troller enquanto isso para eu andar, a reduzida é a mesma, só muda os suportes, o barulho parou, andei perfeitamente e nada de barulho, beleza, o mecanico descobriu que era na parte de traz da reduzida, e que era muito dificil de mexer com aquela parte por falta de equipamento, ele abriu tudo e descobriu um tal de eixo que estava com ruim, achamos o tal, paguei 1.800,00 no eixo, fora o 1000,00 da corrente, mais os 500,00 da engrenagem. Resumindo, foi feito a troca de todo o interior da minha reduzida, foi montada na ranger pois o mecanico precisava entregar o troller, e para a nossa surpresa, o barulho continuou o mesmo, mas agora com mais força, pois todo o sistema esta novo, ou seja, bem esticado. Precisarei encostar novamente para abrir a reduzida e poder tentar descobrir o problema. Além disso, troquei o carda, e o diferencial que estava destruida a caixa satelite, o diferencial foi trocado pois o mecanico tinha um muito bom para vender e como as lonas de freio e o resto do meu diferencial estava ruim, optei por pagar mais mil reais e ficar com o diferencial completo, o que foi sorte minha, pois quando foi trocado, descobri que a minha caixa satelite é ativa, ou seja, toda blocada, o que é mais cara do que a comum, e o mecanico ficou com a responsabilidade de trocar pela caixa satelite blocada original. Fiquei com todo o sistema de tração novo, gastei horrores com a ranger que tinha acabado de comprar. Estando com todo o sistema novo, eu não quero ficar andando para esses trancos da reduzida não estragar o resto. O que me resta é encosta-la novamente e rezar para que descubram o problema e resolvam. Qualquer novidade vou mantendo aqui registrado. Apenas um desabafo de que tomou muitos sustos por causa de um simples barulho do bolachão. Vai por mim, se não puder trocar agora o cardan dianteiro ou o bolachão, pelo menos tire ele para não comprometer a reduzida e o diferencial também. Abraços
    Da uma olhada neste video, é muito bom e explica tudo sobre a Caixa de Transferencia, talvez se o seu mecanico tivesse visto este video teria evitado a troca de peças desnecessarias, agradecimentos ao Edintruder(Eduardo eu acho).

    Problemas com tração elétrica F1000 Ranger e Explorer / Como funciona - YouTube<a href="http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&amp;v=n92vw-d9JxA" target="_blank">
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #24
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Da uma olhada neste video, é muito bom e explica tudo sobre a Caixa de Transferencia, talvez se o seu mecanico tivesse visto este video teria evitado a troca de peças desnecessarias, agradecimentos ao Edintruder(Eduardo eu acho).

    Problemas com tração elétrica F1000 Ranger e Explorer / Como funciona - YouTube<a href="http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&amp;v=n92vw-d9JxA" target="_blank">

    Muito obrigado Miguel,

    Amanhã eu encostarei ela no mecanico novamente e irei conversar com ele sobre.

    Abraço
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas no cardan dianteiro Ranger.
      Por Gerson Seidenfus no fórum Ford
      Respostas: 54
      Última resposta: 03/10/2023, 20:18
    2. Caixa de Tração - Ranger 2001 2.5
      Por Wender no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/08/2015, 11:11
    3. Respostas: 49
      Última resposta: 10/10/2014, 15:09
    4. barulho quando uso a tração(ranger 2006)
      Por mgandra no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/11/2008, 14:03
    5. Barulho ao utilizar 4x4HI Ranger 2001
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 04/06/2008, 18:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade