x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de gabrieloliveira
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    anapolis/GO
    Idade
    30
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    ford ranger 96 v6




    olá. tenho uma ranger 1996 v6 cabine simples 4x2, acabei de adiquiri-la, preciso trocar os pneus, to pensando em colocar as medidas originais msm, 235,75,r15 da marca dunlop ou um tal de grand tire... (no momento esqueci o nome do pneu), enfim, é a minha primeira caminhonete e não tenho experiências com trilhas, e com um carro 4x2 não poderei esperar muito por uma trilha legal.
    Eu achei essa caminhonete muito baixa, mas muito msm, e estou afim de colocar calços de tecnil, entretanto como não tenho dinheiro para colocar pneus mais largos e que naturalmente ja a deixe mais alta, isso me deixou um pouco preocupado com relação a estabilidade, e em relação ao conforto eu ja aceitei q a traseira ficará mais dura ainda, e com certeza irá 'pular' mt fácil.
    O que vcs me indicam com relação a altura e como eu vou levantar a traseira, ja que não da pra colocar os calços la, por conta do tipo de suspensão.

    desde ja, grato
    (espero ter postado no local correto, achei um pouco confuso esse forum.)

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabrieloliveira Ver Post
    olá. tenho uma ranger 1996 v6 cabine simples 4x2, acabei de adiquiri-la, preciso trocar os pneus, to pensando em colocar as medidas originais msm, 235,75,r15 da marca dunlop ou um tal de grand tire... (no momento esqueci o nome do pneu), enfim, é a minha primeira caminhonete e não tenho experiências com trilhas, e com um carro 4x2 não poderei esperar muito por uma trilha legal.
    Eu achei essa caminhonete muito baixa, mas muito msm, e estou afim de colocar calços de tecnil, entretanto como não tenho dinheiro para colocar pneus mais largos e que naturalmente ja a deixe mais alta, isso me deixou um pouco preocupado com relação a estabilidade, e em relação ao conforto eu ja aceitei q a traseira ficará mais dura ainda, e com certeza irá 'pular' mt fácil.
    O que vcs me indicam com relação a altura e como eu vou levantar a traseira, ja que não da pra colocar os calços la, por conta do tipo de suspensão.

    desde ja, grato
    (espero ter postado no local correto, achei um pouco confuso esse forum.)

    Primeiramente..235 75 r15...não é medida original de ranger americana...com esses pneus ela ja fica bemmmm mais alta q original...original ela é aro 14...senão me engano 205 65 r14...(um amigo tem uma ranger americana "originalzinha")

    pode colocar um pneu 31" 10,5" R15(e o consumo não piora la grandes coisas não..eu tinha uma ranger v6 cd 4x4...veio com pneus 235...i eu coloquei os 31"...) tranquilo...ja vai dar pra vc brincar bastante com ela....e vai aproveitar muito mais doq um simples Suspension Lift ou Body Lift....

    ja q quer fazer trilha...no minimo vá embusca de pneu AT ou MUD...

    e caso queira colocar os calço msm assim...da pra colocar tranquilamente embaixo do feixe de molas...mas dai tem q troca a "braçadeira" em U por outra maior...pq provavelmente não vai alcançar pra prender....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #3
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Que os entendidos me perdoem mas acho que V6 4 X 2 não seja a viatura adequada para trilha. O ideal seria um jeep 4X4.
    Abs
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #4
    Usuário Avatar de gabrieloliveira
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    anapolis/GO
    Idade
    30
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    eu uso o carro pro dia a dia, e as trilhas seriam beeem leves, tava pensando em algo mais em conta. Certeza q da pra colocar calços na suspensão traseira??? Não sabia q as medidas originais eram essas não, ela ta com scorpion AT, mas ja ta bem no final. Esses pneus a 600 reais fica meio fora do orçamento, vou falar com o cara sobre a troca da braçadeira, deve que fica até menos dura, qual o valor mais ou menos dessa braçadeira?

  • #5
    Usuário Avatar de gabrieloliveira
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    anapolis/GO
    Idade
    30
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Que os entendidos me perdoem mas acho que V6 4 X 2 não seja a viatura adequada para trilha. O ideal seria um jeep 4X4.
    Abs
    não vejo problemas na motorização não. em relação a tração é claro que fica bem mais limitada mesmo com várias alterações.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimento: 1
    o original é 225 70 14.
    se a tua é com diferencial 3.08 é dificil colocar pneus maiores sem perder muito no desempenho, já que a relação é bem longa. quando comprei minha stx estava com pneus 31 e não dava nem pra usar a quinta marcha. acho que os 235 75 15 são o maximo de tamanho sem sacrificar a embreagem.
    e na minha opinião, trilha nem pensar. a minha ta com pneus 100% asfalto, e atola em qualquer coisa que não seja asfalto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ford Ranger
      Por bebop no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/01/2010, 16:21
    2. Manual FORD RANGER KIT GNV - Projeto Ford
      Por pzaidan no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/10/2009, 16:12
    3. Ford Ranger XL 98/98
      Por Renato Froes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/08/2008, 09:56
    4. Ford Ranger - 4x4
      Por no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/05/2007, 22:11
    5. Ford Ranger 3.0
      Por alefig no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2005, 11:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade