x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de 03HUDSON
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Troca p/ câmbio manual - explorer




    Boa noite! Comprei uma Explorer XLT 94 recentemente (minha 1ª camioneta), como já disse num tópico anterior; pois bem, o dono anterior quebrou a cabeça c/ o câmbio automático anterior, até adaptar um cambio manual da ranger, parece q a adaptação foi bem tranquila e fácil, pois a viatura parece q já vem preparada p/ receber o câmbio manual. Agora a dúvida, o diferencial continuou o mesmo, me parece q a relação ficou bem "alongada", será q é melhor assim? ainda estou c/ um pouco de dúvida na troca das marchas, ela anda na 4ª até 100 km/h a 2.800 rpm daí q eu mando a 5ª, acho q tá bom, né???

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    Capoeiras/PE
    Idade
    32
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 03HUDSON Ver Post
    Boa noite! Comprei uma Explorer XLT 94 recentemente (minha 1ª camioneta), como já disse num tópico anterior; pois bem, o dono anterior quebrou a cabeça c/ o câmbio automático anterior, até adaptar um cambio manual da ranger, parece q a adaptação foi bem tranquila e fácil, pois a viatura parece q já vem preparada p/ receber o câmbio manual. Agora a dúvida, o diferencial continuou o mesmo, me parece q a relação ficou bem "alongada", será q é melhor assim? ainda estou c/ um pouco de dúvida na troca das marchas, ela anda na 4ª até 100 km/h a 2.800 rpm daí q eu mando a 5ª, acho q tá bom, né???
    Rapaz, geralmente a relação do diferencial para câmbios automáticos dos anos 80 e 90 é bem longa, pois geralmente os mesmos têm poucas marchas, então acaba sendo interessante deixa-las mais elásticas.
    Mas se vc tá dizendo que ela na quarta dá 100Km/h a 2800rpm, ela está meio longa mesmo pra um carro a gasolina. Mas, no fim isso também fará dela mais econômica. Acredito que se ela for V8, e as primeiras marchas forem curtas (e certamente são, pois são de uma ranger a diesel), não haverá necessidade de trocar a relação, já que o v8 triton já oferece boa potência e bom torque mesmo em rotações baixas como 1800˜2000 rpm.
    Qual o teu motor? A quantos rpm ela fica em quinta na velocidade que vc costuma viajar? Ela tem pedido quarta marcha na BR? E na rua, tem pedido marcha?
    Chevy S10 Executive 2010 - MWM Sprint - 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de 03HUDSON
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Paulinho! Primeiramente, agradeço a sua atenção. Bom, minha explorer é V.6, o câmbio q foi colocado nela era de uma ranger v6 tbem (gasolina). Recentemente viajei 2.000 km c/ ela, fui na faixa dos 125 km/h (qdo dava), ligava o piloto automático e ela ia na faixa dos 2850 rpm. Qdo pegava uma subida muito longa ela começava abaixar a velocidade p/ uns 110 km/h e chegando aos 100 km/h, se o topo da subida estava um pouco longe eu reduzia p/ 4ª o giro subia p/ quase 3000 rpm depois eu jogava a 5ª e ela continuava, na verdade a minha duvida é pq ñ dá pra sentir o motor muito bem, ela tá c/ o escapamento original (bem silencioso) e não sei se tá começando a forçar o motor, mas vai normal. Na cidade, em uma avenida, dá pra rodar a 60 km/h a 1500 giros numa 4ª. Faz 7 km/l no GNV e 6 km/l na gasolina (na cidade).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    Capoeiras/PE
    Idade
    32
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Haha! 6km/l tá bom de mais rapaz! Cavalo que anda é cavalo que bebe!

    Quanto à relação do diferencial, eu acredito que pra mim estaria perfeita. 2850rpm a 125km/h é até muito! A minha s10 roda a 120km/h a 2300rpm, se não me engano.
    Mas como vc falou que quer sentir mais o motor, e se vc não estiver muito preocupado com o consumo na BR, encurta essa relação aê rapaz! Depois vc nos conta como ficou.
    A propósito, muito legal sua explorer! Curto muito esses carros! Tive a oportunidade de dirigir uma vez uma Ford Expedition 5.4! Uma montaria inesquecível.
    Chevy S10 Executive 2010 - MWM Sprint - 4x4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Para um motor a gasolina a relação ficou um pouco longa, mas nada grave. Aparentemente ficou como um 4+E...

  • #6
    Usuário Avatar de 03HUDSON
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Valeu!! Obrigado Tiago e Paulinho

  • #7
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Eu correndo atrás de um câmbio AT e você querendo um MT. Putz.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #8
    Usuário Avatar de 03HUDSON
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Eu correndo atrás de um câmbio AT e você querendo um MT. Putz.
    Abs.
    Ô Raposo!
    Não é q eu queira um manual, é q eu já peguei a camioneta assim; agora, q essas Explo dão muito problema no câmbio parece q sim! Pois tem muitas Explo a venda c/ o câmbio(automático) pifado.

  • #9
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Hudson, câmbios auto costumam durar mais que o próprio motor.
    A maioria das Explorer no Brasil tem mais de 14 anos de uso, muitas com quilometragem perto dos 200 mil.
    Verifique quantas dessas com defeito de desgaste, tem o problema com câmbio ou motor.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #10
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Hudson, câmbios auto costumam durar mais que o próprio motor.
    A maioria das Explorer no Brasil tem mais de 14 anos de uso, muitas com quilometragem perto dos 200 mil.
    Verifique quantas dessas com defeito de desgaste, tem o problema com câmbio ou motor.
    Será que o câmbio AT do Explorer cabe numa Ranger TD?
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    O motor diesel, quando tem câmbio automático, tem relações mais longas e são mais torcudos, exigindo um reforço extra na caixa, em comparação a gasolina. E não se resolve mudando a relação pelo diferencial.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #12
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    O motor diesel, quando tem câmbio automático, tem relações mais longas e são mais torcudos, exigindo um reforço extra na caixa, em comparação a gasolina. E não se resolve mudando a relação pelo diferencial.
    Grato. Vou esperar mai$$$$ um pouco e comprar uma L200 AT.
    Abs
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 06/06/2019, 17:23
    2. Ford explorer c/câmbio manual da ranger v6
      Por XANDE 4X4 no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/03/2012, 00:34
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 13/05/2011, 22:44
    4. Cambio manual da explorer 1997
      Por HUMBERTO DE CARVALHO no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 01/09/2009, 22:57
    5. Cambio Manual Para Explorer
      Por luforte no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2009, 21:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade