x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Candelaria/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Problema 4x4 engate Automatico F-250 2007




    Boa noite, como voces podem ver sou novo no foum e gostaria de trocar uma idea e saber se alguem ja se deparou com meu problema. Tenho um FORD F250 4x4 2007 cuja tracao é acionada a VACUO, pois bem quando a RODA LIVRE ( RL ) esta no automatico as vezes ela aciona o 4x4 porem na hora de voltar para posicao 4x2 ela nao desengata automatica tenho que sair da caminhoneta da umas batida na RL pra desacionar quando nao tenho que girala e fazer todo proceso novamente. A poucos dias troqueis os 2 cubos de roda e troquei os retentores do diferencial, o mecanico me mostrou 2 retentores que vao no `pinhao do diferencial` no caso os que eu troquei sao lado cambio e os que ele falou que tinha ja um desgaste ele mencionou que só viria com o semi eixo completo que no caso seria em torno de 4.000 reais , sendo que o retentor nao veda nada de oleo e tem um formato esquisito. Ela ta com 150k km. Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

    Att

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/12/2010
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Cara, não tenho muita informação sobre o assunto, mas talvez pesquisando sobre "pitutos" tu ache alguma coisa, é o que o pessoal tem usado nas ranger que tambem utilizam esse sistema a vacuo! ele facilita bastante, ou então parte pra roda livre AVM, não sei se eles tem pra f-250, mas não custa dar uma olhada!
    RANGER AZUL - CS - 98 - 4X4 - RODA LIVRE AVM - 31"

  • #3
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Henker Ver Post
    Boa noite, como voces podem ver sou novo no foum e gostaria de trocar uma idea e saber se alguem ja se deparou com meu problema. Tenho um FORD F250 4x4 2007 cuja tracao é acionada a VACUO, pois bem quando a RODA LIVRE ( RL ) esta no automatico as vezes ela aciona o 4x4 porem na hora de voltar para posicao 4x2 ela nao desengata automatica tenho que sair da caminhoneta da umas batida na RL pra desacionar quando nao tenho que girala e fazer todo proceso novamente. A poucos dias troqueis os 2 cubos de roda e troquei os retentores do diferencial, o mecanico me mostrou 2 retentores que vao no `pinhao do diferencial` no caso os que eu troquei sao lado cambio e os que ele falou que tinha ja um desgaste ele mencionou que só viria com o semi eixo completo que no caso seria em torno de 4.000 reais , sendo que o retentor nao veda nada de oleo e tem um formato esquisito. Ela ta com 150k km. Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

    Att
    Mas se ta engatando manualmente ja ta loco de bom, nen va gasta 4 conto de varde!!!

    E a roda livre manual parece q é a mesma da f4000.
    F-1000 4x4 TDi

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Candelaria/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Mas se ta engatando manualmente ja ta loco de bom, nen va gasta 4 conto de varde!!!

    E a roda livre manual parece q é a mesma da f4000.

    Problema é atolar e ter que descer dela pra engata manual no meio de uma lavouro ou no meio dagua, dai da brete

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando o cara tá acostumado com a automática, com certeza a manual tem esse inconveniente. Basta andar com a RL acionada direto.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Candelaria/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quando o cara tá acostumado com a automática, com certeza a manual tem esse inconveniente. Basta andar com a RL acionada direto.
    é que meu grande problema é que ela nao destraciona ate tracionando quase sempre da certo, e se andar com ela sempre acionada o desgaste é 3x maior.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Desgaste de quê? Sem carga o desgaste no sistema é praticamente nulo. Tanto que a Ranger não tem mais rodas livres desde 2001.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Também sou novo por aqui e tbm tenho uma 250 como a sua, a questão da tração vc deve andar no automatico, pois quando acionar o botão, a frente engata, a posição lok, somente se usa em descidas, ou quando quer que o carro segure nas 4 rodas quando se tira o pé do acelerador, a quetão de não desengatar, no começo eu apanhei um pouco da minha tbm, não sei se é o seu caso, mas procure seguir os passos certos para o acinamento do 4x4 e do 4x4 low, espero que ajude....valeu

  • #9
    Usuário Avatar de k1rafael
    Entrada
    15/12/2011
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    42
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Oi amigo, sou de Sp e tenho uma f, esse retentor de formato estranha q vc falou vende separado. eu pague 60 reais na concessionaria. Vou ver se acho a nota e passo o código para vc. sobre a roda-livre, como eu troquei esse retentor tive q desmontar a roda-livre ( não precisa tirar a roda com um alicate de bico e só tirar um anel q fica entorno ) e notei q a roda-livre tem alguns anéis oring e ele é lubrificado com uma graxa. Verifique a sua, pode ser q uma limpeza e uma lubrificação resolva.

    espero ter ajudado.
    Vou aproveitar hoje, porque amanhã .... vou ter que aproveitar mais!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Candelaria/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, resolvi tirar fora ele, achei uma foto se alguem souber onde encontrar e de preferencia no RS.

    Att

    Anexo 419887Anexo 419888

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engate para L200.
      Por fcampelog no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/06/2021, 07:20
    2. Problema Frontier 2007
      Por rafaelbillieri no fórum Nissan
      Respostas: 20
      Última resposta: 30/08/2019, 19:55
    3. Problemas de Engate em Um Câmbio Automático
      Por freitasjr no fórum Picapes
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/11/2016, 21:34
    4. problema com câmbio automático
      Por slacch no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2013, 01:36
    5. Mitsubishi pajero tr4 2.0 4x4 16v 131 cv gasolina 4p automático 2007/2007
      Por FERNANDO R. DE SANTANA no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/02/2012, 17:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade