x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de schwinden
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Palhoça/SC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Passando de 2.5 para 2.8




    Também estou retificando o motor da minha F1000 HSD, porém estou passando ela para 2.8, comprei um kit com Virabrequim, Bielas, Bronzinas, Juntas, Pistões, Anéis, Todos os Retentores, e ainda comprei um conjunto central da turbina por R$5.000,00, na Tecnomotors em Londrina, fui pessoalmente pagar e pegar, ainda me fizeram e 6x sem juros, todas as peças originais MWM Internacional e a Turbina original Garret. Mandei limpar e calibrar os bicos injetores, a turbina está na montagem no caracol antigo e creio que ela vai ficar boa de subida.
    F1000 - HSD - Agora 2.8!!!

  • #14
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    schwinden, como ficou a F1000?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    23/01/2011
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    alguem tem alguma opiniao se ficou bom mudar de 2.5 p/ 2.8 teve que trocar cabeçote ou mesmo embreagem coisa desse tipo, pois estou pensando em fazer na minha

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Torres/RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Possuo uma xlt 2.5td 2000. Estou com ela na oficina para sanar os vazamentos. Tiveram que sacar o motor, mas já me informaram que em breve terei que retificar o motor, pois já está soprando muito (tipo chaleira), mas como o motor não perdeu praticamente potência, vou aguardar mais um pouco. Se voltar a vazar eu mando fazer o motor, para não ficar gastando dinheiro com reparo. Já me informaram que vou gastar uns 8mil no total. Sou do Rio e isso foi na oficina LEVAN.

  • #17
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Runner, essa história de mecânico condenar motor não é bem assim. Ela está baixando muito óleo? Tem dificuldade de ligar? Abre a tampa do óleo no cabeçote com o motor ligado, veja o quanto a tampa "dança" e dps informe aqui. Pra esse motor precisar de retífica essa tampa tem no mínimo que sair do bocal onde fica!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #18
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    681
    Agradecimentos: 36
    Runner,

    Que tipo de vazamento, onde? O 2.5 quando o blow-by (assoprar) está alto, tende a vazar por tudo quanto é canto, isso muito culpa do sistema de respiro do cárter que não deixa que a pressão interna seja aliviada satisfatoriamente.
    A minha que estava com os anéis bem ruins e com blow-by gigantesco, deu uma aliviada nos vazamentos quando fiz uma novo sistema de respiro e deixei ele aberto pra atmosfera.....mas a quantidade de "fumaça" que saia pelo respiro aberto era beeeem grande!
    Veja se está com válvula termostática. Ausência de válvula deixa motor, consequentemente óleo, fora da faixa ideal de temperatura e ferra com os anéis.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #19
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Runner, essa história de mecânico condenar motor não é bem assim. Ela está baixando muito óleo? Tem dificuldade de ligar? Abre a tampa do óleo no cabeçote com o motor ligado, veja o quanto a tampa "dança" e dps informe aqui. Pra esse motor precisar de retífica essa tampa tem no mínimo que sair do bocal onde fica!
    Bom dia Francisco:
    Como é esse teste? apenas se afrouxa a tampa do óleo, é isso?
    Que outros testes podem ser feitos para avaliar um motor diesel na hora da compra? No caso, estou vendo uma Ranger 2000 com o Maxion 2.5.
    E tb vi que tem uma dessas 2.5, o que acha para trilha? que upgrades seriam necessários?
    Obrigado, Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #20
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Bom dia Francisco:
    Como é esse teste? apenas se afrouxa a tampa do óleo, é isso?
    Que outros testes podem ser feitos para avaliar um motor diesel na hora da compra? No caso, estou vendo uma Ranger 2000 com o Maxion 2.5.
    E tb vi que tem uma dessas 2.5, o que acha para trilha? que upgrades seriam necessários?
    Obrigado, Andre
    Bom dia!

    Então, simples assim! Abra a tampa de abastecimento de óleo com o motor ligado. A interpretação acaba variando de pessoa pra pessoa, ela pode "dançar" mas não pode pular fora do bocal. Mas te digo, se não tem muita experiencia chame um mecanico de confiança pra ir olhar ela junto com vc.
    A ranger pra trilha é boa, leve, e resistente, claro que pivôs e buxas terão de ser trocados com maior frequência, nos pivôs pode ser colocado as graxetas e engraxar eles manualmente aumentando muito a vida útil, o motor 2.5 ele não é ruim, mas tem um desempenho fraco, pra trilha pesada ele vai pedir reduzida sempre.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #21
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    681
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Bom dia!

    Então, simples assim! Abra a tampa de abastecimento de óleo com o motor ligado. A interpretação acaba variando de pessoa pra pessoa, ela pode "dançar" mas não pode pular fora do bocal. Mas te digo, se não tem muita experiencia chame um mecanico de confiança pra ir olhar ela junto com vc.
    A ranger pra trilha é boa, leve, e resistente, claro que pivôs e buxas terão de ser trocados com maior frequência, nos pivôs pode ser colocado as graxetas e engraxar eles manualmente aumentando muito a vida útil, o motor 2.5 ele não é ruim, mas tem um desempenho fraco, pra trilha pesada ele vai pedir reduzida sempre.
    Eu faria um adendo, chame esse "mecânico de confiança" só se ele for teu parente direto, e não esteja te devendo dinheiro!
    Se eu tivesse ido na onda de mecânico gabaritado, tinha encostado a minha viatura logo que a comprei. Mas andei 125.000 km com ela até decidir fazer o motor de vontade própria.
    Melhor é ver a compressão de cada cilindro, ao menos se tem alguns números na mão. Ou a pressão do cárter, mas esse já é mais difícil do pessoal saber mesurar o que é bom o que é ruim.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Maxion 2,8 diesel
      Por Cícero Franco no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/06/2011, 00:04
    2. Bico injetor motor maxion 2.5 diesel (Ranger)
      Por Trilha Miranda no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2011, 05:53
    3. Vendo motor maxion 2.5 de ranger diesel
      Por Arthur Makoto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 23/10/2008, 13:13
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 29/06/2008, 22:58
    5. Respostas: 7
      Última resposta: 21/01/2007, 21:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade