x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

Ranger com faróis auxiliares independentes

Saudações amigos.

Gostaria de saber se alguém sabe como tornar independente do farol baixo, o funcionamento dos faróis auxiliares da ranger.

Na minha eles só acendem depois do baixo e quando joga o alto eles apagam. Gostaria que eles acendecem opcionalmente desde o momento em que ligo apenas as lanternas, como vejo em muitos carros por aí.

Tendo em vista que possuo xenon o que incomoda bastante os carros que vão na minha frente, e se potencializando ainda mais devido da altura do carro que faz com que o feixe de luz fique na direção exata da visão do motorista da frente bem como os que vem no sentido oposto.

Gostaria de deixar só os faróizinhos de baixo + as lanternas pra não incomodar as pessoas, mas não quero fazer gambiarra, nem ligações a parte, apenas uma maneira de modificar o acionamento, se houver.

Obrigado.

Isso também me incomodou bastante quando comprei a ranger.

Levei em um ótimo eletricista e com o esquema eletrico da Ranger ele modificou em 20 minutos para funcionar com sinaleira, luz baixa e alta.

Abraços.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexpioli Ver Post
    Saudações amigos.

Gostaria de saber se alguém sabe como tornar independente do farol baixo, o funcionamento dos faróis auxiliares da ranger.

Na minha eles só acendem depois do baixo e quando joga o alto eles apagam. Gostaria que eles acendecem opcionalmente desde o momento em que ligo apenas as lanternas, como vejo em muitos carros por aí.

Tendo em vista que possuo xenon o que incomoda bastante os carros que vão na minha frente, e se potencializando ainda mais devido da altura do carro que faz com que o feixe de luz fique na direção exata da visão do motorista da frente bem como os que vem no sentido oposto.

Gostaria de deixar só os faróizinhos de baixo + as lanternas pra não incomodar as pessoas, mas não quero fazer gambiarra, nem ligações a parte, apenas uma maneira de modificar o acionamento, se houver.

Obrigado.
    X2
    Na Natasha também acontece o mesmo. Estou a procura de alguém que tenha modificado ou de eletricista, aqui no Rio, que saiba fazer a modificação.
    Se souber, avisa pelo tópico.
    Um abraço.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Cuidado que andar só com as sinaleiras e faróis de neblina dá multa.

Isso é muito fácil de fazer, basta procurar o relé dos faróis auxiliares e em vez de alimentá-lo com a energia que chega ás lãmpadas do farol baixo, basta alimentar com a energia que vem dos fios das sinaleiras. É só fazer uma ponte e ligar junto na entrada do relé. a chave no painel deve dar aterramento apenas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É por isso que so acende com farol baixo.

Em caso de neblina forte (eu passo muito por esta situação em MG) o farol de neblina sem a luz baixa funciona muito melhor no caso da Ranger, pois sua visão fica sobre o facho de luz.

Em alguns locais com vistoria (como no Rio), se o farol de neblina estiver acendendo sem o farol baixo seu carro é reprovado. Portanto se quiser modificar, vc deve colocar uma chave onde na posição A funciona como de fabrica e em B somente o neblina com farolete.

abs

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    É por isso que so acende com farol baixo.

Em caso de neblina forte (eu passo muito por esta situação em MG) o farol de neblina sem a luz baixa funciona muito melhor no caso da Ranger, pois sua visão fica sobre o facho de luz.

Em alguns locais com vistoria (como no Rio), se o farol de neblina estiver acendendo sem o farol baixo seu carro é reprovado. Portanto se quiser modificar, vc deve colocar uma chave onde na posição A funciona como de fabrica e em B somente o neblina com farolete.

abs

Cara, não sei pq acontece isso com sua Ranger, pois todos os carros que tive até hoje com faróis de neblina originais de fábrica funcionavam apenas com a lateral (lanterna) ligada, não precisava do farol baixo e muito menos do alto...pq pela lógica os faróis de neblina são independentes.

Já os faróis auxiliares...é outra história, a palavra "auxiliares" já diz tudo, é um recurso usado como complemento do farol alto em auto-estradas, tanto é que, quando original de fábrica, o mesmo só é acionado com o comando dos faróis altos e como exemplo temos o Crossfox, Gol Rally, Saveiro Surf, etc.

Meu caso é parecido com o seu, a uns meses atrás eu instalei o pára-choque de impulso (conhecido como "quebra-mato") na minha Ranger e junto dele um par de faróis auxiliares (ficou muito bonito) e fiquei na dúvida de como eu ia querer o acionamento dos auxiliares, então decidi que não ia ficar condicionado ao comando dos faróis altos e pedi ao eletricista que ligasse os auxiliares no mesmo botão que liga os faróis de neblina. Na cidade ando com o farol baixo...normal como todo mundo, mas na estrada, quando ponho farol alto, neblina e auxiliares...putz, iluminação total! É muito fácil cara, qualquer loja de lanternas automotivas faz isso em menos de 10 minutos.

Abs!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Edin....na estrada com certeza. Mas na cidade vivo andando só com o neblina e nunca tive problema e tbm não conheço ninguém q tenha sido multado por isso. Acho q o Detran não se preocupa muito com isso, até pq a cidade é iluminada.

Abs!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Edin....na estrada com certeza. Mas na cidade vivo andando só com o neblina e nunca tive problema e tbm não conheço ninguém q tenha sido multado por isso. Acho q o Detran não se preocupa muito com isso, até pq a cidade é iluminada.

Abs!
    Alô, Alagoano. O Rio de Janeiro virou uma indústria de multas. Os colegas cariocas podem confirmar. Há poucos dias fui multado com os vidros fechados (ar ligado e insulfilm) porque estava, segundo o GM (guarda municipal) usando fones de ouvido. Sabe o que era? O barbante dos óculos de Sol. Voltando, todo ano você tem que fazer a "famigerada" vistoria de Licenciamento Anual nos postos do Detran do Rio e se o carro não estiver todo certo, fica sem o documento de circulação. No pára-choque de impulsão também tenho milhas ligadas independentes, mas tenho que tirá-las quando vou ao posto vistoriar a viatura.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post

Abs!
    Aqui em Fortaleza já fui multado por andar só com a lanterna...

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Aqui em Fortaleza já fui multado por andar só com a lanterna...
    x2 !

Também já levei uma multa dessa. O pior é a culpa moral por levar uma multa tão besta.
    Acho q é(ou era) uma prática normal da autarquia de trânsito daqui.

Pô galera, confesso q fiquei impressionado!! Percebi que o negócio aqui é bem mais tranquilo...

E sobre a "Lei Seca", como vcs estão lhe dando com isso?? Reconheço o bem que essa nova lei vem porporcionando com a diminuição de acidentes nas rodovias, até aí tudo bem...por outro lado, era só aplicar a lei do jeito que era pra ter quase o mesmo efeito.

Mas...eu tomar 2 chopp´s socialmente, não apresentar NENHUM sinal de embriaguez e um agênte de trânsito me solicitar teste de bafômetro acho uma palhaçada!! Na minha opinião essa lei (medida provisória) é inconstitucional, pois temos o direito garantido constitucionalmente de não produzir provas contra nós mesmos.

Abs!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Alagoano e demais... aqui no DF comeu um dois chocolates com licor ... já era ... Multa de R$ 920,00 + apreensão da carteira + uma visita a delegacia para ser lavrado o auto de infração.

Aqui no DF ta foda ... acho q está sendo o local mais caxias
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem