x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Serra/ES
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ford Ranger 2010, Bicos "travados"??




    Ford Ranger 2010/11 40 mil KM

    pessoal, sou novo no Forum e to meio por fora, mas acho que estou publicando no local correto!

    tenho uma duvida e gostaria de saber se alguem mais entendido do que eu possa me ajuda!

    foi diagnosticado em uma revisão que 1 bico injetor da minha ranger estava jogando mais diesel do que os outros!

    então os bicos injetores foram retirados para fazer uma avaliação para mandar para a garantia para que novos bicos fossem mandados. . . ja faz mais de 15 dias que esses novos bicos não chegam!

    só que na hora da monatagem dos bicos antigos mesmo, porque o rapaz da CSS ia colocar os bicos antigos para eu não ficar apé, alguma coisa aconteceu

    que na hora que foi dar a partida, deu um barulho bem alto tipo uma metralhadora, ou tipo uma parafusadeira pneumatica fazento TA TA TA TA TA TA TA TA TA a Ranger funcionou por uns 3 segundos e morreu!

    ai o consultor veio me dizer que os bicos aviam travado e o carro não se locomoveria mais!



    Ao conversar com um amigo meu ele disse para ter cuidado para que se o mecanico tivesse regulado a altura do bico incorreta poderia ter batido o pistão no bico, e poderia ter machucado a cabeça do pistão! e poderia ter seido isso o barulho que eu ouvi o TA TA TA TA TA TA . . .

    alguem sabe se bico injetor trava mesmo??? alguem sabe se esse barulho que eu ouvi pode ter sido os bico injetor batendo no pistão?? e se foi, isso irá acarretar algum dano no meu motor?? alguem tem alguma informação?? moro no ES

  • #2
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Bico não trava principalmente estes eletronicos, se esta na concessionária exija o conserto rápido ou outro carro para rodar até chegar o bico novo, hoje de um dia para o outro se tem bico na mão.
    Quanto ao barulho é dificil dizer se o carro estiver desregulado faz este barrulho se algum bico falhar faz este barrulho enfim é melhor exigir a solução da concessionária documente tudo para caso de indenização.
    A fica desconfiado que para diagnosticar que um bico joga mais que os outros só na bancada testando todos e um carro com 40 mil dar este problema é raro.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Serra/ES
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    E como eu faço pra documentar isso?? Segundo a CSS o bico demorou porque a fabrica demorou pra mandar, e legalmente pelo CDC eles tem 30 dias pra realizar o reparo. . . Eu tambem estou puto, poque não me deram um carro pra rodar! fiquei sem carro 20 dias!

  • #4
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Bem se resolveram o problema menos mal, verifique se ficou tudo ok, quanto a documentar deve ter algum documento de entrada e saída do veículo da ccs em caso negativo procure testemunhas para comprovar, isto caso pretenda entrar com ação de resarcimento, em caso conmtrario guarde as comprovações para futuros problema que possam ocorrer.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Serra/ES
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Entendi, tem alguma forma em especial que eu deva testar o carro? na questão de bico injetor?

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Não tem como testar o bico com ele instalado no motor.
    Nesse caso, você tem que verificar se o desempenho está satisfatório...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Serra/ES
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    ai complicou.. . .

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/06/2013
    Local
    SÃO JOSÉ DO RIO PARDO/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Apesar de fazer tanto tempo que isso foi enviado . Gostaria de saber a resposta para esse problema .
    Pois estou com o mesmo defeito na minha ranger.
    A minha ranger entrou em emergência no dia que eu comprei.
    Foram trocados os bicos por estarem com retorno muito alto, mas dai é que começou o problema.
    Os bicos novos não funcionaram direito no carro, e na bancada não esguicham , somente os velhos funcionam na bancada .
    Mandei para garantia da internacional. E estou aguardando uma luz!!

  • #9
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por PABLO CÉSAR Ver Post
    Apesar de fazer tanto tempo que isso foi enviado . Gostaria de saber a resposta para esse problema .
    Pois estou com o mesmo defeito na minha ranger.
    A minha ranger entrou em emergência no dia que eu comprei.
    Foram trocados os bicos por estarem com retorno muito alto, mas dai é que começou o problema.
    Os bicos novos não funcionaram direito no carro, e na bancada não esguicham , somente os velhos funcionam na bancada .
    Mandei para garantia da internacional. E estou aguardando uma luz!!
    Pablo, que ano é, e qual a km da sua Ranger?

    []s.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 16
      Última resposta: 17/03/2019, 19:21
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 11/06/2012, 14:52
    3. Ford Ranger "time-line"
      Por RoadRunner no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/08/2010, 15:51
    4. Quantos "bicos" engraxadeiros tem a hilux SW4 ?
      Por J.Carlos no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/05/2007, 23:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade