ja estou colocando na ponta do lapis... nao pretendo fazer loucura ! conforme for obtendo informaçoes irei postando para saber a opiniao de vcs, que considero muito valida.
Versão Imprimível
ja estou colocando na ponta do lapis... nao pretendo fazer loucura ! conforme for obtendo informaçoes irei postando para saber a opiniao de vcs, que considero muito valida.
Concordo com vc ! A adaptaçao vem mostrando-se uma aventura... e estou curtindo essa discussao!
Em relação ao e-locker! sera possivel adapta-lo (viavel) na suspensao dianteira... "nao precisaria de cambio"
Busco algo que forneça segurança em descidas ingremes, logo pensei no 4x4! mas aceito sugestoes
Tenho vontade de fazer isso com uma F-250 Mwm 6Cil...deve ficar um tratorzinho...kkkk
Vamos pesquisando... isso tambem faz parte da diversao!
Outro dia falei aqui no forum q queria transformar um f250 4x2 em 4x4 e tomei váia.
Estou acompanhando junto a uma oficina especializada (vale rally) e agora falta pouco para o enxerto... Ah da uma olhada em leiloes, na cidade de Cacapava sempre tem alguma coisa interessante.
Abracos
O mais certo cara é vc comprar uma ranger batida com mecanica inteira e fazer os transplantes,eu estava procurando informações aqui no forum sobre a manutenção das homocinéticas da minha 4x4 e um cara me ofereceu a suspenção e eixo dianteiro da ranger completo por 500 pila,só tinha q buscar no paraná,bom sair de POA para o paraná tem q tá inteiro o conjunto.tem q ficar de olho nas barbadas q sempre aparece,od mais eu acho q oq encarece é vc pagar para alguem fazer,mas boa sorte e c tocar o teu projeto para frente,posta fotos de todas as etapas da adaptação.um abraço.
OK. Se possivel, me passa o contato deste eixo dianteiro. (aracesar51@ig.com.br).
Valeu
Mosselin, dependendo da situação pode sari mais caro adaptar do que trocar a 4x2 por uma 4x4. Mas quem coloca dificuldade é quem nunca fez isso. A dificuldade existe apenas na preguiça, pois se gostas mesmo de desafios tu faz e não pede opinião pra ninguém. As opiniões sempre dirão para não fazer.
É algo muito simples de fazer, basta tempo, lugar, ferramentas e $$$. Vai sempre pelo conjunto original da 4x4 para instalar na 4x2 que pouparás muito tempo e também $$$ em adaptações que poderão não ficar boas logo de primeira.
Com certeza Edim,basta ter boa vonta de um bom jogo de ferramentas nossão doq vai fazer,uma boa analise e pesquisa e pronto cara,eu to quase fazendo isso cara,tenho em vista uma f250 2002 diesel por 40 pila na revenda aqui em poa,e um cara q vende camioneta NP no caso f240 4x4 por 6 conto e dessas 2 vou faze uma.e pronto.