x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 143
  • #25
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por JRCÂMARA Ver Post
    Qual desta relações fica melhor para ter maior velocidade sem forçar a rotação?
    Neste caso, quanto menor o valor, mais longa é a relação. Mas 3,73 ainda é curta ao meu ver, considerando um câmbio com relações padronizadas. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #26
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Neste caso, quanto menor o valor, mais longa é a relação. Mas 3,73 ainda é curta ao meu ver, considerando um câmbio com relações padronizadas. Saudações
    Agora eu entendi, o que vcs sugerem para o diferencial da minha nesta situação: maior velocidade a baixa rotação do motor sem quebra quebra de diferencial Dana?

    O Rafael cita que o 3,73:1 ainda é curto.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    José, eu acho o som do MWM 6 muito show, mas na minha mão talvez não durasse o que deveria... rsrsrs

    Entre todas as linhas de motores, prefiro de longe os Cummins, duram muito, não quebram fácil e tem muito torque. O S4T é tão bom quanto o MWM equivalente, e não perde em nada. Na verdade o S4T puxa mais que o MWM 229 e o S$T puxa mais que o MWM X-10. Acho a tua escolha muito acertada no motor.

    Quanto à relação da transmissão, tens que ver qual caixa irás usar, calcula a relação da 5a marcha e depois tu escolhes o diferencial que fechar mais próximo do original da D-20 com esse motor.

    Na prática, coloca o motor e anda, conforme for o resultado, tu mudas o diferencial. No V6, a 100km/h, qual rpm está o motor? Na F1000 4x4, a 100km/h o MWM fica cravado nos 2000rpm pedindo marcha. Se o V6 ficar perto disso, talvez nem precises te preocupar muto com isso no momento, porém se ficar a mais de 2000rpm, já procura uma relação 4,1 ou 3,73, sendo que mais longa mais econômica na rodovia. Para ultrapassar e subir tem 4a marcha! rsrsrs
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    EDINTRUDER,

    eu vou utilizar a mesma caixa, o ZF5S 420, quanto ao RPM, na gasolina, a 100 km/h eu nunca fiquei olhando não, mas a 140 km/h fica em torno de 3.200 RPM.

  • #29
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por JRCÂMARA Ver Post
    EDINTRUDER,

    eu vou utilizar a mesma caixa, o ZF5S 420, quanto ao RPM, na gasolina, a 100 km/h eu nunca fiquei olhando não, mas a 140 km/h fica em torno de 3.200 RPM.
    O melhor é, de fato, terminar a instalação do motor para, após testar, analisar a troca da relação de diferencial. Mas há grande chance de ficar curta a relação, considerando que você quer um veículo mais solto para rodovia (viagem). Um passo de cada vez! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #30
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Para alongar, terá que colocar a relação (somente c&p) da F250 cummins, que é mais longa que a 10x41 4,10:1, que é da 6 cil.

    O problema citado da silverado, que vazava óleo, é justamente devido a não troca da c&p, ficou curta, e para andar a 110km/h, parece que o motor vai explodir.

    Converse com o Elmer, ele sabe bastante sobre as relações disponíveis.
    O Lucas Nassif me parece que comprou umas relações desse diferencial nos EUA, mais curta para o jipe dele, acho que tem disponível para venda o que quer.

    Eu tenho um 4btaa mecânico para venda.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    sei lá tanto trabalho, fora documentação, ainda acho mais viavél o bom e velho sprint 6cc fora a musica dos 6 cilindros e demais!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #32
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Para alongar, terá que colocar a relação (somente c&p) da F250 cummins, que é mais longa que a 10x41 4,10:1, que é da 6 cil.

    O problema citado da silverado, que vazava óleo, é justamente devido a não troca da c&p, ficou curta, e para andar a 110km/h, parece que o motor vai explodir.

    Converse com o Elmer, ele sabe bastante sobre as relações disponíveis.
    O Lucas Nassif me parece que comprou umas relações desse diferencial nos EUA, mais curta para o jipe dele, acho que tem disponível para venda o que quer.

    Eu tenho um 4btaa mecânico para venda.

    eu comprei ela adaptada ja...então não sei se foi alterado Coroa e pinhão....mas a 100km/hr ela estava a 2000rpm...(o problema era o pé pesado... 140km/hr a quase 3000rpm...(quase esguelando o motor ja...)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #33
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Pedro!

    Eu entendi, citei como exemplo o que pode ocorrer, pois a diferença de giro entre os ciclos é enorme.


    Mauricio!
    Sobre a documentação, é tranquila, e o trabalho que terá com um motor, será o mesmo no outro.
    Ele está realizando uma vontade dele, e isso não existe como valorar.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    sei lá tanto trabalho, fora documentação, ainda acho mais viavél o bom e velho sprint 6cc fora a musica dos 6 cilindros e demais!
    Realmente a música dos 6 canecos é maravilhosa, problema é que quando sento atrás deste motor o anjinho que fica no meu ombro direito desaparece e aí só ficam os dois capetinhas empurrando meu pé no acelerador e picape de 3,5 T não é pra brincadeira.

    Exemplos: tive vários opalas 06 canecos, começava a 120 e, depois do 20 km iniciais, lá estava eu a 180; kadet GSI 200 no pé tochado, 03 Omegas, 1 2.2, 1 4.1 e 1 3.0, só o 2.2 que não mantinha a 180, o 4.1 era só a 180 e o 3.0, motor alemão, te garanto que não marca 250 no velocímetro pra enfeite.



    aí eu optei pelo meu sonho deixado de lado e voltar a andar na média dos 130, com picos de 160 em ultrapassagens.

    estou ficando velho e adepto do "não corra, não mate, não morra"

  • #35
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pedro!

    Eu entendi, citei como exemplo o que pode ocorrer, pois a diferença de giro entre os ciclos é enorme.


    Mauricio!
    Sobre a documentação, é tranquila, e o trabalho que terá com um motor, será o mesmo no outro.
    Ele está realizando uma vontade dele, e isso não existe como valorar.
    kim, não te conheço mais já sou seu fã, quanto a custos vou deixar os valores pra vocês estimarem o apreço que tenho pela idéia:

    - Motor S4T 94 completo a base de trocano meu lascado: R$7.900,00.
    - Mão de obra mechânico: R$1.000,00.
    - Documentação: R$790,00.

    Aí ainda vai ficar em aberto o intercooler que estou procurando, a relação de coroa e pinhão, mas os ajustezinhos de praxe.

    Agora, realizar um antigo sonho, e ver sua idéia tomando forma, não tem como explicar a sensação.

    Se não der certo, nóis ranca tudo, compra outro e começa de novo, se nóis num gasta o que suou a muié acha serventia pro dindin.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    eu comprei ela adaptada ja...então não sei se foi alterado Coroa e pinhão....mas a 100km/hr ela estava a 2000rpm...(o problema era o pé pesado... 140km/hr a quase 3000rpm...(quase esguelando o motor ja...)
    A minha D-20 94, eu viajava com ela na média dos 130 por hora, única vez que tive problema foi atravessando o rio Arraia em Redenção-PA, o menelau que tava no piloto quis passar marcha dentro da água e duas bielas foram propau, de resto, guentava de boa a diaba vermeia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. Adaptando motor V6 Ranger com Câmbio Clark
      Por Alfredo Fonseca no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/07/2014, 23:29
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. Adaptando o motor Perquinho na Rural 4x4
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 39
      Última resposta: 22/12/2008, 12:11
    5. adaptando intercooler na S10 maxion 2.5 hd
      Por edwint no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2008, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade