x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/11/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.3 Sport - Troca do diferencial por um Eaton E-Locker




    Ola para galera. Gostaria de uma ajudinha. Tenho uma Ranger Sport 2.3 4x2 2008. Ví alguns vídeos que mostrava Rangers 4x2 com diferenciais blocados em off-road e com um desempenho muito satisfatório. Não fazem tudo que uma 4x4, claro, mas também não ficam "feias na foto". Estive vendo preços desses diferenciais e achei interessante mas tenho umas dúvidas. Qual o diferencial original da 2.3 gasolina (Dana 44, 8.8...)? O número de estrias do eixo (28, 30)? Qual a relação? Reforço que a ideia não é off-road pesado mas sim passar em atoleiros leves e rasos, aquelas poças de argila de 30cm que um diferencial aberto entra e fica. A opção seria justamente o e-locker da Eaton, são diferenciais abertos e que através de um comando elétrico se tornam 100% blocados.

  • #2
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Amigo, não sei a resposta para suas perguntas, mas me interessei pelo assunto.
    Qual seria o investimento médio para um diferencial blocado?
    Vou pesquisar por aqui também.

  • #3
    Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    697
    Agradecimentos: 0
    Tambem tenho essa duvida... estou indeciso entre transforma-la em 4x4 (estou fazendo as contas) ou utilizar o e locker. Cara essa picape, mesmo 4x2 consegue acompanhar bem (vide video nesta pagina, ranger trilha serra mantiqueira).
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
    Ex TRITON SAVANA 2014 - sonho realizado
    EX - RANGER SPORT 2'' + GUINCHO + SNORKEL BF A/T 285/75 R16 GUERREIRA

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Em pesquisas por aqui ,Brasília, instalado sairia na média de 4k. Não é barato mas pode ser usado em outros carros com mesma característica de diferencial ou até mesmo em outra Ranger. Me informando com um fornecedor ele disse que os diferenciais da Ranger antiga e nova são os mesmos o que viabiliza comprar uma ranger 2013 flex e colocar o diferencial também.
    Ranger Sport 2008 - OFF
    Toro Freedom 1.8 16v Flex Open Edition 2016 - ON

  • #5
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    42
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Adaptar tração 4x4 numa Ranger Duratec seria uma trabalheira enorme e um gasto danado, além de precisar de muita sorte para encontrar um conjunto de C&P com a relação adequada para o diferencial dianteiro.

    Meu pai tem uma CS com motor de 150cv. É um carro excelente, e tem um desempenho razoável com pneus Firestone FSR 235x75/15 e diferencial normal. Obviamente uma 4x4 vai mais longe, mas a diferença de peso em favor das 2.3 é um trunfo a ser considerado, pois um carro com dianteira muito pesada sempre tem nisso um aspecto negativo.

    Uma das grandes vantagens das Ranger com motor Duratec é que são verdadeiros pesos-pena por conta do motor e câmbio totalmente em alumínio: ficam entre 1480kg (XLS) e 1490kg (Sport) contra 1670kg de uma diesel 4x2 - é, o motor diesel acrescenta pelo menos uns 150kg, quase tudo no eixo dianteiro. A tração 4x4 acrescentaria mais uns 50kg na dianteira. O caso extremo é o da 4x4 CD Limited, com seus 2000kg de peso (nada menos de 500kg a mais do que uma Sport!!). Já ouviu falar de alguém com problema de suspensão em Ranger a gasolina?

    A opção de instalar um diferencial blocante seria muito interessante, particularmente dispondo de pneus mais agressivos (se estás em condições de investir, um jogo de pneus 31x10,5R15 acrescentaria pouco peso ao carro e alongaria a relação final de transmissão em apenas 5,5% - além de levantar o carro quase 1"). Com isso, pouparias até as rodas e pneus originais, deixando-os para quando achar conveniente. Mesmo com um jogo de rodas e pneus extra (3-4k) e o diferencial blocante (3k), creio que ainda terias um custo muito menor do que um sistema 4x4 adaptado (fora o risco de ter uma gambiarra que não funciona direito). Isso, mantendo o carro com seu excelente baixo peso, e sabendo que a mecânica está 100% confiável.

  • #6
    Pior que me interessei por essa coisa também. Será que é possivel colocar isso na STX 97? to planejando uma revisão no diferencial dela mesmo... Não uso ela pra offroad, mas pra tirar um barco de dentro da água ou um mini atolamento numa estrada de sítio isso seria interessante.

  • #7
    Citação Postado originalmente por _montanha_ Ver Post
    Pior que me interessei por essa coisa também. Será que é possivel colocar isso na STX 97? to planejando uma revisão no diferencial dela mesmo... Não uso ela pra offroad, mas pra tirar um barco de dentro da água ou um mini atolamento numa estrada de sítio isso seria interessante.

    Existe um EATON e-locker para seu diferencial FORD 8.8, pelo que entendi fica muito bom. Se caso você colocar pneus maiores já existe coroa e pinhão mais reduzida para o modelo do diferencial traseiro.

  • #8
    Citação Postado originalmente por o_fenix Ver Post
    Ola para galera. Gostaria de uma ajudinha. Tenho uma Ranger Sport 2.3 4x2 2008. Ví alguns vídeos que mostrava Rangers 4x2 com diferenciais blocados em off-road e com um desempenho muito satisfatório. Não fazem tudo que uma 4x4, claro, mas também não ficam "feias na foto". Estive vendo preços desses diferenciais e achei interessante mas tenho umas dúvidas. Qual o diferencial original da 2.3 gasolina (Dana 44, 8.8...)? O número de estrias do eixo (28, 30)? Qual a relação? Reforço que a ideia não é off-road pesado mas sim passar em atoleiros leves e rasos, aquelas poças de argila de 30cm que um diferencial aberto entra e fica. A opção seria justamente o e-locker da Eaton, são diferenciais abertos e que através de um comando elétrico se tornam 100% blocados.
    Seu diferencial traseiro e dana44-3, o bloqueio EATON serve sem ter que trocar os rolamentos, encaixa perfeito. Não me recordo das estrias mas deve ser 30 mesmo pois eu nunca ví dana44-3 com menos ou mais estrias, nos jipes e comum dana44 ter 19 estrias, mas dana44-3 só ví ate hoje com 30. Pelo que conheço o diferencial FORD 8.8 eu sei que existe somente 28,30 e 31 estrias, mas acho o FORD 8.8 saiu somente nas pick-ups anterior a 2001 no Brasil.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Existe um EATON e-locker para seu diferencial FORD 8.8, pelo que entendi fica muito bom. Se caso você colocar pneus maiores já existe coroa e pinhão mais reduzida para o modelo do diferencial traseiro.
    Desculpe minha leiguisse no assunto, mas será que é possivel deixar ela com a mesma relação original, já que ainda pretendo usar os 225 70 14 dela e encurtando iria render pouco. Obrigado pela resposta!

  • #10
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Qual diferença do Eaton E-locker para o Eaton True-Trac?

    A ranger XLT gasolina CD 4x2 2008/2008 também é dana 44-3?

  • #11
    Citação Postado originalmente por _montanha_ Ver Post
    Desculpe minha leiguisse no assunto, mas será que é possivel deixar ela com a mesma relação original, já que ainda pretendo usar os 225 70 14 dela e encurtando iria render pouco. Obrigado pela resposta!
    ser for colocar esse pneus pode manter a relação original sem problemas, se caso for colocar acima de 31 ou 255 tem que mexer na relação.

  • #12
    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Qual diferença do Eaton E-locker para o Eaton True-Trac?

    A ranger XLT gasolina CD 4x2 2008/2008 também é dana 44-3?
    true-trac e 75%, o e-locker e 100% selecionavel, ou seja liga e desliga quando a gente quiser.

    Att.
    DAnilo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca do Jeep Wiilys por Ranger V6 4x4 ou Cherokee Sport ?
      Por Muthi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/08/2012, 10:46
    2. Compro Bloqueio Para Troller. Preferencialmente Eaton E-locker ou ARB
      Por Maurício Fernandes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2012, 09:56
    3. Ranger Sport x Strada Locker Adventure
      Por Scarpellini no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 60
      Última resposta: 02/03/2009, 08:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade