x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 64
  • #37
    Usuário Avatar de gabrieloliveira
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    anapolis/GO
    Idade
    30
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    acho que pelo que falou é bem o seguinte ta sempre leve a caçamba sem peso algum por isto patina facil ! não duvido que a sua já não seja autoblocante de fabrica ! o autoblolante(tração positiva) patina também em algumas ocasiões

    1º coisa recomendo esperimentar o peso bem na traseira pega um sacos e enche de areia ! na f250 super duty 4x2 fazia o mesmo é bem passarinheira de traseira quando sem carga e agora com uns 250 kg na traseira ela melhora uns 70 %
    e no consumo não baixando de 100 kmh continuou na base dos 11km/L

    2º se o que tu fala estiver fazendo absurdamente e a camioneta jogando bastante para os lados sugiro uma boa revisada em toda ela na suspensão eixos.... as vezes pode ter algo quebrado com um mola por exemplo ou o eixo um pouco atravessado devido ao desgaste das buchas das molas e outros fatores !
    O peso eu ja experimentei, para andar na estrada é uma baita ajuda, entretanto pra cidade é mais complicado. Ela não joga absurdamente a traseira sem justificativa plausível, o problema é q eu não a sinto grudada no asfalto em rodovias, não me passando segurança.
    Estou muito tendencioso a rebaixar a traseira para ficar nivelada com a frente (não carrego nda muito pesado), e além disso usar pneus mais largos que os 235 75 r15 que uso atualmente. Mas essa questão dos pneus é para o futuro, pois são um pouco caros.
    Espero não ser linchado aqui por ter esse pensamento de uma LEVE rebaixada.

  • #38
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    mesmo se baixar ela um pouco o peso é bom ! e se andar com o peso sempre aos poucos ela vai baixaras molas e nivelar com a frente porque as molas cansam um pouco ! bem isto que te refere é comun nas pickups na f250 6 cil mwm a frente vinha bem bicada no chão e a traseira bem erguida isso de fabrica e se atirava bastante no asfalto ! a solução foi o peso !

    j acomo falou de pneu esperimanta deixar uma calibragem um pouco baixa e da uma volta para ver se muda ! pode ser que teu pneus esteja bem liso e bem cheio ai diminui a aderência !

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Gabriel, se deres uma rebaixada irá melhorar em curvas, porém riscos de saída de traseira pouco alterarão. Não sei se as Rangers americanas tem barra estabilizadora no eixo traseiro. Nas Rangers 97/... já tem essa barra. Se a tua não tiver vale a pena o investimento.
    O que precisas mesmo é de tempo para te adaptares à esses detalhes comuns de picapes de tração traseira. Sem dizer que isso é o melhor de qualquer veículo de tração traseira.
    Velocidade é assim mesmo, estradas vazias e retas não tem perigo em pisar, só aliviar nas curvas que vai de boa.

    Eu usava 28lbs nesses pneus na minha ex-ranger. Mais que isso prejudica a aderência.

    Para ajustar a cambagem da dianteira nessa suspensão, procura o Adams aqui no fórum. Ele tem as castanhas para fazer o ajuste além do limite original. Na traseiro podes tentar fazer um SPUA, ou colocar o eixo para cima do feixe de molas, mas daí baixará cerca de 12 cm numa patada só.

    Depois de ajustar a altura, faz o inmetro que os puliças não te perturbarão.

    Quanto à rebaixar, é como o cú, cada um faz o que quer do seu. A picape é tua e fazes o que queres, então não serás linchado aqui não! kkk. A Ranger baixinha fica bacana!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #40
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabrieloliveira Ver Post
    Obrigado pelas saudações!
    Quase não ando na terra ou grama molhada. Pensei que esse bloqueio seria útil para mim, pois realmente sai muito fácil a traseira, entretanto estou percebendo que não terá nenhuma utilidade. Andar com peso morto não seria uma opção legal, pois o consumo aumentaria consideravelmente.
    Eu tenho consciência sobre os riscos que qualquer carro pode oferecer quando em altas velocidades. Mas quando eu digo altas velocidades, quero dizer 140 150, em situações excepcionais de pista livre e em ultrapassagens por exemplo.
    A crítica é em relação a uma sugestão 'óbvia' e 'boba', que seria a troca de carro. Veja bem, eu estou tentando fazer melhoramentos, na segurança, dentro do possível em um carro que estou com ele por paixão, não por necessidade, então me sugerir algo assim chega a ser desrespeitoso.

    Mas deixemos de lado esse ponto que não nos trará nenhum pouco de benefícios e vamos voltar a falar de carros que é o foco principal (não deixando nunca de lado a segurança).
    Como falei pro pessoal depois que leram meu post, vou repetir aqui: Eu já tive uma pickup quanti tinha 20 anos e perdi o controle numa reta, com tempo bom, ultrapassando um caminhão a 160kmph quando ele me fechou, quase morri no canteiro da rodovia. Precisei desse "chacoalhão" pra entender que pickup não é carro pra andar rapido. Eu não falo pra vc trocar de carro pra andar rapido com mais segurança porque eu sou chato ou qq coisa do tipo, é pra impedir que vc cometa o mesmo erro que eu, pode pensar que eu dirijo mal ou que isso nunca vai acontecer com você, mas eu prefiro passar por chato do que ver você cometer um erro que eu poderia ter impedido. Ta, eu sei, continuo sendo chato... e dai? :P


    Pois bem, quanto a sua suspensão... na traseira vc pode trocar por molas mais macias, vai reduzir o kick que ela dá no asfalto e a altura numa tacada só. Fique atento ao comportamento dela porque pode ser que vc precise modificar a carga dos amortecedores pra mais, amortecedores de dupla ação seriam uma boa pedida se vc procura performance. A barra estabilizadora vai ser essencial se vc fizer essa modificação. NÃO coloque molas para menos carga sem a barra. Vai aumentar muito a rolagem da carroceria.

    Pneus mais largos vão aumentar o consumo e não necessariamente a estabilidade. O scorpion é um dos piores AT do mercado [na minha opnião], se vc só anda no asfalto e não se importa muito com visual, compre pneus pra asfalto. Esses sim vão aumentar seu grip.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #41
    Usuário Avatar de gabrieloliveira
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    anapolis/GO
    Idade
    30
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Acho q trocarei os pneus pelos de uso somente em asfalto. Olhei uns da marca Kumho, é coreano e vem nos carros da Kia, o vendedor me passou o preço de R$400,00 e disse q dura 40 mil km. Nunca tinha ouvido falar dessa marca, mas me pareceu confiável, possui garantia e tudo mais.
    Antes de rebaixar vou experimentar esses sacos de areia, só não sei como que faço pra eles ficarem beeem na traseira, encostados na tampa.
    Em relação a calibragem vou baixar pra 28 ou 30, a quantidade q uso está absurda pra traseira 35 lbs. Se eu diminuir na traseira, tenho q colocar a mesma quantidade da dianteira? acho q não é necessário né?
    Eu não entendi muito bem acerca dessa barra estabilizadora, como ela seria e como faço pra ver se tem ela na minha caminhonete?

  • #42
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    usa uma câmera de pneu de trator na borracharia tu consegue de graça! e vai notar muito a diferença e investe em pnaus macios de asfalto e bom tipo goodyear michelim yokohama é bem macio e dura bastante !

    na 250 usamos um sacão de irrigação preto ele fica bem ao comprido e bem chei e na ponta e fachado com duas ripas pregadas apertando a ponta do saco ! é um saco bem duro de plastico grosso ! as cameras com o tempo furavam mas para ti experimentar funciona !

    ai vai vendo até quando de peso vai colocar !

  • #43
    Usuário Avatar de gabrieloliveira
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    anapolis/GO
    Idade
    30
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    vou dar mais uma pesquisada nos pneus. quanto a areia eu vou pensar em alguma forma de deixa-la presa ao fundo da carroceria.uns 100 kg acho q iguala a altura da traseira com a frente.

  • #44
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gabrieloliveira Ver Post
    vou dar mais uma pesquisada nos pneus. quanto a areia eu vou pensar em alguma forma de deixa-la presa ao fundo da carroceria.uns 100 kg acho q iguala a altura da traseira com a frente.
    sim esta erguida de fabrica na traseira já é de proposito para que quando for carregada ela fica alinhada ! não mexe em suspensão deixa original que ela é bem legal ! se baixar a traseira quandofor carregar algo a frente ficara bicada para cima, e se mexer na traseira tem que compensar na dianteira !

    se quiser posso tirar fotos da caçamba com o peso com areia ! amanha eu coloco uma fotos mas se quer experimentar com um a camera veia de trator cortas ao meio e fecha uma ponta enche de areia e fecha a outra ponta e espicha ao comprido na traseira !

    quanto a prender na caçambaaté poderia fazer uns furos e prender mas a que temos fica solta e não se mexe !

  • #45
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mas é só amarrar nas alças laterais perto da tampa da caçamba. É bom prender pois em caso de colisão esse saco de areia pode ser lançado longe e até entrar na cabine. Uma colisão frontal a 60m/h, um saco de areia gera um impacto de quase 8 toneladas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #46
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas é só amarrar nas alças laterais perto da tampa da caçamba. É bom prender pois em caso de colisão esse saco de areia pode ser lançado longe e até entrar na cabine. Uma colisão frontal a 60m/h, um saco de areia gera um impacto de quase 8 toneladas.
    imagina o estouro a 140 kmh !

  • #47
    Usuário Avatar de gabrieloliveira
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    anapolis/GO
    Idade
    30
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    mas as alças ficam de fora da carroceria, por dentro não tem nenhuma alça. Sempre achei isso estranho, geralmente caminhonetes sempre tem alças por dentro (até a strada tem), mas a minha ranger não. Em vez disso tem 2 ganchos de cada lado externo da carroceria. (os mesmos ganchos q o pessoal usa pra prender rodas nas paredes em lojas).

  • #48
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gabrieloliveira Ver Post
    mas as alças ficam de fora da carroceria, por dentro não tem nenhuma alça. Sempre achei isso estranho, geralmente caminhonetes sempre tem alças por dentro (até a strada tem), mas a minha ranger não. Em vez disso tem 2 ganchos de cada lado externo da carroceria. (os mesmos ganchos q o pessoal usa pra prender rodas nas paredes em lojas).
    tem umas bem no canto ! perto da tampa são bem pequenas mas aguentam ! me esqueci das fotos se me lembrar coloca amanhã ! se não tiver coloca uns universal por dentro !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca do Jeep Wiilys por Ranger V6 4x4 ou Cherokee Sport ?
      Por Muthi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/08/2012, 10:46
    2. Compro Bloqueio Para Troller. Preferencialmente Eaton E-locker ou ARB
      Por Maurício Fernandes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2012, 09:56
    3. Ranger Sport x Strada Locker Adventure
      Por Scarpellini no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 60
      Última resposta: 02/03/2009, 08:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade