x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    Duvidas em Ranger 4x4 2.5TD XLT 1999/2000




    Ola amigos,

    Pretendo comprar uma pickup e vi hoje uma Ford Ranger XLT de 1999/2000.

    O estado dela internamente era os bancos estavam ok mas acessorios estavam meio que zurrados, as borrcahas das portas ja gastas, as portas xiavam quando se abriam, as macanetas das portas chiavam tambem e tinham folgas, os cintos de seguranca estavam com meia vida, enfim o interior estava meio ruim. O ar condicionada funcionava mas nao com aquela pressao que se sente em carro 0km. Os vidros rangiam quando se abriam.

    Externamente: tinha uma pintura solida vermelha ainda nao perdeu a cor, a lataria impecavel sem amassaduras nem ferrugens, e uma lataria bem dura que nem uma rural. Notei no entanto qualquer coisa anormal junto ao friso dos vidros, possivelmente infiltracao de agua da chuva? O aspeto exterior bem bonito. Os peneus dianteiros quase zerados 255/70/16 e os detras com meia vida. Vidros ok.

    Motorização: Ranger traçada, no entanto nao testei e vendedor disse que funciona.O vendedor disse que tinha o motor maxion 2.5, que tinha sido feito o motor o ano passado, e que apos eu ligar nao notei fumaça negra do escapamento e o motor parece que funionava em perfeito estado. Disse que tem novo compressor de ar condicionado, e notei que em baixo do motor estava bem melado de oleo. Disse que era do retentor do volante, mas nao consegui determinar isso. O motor estava meio ferrugento mas devido ao tempo ele deve adquirir esse aspeto mesmo acho eu. Quanto a suspensao nao tive ainda oportunidade de andar nela.

    Veredito: o vendedor quer R$20 mil por a camionete mas no meu ver acho que vale uns R$15 mil ou menos.

    Esta pickup parece ser muito resistente, com um espaço interno incrivelmnete amplo e uma cacamba tambem muito grande. Sentado no banco de condutor se sente muito confortavel com sensação de segurança que a robustez do carro passa. NAo tive essa sensação com a hilux 2.8 que tive durante 2 anos.

    O que acham desta ranger atraves deste relato? E muito velha para 12 ou 13 anos para carro diesel? Sera que vale a pena o investimento? Para arrumar ela nao sei mas acho que uns R$2 mil? Sera que vale os R$20 mil? As peças para esta ranger são muito caras no mercado? Vivo em Belem-PA?
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Vamos la...vou tentar te ajudar....
    primeiramente a ranger é CD ou CS??

    ja te adianto q ranger 2.5 não é la essas coisas...se gostar de andar meio ligeiro...ela não da conta..(anda até certa velocidade...mas vai virar uma peneira...vazamento de oleo pra td q é canto..)
    se o vendedor disse q o 4x4 ta funcionando...eu tenho 99% de certeza q não vai estar funcionando.. kkkkkkkkkkkkk (odeio garagista...td trambiqueiro e mentiroso)
    por via das duvidas olhe por baixo dela...e ve se o cardan dianteiro ta la....dps da uma andanda nela em linha reta sem arrancar forte... em 4x4 high e low...durante uns bons metros...pra ver se tem trancos ou estralos no 4x4...(isso se funcionar kkkkk vi varias ranger pra comprar na epoca...e a maioria não funfava o acionamento eletrico... )

    porta rangindo é só lubrificar a dobradiça la...maçaneta rangindo nunca ouvi....
    vidros rangindo tbm é bem provavel q seja somente sujeira...


    liga a caminhonete...tira a tampa onde coloca oleo...e ve se ta saindo fumaça...faça o msm na vareta de nivel de oleo....


    eu particularmente vim de uma silverado...e não acho a ranger nem um pouco espaçoza...parece q estou numa lata de sardinha... kkkkkk É CONFORTAVEL...mas não espaçoza....

    as peças da ranger são caras na concessionaria...mas pode se resolver importando determinadas peças dos EUA(menos peças de motorização diesel..la não teve esses motorzinhos a diesel...mas suspensão e acabamentos tds são iguais...) ou optar por peças paralelas BR...porem a durabilidade são BEM inferiores as originais...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker 2.0 x Ranger XLT 1999/2000 x hilux SRV 2005
      Por bototucuxi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/11/2012, 16:44
    2. L200 Ano 1999 / 2000
      Por GaloBH no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/01/2011, 15:10
    3. Dúvidas na compra de uma Ranger 1998 ou 1999
      Por CREMASCO no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/03/2010, 22:17
    4. Duvidas de mecânica e uso da Ranger XL 2.5 4x4 2000
      Por Knight.Templar no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/04/2009, 01:07
    5. Pajero IO 1999/2000
      Por Allan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/07/2008, 16:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade