x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: farois fracos

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0

    farois fracos




    caros, os farois da minha ranger 2.5 diesel 2001 estao muito fracos. hj fui em uma loja especializada na esperanca de constatar algum problema nas tomadas ou nas lampadas e nada. as minhas lampadas quando ligadas na bateria da loja continuaram fracas e as lampadas da loja, tiradas do estoque naquele momento se comportaram da mesma forma, seja na minha pick up ou na bateria da loja.

    isso e algum tipo de problema cronico conhecido da ranger ? a coisa esta de tal jeito que na estrada so da para rodar de farol alto (e isto nao incomoda quem vem no sentido contrario).

    comprei esta ranger ha 2 meses e sempre foi assim. sei que o dono anterior trocou a bateria recentemente. sera que a amperagem esta incorreta e por coinncidencia a amperagem da bateria da loja era a mesma ?

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por btm1973 Ver Post
    caros, os farois da minha ranger 2.5 diesel 2001 estao muito fracos. hj fui em uma loja especializada na esperanca de constatar algum problema nas tomadas ou nas lampadas e nada. as minhas lampadas quando ligadas na bateria da loja continuaram fracas e as lampadas da loja, tiradas do estoque naquele momento se comportaram da mesma forma, seja na minha pick up ou na bateria da loja.

    isso e algum tipo de problema cronico conhecido da ranger ? a coisa esta de tal jeito que na estrada so da para rodar de farol alto (e isto nao incomoda quem vem no sentido contrario).

    comprei esta ranger ha 2 meses e sempre foi assim. sei que o dono anterior trocou a bateria recentemente. sera que a amperagem esta incorreta e por coinncidencia a amperagem da bateria da loja era a mesma ?

    Companheiro de fórum boa noite, também já sofri muito com este problema com minha antiga Ranger que era também uma 2001 e com a atual que é 2008, a solução mais prática que encontrei é instalar lâmpadas cristal vision junto com um relê, melhora muito, ou partir pra um chenom mas aí complica um pouco pois aqui no Rio temos vistoria anualmente e no detran implicam com isto. Espero ter ajudado, depois posta que alternativa escolheu, abraços.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Paulo. Ao menos assim chego a conclusao de que é um problema de projeto e nao da minha ranger especificamente. Sem querer abusar, levando-se em consideracao que estamos na mesma cidade, vc conhece algum lugar aqui no Rio onde posso fazer esta adaptacao ? Tenho 2 meses de Ranger, meu primeiro 4x4 e ainda sou um curioso do mundo automotivo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    É amigos... problema crônico das rangers mesmo... parece duas velas...
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    gracas a Deus os farois da minha 2002 sao otimos tanto na baixa como na alta. mas acho que se vc levar em eletricitsa e pedir para ele instalar rele vai resolver seu problema. um amigo meu tinha uma hilux com o mesmo problema, instalou rele e sanou o problema. o negocio é levar no lugar certo e no seu caso é em um eletricista que entenda do assunto e nao em lugar que vao querer te vender algo que nao vai solucionar .

  • #6
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Antes de sair trocando peças e pendurando caixinhas pelo cofre, eu diria pra vc desmontar o farol e limpar o vidro ou acrilico da lente. Se necessário dar uma polida.

    Verificar o estado do refletor, a parte cromada que fica em volta da lampada. Se ela estiver descascando, então não tem jeito, qualquer coisa que vc fizer não vai resolver. Se estiver sujo vc pode limpar com uma flanela seca, sem esfregar nem fazer força.
    É natural que com o passar do tempo esse refletor perca o brilho e é exatamente esse o problema dos Fords.

    A amperagem da bateria fará diferença se vc ligar uma lampada de 800 watts ou mais.... como não é o caso, ela não faz diferença nenhuma na "força" com que a lampada acende. Se ligando ela direto na bateria fica "fraca", então vc deve ter problema na bateria ou na lampada, e se for o caso, rele nenhum vai resolver.

    Uma revisada e limpeza na caixa de fusíveis, terminais da bateria, chave de seta [ou botão que aciona os farois], terminais que encaixam na lampada e aterramentos também são uma boa pedida.


    Se nada resolver e vc insistir em trocar de lampadas, não compre aquelas de 90/100 watts... eu coloquei no meu carro antigo e o calor gerado por essas lampadas deformaram a parte plastica do farol, aquela onde ele é preso ao painel frontal e onde a lente é colada. O farol ficou todo torto e depois de um tempo passou a iluminar menos que antes do remendo com a lampada mais forte pro causa da sujeira que entrava no refletor. Só resolveu mesmo quando comprei um par de farois novos.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na minha ex-Ranger eu coloquei um relé para os faróis e resolveu o problema. Na Femil fiz o mesmo e também melhorou.
    Com o tempo, os contatos, chaves e fios começam a ficar mais resistivos à passagem da corrente elétrica e começam a reduzir a voltagem no final do seu percurso. Se medir a voltagem nas lâmpadas com o motor virando não chega nem a 12 volts, e com o relá e motor virando vai nos 14 volts que o alternador gera. É muita diferença.
    Na F1000 vivia derretendo os fusíveis sem queimá-los, bem sinal de resistência elétrica nos contatos que gera apenas calor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Faróis fracos na Hilux
      Por GH no fórum Toyota
      Respostas: 542
      Última resposta: 02/09/2022, 21:45
    2. Gaiolas, Jipes e Bajas são para os fracos vejam
      Por eduardobiguette no fórum Outros
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/06/2012, 17:13
    3. Hilux X L200 X Outras marcas-Pontos fracos e fortes.(Falem a vontade)
      Por ZZ Top no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/02/2011, 09:54
    4. Guincho é pros fracos!!!
      Por leandro_favero no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2009, 23:44
    5. Pontos fracos do Engesa
      Por valmor no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/06/2006, 08:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade