x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Citação Postado originalmente por rafamarcavaz Ver Post
    bom dia pessoal

    rodei uns 200 km esse final de semana com esse óleo que coloquei 15w40 semi...

    o nível da temperatura do motor oscilava para a temperatura fria, não sei se tem haver com o óleo isso mas aconteceu isso... hoje vou olhar o nível...

    abç
    Rafamarcavaz, boa tarde, sei que esse tópico faz algum tempo, mas estou passando com um problema parecido com a minha viatura (Sptg - TDI) o óleo baixa um pouco, coloquei um prolonga e sempre uso militec.

    Vejo que a temperatura fica um pouco baixa. No seu caso evoluiu? Teve que abrir o motor?

    Abs
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #26
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Rafamarcavaz, boa tarde, sei que esse tópico faz algum tempo, mas estou passando com um problema parecido com a minha viatura (Sptg - TDI) o óleo baixa um pouco, coloquei um prolonga e sempre uso militec.

    Vejo que a temperatura fica um pouco baixa. No seu caso evoluiu? Teve que abrir o motor?

    Abs


    boa tarde amigo

    com 15w40 continuou baixando, agora coloquei o 15w50 mais grosso para motores cansados, vou esperar para ver o que acontece... abrir o motor vai da mais de 6 mil =/

    abraço

  • #27
    Usuário
    Entrada
    20/10/2016
    Local
    Recife/PE
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JointMan Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui no forum.
    Decidi postar esse tópico porque não encontrei nada neste sentido aqui no forum.
    Além disso quero compartilhar todas as soluções que encontrar para ajudar outros proprietários.

    Tenho uma Ranger XLS 2007 gasolina 4x2
    Notei, há alguns meses, que o óleo dela baixa muito.
    Tenho que completar 1 litro de 5w30 por semana rodada.
    Rodo aproximadamente 400 km por semana.

    No funcionamento do motor a potência permanece a mesma exceto com o A/C ligado, no entanto vejo fumaça em algumas condições:
    - Logo após ligar e acelerar (na primeira saída do dia)
    - Quando estico a marcha (alta rotação), por volta dos 4.000 a 5.000 rpm

    Em rotações normais, até 3.500 rpm ela, normalmente, não fuma
    Não vejo óleo queimado depositado no escape, mas uma fuligem preta seca.

    Pesquisei MUITO e vi que as causas para a perda de óleo podem ser:
    - Retentores da guia de válvulas
    - Jogo de anéis.
    - Respiro do motor obstruído,
    - Utilização de óleo inadequado.

    Estou ignorando a possibilidade de anéis, porquê são caros e tenho fé de que meu azar não será tão grande.
    Apostando na possibilidade dos retentores, comprei na cs o jogo de juntas e retentores.
    O carro está na Casa da Caminhonete em Brasília.
    Amanhã devo receber uma resposta quanto ao problema.
    Mas gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido.

    Alguém aqui no fórum tem ou teve experiência semelhante com esses DURATEC.
    Ouvi dizer que é um motor extremamente durável.
    O próprio mecânico que está verificando o defeito afirmou que trata-se de 90% de chances de serem os retentores.

    Vou postar o desenrolar desse episódio.
    Sempre no intuito de informar e ser informado.

    Cabe um comentário sobre esta RANGER.
    Acho que peguei um unicórnio dos infernos.
    Em dois anos de relacionamento, viajamos bastante.
    Chapada dos Veadeiros, Paraty, Porto Seguro...
    Mas putz, como me lasquei nesse tempo.
    Troquei automático do motor de partida, fiz revisão do alternador, tive a rosca de uma vela quebrada no motor, tive que trocar a bomba de combustível...
    Enfim, um carro premiado às avessas.

    A FORD é uma "beleza".
    Peças "baratas", manutenção idem, ampla disponibilidade...

    Pessoal, se alguém tiver alguma outra experiência com esses DURATEC, fiquem à vontade.

    Espero que esta aflição termine logo.
    Amigo tenho uma igual 2.3 16 duratech 2008 estava com o mesmo problema com 175 mil rodados completar oleo toda semana....pedi para um mecanico abrir o motor p olhar a situação...o motor nao fumaçava nem perdeu potencia estava normal com força....porem problema estava escondido o motor todo carbonizado preto com crosta q nao via parte metalica em lugar nenhum apenas crostas preta...provavelmente ocasionado por combustivel ruim e oleo ruim tipico de nosso pais...coloco oleo original motorcraft compro na autorizada pois o valor é praticamente o mesmo....e aconteceu isso....então antes de trocar qualquer coisa...manda abrir o motor por completo...acredito que estará com os pitoes carbonizados camisas valvulas etc... e aproveita e confere a corrente de comando pois quando fica baixando oleo para de ser lubrificada corretamente e fica desgastada....fiz o motor completo parte de cima e baixo....gastei com retifica 500 bloco, 300 cabeçote, 1200 mão de obra , 4 mil em peças....total aproximado de 6 a 7 mil pois chega uma hora que vc para de somar....ahahah....mais pelo uso do carro que é de trabalho e pega no pesado dia a dia achei a manutenção barata muito barata em relação a pick ups a gasolina q não pegam no pesado como ela....aproveitando a oportunidade troquei a parte de escapamento deixando mais livre reprogramei a central tirando o limitador e foi trocado a parte do filtro de ar tbm...o carro ficou muito melhor e acredito que de 150cv ganhou alguns cavalos a mais....

  • #28
    Usuário Avatar de Stefanlxv
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico para tirar uma dúvida a respeito do nível de óleo.
    Tenho uma Ranger 2.3 16V, 2009, gasolina e GNV que está baixando o nível do óleo (5W30) muito rápido (1200 Km rodados na estrada foi suficiente para diminuir meio litro, pelo menos). Entretanto, eu acho que consumo e potência do carro estão dentro do aceitável, na estrada fez 13 Km/m³ no GNV.
    A minha dúvida é se existe algum problema se eu simplesmente completar e manter o nível do óleo dentro do adequado?

  • #29
    Usuário Avatar de Stefanlxv
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Stefanlxv Ver Post
    Ressuscitando o tópico para tirar uma dúvida a respeito do nível de óleo.
    Tenho uma Ranger 2.3 16V, 2009, gasolina e GNV que está baixando o nível do óleo (5W30) muito rápido (1200 Km rodados na estrada foi suficiente para diminuir meio litro, pelo menos). Entretanto, eu acho que consumo e potência do carro estão dentro do aceitável, na estrada fez 13 Km/m³ no GNV.
    A minha dúvida é se existe algum problema se eu simplesmente completar e manter o nível do óleo dentro do adequado?
    Bom, ainda não sei se é o ideal, mas após um ano e 26.000 km rodados, completando o óleo (sem deixar baixar do mínimo) e fazendo a troca completa a cada 5-6.000km ainda não precisei parar para mexer. O consumo de óleo também não se intensificou muito, consumo e potência continuam na mesma faixa...

  • #30
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    108
    Agradecimentos: 4
    Tenho uma Ranger Sport 2.3 vai fazer 5 anos...peguei ela com 125.000 rodados..hoje está com 180.000...rodo muito na cidade e viajo bastante com ela também..sou rigoroso nas trocas de óleo e filtro...troco rigorosamente a cada 5.000 km e só utilizo óleo de qualidade. Nunca tive problema nenhum nessa parte do motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 17/04/2012, 17:30
    2. Ranger xls Gasolina 2007 cabine Dupla - baixando muito oleo
      Por Durval Resende Neto no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2012, 23:29
    3. pajero gls b 99 baixando oleo
      Por vitor_grotmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 09:55
    4. oleo baixando sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/07/2008, 08:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade