x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0



    Ah sim,

    Eu li tmb que deve ser bem feito senão pode desbalancear todo o conjunto.
    Só pensei que seria em retífica.
    rsrsrs só faço isso se o meca disser e garantir que conhece alguem bom pra fazer isso.
    Senão nada feito!

    Vlw mais uma vez, Fusca!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    40
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Dai Jointman...

    Tenho uma Sport 2008 com 140.000 km e não baixa nada de óleo, mas sempre foi trocado óleo com 5.000km e sempre o mesmo óleo...

    Aí fica claro mais uma vez a importância deste quesito na durabilidade do motor... Mas ainda bem que vc viu antes de quebrar, saiu bem mais barato...

    Agora também vai ficar sossegado, com motor zeradinho...
    Ranger Sport 2008

  • #15
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Exatamente, Guido.

    A parte difícil são as peças para este motor. Tivemos que pesquisar em varios locais diferentes. Por mais que eu goste da Ranger nao esqueco da minha s10. Era tão facil e barato conseguir peças para o 2.4... Sabado pego ela e vamos ver, tomara que esteja tudo bem. Vi o bloco hoje desmontado e as camisas novas foram colocadas, está zerado.

    Nao recomendo esta dor de cabeça à ninguem.

  • #16
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Ae pessoal! Peguei a minha Ranger no mecânico esta semana. Ele retificou cabeçote, encamisou os cilindros, trocou retentores de válvulas, etc. Como o carro não havia quebrado, ele aproveito as partes móveis tais como pistões. Trocou bomba de óleo entre outras peças.

    Agora não desce 1 mm de óleo na vareta (tmb pudera).
    Foram 18 dias sem meu carro.

    Agora devo partir para lataria, para deixar a viatura com aparência nova e assim poder curtir melhor o motor refeito.

    Bom galera, proprietários de Ranger gasolina ou diesel, atenção ao óleo.
    Parece que o preço da diesel é coisa absurda para arrumar, então cuidado!
    Comprei o carro usado e acabei cobrindo cagada de terceiros.
    Por isso vejam bem a procedência do carro adquirido, isso é muito importante.
    Talvez não garanta a traquilidade, mas certamente reduz as chances de problemas.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    valinhos/SP
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2005 xls 2,3 CS com o mesmo problema

    Amigo muito obrigado você descreveu exatamente o que acontece comigo, fui enganado pelo ex dono de rio claro, caminhonete com 90 mil km comprei em agosto de 2012 uma conquista pra mim , sai de um classic 2006 para uma ranger, pense em um garoto que sempre via a caminhonete e dizia um dia andarei com uma dessa. Bom levei no mecanico ele me disse o mesmo que o seu, troque os vedadores de válvula, 90% de chance de resolver, 900,00 reais para trocar e o problema não resolveu, bom agora já sei o que fazer graças a Você amigo, ja estou guardando o dinheiro para fazer o serviço, também nao recomendo ninguem passar por isso, minha vontade era de ir lá e arrebentar a cara do Gustavo Proprietario do Rei do prato em rio claro , cara sem caráter nenhum, me enganou, pior que por falta de dinheiro o tempo passou e eu nem podia mais devolver, Só que eu sou HOMEM eu vou mandar arrumar, e quando vender eu posso olhar no olho do comprador e dizer a ele que nao tem nenhum problema mecanico, e vou dormir tranquilo , pois a honestidade meu pai me ensinou muito bem, Obrigado amigo assim que ficar pronta lhe conto, quanto que foi a brincadeira, mesmo que ainda ninguem abriu o meu motor, tenho certeza de que será igual o seu, o óleo baixa a cada 400km 1 litro.

    abraços você nao tem ideia de como foi importante pra mim .

  • #18
    Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    valinhos/SP
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2005 xls 2,3 CS com o mesmo problema

    Fala meu amigo , como eu havia prometido , Mandei fazer o Motor em uma oficina de confiança:

    Pistao APX Importado
    861
    Bronzina 69
    junta 355
    Aditivo agua 49,4
    Oleo Mobil 5w30 143,5
    FILTRO OLEO 25
    COLA 58
    Jogo Velas Iridium 311,12
    Total = 1872,02


    Cabeçote completo = 876,00

    Mão de Obra = 700,00

    PRENSAR BIELAS 60,00


    BRUNIR CILINDRO 80,00

    TOTAL = 3582,00

    Não abaixa 1mm de óleo , ficou top. e econômica estou fazendo 11 na Cidade ! isso na Gasolina, minha caminhonete Nunca usou gás .

    Abraços valew

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Cara que dica top! Tenho uma Ranger igual a sua, 07/07 Prata 2.3 16v, acontecendo o mesmo problema, baixando óleo e fumaçando em alta, já foi feito cabeçote trocado algumas válvulas feito regulagem e trocado os retentores, troquei algumas juntas também, como a da tampa e dos coletores, só que continuou bebendo óleo, então agora sei que é certeza os anéis de seguimento. Cara me ferrei com esse carro três meses depois que eu comprei ele, sou o segundo dono e quando o peguei tinha só 67 mil km pouquíssimo para uma caminhonete! Com apenas três meses o óleo secou e não deu sinal de luz do óleo, enfim la se ia um virabrequim e duas bielas! Bom depois desta dica vou providenciar a retifica do bloco e aproveitar e fazer um balanceamento do virabrequim também! Dar uma geral na bagaça pra eu poder me animar com a viatura! Porque estou muito desanimado com ela mas gosto muito do carro, um canhão ou como eu falo "CAVEIRÃO" hahaha! Abraços! Obrigado!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    que desespero ler esse tópico, a minha esta com o mesmo problema e com 66.000 km, sou o segundo dono e hoje começou novamente a marcar o oleo... =/

    muito bom seu post!

    mas ouvi falar que se colocar um óleo mais grosso ela para de fumar. procede isso?

    abç

  • #21
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Acho que mudar a especificação do óleo não seria a coisa certa a se fazer.Se no manual diz que o óleo é 5w30 então é esse o recomendado,se esta queimando então o problema é outro,a minha ta com 128 mil km e fiz a troca semana passada,não tinha baixado nada.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Poise também pensei nisso... não tenho outra opção a não abrir o motor...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    pessoal

    Vou fazer um teste

    coloquei hoje óleo 15w40 semi-sintetico é um óleo mais grosso para carro de alta performance, diz que aguenta bem mais... vou rodar com ela, daqui uns meses relato para vocês.

    abç

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafamarcavaz Ver Post
    pessoal

    Vou fazer um teste

    coloquei hoje óleo 15w40 semi-sintetico é um óleo mais grosso para carro de alta performance, diz que aguenta bem mais... vou rodar com ela, daqui uns meses relato para vocês.

    abç

    bom dia pessoal

    rodei uns 200 km esse final de semana com esse óleo que coloquei 15w40 semi...

    o nível da temperatura do motor oscilava para a temperatura fria, não sei se tem haver com o óleo isso mas aconteceu isso... hoje vou olhar o nível...

    abç

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 17/04/2012, 17:30
    2. Ranger xls Gasolina 2007 cabine Dupla - baixando muito oleo
      Por Durval Resende Neto no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2012, 23:29
    3. pajero gls b 99 baixando oleo
      Por vitor_grotmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 09:55
    4. oleo baixando sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/07/2008, 08:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade