Ah sim,
Eu li tmb que deve ser bem feito senão pode desbalancear todo o conjunto.
Só pensei que seria em retífica.
rsrsrs só faço isso se o meca disser e garantir que conhece alguem bom pra fazer isso.
Senão nada feito!
Vlw mais uma vez, Fusca!
Versão Imprimível
Ah sim,
Eu li tmb que deve ser bem feito senão pode desbalancear todo o conjunto.
Só pensei que seria em retífica.
rsrsrs só faço isso se o meca disser e garantir que conhece alguem bom pra fazer isso.
Senão nada feito!
Vlw mais uma vez, Fusca!
Dai Jointman...
Tenho uma Sport 2008 com 140.000 km e não baixa nada de óleo, mas sempre foi trocado óleo com 5.000km e sempre o mesmo óleo...
Aí fica claro mais uma vez a importância deste quesito na durabilidade do motor... Mas ainda bem que vc viu antes de quebrar, saiu bem mais barato...
Agora também vai ficar sossegado, com motor zeradinho...
Exatamente, Guido.
A parte difícil são as peças para este motor. Tivemos que pesquisar em varios locais diferentes. Por mais que eu goste da Ranger nao esqueco da minha s10. Era tão facil e barato conseguir peças para o 2.4... Sabado pego ela e vamos ver, tomara que esteja tudo bem. Vi o bloco hoje desmontado e as camisas novas foram colocadas, está zerado.
Nao recomendo esta dor de cabeça à ninguem.
Ae pessoal! Peguei a minha Ranger no mecânico esta semana. Ele retificou cabeçote, encamisou os cilindros, trocou retentores de válvulas, etc. Como o carro não havia quebrado, ele aproveito as partes móveis tais como pistões. Trocou bomba de óleo entre outras peças.
Agora não desce 1 mm de óleo na vareta (tmb pudera).
Foram 18 dias sem meu carro.
Agora devo partir para lataria, para deixar a viatura com aparência nova e assim poder curtir melhor o motor refeito.
Bom galera, proprietários de Ranger gasolina ou diesel, atenção ao óleo.
Parece que o preço da diesel é coisa absurda para arrumar, então cuidado!
Comprei o carro usado e acabei cobrindo cagada de terceiros.
Por isso vejam bem a procedência do carro adquirido, isso é muito importante.
Talvez não garanta a traquilidade, mas certamente reduz as chances de problemas.
Amigo muito obrigado você descreveu exatamente o que acontece comigo, fui enganado pelo ex dono de rio claro, caminhonete com 90 mil km comprei em agosto de 2012 uma conquista pra mim , sai de um classic 2006 para uma ranger, pense em um garoto que sempre via a caminhonete e dizia um dia andarei com uma dessa. Bom levei no mecanico ele me disse o mesmo que o seu, troque os vedadores de válvula, 90% de chance de resolver, 900,00 reais para trocar e o problema não resolveu, bom agora já sei o que fazer graças a Você amigo, ja estou guardando o dinheiro para fazer o serviço, também nao recomendo ninguem passar por isso, minha vontade era de ir lá e arrebentar a cara do Gustavo Proprietario do Rei do prato em rio claro , cara sem caráter nenhum, me enganou, pior que por falta de dinheiro o tempo passou e eu nem podia mais devolver, Só que eu sou HOMEM eu vou mandar arrumar, e quando vender eu posso olhar no olho do comprador e dizer a ele que nao tem nenhum problema mecanico, e vou dormir tranquilo , pois a honestidade meu pai me ensinou muito bem, Obrigado amigo assim que ficar pronta lhe conto, quanto que foi a brincadeira, mesmo que ainda ninguem abriu o meu motor, tenho certeza de que será igual o seu, o óleo baixa a cada 400km 1 litro.
abraços você nao tem ideia de como foi importante pra mim .
Fala meu amigo , como eu havia prometido , Mandei fazer o Motor em uma oficina de confiança:
Pistao APX Importado 861 Bronzina 69 junta 355 Aditivo agua 49,4 Oleo Mobil 5w30 143,5 FILTRO OLEO 25 COLA 58 Jogo Velas Iridium 311,12 Total = 1872,02
Cabeçote completo = 876,00
Mão de Obra = 700,00
PRENSAR BIELAS 60,00
BRUNIR CILINDRO 80,00
TOTAL = 3582,00
Não abaixa 1mm de óleo , ficou top. e econômica estou fazendo 11 na Cidade ! isso na Gasolina, minha caminhonete Nunca usou gás .
Abraços valew
Cara que dica top! Tenho uma Ranger igual a sua, 07/07 Prata 2.3 16v, acontecendo o mesmo problema, baixando óleo e fumaçando em alta, já foi feito cabeçote trocado algumas válvulas feito regulagem e trocado os retentores, troquei algumas juntas também, como a da tampa e dos coletores, só que continuou bebendo óleo, então agora sei que é certeza os anéis de seguimento. Cara me ferrei com esse carro três meses depois que eu comprei ele, sou o segundo dono e quando o peguei tinha só 67 mil km pouquíssimo para uma caminhonete! Com apenas três meses o óleo secou e não deu sinal de luz do óleo, enfim la se ia um virabrequim e duas bielas! Bom depois desta dica vou providenciar a retifica do bloco e aproveitar e fazer um balanceamento do virabrequim também! Dar uma geral na bagaça pra eu poder me animar com a viatura! Porque estou muito desanimado com ela mas gosto muito do carro, um canhão ou como eu falo "CAVEIRÃO" hahaha! Abraços! Obrigado!
que desespero ler esse tópico, a minha esta com o mesmo problema e com 66.000 km, sou o segundo dono e hoje começou novamente a marcar o oleo... =/
muito bom seu post!
mas ouvi falar que se colocar um óleo mais grosso ela para de fumar. procede isso?
abç
Acho que mudar a especificação do óleo não seria a coisa certa a se fazer.Se no manual diz que o óleo é 5w30 então é esse o recomendado,se esta queimando então o problema é outro,a minha ta com 128 mil km e fiz a troca semana passada,não tinha baixado nada.
Poise também pensei nisso... não tenho outra opção a não abrir o motor...
pessoal
Vou fazer um teste
coloquei hoje óleo 15w40 semi-sintetico é um óleo mais grosso para carro de alta performance, diz que aguenta bem mais... vou rodar com ela, daqui uns meses relato para vocês.
abç