x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Limpeza de tanque da Ranger eletronica x Falha (a saga continua)




    Pela segunda vez enfrento o mesmo tipo de problema na Ranger. Vou ser suscinto e relatar a história que deve ser útil a outros rangeiros e da mesma forma preciso ainda de uma ajuda para terminar de vez com a saga q me atormenta.
    Pois bem: A ranger começou a falhar quando ia para o asfalto, na hora de aumentar a velocidade dela, subir uma serra, ultrapassar um carro, ou mesmo manter uma velocidade normal de cruzeiro ela falhava, dando trancos fortes, simplesmente era um martírio. A solução era aumentar uma marcha, baixar a rotação do motor e levar ela com o pé bem em cima, tipo com o motor quase ou mesmo meio q apanhando.
    Levei na autorizada e trocaram o filtro de combustível q fica lá no motor por 270 reais. Ela deu uma melhorada muito boa, de uns 80 por cento o q me deixou satisfeito, mas em poucos dias começou a ficar como era antes. Retornei um mes depois na autorizada e ficaram um dia e meio com ela. Ligaram o computador nela, testaram a vazão de combustivel q chegava no motor e fizeram um teste colocando o acelerador eletronico de outra picape, o q não mudou em nada o comportamento da camionete. Fui orientado a ir a uma oficina pra mexer nos bicos injetores.

    Consultei um bombista e ele não acreditou q fosse bico. Disse q tinha pego uma ranger com 50 mil km q deu pane em viagem e foi trocado sensores etc e era tanque sujo. Como já tinha tido esse mesmo problema aos 60 mil km, procurei uma oficina e mandei por conta baixar o tanque pra limpar.

    A camionete voltou para a minha mão agora a pouco e o mecanico falou alguma coisa dos respiros que não eram ligados a nada, q podia entrar sujeira por alí etc, o q não entendi bem.....

    Fui testar ela no asfalto e realmente ficou zerada, muito forte, sumiu a falha, tá em estado de nova, o q me deixou muito satisfeito, mas ainda continuo com dois problemas e por isso preciso de ajuda.

    Seguem os problemas: Na hora de abastecer o frentista tomou um banho de disesel, a bomba do posto q abastece o tanque afogava, o frentista disse q deve estar sem o respiro, aí fecha com a duvida do mecanico q talvez não soube conectar de forma correta. Pra tirar o tanque ele tirou o cardã fora e até o descarga. Alguém sabe se existe um acesso mais fácil? Ou qual o sistema de respiro dela? Prá eu explicar ao mecânico? Se eu ficar andando assim acho q vai entrar sujeira no tanque e se eu não ajudar ele talvez não saiba o q vai conectado no que.

    Outra coisa q notei é que ao desligar ela a bomba do diesel(q vai dentro do tanque) está assoviando de maneira bem mais forte q antes, o q me faz supor q ela pode estar com problemas por ter trabalhado forçada, ou ele possa ter ligado algo errado. (como não pude acompanhar o serviço não sei o q ele fez)

    Me ajudem a terminar essa saga por favor. Já por diversas vezes fui ajudado em problemas com ela. Dessa vez foi uma maratona em diversas oficinas pra resolver o problema. agora tá quase. Só preciso saber o esquema de conexão dos respiros e qual o melhor método pra se tirar o tanque, e uma opinião sobre o ruído na bomba do tanque(antes de limpar o tanque o ruido era bem menor).

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Vamos lá galera! Uma forcinha.
    Após a limpeza do tanque de combustivel da ranger eletronica 2006, quando se vai abastecer ela, a bomba do posto afoga e joga o diesel pra fora. Tem q abastecer bem devagar. Acho q montaram alguma coisa errada. Alguém sabe oq aconteceu?

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Olha se você está tendo todos esses problemas, eu recomendaria, além da retirada do tanque para limpeza, a troca de todas as mangueiras da linha de combustível, a troca do filtro de combustível e a retirada do rail para limpeza. Limpar o tanque e não limpar as mangueiras sujas é o mesmo que nada, não concorda? Afinal a sujeira já está dentro do sistema...

    Com certeza ele montou o suspiro de forma errada, pois ele tem dupla função: eliminar o ar do tanque no abastecimento (evitando que o diesel volte) e eliminar o excesso de diesel do tanque em caso de estar cheio demais. A posição de montagem já foi respondida no outro tópico.

    Sobre o barulho da bomba, depende o que você considera alto. Encontre outra Ranger e compare.

    Para retirar o tanque, realmente eu não tenho certeza, mas eu acho que somente é necessário retirar as abraçadeiras de proteção do tanque, mas não duvido nada que realmente seja necessário essa desmontagem toda.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Olha se você está tendo todos esses problemas, eu recomendaria, além da retirada do tanque para limpeza, a troca de todas as mangueiras da linha de combustível, a troca do filtro de combustível e a retirada do rail para limpeza. Limpar o tanque e não limpar as mangueiras sujas é o mesmo que nada, não concorda? Afinal a sujeira já está dentro do sistema...

    Com certeza ele montou o suspiro de forma errada, pois ele tem dupla função: eliminar o ar do tanque no abastecimento (evitando que o diesel volte) e eliminar o excesso de diesel do tanque em caso de estar cheio demais. A posição de montagem já foi respondida no outro tópico.

    Sobre o barulho da bomba, depende o que você considera alto. Encontre outra Ranger e compare.

    Para retirar o tanque, realmente eu não tenho certeza, mas eu acho que somente é necessário retirar as abraçadeiras de proteção do tanque, mas não duvido nada que realmente seja necessário essa desmontagem toda.
    Imperador, obrigado por responder.
    O filtro foi trocado já e o mecanico limpou as mangueiras. Meu problema está nesse respiro. Consegue me passar o outro tópico por favor? Estou procurando, já achei diversas fotos, mas não essa do respiro. Preciso saber onde ele vai ligado pra explicar ao mecanico. Não queria chegar na oficina sem saber o modo certo de ligar o respiro. ou se a mangueira fica solta mesmo.

  • #5
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    para afogar na hora de encher o tanque com certeza é respiro estupido ou dobrado.

    o respiro é a mangueira menor que sai do tanque e vai parar bem na boa do gargalo, não tem como errar, são duas mangueiras uma grossa que vai para o tanque e uma mais fina que volta do tanque para o gargalo.

    até mais.

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Ranger2006 Ver Post
    Imperador, obrigado por responder.
    O filtro foi trocado já e o mecanico limpou as mangueiras. Meu problema está nesse respiro. Consegue me passar o outro tópico por favor? Estou procurando, já achei diversas fotos, mas não essa do respiro. Preciso saber onde ele vai ligado pra explicar ao mecanico. Não queria chegar na oficina sem saber o modo certo de ligar o respiro. ou se a mangueira fica solta mesmo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ranger-14.html

    Na foto observe o seguinte (salvo engano): a entrada mais grossa é a do bocal de abastecimento; a média é a do suspiro; a pequena é a do retorno do combustível pro tanque.

    A ligação é só fazer como o vieira aí em cima falou.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Ranger 2006, este é um dos calos dos nossos carros (tb tenho 1 2006), a minha logo que comprei (103.000 km) me deixou na rua! Foi pra oficina e viram q o conector da bomba estava quebrado, deram uma ajeitada, limparam o tanque e tubulações e o carro ficou bom. Mas, eis que 1.000 km depois a bomba entrou em curto e queimou de forma q até a carcaça rachou! Estou esperando chegar na ccs (só vende lá) e vou dançar em R$ 1.340,00 fora mã-de-obra! Quanto a montagem e instalação do tanque, com o meu meca não teve mistério, foi simples conforme relatado acima! dojao campeao

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pessoal pelas respostas.
    Agora clareou. Meu tanque foi montado com as duas mangueiras do respiro abertas, sem estar conectadas em local nenhum. Estão soltas em cima do tanque no comprimento de 4 dedos cada uma.
    Só confirmando, a mais fina vai do tanque ao gargalo. e a mais grossa vai do gargalo ao tanque.
    O tanque dela vai ter q ser retirado novamente pra fazer essa conexão?

  • #9
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Colegas,

    Desculpe o alarde, mas alguém tinha que fazer uma coisa legal: dar umas boas porradas bem dada no jumento que inventou de colocar bombas de combustível dentro dos tanques, não é?
    porque não usam sistemas parecidos com a blazer (bomba externa, por dentro do chassis) ou os carros antigos (bomba no cofre do motor)???

    Quando um prédio cai, os engenheiros civis é responsabilizados, então, porque não pegar estes engenheiros automotivos (mecânicos) e responsabilizá-los?

    Quem se habilita a pegar esses engenheiros mecânicos e dar porrada??


    0bs: desculpem o tom, mas eu também já sofri muito tirando e colocando tanque da ranger.
    dica: descobri que é muito mais fácil levantar a caçamba, deixando ela presa somente pelos parafusos traseiros.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, eu falo q é uma saga em cada problema q acontece.....
    O respiro do diferencial traseiro está ligado lá na boca do tanque e o mecanico não conseguiu fazer as ligações do respiro do tanque. Continuam lá os dois caninhos abertos . Amanhã volto pra autorizada pra tentar fazer as ligações de modo correto. Espero q eles consigam lá.
    Numa dessas alguma alma benevolente não teria o diagrama dessas ligações?
    Assim poderia tentar resolver por aqui sem ter q viajar pra ir a autorizada.
    Obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Minha boa ação do dia.
    Nunca li essa parte do manual de serviço, mas deve ter tudo aqui sim.
    Limpeza de tanque da Ranger eletronica x Falha (a saga continua) Arquivos Anexos
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Bah Imperador, coisa linda esse anexo. Obrigado mais uma vez. Hj estive na autorizada e o problema pra abastecer foi sanado. O mecanico q abriu o tanque, na hora de montar montou aquela peneira q tem uma forma de camisinha gigante e vai perto do bocal do tanque de maneira errada. Como se tivesse amassado uma folha de papel e feito uma bola e colocado num cano. Por isso não descia o diesel. Esse problema foi resolvido, mas a falha continua. Vou abrir outro topico e postar de forma bem resumida pra ficar fácil entender. Acho q pra quem tem um pouco mais de experiencia vai ficar facil matar a questão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Limpeza do tanque L200.
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/03/2020, 19:01
    2. Limpeza de tanque de combustível
      Por MGaZzOnI no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/04/2018, 16:00
    3. Limpeza de tanque: querosene + água
      Por fendrich no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/03/2010, 09:19
    4. Limpeza de tanque diesel
      Por André Pereira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/11/2007, 23:54
    5. CONSUMO EXAGERADO II - A SAGA CONTINUA
      Por Vinicius Hauagge no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 12/08/2005, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade