x
Convex Datacenter
Página 3 de 28 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 325
  • #25
    Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0



    Acho complicado, tem que ter alguém com experiência e que use materiais de qualidade, normalmente os kits são feitos de cromo-molibdênio. O que torna carro o projeto. Nesse caso acho complicado, mais do que um eixo rigido na dianteira. Marquei uns pontos que acredito que sejam cruciais para desenvolver por aqui.
    1o. Onde achar um pitman maior ?
    2o. Qual o ângulo dos suportes? Olhando pode até ser fácil, na foto repare o eixo passando dentro dos braços dianteiros, com uma modificação, vai mudar esse ângulo, então pode raspar, encostar, até quebrar.
    3o. Mola, Onde achar uma maior que suporte o peso do veículo e tenha qualidade para não quebrar ou ceder rapidamente ?
    4o. Um pouco fora algum dos componentes vai comprometer o alinhamento.

    Não acho impossível, mas acho bem dificil.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Esqueci da foto com os pontos que marquei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift para F-1000-ttb.jpg  

  • #27
    Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Botando lenha na fogueira olha o que a Ford pen sou para apimentar o dia dia dos americanos.
    Amortecedores Fox e Pneus BF originais.



    [/URL]

    http://www.fordvehicles.com/f150raptor/
    Eu criei ontem um tópico sobre essa pickup. Realmente é de babar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56505

  • #28
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pois bem se me recordo o título deste tópico é sobre Lift de Suspensão, e não Body Lift para F1000.

    Body lift tem suas indicações mas na prática o único benefício que traz para o off road é permitir o uso de pneus maiores basicamente.

    Como gosto muito do assunto (suspensão), e humildemente falando já pesquisei bastante, eu tenho o intusiasmos de relatar que esse 0,01% que correspondo (tal como o Walter contabilizou) poderia ser maior se houvesse menos temores e maiores compreensões a respeito do assunto, e trocas de informações tal como é o intuito aqui deste fórum, podendo então permitir que um Cirurgião Dentista, tal como eu que nem ofinina em casa possui, consigua realizar 2 projetos exclusivos no Brasil (pelo menos até onde eu consigo saber), tal como o Lift Kit de 6 pol que construí para minha Dakota, e finalmente a tranformação da mesma pick up em 4x4 utilizando o sistema S.A.S. Basta contar com um pouco de conhecimento e uma mão de obra de confiança. Se não tiver isso, fique receoso até mesmo de fazer serviços mais simples no seu veículo, até mesmo aqueles preventivos de rotina.

    Assim, de acordo com o questionamento feito no título do tópico, acho válido qualquer discussão a respeito do assunto. Vejam que a algum tempo atraz, body lift podia ser algo difícil de ser idealizado. Mas de tanto ser discutido por aqui, já se encontraram todas as alternativas para solucionar os detalhes e até kits prontos a exemplo dos que o Adams comercializa. Quem sabe, se partirmos para outras soluções (não as que já existem prontas), consigamos concretizar projetos mais eficientes futuramente.

    Não que eu queira me gabar, mas basta ter cabeça, paciencia e humildade que se constroi o que desejar.



    E vejam ainda, que para um sistema de Lift como esses exemplificados, não chega a ser necessário fazer soldas, pois originalmente os suportes são rebitados, e podem perfeitamente ser parafusados e se houver a necessidade de reforços, alguns cordões de solda apenas para segurança. E uma longarina de chassi não é tão sensível assim a ponto de não suportar nenhuma alteração.

    Concluindo minha tese, eu só não gostaria de constatar que eu sou o 0,01% que realmente pensa em off road, e não os 99,99% que preferem passear no shopping e outros roteiros do tipo.

    Abraços a todos
    Renato, o tópico quem pediu foi eu, e eu vejo mesmo o medo em fazer as alterações e tudo mais, porém oque me interessa é uma caminhonete com um visual mais alto, off road, mais além disso usual e com uma suspensão confiavel, por isso pode ser modificada!! E é também meu interesse achar ajuda em quem gosta du mesmo, BL é legal, mais não é essa resposta que eu estou procurando, e sim um SL, e claro, seu conseguir, talvez até importe mais pra frente um kit, ou desenvolva...


    Mais ficam duvidas, sobre os cardans dianteiro e traseiro, vou ter q aumentar??? o braço pitman também??? e oque amis vou ter que redimensionar. Aqui na região sei de um cara q se dependendo faz peças de cardans, a FORD memso quando não acha peças, indica ele pra fazer uma igual, e é claro , que se você concorda comigo, um projeto desses não é pra se pegar e fazer du dia pra noite! por isso to cum calma, ouvindoi, lendo!
    So estudante de engenharia e aficcionado, por isso acho bem mais envolvente uma suspensão alta e usual, que apenas os calços de Carroceria, por isso até pretendo em aprofundar nessa parte demecanica futuramente!
    Sinto que o brasil peca muito ainda nas questões de oficinas, peças eacessórios mais extremos e de qualidade!!
    Abraço!!!

  • #29
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcparts Ver Post
    Acho complicado, tem que ter alguém com experiência e que use materiais de qualidade, normalmente os kits são feitos de cromo-molibdênio. O que torna carro o projeto. Nesse caso acho complicado, mais do que um eixo rigido na dianteira. Marquei uns pontos que acredito que sejam cruciais para desenvolver por aqui.
    1o. Onde achar um pitman maior ?
    2o. Qual o ângulo dos suportes? Olhando pode até ser fácil, na foto repare o eixo passando dentro dos braços dianteiros, com uma modificação, vai mudar esse ângulo, então pode raspar, encostar, até quebrar.
    3o. Mola, Onde achar uma maior que suporte o peso do veículo e tenha qualidade para não quebrar ou ceder rapidamente ?
    4o. Um pouco fora algum dos componentes vai comprometer o alinhamento.

    Não acho impossível, mas acho bem dificil.
    Bom, primeiramente experiência e qualidade, devem ser requisitos básicos até para os serviços mais simples e corriqueiros.
    Referente ao uso de cromo-molibidênio, realmente é mais caro, porém desconheço a utilização deste material em kits de suspensão, uma vez que sua maior propriedade é ter resistência porém não rigidês absoluta, oferecendo uma certa flexibilidade, além de reduzir o peso do componente. Por isso muito utilizado em gaiolas internas de proteção, e estruturas mais complexas tal como chassis tubulares de dragsters, e stock cars entre outros.

    Portanto o material a ser utilizado pode ser perfeitamente aço 1020, com espessura de 1/4. Essa foi a receita que utilizei na confecção do meu kit.

    Referente à instalação de um eixo rígido, te felo que é a altermativa mais fácil de todas, mas em primeiro lugar precisa de um eixo, e ixos dianteiros são meio que raridades pra nós brasieliros.

    Agora respondendo suas perguntas:

    1- Não vai achar. Basta fezer um ou adequar o original.

    2- Não haverá ângulo nenhum. Basta transferir as mesmas medidas originais, às polegadas desejadas pra baixo. Lógico que se na nova posição houver alguma discrepância tal como peças se tocando, raspando etc etc, é porque tem coisa errada.

    3- Em relação à mola, como dito anteriormente pode até ser dispensada uma de comprimento maior, podendo usar a original com um calço da medida do lift obtido. Mas se desejado uma mola mais longa existem várias empresas capazes de fabricar o produto, e já foi discutido bastante a esse respeito aqui no fórum.

    4- Lógico que se estiver alguma coisa fora, o alinhamento focará comprometido. Por isso, é nessa hora que poderá ser comprovado se seu serviço foi bem feito ou não, e dependendo da discrepância observada, é possível saber onde e quanto deve haver ajuste.

    Finalizando, BASTA TER CAPRICHO E USAR A INTELIGÊNCIA E CRIATIVIDADE.


    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Renato, o tópico quem pediu foi eu, e eu vejo mesmo o medo em fazer as alterações e tudo mais, porém oque me interessa é uma caminhonete com um visual mais alto, off road, mais além disso usual e com uma suspensão confiavel, por isso pode ser modificada!! E é também meu interesse achar ajuda em quem gosta du mesmo, BL é legal, mais não é essa resposta que eu estou procurando, e sim um SL, e claro, seu conseguir, talvez até importe mais pra frente um kit, ou desenvolva...


    Mais ficam duvidas, sobre os cardans dianteiro e traseiro, vou ter q aumentar??? o braço pitman também??? e oque amis vou ter que redimensionar. Aqui na região sei de um cara q se dependendo faz peças de cardans, a FORD memso quando não acha peças, indica ele pra fazer uma igual, e é claro , que se você concorda comigo, um projeto desses não é pra se pegar e fazer du dia pra noite! por isso to cum calma, ouvindoi, lendo!
    So estudante de engenharia e aficcionado, por isso acho bem mais envolvente uma suspensão alta e usual, que apenas os calços de Carroceria, por isso até pretendo em aprofundar nessa parte demecanica futuramente!
    Sinto que o brasil peca muito ainda nas questões de oficinas, peças eacessórios mais extremos e de qualidade!!
    Abraço!!!
    Cardã não é problema nenhum. Na minha Dakota por exemplo, tive que fazer 3 cardãs. O dianteiro, trazeiro, e o que liga a Tcase ao câmbio. Basta contar com o serviço de qualquer profissional que trabalhe com reparos de eixos cardã que seu problema estará resolvido.

    Pitman, vai ter que fazer outro ou adequar o seu original.

    Finalizando, se você é estudante de engenharia, poxa, você está alguns passo à minha frente e de muitos outros daqui.

    Basta por a cabeça pra trabalhar.



    Abraços

  • #30
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post

    Finalizando, se você é estudante de engenharia, poxa, você está alguns passo à minha frente e de muitos outros daqui.

    Basta por a cabeça pra trabalhar.

    Abraços


    quem nao correr atras fica c/ o carro original mesmo..!!

    ainda bem que temos o forum..!!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    47
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Vamos fazer um kit brasileiro de r$ 500,00

    Renato tenho um F1000 4.9i Super CAB e tenho o mesmo SONHO que você!
    Alterar a suspensão colocar uns BF 33 de R$ 400,00 com nossos
    Ai o problema vai ser controlar o DUENDE falando na nossa cabeço "Passa em cima de gol turbo rs rs rs .

  • #32
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    47
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Arquivos para compor

    Aqui segue alguns arquivos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift para F-1000-20_2.jpg   Body Lift para F-1000-85-20f150-20with-206-20lift.jpg  
    Body Lift para F-1000 Imagens Anexas Body Lift para F-1000-113p20-1.jpg 
    Body Lift para F-1000 Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: pdf 186P2K.pdf (1.02 MB)

      Número de Download 3974 .

    • Tipo de Arquivo: pdf 1000.pdf (423.3 KB)

      Número de Download 3121 .


  • #33
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    47
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Mais arquivos

    Aqui segue mais arquivos. Eu vi kit no ebay mas acho que o frete fica caro por ser bem pesado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift para F-1000-f1000-202.jpg   Body Lift para F-1000-f9701k.jpg   Body Lift para F-1000-k4055bpeq.jpg   Body Lift para F-1000-5e96_1.jpg  
    Body Lift para F-1000 Imagens Anexas Body Lift para F-1000-f150_truck_sm.jpg 

  • #34
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    47
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Kit gringo

    Veja essa f1000 da prá subir na calçada sem problema
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift para F-1000-bofh2ggbmk-kgrhgoh-cgejlll1ej9bjv-n-cz4w-_1.jpg   Body Lift para F-1000-bofh9hw-mk-kgrhgoh-cqekj5gdrdhbjv-otmg-q-_1.jpg   Body Lift para F-1000-6bce_1.jpg   Body Lift para F-1000-6f45_1.jpg   Body Lift para F-1000-843d_1.jpg  

  • #35
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MACORIN Ver Post
    Ai o problema vai ser controlar o DUENDE falando na nossa cabeço "Passa em cima de gol turbo rs rs rs .
    Sofro com esse DUENDE todo santo dia, hehehehehehe!!!!!!!!!!!!!

  • #36
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MACORIN Ver Post
    Veja essa f1000 da prá subir na calçada sem problema
    Essa não tme nada haver com a suspenção da F1000 4x4 por causa que a minha não é eixo rigido an dianteira, essa deve ser uma F250 ou F350 americanas do ano 90-96 por awe, abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade