x
Convex Datacenter
Página 21 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 325
  • #241
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    O cuidado maior com esse motor é ver se instalaram o solenóide de bloqueio da LDA. A caixa de marchas CL2625b que equipam as F1000 com o MWM X-10 possuem um interruptor de 1a e ré, pois em qualquer uma dessas marchas o solenóide citado inibe o funcionamento da válvula LDA e evita que a BI aumente o débito de diesel e exerça a sua força máxima o que pode acabar moendo a CT e diferenciais quando está em reduzida.
    Se não tiver essa válvula basta ter cuidado nas arrancadas (meu caso com o X-10 e BI aberta sem o bendito solenóide de bloqueio)

    A maior vantagem desse motor é a rotação de trabalho, pois permite que viajes em velocidades mais altas sem forçar o motor por rpms elevadas. Eu procuro andar sempre na faixa verde, mas a velocidade fica sempre entre 100 e 110km/h. Se quiser andar mais o motor sai do verde e o consumo sobe bastante. No série 7 essa faixa de rpm é mais alta, então tens uma margem maior de velocidade, mas ainda assim vais sentir a bicha pedindo marcha.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #242
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na dianteira, a D20 tem como reposicionar o trem dianteiro? Bastaria rebaixar o trem dianteiro inteiro que a picape sobe. É serviço simples mas tem que sujar as mãos e planejar bastante antes de começar a fazer. A traseira é só calçar as molas traseiras.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #243
    Usuário Avatar de caique_
    Entrada
    01/09/2005
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Edintruder... você que esteve aqui por campo grande um tempo... e ando a procura de f1000 ...vc viu +/- como é a situação... o preço que ele pede é salgado???? penso eu que uqanto mais original possivel melhor... ja achei umas x10 4x4 só que até agora nehu,ma inteira como essa prata que postei ai encima... problema que ela tem o motor trocado ja... e 47 birubiru achei salgado...gostaria da tanto da sua opnião que esteve por aqui e ando rodando a procura da sua f1000 quanto aos demais colegas.. abraço a todos....


    Ps: Edintruder.. vc chego a mexer sua f1000 em alguma mecaninca aqui de campo grande??? se sim quall?? caso não tenha mexido.. indicaria alguma de confiança que possa fazer um trabalho bacana pra levantar a bixona.. visto que pretendo calçar elas com pneus 35 caso venha adquirir uma...

  • #244
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mecânico que eu vi em Campo Grande é um perto do lago do amor. o pior é que eu não lembro nem mais o nome dele, mas ele só mexe em picapes.
    Bem, F1000 em estado de novo realmente é difícil de achar, e quando encontra é nesse preço aí mesmo. Mas tem muita F1000 boa em CG, o que ocorre é que em todas elas vai ter que ajustar alguma coisa. Por exemplo, na Ernesto Geisel, tem uma revenda perto da saída do Detran, que tinha uma F1000 97 4x4 preta. Estava muito linda, mas quando eu comecei a olhar os detalhes, tinha bastante coisa mascarada. Será que compensava? Com certeza sim, pois o cara queria 38.000,00 nela na época. Tinha outra bem suspeita na Pantanal, perto do Nacional na Eduardo Zahram que ficou uns 6 meses à venda. Uma XLT branca por 35.000,00. Estava barata e aparentemente inteira, mas cheio de coisa mascarada também. O caso é que essas duas estava melhores que a minha que comprei aqui no RS, e mesmo assim a minha foi muito fácil de melhorar e deixar como se deve. A minha está, digamos, nota 9. Precisa de um banho de tinta na cabine e uns detalhes de acabamento interno. O resto tudo funciona direitinho (exceto o AC).
    Eu não teria medo de comprar uma F1000 de trabalho ou que esteja aparentemente feia.
    Essas mais caras são CE com motor diesel, são 6 cilindros ou estão realmente muito novas.
    A minha F1000 aqui no RS eu venderia por R$50.000,00, pelo menos o anúncio seria nesse valor para fechar nos R$48.000,00, mesmo sendo XL.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #245
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    essa aqui parece um bom comeco!! pelo preco!!!

    http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=263002&cp=0

    essa aqui parece bem interia, nada que uns pneus num de uam levantada!!!

    http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=262363&cp=0

    essa aqui devia ir conferir, vai q ta boa!!!

    http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=259018&cp=0


    abracos!!!

    a minha tb so entrego por R$50.000!!!

  • #246
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pelo preço pegava a azul e dava um baita tapa nela.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #247
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por caique_ Ver Post
    Senhores bom dia... aproveitando o topico... gostaria de tirar uma duvida.... a suspenção da f1000 4.3 4x4 aguenta o moto 6cc mwm da f250??? pergunto isso pq ja vi f1000 rodando com esse motor... agora não sei se realmente conjunto de suspensão , diferencial. aguentam a bronca do motorzão 6cc...caso seja feita essa troca ou até mesmo comprar uma f1000 com esse motor.. teria que reforça ou verificar algo antes da compra ou da alteração??? gostaria da ajuda de vcs abraço.
    É melhor comprar uma F-250 então, do que adaptar este motor numa F-1000 ou comprar uma já adaptada. E eu acho melhor ficar com o X10 4.3 do que trocar pelo 6 cil. 4.2, vai muito dinheiro e dor de cabeça para as vezes não atingir o resultado esperado.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #248
    Usuário Avatar de caique_
    Entrada
    01/09/2005
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    camaradas.. seguinte... eu trabalho com construção civil..... a principioo estava namorando uma f250 4x4.. mais acabeii que investi a granaa.. então por isso estou com opção da f1000 novamente pq as vezez tenho que atender a obra que tenho e acabo tento que levar algumas sacas de cimento para obra...alguns caibros... coisa do tipo.. quando tem algum contra tempo ou urgencia para tal ocasião... então por isso li muito a respeito da f1000 que é pau pra toda obra.... a 4.3 4x4 seria até que luxo para colocar para esse tipo de trabalho... vi que não preciso de um 4x4 para esse fim... tudo bem 4x4 nunca é demais.. mais vou dixar isso para mais tarde..então pensei nas boas e valentes f1000 dois farois como essa aqui.

    http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=263989&cp=0

    Agora perguntoo essa criança é mwm 229 turbo correto??? quantos kg da pra colocar na caçamba e ir embora..??? ela daria conta do serviço??? referente a manutenção andei lendo que é muito em conta e durabilidade é otima... é isso mesmo??? ela tem 122cv?? caso queira deixar ela um pouco mais forte tipo algo em torno de uma x10 é possivel?? e vi que ela não tem ar condicionado... tem como adaptar???


    obrigado até então galera abraçoo
    4X4 Brasil

  • #249
    Esta Fmils 4 farois são um sussego, uma dessa apenas c/bba aberta é capaz de manter 140 kph com folga (vc sacrifica a vida util do motor, mas que ela anda ela anda)

    O que vc pode fazer se comprar uma F1000 destas (82..92)

    Turbinar (as antingas são aspiradas)
    Intercoolar
    Converter para eixo flutuante o eixo traseiro
    Vidros, travas e A/c (existem kits para adptar)
    Revisar o cambio que um pouco fragil na mao de cupins de ferro, mas confiavel se usado civilizadademente e uma delicia de cambiar
    5 Bfs all terrain ou mud

    E o resto e do teu gosto....

    O eixo traseiro para cargas de 500 kg é tranquilo, acima disso requer atenção e manutenção mais breves para evitar que caia a roda

    Se vc precisa de puxar 1 ton tem que partir para uma D10 ou D20 ou F1000 das modernas
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #250
    Edin,

    Aquela travessa gigante que tem nas GMs serve de tudo um pouco, fixação das bandeijas inferiores, travessade chassis, O motor é fixado nela...

    Receio que jogar ela para baixo deva criar uma efeito alavanca "Duka". Levando em conta que esta regiao do chassis ja sofre pra kct não vejo com bons olhos mecher diretamente ali com a tecnologia que nós meros mortais temos disponivel.

    Ja matutei um pouco sobre SL na D20, se fosse fazer criaria espaçadores/mini travessas entre a travessa e o suporte das bandejas inferiores. Seria uma especie de braço inteiriço fixado no travessão
    e no chassis (+- em baixo da porta onde o chassis fica plaino ).

    E colocaria espaçadores com mesma altura entre a manga de eixo e o pivo da bandeja superior.

    Na parte da direção nao cheguei a um plano ainda, mas é coisa simples de ajustar depois da arte feita.

    Se for para colocar pneus maiores partiria para um BL primeiro, é so comprar o kit pronto ou fazer em casa é mais simples e rápido
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #251
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    É melhor pegar uma mais nova já com AR e mecânica mais moderna que ficar adaptando e comprando peças, para depois nem ver o dinheiro investido na revenda.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #252
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Road, é que eu nunca olhei esses detalhes na D20. Eu sei que no Opala esse trem dianteiro tem como ser removido, se na D20 seguisse o mesmo padrão, fazer as alterações nessa peça seria mamão com açúcar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade