x
Convex Datacenter
Página 2 de 28 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 325
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    O problema é que como a suspensão da F1000 é composta por dois braços oscilantes, eles trabalham com limites determinados pelo próprio desenho. Pra baixar mais os braços deve fazer os suportes novos mais baixos, dessa forma se levanta também o proporcional na mola. Se mexer apenas nas molas fica assim \ / . Tem ajuste, mas é pouca angulação, insuficiente para grandes mudanças com a suspensão original.

    O problema é estudar a fixação dos suportes novos sem perder resistência, e o mesmo deve ser estudado nos tirantes traseiros do ajuste de cáster da suspensão dianteira.

    Não é difícil de fazer, só estudar bem como fazer e o material usado. As soldas deverão ser perfeitas.

    Por último, deve ser notado o novo ângulo de trabalho do cardam dianteiro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    daria??
    como assim, tem como detalhar melhor??
    A primeira foto é bem copativel, Já as outras duas axo mais dificil!!
    Nao tem nada a ver, sao fotos da F-250 com eixo rigido na dianteira.
    seu carro eh I-Beam do tipo F-150 ou F-250 as antigas. Todas gasolina.

  • #15
    sei q precisa de uns copinhos para alinhar, concessionaria deve ter.

    abs

  • #16
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    A minha é a mesma da F150 90-96 4wd!! "Twen Traction beam"
    Eu sei, entendo um pouco, eu achei o kit 6" pra vender, sem ter q fazer alterações, más só nos EUA, e 4" aqui no BRASIL, que o SAC da procomp me falou que tem, e que u Garra4x4 poderia me disponibilizar, por 4000 reais, mais mão de obra, que sairia 900 reais para alinhar carroceria e todo o resto, porém acho que prefiro juntar a grana e manda bala, e também talvez um BL!
    E sabe acho q vou estudar bem o caso e ainda quero ver a F1000 que tem aqui qhe já postei as fotos!!
    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo, como já foi dito por aqui, fazer um lift de suspensão para sua F1000 não é nenhum bicho de 7 cabeças.

    Basta ter critério e capricho.

    Observe os kits que você já pesquisou e verás que é composto por peças bem simples. Isso eu me refiro ao kit de lift. Veja que existe um kit mais complexo onde os braços longitudinais ou radiais são substituidos por outros mais longos, o que oferece um curso maior na suspensão.

    MAs falando em lift de suspensão, veja que existem apenas 4 pontos de fixação. 2 dos braços longitudinais (radiais), e outros 2 dos braços tranversais.

    Se você puder criar novos suportes, trazendo esses braços mais para baixo, conseguirá o lift desejado. Tranferindo a medida desse lift para amortecedores, molas e sistema de direção, você terá o mesmo resultado que um kit importado.

    De acordo com essa ilustração:



    Vejam que não basta apenas aumentar a mola, ou mesmo calçá-la para obter o lift desejado. As consequencias são geometria desfavorável, tendo os ângulos de caster e cambagem invertidos.

    Agora observando essas fotos:









    Vejam que apesar de serem de marcas e fabricantes diferentes, basicamente oferecem a mesma solução para o lift, sendo compostos basicamente pelas mesma peças. Novos suportes para fixação dos braços, molas e amortecedores, calços e grampos para a trazeira, e braço pitman mais longo.

    Detalhe importante: este tipo de solução não incrementa curso da suspensão. Portanto essas molas mais longas podem ser substituidas perfeitamente por calços de tamanho compatível ao lift nas molas originais, bem como extenções aos amortecedores originais também.

    IMAGEM EXCLUIDA POR SE TRATAR DE SITE COM VIRU. (POR FAVOR QUANDO FOR COLOCAR FOTOS FAÇA UPLOAD E NÃO SIMPLEMENTE COPIE DE UM SITE)

    Nesta foto, a visualização do novo suporte dos braços tranversais, mais precisamente o do lado direito do veículo.


    Agora, observando essa imagem, apesar de aparentar um serviço de qualidade duvidosa, observem que existe ainda o suporte original do braço longitudinal (radial), e vejam que foi instalado um braço mais longo. Esse recurso permite que a suspensão ganhe amplitude, tendo seu curso aumentado, pois permite movimentos excursivos mais amplos mudando pouco a geometria da suspensão durante seu trabalho.



    Nesta foto, vemos uma solução eficiente para ajustar a geometria, sem que o braço longitudinal fique muito saliente. Vejam que sua fixação está junto ao chassi, e o mesmo foi construído especificamente para tal utilidade. Assim pode ser dado uma angulação favorável ao caster, tendo um braço menos saliente.

    IMAGEM EXCLUIDA POR SE TRATAR DE SITE COM VIRUS (POR FAVOR QUANDO FOR COLOCAR FOTOS FAÇA UPLOAD E NÃO SIMPLEMENTE COPIE DE UM SITE)


    E finalmente um kit mais complexo, composto por mais ítens, porém com objetivo de oferecer maior curso. Vejam que a fixação do braço longitudinal é diferente do sistema original, usando um sistema de buchas diferente.


    Com essas imagens, espero poder ter inspirado quem tenha vontade de incrementar eficiência à suspensão de sua F1000, e digo ainda que as Explorers até 97 usam suspensão idêntica em termos de sistema, o que pode ser aplicado exatamente os mesmos princípios para a obtenção do lift desejado.



    Serviço parecido porém bem mais complexo fiz na minha Dakota, quando ainda usava suspensão original. De custo de material e mão de obra ficou menos da metade do custo de um kit importado.


    Para quem ainda não captou bem a idéia, dê uma pesquisada no Google, vai encontrar referências pra perder semanas pesquisando. Vejam que o sistema de suspensão dianteira da F1000 é idêntica a vários modelos fabricados em larga escala nos EUA, o que então justifica a larga fonte de informações. Basta usar TTB como "KeyWord", iniciais de "Twin Traction Bean", nome desse sistema de suspensão.


    Abraços a todos.

  • #18
    Ainda acho que a receita que eu coloquei mais um BL de 3 ou 4 polegadas deixaria a pkp ignorantemente alta! (ainda não fiz o BL na Milona e nem sei se vou fazer(.....sai duende, sai !!!)

    Precisas ver o uso que você vai dar a pkp e ver se precisa disso tudo.

    Ah, as F-1000 4x4 originais calçam pneus 33" sem alteração nenhuma!

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #19
    Caro Renato Fraga, o lift de suspensão pode não ser bicho de sete e fácil de construir para você. Pra maioria aqui essa solução fica a milhões de ano luz de distância. De qualquer forma foi bom você postar tudo isso, pois agora ninguém tem dúvidas que o melhor caminho para 99,99% é o Body Lift que até o meca mais sem vergonha instala...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #20
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Renato Fraga, eu entendi oque você disse e passou!!
    Que os Kits resumem se abaixar os fixadores da suspensão, assim você mantém o caster e a cambagem muito próximos do original e ainda por cima aumenta o curso já você, através de novos fixadores mais longos como an sexta foto, é muito interessante mesmo, eu ainda vo procura mais coisas, mais essa solução já seria quase perfeita, se não fosse o cuidado que deve se ter para furar, fixar ou soldar algo no chassi, mais creio ques os originais vão ter q ser arrancados fora né!!
    Mais eu ainda vo procur alguma oficina boa, nem que eu tenha que levar pra SP, mais esse sonho vai ser adiado, to sem pressa!!! Prefiro pensa bem antes!!
    Muito Obrigado awe, tem amis fotos da suspenção da sexta foto??
    Valew!

  • #21
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Sem muito estudo deste caso chequei uma primeira opinião.
    Cclaro que é bastante basica. A de se estudar outras formas.

    A) Fixação dos semi braços central.

    O mais barato seria encontrar um chassis de f1000 detonado, que possuisse do meio para a frente, em bom estado.
    Retirar os suportes dos braços da suspenção.
    Copia-los na sua fixação no chassis (furação) e é claro alongando a peça para receber os braços mais abaixo (4").
    (pode ser feita a facão mesmo ou redesenhados e cortados no plasma ou lazer).

    B) Fixação tirantes trazeiros.

    O suporte da fixação trazeira da suspenção poderia passar pelo mesmo processo citado acima.

    c) Fixação da Mola e amortecedores.

    Esta peça poderia ser recontruida e fixada baixo da peça original.
    Esquentar e esticar a mola(***).
    Se alguem fabricar, comprar duas mais longas.
    Usar da f250 gasolina etc...
    Amortecedores alongados em torno.
    Amortecedores Pro comp, Rancho

    Espero ter contribuido,
    OBS; As fotos acima foram apenas para animar o pessoal.
    Sandro

  • #22
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Ainda acho que a receita que eu coloquei mais um BL de 3 ou 4 polegadas deixaria a pkp ignorantemente alta! (ainda não fiz o BL na Milona e nem sei se vou fazer(.....sai duende, sai !!!)

    Precisas ver o uso que você vai dar a pkp e ver se precisa disso tudo.

    Ah, as F-1000 4x4 originais calçam pneus 33" sem alteração nenhuma!

    Abraços

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Caro Renato Fraga, o lift de suspensão pode não ser bicho de sete e fácil de construir para você. Pra maioria aqui essa solução fica a milhões de ano luz de distância. De qualquer forma foi bom você postar tudo isso, pois agora ninguém tem dúvidas que o melhor caminho para 99,99% é o Body Lift que até o meca mais sem vergonha instala...
    Pois bem se me recordo o título deste tópico é sobre Lift de Suspensão, e não Body Lift para F1000.

    Body lift tem suas indicações mas na prática o único benefício que traz para o off road é permitir o uso de pneus maiores basicamente.

    Como gosto muito do assunto (suspensão), e humildemente falando já pesquisei bastante, eu tenho o intusiasmos de relatar que esse 0,01% que correspondo (tal como o Walter contabilizou) poderia ser maior se houvesse menos temores e maiores compreensões a respeito do assunto, e trocas de informações tal como é o intuito aqui deste fórum, podendo então permitir que um Cirurgião Dentista, tal como eu que nem ofinina em casa possui, consigua realizar 2 projetos exclusivos no Brasil (pelo menos até onde eu consigo saber), tal como o Lift Kit de 6 pol que construí para minha Dakota, e finalmente a tranformação da mesma pick up em 4x4 utilizando o sistema S.A.S. Basta contar com um pouco de conhecimento e uma mão de obra de confiança. Se não tiver isso, fique receoso até mesmo de fazer serviços mais simples no seu veículo, até mesmo aqueles preventivos de rotina.

    Assim, de acordo com o questionamento feito no título do tópico, acho válido qualquer discussão a respeito do assunto. Vejam que a algum tempo atraz, body lift podia ser algo difícil de ser idealizado. Mas de tanto ser discutido por aqui, já se encontraram todas as alternativas para solucionar os detalhes e até kits prontos a exemplo dos que o Adams comercializa. Quem sabe, se partirmos para outras soluções (não as que já existem prontas), consigamos concretizar projetos mais eficientes futuramente.

    Não que eu queira me gabar, mas basta ter cabeça, paciencia e humildade que se constroi o que desejar.

    se não fosse o cuidado que deve se ter para furar, fixar ou soldar algo no chassi....
    E vejam ainda, que para um sistema de Lift como esses exemplificados, não chega a ser necessário fazer soldas, pois originalmente os suportes são rebitados, e podem perfeitamente ser parafusados e se houver a necessidade de reforços, alguns cordões de solda apenas para segurança. E uma longarina de chassi não é tão sensível assim a ponto de não suportar nenhuma alteração.

    Concluindo minha tese, eu só não gostaria de constatar que eu sou o 0,01% que realmente pensa em off road, e não os 99,99% que preferem passear no shopping e outros roteiros do tipo.

    Abraços a todos

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É justamente isso que me referia quando disse em baixar os suportes.

    Nem sempre fica bonito ou bem acabado, mas com certeza fica bem funcional.

    Eu acho que o SL é muito útil para quem roda muito por terrenos difíceis e alagados. O BL é mais para efeito estético do que funcional... A funcionalidade do BL é pneus maiores, para uma preparação leve, por exemplo, aonde os pneus fazem a maior diferença na maioria das trilhas.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Botando lenha na fogueira olha o que a Ford pen sou para apimentar o dia dia dos americanos.
    Amortecedores Fox e Pneus BF originais.



    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=eLCM-L6oni0][/ame][/URL]

    http://www.fordvehicles.com/f150raptor/
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade