x
Convex Datacenter
Página 11 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 325
  • #121



    ha preciso de um favor de alguem que tenha fimil de preferencia com molas q n esteja cansada, e meça o amortecedor com o carro parado e depois macaquear e medir o amortecedor pra eu poder saber o curso dele pq axo que eu levantei muito o amortecedor e pode ser isso q ta fazendo ela balançar! se alguem puder ajudar!!!!! valeu

  • #122
    PUTZ...

    Adoraria ajudar, mas a minha está calçada com molas e amortecedores de F-250...
    E pra piorar no Manual não tem a especificação dos amortecedores...

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #123
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Aqui tem as medidas aberto e fechado.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3764

  • #124
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Sem pneus mais largos e dois amortecedores, vai ser isso mesmo.
    Minha f1000 com Bl de 4 e pneus originais ficou instavel.
    Primeiro os pneus depois o resto.

  • #125
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1


    Euhry agora arranja uns pneu assim, hehehee

    Maxxis creep crowly, 38x13,5

  • #126
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Salve salve moçada!!!

    Tem um tempo que vinha acompanhando o tópico e confesso, com o passar dos dias fui criando coragem e entusiasmo..
    Nisso semana passada, cheguei bem cedo na oficina onde costumos levar os serviços da empresa e lá estava aquela turma de mecânico reunida e com a maior cara de tédio, devido a falta de trabalho.. Não pensei duas vezes, pedi para me deixarem na empresa e levarem a minha "morena" de volta para oficina e colocarem ela na mesa de cirurgia..
    São ainda os primeiros passos, mas o resultado, além de uma boa revisão na suspensão, freios, diferencial e direção.. calços de tecnil nas molas dianteiras e na parte traseira, cortamos as molas mestras que estavam quebradas, que agora passaram a calçar o feixe, acrescemos mais uma mola e arqueamos o feixe completo, inclusive a mola de apoio (aquela que serve de base, quando se transporta mais peso)..
    Eu não vejo muito resultado, pois fiquei junto quase o tempo todo, daí já viu.. de qualquer maneira, dei um pouco de bobeira, deveria ter tirado a altura dela na trena antes e depois ou caprichado nas fotos, para aparecer bem a diferença, mas nem deu.. de qualquer maneira, acredito que consegui aproximadamente de 2,5 a 3 polegadas nela..
    A idéia agora é organizar um final de semana e usar o macaco hidraúlico de uma auto elétrica aqui, para levantar cabine e carroceria para calçalas..
    Quem sabe, nesta com os pneus 31 que estou usando, consigo colocar a cabeça entre o paralama e pneu..
    hehehehe

    Outra idéia que tenho em mente, é conseguir umas rodas de ferro aro 16", com isso consigo mais opções de pneus aqui na região e a custos mais acessiveis..
    No aro 15" é praticamente fora de mão.. me pediram R$ 860 nos BF 33, teria que esperar ainda uns 20 ou 30 dias, até que viessem..


    Me empolguei, o que fiquei calado só lendo estes meses, quase desconto tudo agora..

    Em breve retorno e dou relatos de custo e como foram as mudanças..

    Ficha técnica da "morena":
    F 1000 - Ano 97/98
    MWM Série 10
    4 x 2
    Escapamento em baixo da cabine, direto e com 2" (como diria um frentista do posto aqui perto.. "daniel, mas esta caminhoneta, canta lindimaisssssss")

    É mais ou menos por ai.. saudações!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift para F-1000-p131209_19.12.jpg   Body Lift para F-1000-p300110_17.26_-01-.jpg  

  • #127
    Salve Daniel !

    Pelo visto o troço é contagioso mesmo !

    Coloca mais umas fotos da Morena....que só por ser F-1000 já mexe com nossos corações..rsrs

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #128
    sobre os amortecedores e o seguinte, antees de eu intalar os kits meus amortecedores ficavam inforcados pela mola tipo...hummm qndo eu os soltava eles n deciam na verdade as molas subiam tinha ate q fazer uma forçinha para baixo na fimil para colocar de volta agora n, eu almentei os cursos dele tanto e que outro dia a tração dianteira a ponta de eixo do lado direito ate saiu de dentro da luva de tanto curso que minha suspensão deu !!!! axo q e isso o erro!

    ex: em carro pequeno os amortecedores que prendem as molas creio q na fimil seja algo assim!!!! outra coisa são as barras de direção vou ter que deixalas retas hj eu coloquei um amigo para olhar os pneus enquanto eu andava e os pneus ficavam abrindo e fechando, como se os terminais estivesem qbrados

  • #129
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Eury, em relação aos amortecedores e molas veja o seguinte:

    Todo o trabalho que está sendo feito na sua suspensão não visa aumentar o curso e sim a altura apenas.

    Quando se calça as molas, você aumenta a altura mas diminui o curso pois o amortecedor não vai acompanhar o trabalho.

    O correto é repassar o lift para todos os componentes. Assim se você confeccionou os novos suportes com 4 pol de deslocamento, é necessário colocar extensão de 4 pol nos amortecedores, e calços de 4 pol nas molas. Se for utilizar molas maiores, o resultado fica numa estética mais limpa.
    MAs entenda que se sua suspensão tinha 15cm de curso, deve continuar assim, afim de manter a harmonia de toda a geometria. Assim, os batentes que limitam o curso, tanto para abertuda quanto para o fechamento, devem ser deslocados na mesma proporção do lift.

    Portanto, o lance de o semi eixo desacoplar é sinal de que sua suspensão está passando do limite.

    Já em relação às rodas estarem se movendo com o trabalho da suspensão, tem a ver com a configuração dos braços da direção. É necessário fazer um ajuste afim de que a barra trabalhe da mesma forma que na condição original. É possível fazer esse ajuste alterando o braço pitman,fazendo um "drop" nele também, mas é uma tarefa um tanto difícil e crítica.

    De modo geral, deve ser observado a relação das barras de direção em relação aos braços tranversais da sua suspensão. Se esses foram abaixados, a direção deve baixar também.

    Pra tentar explicar com um pouco mais de propriedades, imagine uma linha entre os dois pontos de fixação desses braços transversais e entenda que aquele olhal onde articula a barra de direção deve ficar na mesma altura daquela linha imaginária. Se tiver oportunidade de verificar tudo sem as molas, observe esse princípio em todas as posições do eixo, seja todo aberto, ou todo fechado, mesmo alternando um lado aberto e o outro fechado.
    Em qualquer cituação essa articulação deve ficar sempre naquela linha entre as fixações dos braços tranversais.





    De acordo com essas imagens, vejam que o lift foi obtido por conta de um eixo com ângulos diferentes o que permite o uso de molas mais longas e usando nada ou muito pouco de alteração nos suportes originais. Essa solução visa obter um curso de suspensão bem maior. MAs nessa cituação, o sistema de direção necessita de menores alterações.

    PAra os lifts onde se faz a relocação das fixações tal como o método que você utilizou, o mais adequado é a adoção de um sistema como esse postado logo abaixo. É a maneira mais eficaz de manter a geometria inalterada.




    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift para F-1000-sem-titulo-1.jpg  

  • #130
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    EuryH, não quero desmerecer seu trabalho e projeto mas da medo só de ver as fotos imagine dirigir...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #131
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    EuryH, não quero desmerecer seu trabalho e projeto mas da medo só de ver as fotos imagine dirigir...
    X2, eu tive a mesma sensação. Achei os pontos de fixação muito instáveis. Eu teria colocado também uns tirantes e mãos francesas em vários pontos. Do jeito que esta, acredito que mesmo que não chegue a quebrar as peças podem deformar e perder o alinhamento.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #132
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    X3

    os suportes estão se mexendo quando em uso. faltam tirantes.
    Vai ter que achar e colocar uma barra estabilizadora nela. ja que voce disse que esta sem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade