x
Convex Datacenter
Página 1 de 204 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 2446
  • #1
    Banido
    Entrada
    23/09/2009
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0

    Nova Ranger FLEX.




    Olá amigos.
    Abri este tópico para falar somente das ranger flex 2012 em diante. Quem tem aqui pode falar sobre o consumo na cidade, desempenho, etc?
    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ótimo tópico!

    Tenho muito interesse na Ranger Flex.

  • #3
    Banido
    Entrada
    23/09/2009
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    olá
    cade os donos da ranger flex 2.5?
    obrigado

  • #4
    Citação Postado originalmente por suv Ver Post
    olá
    cade os donos da ranger flex 2.5?
    obrigado
    Excelente tópico. Esse modelo está com uma relação custo/benefício atraente...mas falta informação por parte de quem já tá usando.

    Caramba, esse modelo flex tinha q ter a opção do 4x4...

  • #5
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Tem flex 4x4 ?
    Ford Ranger LTD - 3.0 - 2012 - 4X4 - Diesel
    Ford Ranger CE - TGV - 2002 - 4X4 - Diesel

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Interior/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Tem flex 4x4 ?
    Nem 4x4 nem automática.

    Curioso para saber consumo real das flex.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Nada animador o consumo que aparece algumas vezes a partir dos 4min desse vídeo, 2.3Km/l.
    Tá certo que é carro de test drive, o consumo sempre é alto, pois os percursos são curtos e todo mundo enfia o pé pra testar o desempenho, mas mesmo assim me broxou. Estava todo empolgado com a ranger flex, mas acho que vou partir pra uma diesel usada na mesma faixa de preço da flex nova, ou até a S10 flex nova, é lerda? É, mas ta bebendo beeeeemmmm menos do que a ranger.

  • #8
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter Junior Ver Post
    Nada animador o consumo que aparece algumas vezes a partir dos 4min desse vídeo, 2.3Km/l.
    Tá certo que é carro de test drive, o consumo sempre é alto, pois os percursos são curtos e todo mundo enfia o pé pra testar o desempenho, mas mesmo assim me broxou. Estava todo empolgado com a ranger flex, mas acho que vou partir pra uma diesel usada na mesma faixa de preço da flex nova, ou até a S10 flex nova, é lerda? É, mas ta bebendo beeeeemmmm menos do que a ranger.

    Nao bota fé neste dados aí nao, pois nao dá pra saber que consumo é este, se é media ou instantaneo, mesmo se for media, precisa ver o que foi rodado pra marcar esta media, pois tenho no momento um C4 que na media no Etanol faz 9,5 km/l na estrada e tem momento que no CB instantaneo marca 5 km/l, sem noçao, tem que encher o tanque e fazer uma viagem e aí sim fazer a media e de preferencia na bomba, CB apenas para ter uma noçao, meu C4 tem um erro de aprox 0,5 Km/l pra mais no CB.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #9
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    ele fala q é economica, mas nao fala quanto.....
    eu imagino 5km/l no alcool em uma cidade com mt anda e para e 7 no alcool na estrada. já na gasolina eu acho que faz 6,5 a 7 na cidade e 8,5 a 9 na estrada.
    tem um cara de goiania que disse q ta colocando só alcool....e na cidade andando sem pensar em consumo, pisando forte pq ele tá gostando mt da ranger, gosta de sentir ela puxar....andando assim tá fazendo 4,7km/l
    mas lembre que a taxa de compressão da ranger é mt baixa pra alcool, com gasolina deve render bem mais.....





    veja os comentarios desse vídeo.

    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Oi gente, eu sei que o tópico é pra flex, mas queria só pontuar que realmente, esses carrões a gasolina/álcool têm um ótimo custo. Custo. Não benefício. Quero dizer, o preço do carro é bem mais barato, mas o custo de rodar com ele extremamente maior. Podem olhar caminhonetes de qualquer ano, você tira 10 a 20 mil reais do preço de uma a díesel para uma a gasolina ou flex. O motor também tem maior vida útil. Por isso, pensem bem antes de escolher ranger a gasolina ou flex.

    Eu dei uma volta numa S-10 a gasolina. Realmente o motor é um pianinho silencioso, parece que a gente está em carro pequeno, é bom pra quem gosta de conforto mesmo. A díesel é sempre aquele parapapá (que eu adoro!) e ainda tem o turbo que usa a pressão dos gases que saem pra retroalimentar a própria máquina.

    Pra vocês terem só uma idéia prática da coisa, eu tenho um fiesta 1.3 '95. Em Km, ele faz 16.5/L na estrada. No mesmo trajeto de 600Km que fiz 16.4/L no fiesta, andando (sempre que ele aguentava) a 120/h (nesse trajeto dei voltas em campinas/sp, no trajeto direto ele fez algo como 16.7), a ranger diesel fez 10.4/L (ar ligado, pisando fundo pra manter 110/120 nas subidas, sem dar voltinhas em cidades). Em ambas as viagens o trânsito foi na média, livre (estrada 95% duplicada).

    O Fiesta abasteceu aproximadamente 35L de gasolina. Deu uns 100 reais.
    A Ranger abasteceu aproximadamente 60L de díesel. Deu uns 125 reais. Pra um carro desse tamanho todo, com ar ligado e pisando igual o demônio, 25% a mais de investimento em combustível em relação a um 1.3 gasolina, é mais que aceitável, é louvável, não?

    Imaginem que ela fez 10.4/L no díesel que é uns 80 centavos mais barato (o litro) do que gasolina. E agora um carro fazendo 7/L na estrada na gasolina, pelo menos pra mim, o custo de rodagem a médio prazo (2 anos) cobre com folga o investimento a mais em diesel. É claro que posso estar errado, né.

    p.s.: eu entendo os 9km/L de gasosa na ranger, na estrada, como andando no nível exato de economia conforme o manual, sem ar ligado, e trânsito livre. Isso é no mínimo chato, né.

    p.p.s.: meu teste me custou pelo menos 300 reais de pedágio. não façam em casa! :/ (mas eu dependia desse trajeto pra olhar o carro rsrs)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Quanto ao consumo marcado no CB, eu tenho um chute:
    Ele deve medir entre um dado momento e outro o nível do combustível no tanque (como mais ele poderia medir isso? medindo a quantidade injetada nas câmaras de combustão, eu duvido). Então dependendo do momento que ele colhe os dados, você pode estar numa inclinação qual dê uma leitura abaixo ou acima do nivel real, o que faz o "bias" (erro, mas aproximado) da medida. Se você tá descendo um morro e ele colhe dados, e começa a subir um morro e ele colhe novamente os dados, o que eu espero é que ele dê um consumo até negativo de combustível (ele deve dar um intervalo suficiente pra não fazer leitura negativa rsrs). Mas se ele fosse medir só no início e no fim do combustível, não ia valer de nada a medida, já que vc pode estar contando na bomba do posto neste momento. Logo é difícil pedir a um CB pra dar a resposta correta chacoalhando tanto o carro.

  • #12
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    Oi gente, eu sei que o tópico é pra flex, mas queria só pontuar que realmente, esses carrões a gasolina/álcool têm um ótimo custo. Custo. Não benefício. Quero dizer, o preço do carro é bem mais barato, mas o custo de rodar com ele extremamente maior. Podem olhar caminhonetes de qualquer ano, você tira 10 a 20 mil reais do preço de uma a díesel para uma a gasolina ou flex. O motor também tem maior vida útil. Por isso, pensem bem antes de escolher ranger a gasolina ou flex.

    Eu dei uma volta numa S-10 a gasolina. Realmente o motor é um pianinho silencioso, parece que a gente está em carro pequeno, é bom pra quem gosta de conforto mesmo. A díesel é sempre aquele parapapá (que eu adoro!) e ainda tem o turbo que usa a pressão dos gases que saem pra retroalimentar a própria máquina.

    Pra vocês terem só uma idéia prática da coisa, eu tenho um fiesta 1.3 '95. Em Km, ele faz 16.5/L na estrada. No mesmo trajeto de 600Km que fiz 16.4/L no fiesta, andando (sempre que ele aguentava) a 120/h (nesse trajeto dei voltas em campinas/sp, no trajeto direto ele fez algo como 16.7), a ranger diesel fez 10.4/L (ar ligado, pisando fundo pra manter 110/120 nas subidas, sem dar voltinhas em cidades). Em ambas as viagens o trânsito foi na média, livre (estrada 95% duplicada).

    O Fiesta abasteceu aproximadamente 35L de gasolina. Deu uns 100 reais.
    A Ranger abasteceu aproximadamente 60L de díesel. Deu uns 125 reais. Pra um carro desse tamanho todo, com ar ligado e pisando igual o demônio, 25% a mais de investimento em combustível em relação a um 1.3 gasolina, é mais que aceitável, é louvável, não?

    Imaginem que ela fez 10.4/L no díesel que é uns 80 centavos mais barato (o litro) do que gasolina. E agora um carro fazendo 7/L na estrada na gasolina, pelo menos pra mim, o custo de rodagem a médio prazo (2 anos) cobre com folga o investimento a mais em diesel. É claro que posso estar errado, né.

    p.s.: eu entendo os 9km/L de gasosa na ranger, na estrada, como andando no nível exato de economia conforme o manual, sem ar ligado, e trânsito livre. Isso é no mínimo chato, né.

    p.p.s.: meu teste me custou pelo menos 300 reais de pedágio. não façam em casa! :/ (mas eu dependia desse trajeto pra olhar o carro rsrs)

    Usarei palavras deste site: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...012-a-304.html

    Diesel x flex

    Na questão do custo/benefício diesel x flex, faço as contas DESCONSIDERANDO a necessidade do 4x2 ou 4x4 e DESCONSIDERO TAMBÉM a capacidade financeira de cada um, a fim de tentar traçar o parâmetro mais próximo da objetividade e isento das questões pessoais, portanto, calculo assim:

    1. PREÇO DOS VEÍCULOS:

    a. Ranger LTD diesel - $130.900,00;

    b. Ranger LTD flex - $ 87.500,00;

    c. Diferença - $ 43.400,00;

    2. AUTONOMIA FLEX FRENTE AO DESEMBOLSO REDUZIDO:

    a. Álcool com preço $ 2,25/L (minha cidade - Natal/RN). $ 43.400,00 : $ 2,25 = 19.288 litros de álcool.

    b. Consumo estimado por mim da Ranger Flex: 4,5 Km/Litro de álcool (Percurso 100% urbano, com AC ligado 100% e pé maneirado) x 19.288 litros de álcool = 86.796 Km rodados.

    3. RESUMO:

    a. Considerando que os meus cálculos foram feitos somente em percurso urbano, a quilometragem facilmente chegaria a 90.000 Km, haja vista que vez por outra a maioria dá uma viajada e o consumo na estrada É MENOR;

    b. Somem-se pró-flex, as economias de seguro e emplacamento ;

    c. Desconsidero os valores das revisões, pois, não tenho as tabelas das versões para comparar

    d. Desvalorização (que ocorre também na diesel) é o ponto pró-diesel e contra-flex

    e. Entra a questão pessoal de cada um: é melhor DESEMBOLSAR $ 43.400,00 NA FRENTE para adquirir uma LTD diesel e RECEBER de volta o benfício PARCELADAMENTE (economia mensal de combustível) ou RETER os $ 43.400,00 e IR DESEMBOLSANDO PARCELADAMENTE no gasto mensal maior com a bomba? Considere-se que o custo de aquisição da diesel só será coberto após 90.000 KM na Flex (nos estados com álcool mais barato a AUTONOMIA AUMENTA E PODE CHEGAR A 113.000 Km rodados pró-flex - considerando a média nacional do álcool de R$ 1,79).

    f. É certo que o álcool vai aumentar seu preço ao longo do uso, mas, o diesel também vai (AINDA MAIS COM O S-50).

    Na minha opinião pessoal e seguindo o raciocínio acima ipsi literis, vejo maior vantegem para a flex, porém, não abriria mão da versão diesel se eu pudesse (meu bolso só chega na flex XLS). Danado de ronco de motor e cheiro de diesel para viciar o cabra!

    Objetivamente (mais uma vez reafirmo que é a minha opinião pessoal e respeito as posições contrárias) só vejo necessidade da LTD diesel para quem realmente precisa do 4x4 ou carrega e reboca grandes cargas. Ou então para quem é viciado em diesel ( EU POR EXEMPLO).

    Por favor, façam as críticas. Vamos debater para evoluírmos juntos nesse produto espetacular da Ford!


    Saudações cordiais!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade