x
Convex Datacenter
Página 90 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 408081828384858687888990919293949596979899100140190 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,069 a 1,080 de 2446
  • #1069
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Paraná/PR
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Talking Primeiras impressões - LTD flex




    Aos colegas foristas, minhas impressões sobre a entrega técnica e veículo:

    Recebemos a brancona (LTD flex) ontem pela manhã, em Curitiba. A entrega técnica foi feita por um rapaz muito esforçado, porém que não dominava completamente as características do veículo – fato por ele reconhecido. Ponto positivo para ele e negativo para a concessionária, que deveria dispender mais qualificação para este setor. A limpeza interna foi boa, com a ressalva do porta óculos, que estava bem sujo.

    Venho de um carro pequeno (307) e é a primeira experiência com picape. Saímos da css, uma breve passada no centro da cidade e pegamos estrada (cerca de 450km) até a cidade em que estou residindo. Abastecido com gasolina aditivada. Estrada boa (BR 277), com pouco movimento, porém com chuva o tempo todo. Nos primeiros 200km, mantendo motor em baixa rotação, alternando entre 4ª e 5ª marcha. Após, em alguns momentos, utilizei uma rotação um pouco maior, mas sem chegar nos 4000rpm. Velocidade máxima de 100 – 110km. Consumo: no computador de bordo (que é ridículo para um veículo deste nível... tem que ter um defeitinho.. ) 8.5km/l.
    Incialmente foi um choque (até pq tive que rodar um pouco no trânsito da região central).. uma certa insegurança em relação ás dimensões.. normal..

    Na estrada foi sensacional! Muito bom mesmo. Transmite uma grande sensação de segurança – eu tinha receio com curvas, mas na minha velocidade padrão de 100-110 (não abuso nem com carros pequenos) foi tudo muito sossegado – praticamente a mesma coisa como se tivesse com carro menor. O motor tem um bom torque, o que, inclusive, torna desnecessária muita redução de marcha. Conforto muito bom. Á noite a iluminação da cabine é show! Não escutei nenhum barulho estranho e também não senti nenhuma trepidação anormal. Achei a regulagem dos faróis boa.

    O que não gostei (e não sei se veio com defeito): as palhetas dos limpadores do parabrisa – parecem velhas – sabe, quando fica ‘sulcos’/’linhas’ na passada? As minhas estão assim; inclusive atrapalha a visão.. Alguém teve esta questão?
    Gostaria de saber dos amigos que estão há mais tempo com as picapes como andaram na quilometragem inicial (até uns 500, 1000km)? A partir de quando deram uma ‘arrochada’ no motor? A partir de qual quilometragem passaram a sentir a picape 'mais solta' nas acelerações?

    Ah, baliza na cidade.. putz.. creio que irá demorar um pouco.. hehehe..
    Abços.

  • #1070
    Usuário Avatar de HenriquePASTL
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Vazante/MG
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Parabéns cara! Seja bem vindo ao mundo das pickups. Também é a minha primeira. Não vamos mais querer outro tipo de carro. Não tem como voltar aos carros pequenos! Eu n tive paciência de esperar a limited, deve ser outro nível de carro! Com a diferença que economizei comprando a xlt, vou comprar uma moto ou um jipe 4x4 para brincar!


    Citação Postado originalmente por damthe Ver Post
    Aos colegas foristas, minhas impressões sobre a entrega técnica e veículo:

    Recebemos a brancona (LTD flex) ontem pela manhã, em Curitiba. A entrega técnica foi feita por um rapaz muito esforçado, porém que não dominava completamente as características do veículo – fato por ele reconhecido. Ponto positivo para ele e negativo para a concessionária, que deveria dispender mais qualificação para este setor. A limpeza interna foi boa, com a ressalva do porta óculos, que estava bem sujo.

    Venho de um carro pequeno (307) e é a primeira experiência com picape. Saímos da css, uma breve passada no centro da cidade e pegamos estrada (cerca de 450km) até a cidade em que estou residindo. Abastecido com gasolina aditivada. Estrada boa (BR 277), com pouco movimento, porém com chuva o tempo todo. Nos primeiros 200km, mantendo motor em baixa rotação, alternando entre 4ª e 5ª marcha. Após, em alguns momentos, utilizei uma rotação um pouco maior, mas sem chegar nos 4000rpm. Velocidade máxima de 100 – 110km. Consumo: no computador de bordo (que é ridículo para um veículo deste nível... tem que ter um defeitinho.. ) 8.5km/l.
    Incialmente foi um choque (até pq tive que rodar um pouco no trânsito da região central).. uma certa insegurança em relação ás dimensões.. normal..

    Na estrada foi sensacional! Muito bom mesmo. Transmite uma grande sensação de segurança – eu tinha receio com curvas, mas na minha velocidade padrão de 100-110 (não abuso nem com carros pequenos) foi tudo muito sossegado – praticamente a mesma coisa como se tivesse com carro menor. O motor tem um bom torque, o que, inclusive, torna desnecessária muita redução de marcha. Conforto muito bom. Á noite a iluminação da cabine é show! Não escutei nenhum barulho estranho e também não senti nenhuma trepidação anormal. Achei a regulagem dos faróis boa.

    O que não gostei (e não sei se veio com defeito): as palhetas dos limpadores do parabrisa – parecem velhas – sabe, quando fica ‘sulcos’/’linhas’ na passada? As minhas estão assim; inclusive atrapalha a visão.. Alguém teve esta questão?
    Gostaria de saber dos amigos que estão há mais tempo com as picapes como andaram na quilometragem inicial (até uns 500, 1000km)? A partir de quando deram uma ‘arrochada’ no motor? A partir de qual quilometragem passaram a sentir a picape 'mais solta' nas acelerações?

    Ah, baliza na cidade.. putz.. creio que irá demorar um pouco.. hehehe..
    Abços.

  • #1071
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por damthe Ver Post
    Aos colegas foristas, minhas impressões sobre a entrega técnica e veículo:

    Recebemos a brancona (LTD flex) ontem pela manhã, em Curitiba. A entrega técnica foi feita por um rapaz muito esforçado, porém que não dominava completamente as características do veículo – fato por ele reconhecido. Ponto positivo para ele e negativo para a concessionária, que deveria dispender mais qualificação para este setor. A limpeza interna foi boa, com a ressalva do porta óculos, que estava bem sujo.

    Venho de um carro pequeno (307) e é a primeira experiência com picape. Saímos da css, uma breve passada no centro da cidade e pegamos estrada (cerca de 450km) até a cidade em que estou residindo. Abastecido com gasolina aditivada. Estrada boa (BR 277), com pouco movimento, porém com chuva o tempo todo. Nos primeiros 200km, mantendo motor em baixa rotação, alternando entre 4ª e 5ª marcha. Após, em alguns momentos, utilizei uma rotação um pouco maior, mas sem chegar nos 4000rpm. Velocidade máxima de 100 – 110km. Consumo: no computador de bordo (que é ridículo para um veículo deste nível... tem que ter um defeitinho.. ) 8.5km/l.
    Incialmente foi um choque (até pq tive que rodar um pouco no trânsito da região central).. uma certa insegurança em relação ás dimensões.. normal..

    Na estrada foi sensacional! Muito bom mesmo. Transmite uma grande sensação de segurança – eu tinha receio com curvas, mas na minha velocidade padrão de 100-110 (não abuso nem com carros pequenos) foi tudo muito sossegado – praticamente a mesma coisa como se tivesse com carro menor. O motor tem um bom torque, o que, inclusive, torna desnecessária muita redução de marcha. Conforto muito bom. Á noite a iluminação da cabine é show! Não escutei nenhum barulho estranho e também não senti nenhuma trepidação anormal. Achei a regulagem dos faróis boa.

    O que não gostei (e não sei se veio com defeito): as palhetas dos limpadores do parabrisa – parecem velhas – sabe, quando fica ‘sulcos’/’linhas’ na passada? As minhas estão assim; inclusive atrapalha a visão.. Alguém teve esta questão?
    Gostaria de saber dos amigos que estão há mais tempo com as picapes como andaram na quilometragem inicial (até uns 500, 1000km)? A partir de quando deram uma ‘arrochada’ no motor? A partir de qual quilometragem passaram a sentir a picape 'mais solta' nas acelerações?

    Ah, baliza na cidade.. putz.. creio que irá demorar um pouco.. hehehe..
    Abços.
    Parabéns, damthe!

    Bom, a minha não vi o carro "se soltar", mesmo porque eu tenho costume arraigado de girar pouco o motor até os 1000km, aumentando o giro do motor gradualmente. Eu sei, eu sei, motores atuais não necessitam do "amaciamento"... mas como eu disse, costume arraigado...
    Ao contrário, depois da 1ª revisão (6 meses, com 7.000km) o consumo aumentou e a subida de giro após os 3.000 rpm ficou nitidamente mais morosa, já reclamado e não resolvido por 2 vezes.. Como não tenho tempo nem disposição de deixar o carro na css e ficar a pé, vai ficar para a próxima revisão.

    Quanto às palhetas, faz o seguinte: lave bem as palhetas com detergente, assim como o parabrisas e veja se melhora. Na minha parece que ficou um resíduo daquele produto que passam para proteger a pintura no transporte, depois de lavar melhorou...

  • #1072
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Paraná/PR
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Parabéns, damthe!

    Bom, a minha não vi o carro "se soltar", mesmo porque eu tenho costume arraigado de girar pouco o motor até os 1000km, aumentando o giro do motor gradualmente. Eu sei, eu sei, motores atuais não necessitam do "amaciamento"... mas como eu disse, costume arraigado...
    Ao contrário, depois da 1ª revisão (6 meses, com 7.000km) o consumo aumentou e a subida de giro após os 3.000 rpm ficou nitidamente mais morosa, já reclamado e não resolvido por 2 vezes.. Como não tenho tempo nem disposição de deixar o carro na css e ficar a pé, vai ficar para a próxima revisão.

    Quanto às palhetas, faz o seguinte: lave bem as palhetas com detergente, assim como o parabrisas e veja se melhora. Na minha parece que ficou um resíduo daquele produto que passam para proteger a pintura no transporte, depois de lavar melhorou...

    HenriquePASTL e bgtn, grato pelas felicitações.. realmente, o retorno para um carro 'pequeno' por vontade própria parece ser algo difícil de acontecer.

    Vou seguir a dica em relação às palhetas para ver se melhora.

    Sei que a calibragem recomendada para a picape vazia é de 35l, mas acompanhei um breve debate aqui no forum e acabei deixando 34l na frente e 33l na traseira.. me pareceu bom, pois não ficou 'dura' ou 'quicando'.. será que, como está, traz prejuízo aos pneus?

    Só para complementar sobre a entrega técnica (ou quase ausência de).. o funcionário não me mostrou o estepe, tampouco como funciona o sistema para baixá-lo - eu, na hora, tb não lembrei da existência de estepe..

    Aproveitando o assunto, vi no forum da ranger 2012 que o pessoal coloca uma corrente (para motos) para segurança. Nos relatos, os colegas comentaram passar a corrente pelo engate. E se não tiver engate, há como prender esta corrente? (esta pergunta parece (ou é) estúpida..mas peço que relevem, pois é minha primeira experiência neste mundo.. ).
    Abços.

  • #1073
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por damthe Ver Post
    HenriquePASTL e bgtn, grato pelas felicitações.. realmente, o retorno para um carro 'pequeno' por vontade própria parece ser algo difícil de acontecer.

    Vou seguir a dica em relação às palhetas para ver se melhora.

    Sei que a calibragem recomendada para a picape vazia é de 35l, mas acompanhei um breve debate aqui no forum e acabei deixando 34l na frente e 33l na traseira.. me pareceu bom, pois não ficou 'dura' ou 'quicando'.. será que, como está, traz prejuízo aos pneus?

    Só para complementar sobre a entrega técnica (ou quase ausência de).. o funcionário não me mostrou o estepe, tampouco como funciona o sistema para baixá-lo - eu, na hora, tb não lembrei da existência de estepe..

    Aproveitando o assunto, vi no forum da ranger 2012 que o pessoal coloca uma corrente (para motos) para segurança. Nos relatos, os colegas comentaram passar a corrente pelo engate. E se não tiver engate, há como prender esta corrente? (esta pergunta parece (ou é) estúpida..mas peço que relevem, pois é minha primeira experiência neste mundo.. ).
    Abços.
    Sim damthe, é altamente recomendado colocar essa corrente, pra vc ter uma idéia, a NR de teste drive aqui da minha cidade foi roubado o estepe dentro do shopping. Mas não é no rabicho que ela fica presa não, ela passa dentro da roda e por dentro do chassis.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #1074
    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    ... a NR de teste drive aqui da minha cidade foi roubado o estepe dentro do shopping...
    Shopping...!?! Poooxa. Quando eu morava aí (1971), a maior loja era a Casa Rosa...
    Abraço
    NRanger XLT Flex 2013/14 Cinza Novara
    O prudente vê o perigo e esconde-se, mas o tolo passa adiante e sofre o dano. (Prov. 27:12)

  • #1075
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    57
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por damthe Ver Post
    HenriquePASTL e bgtn, grato pelas felicitações.. realmente, o retorno para um carro 'pequeno' por vontade própria parece ser algo difícil de acontecer.

    Vou seguir a dica em relação às palhetas para ver se melhora.

    Sei que a calibragem recomendada para a picape vazia é de 35l, mas acompanhei um breve debate aqui no forum e acabei deixando 34l na frente e 33l na traseira.. me pareceu bom, pois não ficou 'dura' ou 'quicando'.. será que, como está, traz prejuízo aos pneus?

    Só para complementar sobre a entrega técnica (ou quase ausência de).. o funcionário não me mostrou o estepe, tampouco como funciona o sistema para baixá-lo - eu, na hora, tb não lembrei da existência de estepe..

    Aproveitando o assunto, vi no forum da ranger 2012 que o pessoal coloca uma corrente (para motos) para segurança. Nos relatos, os colegas comentaram passar a corrente pelo engate. E se não tiver engate, há como prender esta corrente? (esta pergunta parece (ou é) estúpida..mas peço que relevem, pois é minha primeira experiência neste mundo.. ).
    Abços.
    Damthe eu tb tenho uma NR LTD e por segurança coloquei um cadeado no estepe. Usei um cadeado usado para prender moto, ele vem com o cabo blindado e com uma capa plástica (tipo mangeira) que evita que faça barulho. Se vc olhar por baixo do carro, bem acima da roda tem o chassi, vc pode passar a corrente pela roda dar a volta no chassi e voltar para a roda onde vc trava. Parabéns pela aquisição.

  • #1076
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Paraná/PR
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vancler Ver Post
    Damthe eu tb tenho uma NR LTD e por segurança coloquei um cadeado no estepe. Usei um cadeado usado para prender moto, ele vem com o cabo blindado e com uma capa plástica (tipo mangeira) que evita que faça barulho. Se vc olhar por baixo do carro, bem acima da roda tem o chassi, vc pode passar a corrente pela roda dar a volta no chassi e voltar para a roda onde vc trava. Parabéns pela aquisição.

    Esse forum realmente é show de bola! Grato a todos pelas dicas.
    Abços.

  • #1077
    Usuário Avatar de HenriquePASTL
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Vazante/MG
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Será que essa corrente serve!?

    Corrente/cadeado Com Segredo Para Bike 80 Cms Prática - R$ 11,99 no MercadoLivre

    Citação Postado originalmente por Vancler Ver Post
    Damthe eu tb tenho uma NR LTD e por segurança coloquei um cadeado no estepe. Usei um cadeado usado para prender moto, ele vem com o cabo blindado e com uma capa plástica (tipo mangeira) que evita que faça barulho. Se vc olhar por baixo do carro, bem acima da roda tem o chassi, vc pode passar a corrente pela roda dar a volta no chassi e voltar para a roda onde vc trava. Parabéns pela aquisição.

  • #1078
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Sei que a calibragem recomendada para a picape vazia é de 35l, mas acompanhei um breve debate aqui no forum e acabei deixando 34l na frente e 33l na traseira.. me pareceu bom, pois não ficou 'dura' ou 'quicando'.. será que, como está, traz prejuízo aos pneus?

    Só para complementar sobre a entrega técnica (ou quase ausência de).. o funcionário não me mostrou o estepe, tampouco como funciona o sistema para baixá-lo - eu, na hora, tb não lembrei da existência de estepe..

    Relaxa que, infelizmente, você não foi o único mal atendido. No meu caso, o vendedor abriu o carro, perguntou se eu queria ajuda para arrancar os plásticos dos bancos e vazou. O motivo, descobri na primeira esquina, 5 minutos após sair da css e parar para abastecer: pintura com riscos (2 lados). Reclamei, só não desfiz o negócio porque paguei R$ 3.810,00 abaixo do preço do site, modelo 13/14. Em troca, exigi a antena menor (vende no site como acessório) e o jogo de tapetes (xls vem só do motorista). Sai da css sem saber ao menos como liberar o bocal de abastecimento...

  • #1079
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fotografo3d Ver Post
    Shopping...!?! Poooxa. Quando eu morava aí (1971), a maior loja era a Casa Rosa...
    Abraço
    1971?!?!?!? Faz tempo hein. Nem existe mais a Casa Rosa. E a Casa Rosa que era Ford agora é Aravel (Arapongas).
    Mas o roubo foi no shopping Catuai de Londrina e a NR estava com o proprietário da Aravel. Palavras da atendente que me vendeu alguns acessórios. rsrs
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #1080
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HenriquePASTL Ver Post
    Henrique, cuidado com qualquer corrente porque esta daí ele estraga facilmente o fecho por causa de água. Existem outras, pouca coisa mais cara, que o fecho é um pouco melhor.

    A minha é dessa aqui:

    Corrente Cadeado Chave Tetra P/ Moto, Estepe, Portão, Bike.. - R$ 29,99 no MercadoLivre

    só que o trouxa aqui quando pegou a NR já aproveitou e colocou a que vendia na concessionária pagando 120,00 contra 30,00 do ML
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade