x
Convex Datacenter
Página 87 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 37777879808182838485868788899091929394959697137187 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 2446
  • #1033
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Eu nem sabia que existia isso. hahaha
    Mas acho que são as diesel que tem.
    A minha é XLT Flex e não tem isso não.
    A minha xls tem, se a sua xlt tiver, para ver ela acendendo, não pode ser “revfóbico”, tem que girar até quase o corte (não me lembro, acho que uns 6.000 – 6 mil e poucos rpm)... Depois que ele acende, mais uns 100 ou 200 rpms ele corta o giro.


    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Por um acaso, a portinhola de colocar gasolina no tanque de partida a frio, fica meio mau encaixado no de vcs? A parte de cima da minha encosta e a parte de baixo fica um pouco afastado.
    Cara, a minha abasteci só uma vez, fica meio estranho também. Abri quando estava lavando ela, e quando ela está aberta, parece que está solta, que tem um encaixe quebrado, dá impressão que se puxar ela sai....

    A do tanque principal também tenho que ficar alinhando na mão depois de abastecer, é feito de uma material meio mole, e o encaixe não me parece muito refinado...

  • #1034
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    A minha xls tem, se a sua xlt tiver, para ver ela acendendo, não pode ser “revfóbico”, tem que girar até quase o corte (não me lembro, acho que uns 6.000 – 6 mil e poucos rpm)... Depois que ele acende, mais uns 100 ou 200 rpms ele corta o giro.
    Então na verdade é uma luz de corte de giro e não uma luz de troca de marcha. Porque alguns carros possuem esse "aviso" de troca ideal de marcha que seria +/- 3000 giros ou menos. Não seria isso o correto?
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #1035
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Então na verdade é uma luz de corte de giro e não uma luz de troca de marcha. Porque alguns carros possuem esse "aviso" de troca ideal de marcha que seria +/- 3000 giros ou menos. Não seria isso o correto?
    Exato, ela é, digamos assim, meio inutil.. Para motores mais "modernos", com injeção, há o corte eletrônico da rotação do motor, a rotação não é limitada pela "flutuação" das válvulas como nos carburados, então um "shift ligth" é, a grosso modo, para usuários normais, meio inútil.

    No manual, pelo menos o "pdf" baixado do site da ford (nunca peguei o impresso que recebi com a ranger para comparar se é igual ao pdf), essa luz é descrita como "Luz indicadora de troca de marcha" (nº 24 do painel da 3.2 diesel), transcrevendo o item final da página 2-63 do manual:
    "A mudança de marcha no tempo correto melhora a economia de combustível e reduz a emissão de poluentes. Assim, selecione as marchas do veículo observando a luz indicadora de troca de marcha, no grupo dos instrumentos."
    Na pag. 2-144:
    "Luz indicadora de troca de marcha (transmissão manual) (se equipado)
    Indica o melhor momento para que se troque para uma marcha mais alta, o que poderá melhorar o consumo e as emissões.
    "

    Então, essa luz deveria acender, para indicar trocas de marchas para economia, analogamente aos outros carros que já vi, próximo à rotação de torque máximo do motor, no caso 3750 rpm (G) ou 4250 rpm (A). Do jeito que tá, não é muito util, não....

  • #1036
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Então na verdade é uma luz de corte de giro e não uma luz de troca de marcha. Porque alguns carros possuem esse "aviso" de troca ideal de marcha que seria +/- 3000 giros ou menos. Não seria isso o correto?
    Outra que, pelo manual, ela luz deveria estar só no painel da 3.2 diesel AT (????), manual pág 2-10... Que estagiário relaxado esse que fez o manual, será que é o mesmo que fez a caçamba?

  • #1037
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    57
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Modelo ENGETRAN

    Anexo 427347
    Obrigado Leogompin, ficou muito bom. Muito melhor do que eu tinha visto na css, onde ficava aparecendo uma barra quadrada em baixo do parachoque. Excelente.

  • #1038
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vancler Ver Post
    Obrigado Leogompin, ficou muito bom. Muito melhor do que eu tinha visto na css, onde ficava aparecendo uma barra quadrada em baixo do parachoque. Excelente.
    Esse, para quem usa com carreta (meu caso) só não gostei da localização da alça (buraco) para passar a corrente de segurança, que fica embaixo, após a bola. A noite, fica mais difícil passar a corrente sem ajoelhar e olhar por baixo.

    No engate que tinha instalado no civic, essa alça fica na lateral, fácil acesso.

    Por outro lado, esse "escondido", é bom porque não aparecerá o descascado decorrente da fricção da corrente no engate.

  • #1039
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Acabei de abastecer o 3o tanque de etanol, sendo que o ponteiro estava pouco acima de 1/4.

    Tive que abastecer para ter nota com data de hoje para reembolso.

    Rodei 248,9 entraram 50,03 litros = 4,97.

    Dessa distância, mais ou menos 140 km de estrada, com velocidade de 120 km/h. A/C ligado no trecho urbano, sempre na posição "1".

    A pkp fica nervosa. Ontem, no anda e para, saí em 2a marcha numa boa, sem queimar embreagem.

  • #1040
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Outra que, pelo manual, ela luz deveria estar só no painel da 3.2 diesel AT (????), manual pág 2-10... Que estagiário relaxado esse que fez o manual, será que é o mesmo que fez a caçamba?
    E é o mesmo estagiário que não colocou no manual a luz de abastecimento do tanque de partida a frio que não tem em lugar nenhum. rsrs
    Sempre acende no meu quando esqueço de abastecer. Aqui no sul o uso da gasolina deste tanquinho é praticamente diário.

    Obrigado pelas informações anteriores sobre a luz do corte. Não vi no manual antes de questionar.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #1041
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    E é o mesmo estagiário que não colocou no manual a luz de abastecimento do tanque de partida a frio que não tem em lugar nenhum. rsrs
    Sempre acende no meu quando esqueço de abastecer. Aqui no sul o uso da gasolina deste tanquinho é praticamente diário.

    Obrigado pelas informações anteriores sobre a luz do corte. Não vi no manual antes de questionar.
    É, essa luz eu não me lembrei, não. Na minha nunca acendeu, abasteci quando saiu da css e depois mais uma vez, em 9 meses, acho que evaporou, kkkk
    Era bom que usasse, o dia que precisar, não vai funcionar.Tinha que ter um dreno, para trocar de quando em vez, kkkk

  • #1042
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Oi pessoal. Me cadastrei a pouco. Adquiri uma XLT CD 4x2 Flex azul aurora , estou indo busca-la na semana que vem. Assim que tiver em mãos, posto fotos

    Grande abraço!

  • #1043
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Paraná/PR
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    xlt - branca - flex - entrega em 15 dias (está em trânsito para css

    Colegas da região de Curitiba que tiverem interesse em uma XLT flex, branca, com entrega prevista para 15 dias (está em trânsito para a css), posso passar o nome do vendedor que me atendeu (obs.: fechei uma LTD flex que tbém estava com a previsão para 15 dias e acabou chegando em 4).
    Abços.

  • #1044
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Negativo, cidade, a/c desligado, sem passar dos 3000 rpm, não forcei o carro pois só rodei 260km. Hoje no trajeto casa/escritório, CB marcando 5.9, ar desligado. Como aqui é plano (nível do mar), dá para tocar sem forçar. Já li aqui relatos de quem rodou em Brasilia (tb plano) e fez média acima do normal.

    Aqui em Brasília consigo fazer 9 Km/l andando na manha com AR. Gasolina.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade