x
Convex Datacenter
Página 8 de 204 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 2446
  • #85
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Um vendedor da Ford Slaviero aqui de Brasilia, após muita pressão, relatou de forma bastante vaselina: o que define o consumo é a pecinha entre o banco e o volante.
    Num adianta discutir decimos de km, as flex são beberronas demais. Um absurdo para motores tão fracos.
    fusca,

    Qdo o vendedor esrtava fazendo a entrega da ranger, abriu o capô e falou o motor era o mesmo do fusion, emendei que a ford tinha estragado ele transformando em flex.
    Eu nunca andei numa 2.3, estava namorando uma quando comprei o focus, mas ali ainda não dava para mim. Havia a reclamação de que ela era meio fraca em baixa, meio ruim para arrancar, uma coisa que, surpreendente não cahei na flex. Andando nela, você achou que ela é tão fraca assim? Eu achei ela até forte, minha esposa que tem uma Ecosport 2.0 auto achou forte também... Tá, não é um esportivo, mas achei bom...
    O consumo tem que melhorar um pouco para ficar ruim. Esse negócio de flex é uma aberração que só poderia existir aqui, puta gambiarra.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Idade
    44
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Silverado,

    Só por curiosidade: rodou quanto com a Ranger? o consumo dela chegou a passar de horrível para ridículo? (Assim, sei que para você continuou inaceitável, mas ficou menos ruim com o passar do tempo?) a que velocidade?

    Cara, sabe quando você acaba rotulando as pessoas ou grupos? Então, para mim, dono de S10 flex era tudo mentiroso, eu perguntava e juravam que fazia 8 na cidade... Eu não fazia isso com "carro baixo", então... Sei que depende do motorista, mas ainda não credito em s10 flex fazendo 8 com gasolina, não....

    Diesel hsd moderno, common rail, egr, etc e tal pode ser bom, mas acho que depende muito da qualidade de combustivel e manutenção, o que nem sempre é facil de achar...
    Olá Bbtn.....pensa em uma pessoa tranqüila para andar.....multiplica por 3..... Esse cara sou eu!!O consumo relatado foi com pé leve 80 a 100 e detalhe....pista dupla da minha região de Santa Fe do Sul e Fernandópolis - SP....estranhei o consumo desde que tirei da agência....na primeira rodagem dentro da cidade o CB. Não marcava mais de 3.5 de média....assustei e peguei a rodovia......para meu desespero não chegou a 6 km-l na primeira viagem de 70 km......pé leve repito!!!.... na boa, se andasse como alguns colegas a 130 140 ou 150garanto que o consumo deva ficar na casa dos 4 km/l.....
    olha sinceramente vc acha que compraria um carro e venderia com 1 mês de uso se não fosse tão assustador o consumo....com certeza não....e volto a repetir....adorei a Ranger....acredito que pessoas que rodam pouco possam mantê-lá tranqüilamente e até com vantagens em relação ao diesel......mas quando eu comprei o vendedor me garantiu que ela fazia 8.5 no alcool e que esse motor originário do Fusion era o mais econômico da categoria . A s10 na velocidade que eu andava com a ranger pelo menos fazia 7.1 7.2 com álcool mas o que eu não aceitei foi o motor que tecnicamente é melhor que o da s10, perder no consumo.....
    Cheguei abastecer com gAsolina 1 vez......fez 8.2 na pista.......Olha minha experiência foi somente negativa em relação ao consumo...portanto estou apenas alertando que for comprar a nova Ranger flex e tiver prioridade nesse item.(consumo)....por favor fujam desse carro!!!

  • #87
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Silverado Preta Ver Post
    Olá Bbtn.....pensa em uma pessoa tranqüila para andar.....multiplica por 3..... Esse cara sou eu!!O consumo relatado foi com pé leve 80 a 100 e detalhe....pista dupla da minha região de Santa Fe do Sul e Fernandópolis - SP....estranhei o consumo desde que tirei da agência....na primeira rodagem dentro da cidade o CB. Não marcava mais de 3.5 de média....assustei e peguei a rodovia......para meu desespero não chegou a 6 km-l na primeira viagem de 70 km......pé leve repito!!!.... na boa, se andasse como alguns colegas a 130 140 ou 150garanto que o consumo deva ficar na casa dos 4 km/l.....
    olha sinceramente vc acha que compraria um carro e venderia com 1 mês de uso se não fosse tão assustador o consumo....com certeza não....e volto a repetir....adorei a Ranger....acredito que pessoas que rodam pouco possam mantê-lá tranqüilamente e até com vantagens em relação ao diesel......mas quando eu comprei o vendedor me garantiu que ela fazia 8.5 no alcool e que esse motor originário do Fusion era o mais econômico da categoria . A s10 na velocidade que eu andava com a ranger pelo menos fazia 7.1 7.2 com álcool mas o que eu não aceitei foi o motor que tecnicamente é melhor que o da s10, perder no consumo.....
    Cheguei abastecer com gAsolina 1 vez......fez 8.2 na pista.......Olha minha experiência foi somente negativa em relação ao consumo...portanto estou apenas alertando que for comprar a nova Ranger flex e tiver prioridade nesse item.(consumo)....por favor fujam desse carro!!!
    Silverado,

    Obrigado pela resposta. Foi exatamente a impressão que eu tive, que você adorou a camionete, mas o consumo é proibitivo. Vender uma carro que você ainda estava em lua de mel, deve ser dificil...

    Comparativamente com a S10, a idéia é que um motor mais moderno, com mais recursos e tecnologia, a tendencia é que ele fosse mais econômica. Também acho imperdoável a burrada da Ford. Mas eu já havia lido alguma coisa falando que ela era alguma coisa mais sedenta que a S10.

    Eu realmente acho a ford estragou o motor transformando em flex, mas se não fizesse, aí é que ela não venderia mesmo.

    Curiosidade, rodou quanto com a Ranger? uns 5 mil? parecia que ia melhorar o consumo? Chegou a reclamar na ford do consumo, ou tentou ver alguma coisa do tipo?
    Afinal, o vendedor prometeu 8,5 no alcool.... O que o indivíduo falou?

    Que ela é sedenta, é certo! Pelo menos, a vendedora não prometeu um consumo contido, me falou que ela bebe um pouco mais que a S10.

  • #88
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    fusca,

    Qdo o vendedor esrtava fazendo a entrega da ranger, abriu o capô e falou o motor era o mesmo do fusion, emendei que a ford tinha estragado ele transformando em flex.
    Eu nunca andei numa 2.3, estava namorando uma quando comprei o focus, mas ali ainda não dava para mim. Havia a reclamação de que ela era meio fraca em baixa, meio ruim para arrancar, uma coisa que, surpreendente não cahei na flex. Andando nela, você achou que ela é tão fraca assim? Eu achei ela até forte, minha esposa que tem uma Ecosport 2.0 auto achou forte também... Tá, não é um esportivo, mas achei bom...
    O consumo tem que melhorar um pouco para ficar ruim. Esse negócio de flex é uma aberração que só poderia existir aqui, puta gambiarra.
    É inconteste que a minha é mais esperta e econômica do que a flex que testei. A 2.3 não é nenhuma maravilha, mas resolve o meu problema dignamente. Lembre que 2.5 tem as 1as marchas mais curtas.
    A nova estava com pouco mais de 200 km rodados, influencia? sim, mas questiono o quanto.
    Percebo que o mistério pela perda de eficiência dos carros novos está vinculado as exigências legais (emissão de poluentes) e de mercado, que transformam o meio de transporte de pessoas e carga em um monte de metal, cheio de recursos e adereços que pesam muito, com dimensões bastante avantajadas, praquê?, ocupar lugar nas vias, entupir vagas de estacionamento e secar o bolso do usuário. E o malte do veiculo fica deturpado.
    O mercado exige carro grande, bonito e imponente (isso a ranger é)....Aí o engenheiro diz: o carro está grande, precisamos de suspensões mais robustas, freios maiores, transmissão reforçada, motor.... potência para quem pode pagar e flex pro resto....
    4X4 Brasil

  • #89
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1
    Caro Silverado Preta
    O que achou do desempenho da ranger flex 2.5? arranca bem? boas retomadas? forte em subidas?
    abraços

  • #90
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    É inconteste que a minha é mais esperta e econômica do que a flex que testei. A 2.3 não é nenhuma maravilha, mas resolve o meu problema dignamente. Lembre que 2.5 tem as 1as marchas mais curtas.
    A nova estava com pouco mais de 200 km rodados, influencia? sim, mas questiono o quanto.
    Percebo que o mistério pela perda de eficiência dos carros novos está vinculado as exigências legais (emissão de poluentes) e de mercado, que transformam o meio de transporte de pessoas e carga em um monte de metal, cheio de recursos e adereços que pesam muito, com dimensões bastante avantajadas, praquê?, ocupar lugar nas vias, entupir vagas de estacionamento e secar o bolso do usuário. E o malte do veiculo fica deturpado.
    O mercado exige carro grande, bonito e imponente (isso a ranger é)....Aí o engenheiro diz: o carro está grande, precisamos de suspensões mais robustas, freios maiores, transmissão reforçada, motor.... potência para quem pode pagar e flex pro resto....
    Legal, fusca.
    Eu só estava com dúvida, como vou explicar, não no quê ela faz e sim como ela faz em relação à 2.3. É que eu achei o motor da 2.5 surpeendentemente elástico para um multiválvulas, sei que a relação é curta nas primeiras marchas, mas ela anda bem em baixa rotação, e retoma bem, sem precisar ficar reduzindo as marchas. A 2.3 é assim também? Sou partidário de multivávulas, sempre gostei deles, e de fazer o motor girar... Normalmente, só seguro giro nos primeiros kms, aumentando gradativamente... Sei que não se usa isso mais, mas costume, sabe como é...
    Quanto a quilometragem do motor, acho que a 1ª revisão e a "atualização" que baixam na injeção influenciam mais do que o ajustamento do mecanico do motor em sí (pelo menos nos meus últimos carros foi assim)

    Concordo com essa questão de que os carro tem se tornado cada vez maiores e mais pesados, principalemnte por motivações legais...
    Eu só acho que, pelo que els cobram pelos carros aqui, deveriam é dar todas as opções possíveis, tipo cabine simples, estendida, dupla, caçamba curta, longa, média, diesel, gasolina, alcool, flex, 4, 6, 8, 10 cilindros e diversas cilindradas e potência, assim todas as combinações entre sí. Deixassem o consumidor escolher o que quer e boa....
    Tá, eu sei que é uma viagem (custos, mercado, blá-blá-blá), mas a gente pode sonhar... Mesmo porque as montadoras ganham muito aqui..

  • #91
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    não dou um mes pra começarem a instalar gnv nas novas Ranger

  • #92
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Ao menos elas já vêm preparadas pro GNV. Deve ser uma boa mesmo.

  • #93
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Ao menos elas já vêm preparadas pro GNV. Deve ser uma boa mesmo.
    Vem mesmo???? Já tem algo falando disso nos encartes das Flexs???

    E o preço do kit original, qto é??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #94
    Usuário
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    pnsousa,

    Desculpe-me, a intenção não era ofender. Eu li a mensagem e não ficou claro que era brincadeira. Você tem razão, eu teria que testar uma mesmo. É que acho um pouco dificil fazer 8,0 km/L nas condições de transito que normalmente temos aqui. Essa média sempre na cidade com A/C, que é onde eu rodo maior parte do tempo, A/C praticamente nunca desligo, então, quando estou conversando, sempre pergunto nessas condições...
    Como nenhum carro meu fez essa média (nem o fox 1.0, sem A/C nem DH...) eu sou meio cético dessa média, mas concordo com você, não tenho nenhum embasamento para falar isso. Vou tentar arranjar uma para testar a média algum dia, sempre tive a impressão que o familia II da GM fosse beberrão, até no astra, aí, por analogia, levei como verdade para a s10. Mas, como passei a rodar pouco, passei a dar um peso muito menor de importancia no consumo. esse negócio da s10 foi herdado de outros tempos..
    Tranquilo cara, não vi seu texto como ofensa não !!

    é que consumo, como disseram, depende de muitas variáveis então é difícil mensurar
    no meu caso o consumo urbano é ajudado pela topografia praticamente plana da minha cidade

    Eu, inclusive, queria comprar a Ranger mas a Ford fez uma putaria tão grande no lançamento desse carro q eu desisti.

    Agora, é sabido q os carros da Ford consomem bastante mesmo. Minha mãe tem um Eco q parece q o bixo é V6 de tão beberrão q é. E um colega tem um Fusion V6 q faz 3,5~4.5 num motor q nem flex é.

    []'s
    S-10 CD 4x2 LT FLEX 12/13

  • #95
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pnsousa Ver Post
    Tranquilo cara, não vi seu texto como ofensa não !!

    é que consumo, como disseram, depende de muitas variáveis então é difícil mensurar
    no meu caso o consumo urbano é ajudado pela topografia praticamente plana da minha cidade

    Eu, inclusive, queria comprar a Ranger mas a Ford fez uma putaria tão grande no lançamento desse carro q eu desisti.

    Agora, é sabido q os carros da Ford consomem bastante mesmo. Minha mãe tem um Eco q parece q o bixo é V6 de tão beberrão q é. E um colega tem um Fusion V6 q faz 3,5~4.5 num motor q nem flex é.

    []'s
    Legal!
    e é aquela coisa, consumo também depende um pouco do ponto de referência.. Assim, eu não acho a Eco 2.0 auto da minha esposa beberrão, não.. isso que a referencia era um focus 1.6 flex 2011 (o focus anterior 2007, também 1.6 e flex era mais econômico, chegava a fazer 13km/L no alcool a 120-130 km/h)...

    Como já disse, não sou um motorista econômico, não, então 6,5km/L na cidade (A/C 100% tempo) para mim não é ruim...

    Veja o lado bom da putaria que a Ford fez: sua escolha, a S10, agora é econômica.... Quem diria, como as coisas mudam, kkkkk

  • #96
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Vem mesmo???? Já tem algo falando disso nos encartes das Flexs???

    E o preço do kit original, qto é??

    fala pequeno!

    é isso mesmo. o motor vem pronto pra gnv.....mas pra instalar, tem q ser numa loja credenciada pela ford pra manter a garantia. nos modelos 2009 em diante já eram prontos tb. na época acho que custava 5.500 ou 6.500. No rio de janeiro vale muito a pena, pois o ipva cai pra 1%! aqui pra gente nem compensa....é mais caro que o alcool......tem um relato de um cara q colocou na triton v6, no topico da mit....achei mt bom tb!

    abs!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade