x
Convex Datacenter
Página 5 de 204 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 2446
  • #49
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Walter Junior Ver Post
    Miranda, "não faz sentido, e não pensa" , pra mim, é quem acha que camionete só existe pra ir pra roça!!! Meu pai sempre teve caminhonetes D10, D20, F1000 (todas diesel) S10 gasolina da primeira que saiu em 95 e nenhuma delas era 4x4. Ele usava (já é falecido) para trabalho na cidade e pescarias. Hoje eu toco a empresa que herdei dele, e também faço uso de picape para os mesmos propósitos. Quem faz o PROPÓSITO DO CARRO QUE COMPRA, É QUEM O COMPRA, E PAGA COM O SEU DINHEIRO, E NÃO VOCÊ. Na minha empresa, que é uma prestadora de serviços na área da construção civil, eu faço impermeabilização e concreto leve, eu carrego rolos de manta asfáltica, botijões de gás e outras coisinhas, as vezes carrego uma bomba de lançamento de concreto leve para manutenção etc. PORTANTO EU PRECISO DE CAMINHONETE, PRECISO DA CAÇAMBA, MAS NÃO PRECISO, OU PRECISO MUITO POUCO DA TRAÇÃO 4x4. Será que você consegue entender isso? Se fosse assim, pra que existiriam carros como Saveiro, Montana, Fiat Strada? Picapes médias flex e com cabine dupla tem a mesma finalidade desses carros, com a vantagem de você poder levar sua família consigo, sem precisar comprar dois carros, um pra trabalho (no caso da saveiro) e um para passeio.
    Com relação as pescarias que eu faço, já fui de Parati, Palio Weekend, e até Gol 1000 arrastando carreta. Pesco em pousadas no lago do peixe TO e ando no máximo uns 30Km de terra, e sempre na seca, já que pescar com chuva não é muito vantajoso.
    Portanto tem muita gente que compra picape só pra aparecer, pegar mulher e etc., mas também tem muita gente que compra porquê precisa da carroceria, mas não precisa de tração 4x4. Não julgue 'O PROPÓSITO" DE UMA CATEGORIA DE CARRO, E QUE NÃO FOI VOCÊ QUE INVENTOU, SOMENTE PELO SEU TIPO DE USO, EXISTEM OUTRAS PESSOAS NO MUNDO ALÉM DE VOCÊ!
    Nos EUA quase todo mundo tem uma caminhonete na garagem, já pensou se todos eles tivessem fazendas? Pra quê será que eles compram caminhonetes?
    Cara, vc postou um monte de contas tentando justificar que a flex vale a pena em cima da diesel
    eu postei :
    Serio, nao consigo ver como vcs podem comparar uma caminhonete 4x4, at, diesel ( motor moderno, forte, etc), com uma caminhonete gasolina, 4x2, mt, fraca..
    enfim, pra mim, essas comparações só fazem sentido pra quem nao pensa direito e quer fazer seu ponto de vista dar certo

    Leia direitinho e interprete, a unica coisa que eu disse aí, é que nao faz sentido comparar uma com a outra, pelo uso. Depois ainda disse que caminhonete flex, é pra quem quer andar na cidade.. de novo, dando a flex o espaço dela. Mas acho que vc é meio cego.. e no fim das contas, ta querendo aparecer falando do que herdou, que paga com seu dinheiro e bla bla bla.

  • #50
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Não tem comparação entre carros com propostas diferentes. Cada um compre o que melhor lhe convier.
    Meu exemplo: 80% cidade, 99% asfalto, caçamba para até 500l ou 700kg, transporte corriqueiro de pessoas. Ranger gasosa e ponto.
    Se não houvesse necessidade das pessoas, kia bongo ou hyundai hr turbo diesel, mais barato.

  • #51
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Se alguem quizer opinar vou mostrar meu caso:

    Vou usar a Caminhonete só aos fins de Semana (Tenho outro veiculo de trabalho de seg-a-sexta)
    Tenho os R$ 80.000,00 para pagar a XLT Flex a Vista.
    Poderia pegar uma XLT ou Limited 2011/12 Diesel , mas ............ nao seria o mesmo Veiculo.
    Rodo uma media de 1.000 km/mes.
    Outro detalhe; Sempre tive Caminhonete, adoro Caminhonete, nao troco nem por uma ferrari.

    Já encomendei uma Ranger XLT Flex, mas e voces nesta mesma condiçao, o que fariam?
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #52
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Se alguem quizer opinar vou mostrar meu caso:

    Vou usar a Caminhonete só aos fins de Semana (Tenho outro veiculo de trabalho de seg-a-sexta)
    Tenho os R$ 80.000,00 para pagar a XLT Flex a Vista.
    Poderia pegar uma XLT ou Limited 2011/12 Diesel , mas ............ nao seria o mesmo Veiculo.
    Rodo uma media de 1.000 km/mes.
    Outro detalhe; Sempre tive Caminhonete, adoro Caminhonete, nao troco nem por uma ferrari.

    Já encomendei uma Ranger XLT Flex, mas e voces nesta mesma condiçao, o que fariam?
    Além do lado racional, que é o que vc está avaliando, existe o emocional. Muita gente realmente GOSTA de um motor turbo diesel. Vc gosta de caminhonete ou de motor turbo diesel, chipar, escape direto, erguer, colocar pneu maior.. essas coisas? entendeu?
    Eu por exemplo, vendi uma F250 pra trocar por uma dodge ram, nao to me importando muito com o consumo, com manutenção. Ta dentro do que posso pagar, obvio, nao vou fazer loucura, mas é algo que eu realmente gosto, é um sonho uma caminhonte americana, com motor grande e potencia bruta. Tenho 23 anos, nao tenho familia pra criar, sou solteiro.. entao, pq nao realizar esse sonho agora?
    Entao, pra mim, comprar um carro vai MUITO além de ser simplesmente racional. Isso eu prefiro ser com outras coisas.. mas nao com algo que me dá tanto prazer ( que é dirigir), que eu vou andar todo dia e ver ali parado na minha garagem.

  • #53
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Além do lado racional, que é o que vc está avaliando, existe o emocional. Muita gente realmente GOSTA de um motor turbo diesel. Vc gosta de caminhonete ou de motor turbo diesel, chipar, escape direto, erguer, colocar pneu maior.. essas coisas? entendeu?
    Eu por exemplo, vendi uma F250 pra trocar por uma dodge ram, nao to me importando muito com o consumo, com manutenção. Ta dentro do que posso pagar, obvio, nao vou fazer loucura, mas é algo que eu realmente gosto, é um sonho uma caminhonte americana, com motor grande e potencia bruta. Tenho 23 anos, nao tenho familia pra criar, sou solteiro.. entao, pq nao realizar esse sonho agora?
    Entao, pra mim, comprar um carro vai MUITO além de ser simplesmente racional. Isso eu prefiro ser com outras coisas.. mas nao com algo que me dá tanto prazer ( que é dirigir), que eu vou andar todo dia e ver ali parado na minha garagem.
    Miranda, concordo com voce 100%, pois uma vez deixei de comprar uma Dakota CE 2.5 Diesel porque me falaram mal do carro, o tempo passou e nunca realizei este sonho, passou em branco, entao afirmo o seguinte, vale mais um sonho realizado do que o $ no bolso, $ foi feito pra gastar, pra mim a Nova Ranger Flex é metade de um sonho realizado, pois o sonho completo seria uma XLT Diesel 4x4, mas eu consigo esperar + uns 2 anos e chego lá,
    abraços.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #54
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Miranda, concordo com voce 100%, pois uma vez deixei de comprar uma Dakota CE 2.5 Diesel porque me falaram mal do carro, o tempo passou e nunca realizei este sonho, passou em branco, entao afirmo o seguinte, vale mais um sonho realizado do que o $ no bolso, $ foi feito pra gastar, pra mim a Nova Ranger Flex é metade de um sonho realizado, pois o sonho completo seria uma XLT Diesel 4x4, mas eu consigo esperar + uns 2 anos e chego lá,
    abraços.
    Concordo contigo, se agora o que te cabe e te realiza é a Flex.. manda bala! A gnt nao pode fazer loucura, vender a casa pra comprar uma caminhonete kkkk mas tendo o dinheiro, que se realize o sonho!

  • #55
    Usuário
    Entrada
    01/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Cara, vc postou um monte de contas tentando justificar que a flex vale a pena em cima da diesel
    eu postei :
    Serio, nao consigo ver como vcs podem comparar uma caminhonete 4x4, at, diesel ( motor moderno, forte, etc), com uma caminhonete gasolina, 4x2, mt, fraca..
    enfim, pra mim, essas comparações só fazem sentido pra quem nao pensa direito e quer fazer seu ponto de vista dar certo

    Leia direitinho e interprete, a unica coisa que eu disse aí, é que nao faz sentido comparar uma com a outra, pelo uso. Depois ainda disse que caminhonete flex, é pra quem quer andar na cidade.. de novo, dando a flex o espaço dela. Mas acho que vc é meio cego.. e no fim das contas, ta querendo aparecer falando do que herdou, que paga com seu dinheiro e bla bla bla.
    Eu acho que cego é você! Quem te falou que fui eu que postei um monte contas dizendo que flex vale a pena em cima da diesel?
    Leia de novo o tópico, mas desta vez, com mais atenção na leitura e no que escreve!

  • #56
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Miguel, iria de flex ocm certeza. Só não entendi pq pagar 80000 se ela é 75k??
    Vc já cotou o seguro?
    Tá ficando em torno de qto? e o consumo da flex, alguma novidade??

    Valeu,

    Hélio.



    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Se alguem quizer opinar vou mostrar meu caso:

    Vou usar a Caminhonete só aos fins de Semana (Tenho outro veiculo de trabalho de seg-a-sexta)
    Tenho os R$ 80.000,00 para pagar a XLT Flex a Vista.
    Poderia pegar uma XLT ou Limited 2011/12 Diesel , mas ............ nao seria o mesmo Veiculo.
    Rodo uma media de 1.000 km/mes.
    Outro detalhe; Sempre tive Caminhonete, adoro Caminhonete, nao troco nem por uma ferrari.

    Já encomendei uma Ranger XLT Flex, mas e voces nesta mesma condiçao, o que fariam?
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #57
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Miguel, iria de flex ocm certeza. Só não entendi pq pagar 80000 se ela é 75k??
    Vc já cotou o seguro?
    Tá ficando em torno de qto? e o consumo da flex, alguma novidade??

    Valeu,

    Hélio.
    Estou cotando o seguro, final do dia devo ter o valor, qto aos R$ 80.000,00 se refere em acrescentar pintura Bco de couro protetor de caçamba e lona marítima, Tbem estou cotando uma Amarok 4x4 SE/Trendline usada 2011 para efeito de comparação se vale apena mesmo a Flex
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #58
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Aí galera, nosso estudo prossegue: Ranger, Hilux e S-10 flex: consumo, preço e fotos | CAR.BLOG.BR - Carros

    valeu,

    Hélio.



    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Estou cotando o seguro, final do dia devo ter o valor, qto aos R$ 80.000,00 se refere em acrescentar pintura Bco de couro protetor de caçamba e lona marítima, Tbem estou cotando uma Amarok 4x4 SE/Trendline usada 2011 para efeito de comparação se vale apena mesmo a Flex
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #59
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Estou cotando o seguro, final do dia devo ter o valor, qto aos R$ 80.000,00 se refere em acrescentar pintura Bco de couro protetor de caçamba e lona marítima, Tbem estou cotando uma Amarok 4x4 SE/Trendline usada 2011 para efeito de comparação se vale apena mesmo a Flex

    Bom, saiu a cotaçao que pedi pra meu corretor: Ranger XLT 2.5 Flex R$ 2.754,91 e Amarok SE 4x4 Diesel R$ 3.236,00, e agora, Qual vale mais a pena?
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #60
    Senhores,

    Penso, que deveriam as pessoas, antes mesmo de adentrarem no debate diesel x flex, novo x usado, pensarem sobre a finalidade do FÓRUM, pois, este se destina ao debate (enriquecedor por excelência). O próprio nome induz ao pluralismo opinativo.
    O inverso do pluralismo opinativo é a unamidade de pensamento e, nesse caso, teríamos uma CONFRARIA. o inverso do debate(inerente ao fórum) é o EMBATE (confronto hostil, infelizmente a intolerância ou irreflexão de alguns promove isso).

    Portanto, a UNANIMIDADE, O EMBATE E A CONFRARIA não são regras de qualquer FÓRUM, sendo que a primeira, se ocorrer, deverá ser espontânea. No fórum, quem não se enquadra com a pauta debatida tem duas opções: silenciar e aguardar a próxima pauta ou protestar respeitosamente pedindo nova pauta.

    Não escrevo isso especificamente para o Miranda, mas, para todos os foristas que não aguardaram o exaurimento de um tema, expressando uma reprimenda ácida sem terem recebido antes, um tratamento equivalente.

    "Não pensam direito...." e expressões assemelhadas, constituem verdadeiros "tons desnecessários" para o própósito aqui colimado. O protesto é bem vindo, porém, carece de polidez.

    Deixei de postar no tópico da Nova Ranger, porque lá alguns (não todos) não cabem dentro das próprias calças e são deselegantes com qualquer abordagem comparativa com o diesel.




    Saudações cordiais para todos!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade