x
Convex Datacenter
Página 4 de 204 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 2446
  • #37
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Hj estive na ccs para comprar peças de reposição para minha viatura.
    Argui um vendendor sobre o consumo da nova Ranger, esperto como um viadinho no cio, pulou, quicou escorregou e na ultima hora disse: "o consumo é determinado pela peça entre o volante e o banco". Pode?
    Entrou em modo de segurança .. kkkkk !!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #38
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Hj estive na ccs para comprar peças de reposição para minha viatura.
    Argui um vendendor sobre o consumo da nova Ranger, esperto como um viadinho no cio, pulou, quicou escorregou e na ultima hora disse: "o consumo é determinado pela peça entre o volante e o banco". Pode?
    imaginei a cena q comecei a rir d+ kkkkkk
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #39
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Deste site:http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...012-a-299.html

    Postado originalmente por WilsonPenha Fico imaginando quão tolos são aqueles que compram uma caminhonete a Diesel pensando em economia de combustivel, vcs. deveriam fazer um calculo bem basico em uma planilha com uma caneta e calculadora, bem simples de calcular, por exemplo o amigo que rodou 35000 KM por ano, vamos colocar uma conta basica:


    Alcool: R$ 1,64 - Diesel R$ 2,00, calculamos o valor do KM rodado,


    1,64 / 6 = 0,2733 p/km x 35000 = R$ 9566,00 p/ano
    2,00 / 8,9 = 0,2247 p/km x 35000 = R$ 7865,00 p/ano


    diferença : R$ 1701,00


    agora vamos pra outra conta:


    Ranger XLT Flex = R$ 75000,00
    IPVA = 2250 (3%)
    Seguro = 3000
    Total = 5250 p/ano


    Ranger XLT Diesel = R$ 120000,00
    IPVA = 3600 (3%)
    Seguro = 5400
    Total = 9000 p/ano


    Diferenças:
    9000 - 5250 = 3750


    Logo apesar de gastar 1701 a mais com conbustivel, vc gasta + 3750 com IPVA e Seguro no carro a Diesel, ou seja a caminhonete Flex tem um custo bem menor


    vejamos os totais:


    Ranger flex : Custa R$ 45000,00 menos, que se aplicado em uma poupança vai lhe render mais 7% ao ano = R$ 3150,00 de rendimento
    Ranger Flex : Consumo de 9566,00 - 3150,00 - 3750 = R$ 2666,00 / 35000 = 0,0762 p/km rodado


    Logo se comparar-mos os consumos agora:


    Ranger Flex : 1,64 / 0,0762 p/km = 21,52 km/l
    Ranger Diesel : 2,00 / 0,2247 p/km = 8,9 km/l


    Qual é então a melhor opção de compra quando a finalidade é economia de combustivel?


    E eu fui bonzinho de não mencionar os custo de revisão e manutenção de carros a Diesel


    é claro que o veiculo a diesel pode ter suas grandes vantagens no uso no campo, mais pra quem vai rodar na cidade, comprar carro a Diesel, é no minimo insensato.


    Fica aqui o meu abraço.


    E é por estes calculos que nunca se quer cogitei comprar carro a Diesel se existe a opção Gasolina e/ou Alcool.
    Serio, nao consigo ver como vcs podem comparar uma caminhonete 4x4, at, diesel ( motor moderno, forte, etc), com uma caminhonete gasolina, 4x2, mt, fraca..
    enfim, pra mim, essas comparações só fazem sentido pra quem nao pensa direito e quer fazer seu ponto de vista dar certo

  • #40
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Assinando o tópico.



    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Serio, nao consigo ver como vcs podem comparar uma caminhonete 4x4, at, diesel ( motor moderno, forte, etc), com uma caminhonete gasolina, 4x2, mt, fraca..
    enfim, pra mim, essas comparações só fazem sentido pra quem nao pensa direito e quer fazer seu ponto de vista dar certo
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #41
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    Não precisa de cálculo, só bom senso:

    Quem quer economia de combustível deve compar uma bicicleta ou uma Biz, e não um monstro de 2 toneladas

    Quem não usa a pick up pra carregar peso direto, lama e só quer um carro grande e resistente vai de 4x2 gasolina

    Quem precisa de força, 4x4 e carrega peso vai de diesel

  • #42
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Serio, nao consigo ver como vcs podem comparar uma caminhonete 4x4, at, diesel ( motor moderno, forte, etc), com uma caminhonete gasolina, 4x2, mt, fraca..
    enfim, pra mim, essas comparações só fazem sentido pra quem nao pensa direito e quer fazer seu ponto de vista dar certo
    Discordo do seu comentário totalmente, "Pra quem não pensa direito"...

    Não te conheço... e nem estou afirmando que você é assim.... mas ficou parecendo um comentário de alguem que herdou alguma grana e/ou vive as custas do pai.. e não dá valor ao dinheiro e nem suou para tê-lo... Penso que se a pessoa necessita extremamente de uma tração 4x4.... Viajam carregando muito peso aonde seria necessário ter TORQUE... ou mora em regiões como o Pará / Mato Grosso / Tocantins e etc aonde o custo da Gasolina e Alcool é muito alto... a Diesel seja a melhor opção.

    Porém tenho certeza que uma grande parcela dos compradores de picapes não se enquadram neste perfil... A grande parte utiliza por precisar apenas de uma caçamba... fazer umas pescarias no final de semana aonde rodará em poucos km estradas esburacadas sem necessidade de tração.. e a maioria somente na cidade.. portanto para este público OS QUE PENSAREM DIREITO não tenho duvida que escolherão a flex por atender todos os seus requisitos e custar muito menos...

    Não quero que o meu ponto de vista esteja certo... apenas pelo meu pouco conhecimento em marketing tenho certeza que cada produto tem o seu público especifico e que antes das montadoras lançarem um produto com certeza é feita uma elaborada pesquisa de mercado. PORTANTO é total ignorância dizer que quem compra a FLEX ou também a DIESEL não pensa direito ou vice e versa.
    4X4 Brasil

  • #43
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Falou tudo Paulo, é isso mesmo, a galera as vezes viaja literalmente na maionese querendo defender um ponto de vista e esquece de fundamentá-lo. A pick up a diesel é pra fazendeiro e gente q viaja com carga, (... ou mais ainda, tá com grana sobrando e não esquenta em pagar 30 mil a mais, seguro bem mais caro, IPVA mais caro e etc...). No outro tópico sobre a ranger 2012 tem inúmeras considerações sobre diesel/gasolina e países em que, devido a preço mais caro do diesel acabam optando pela carro a gasolina. No entando também sou sensato em entender q existe verdadeiros apaixonados pelo diesel..

    Tenho um grand vitara 11/12 q comprei este ano, gosto muito do carro, faço 10-11 km/litro, num futuro próximo com certeza uma pick up será minha opção, daí o verdadeiro estudo de caso para no futuro escolher a melhor entre triton, ranger e até s10 (tem flex 4x4). Nunca cogitei a possibilidade daquelas flex, no entanto com o passar do tempo e depois de cotações de seguro, e IPVA e principalmente a grande diferença em termos de preço de um carro para o outro diesel/gasolina, a flex começou a ser uma possibilidade.

    Saudações e prossigamos com este estudo,

    Hélio.


    Citação Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    Discordo do seu comentário totalmente, "Pra quem não pensa direito"...

    Não te conheço... mas ficou parecendo um comentário de alguem que herdou alguma grana e/ou vive as custas do pai.. e não dá valor ao dinheiro e nem suou para tê-lo... Penso que se a pessoa necessita extremamente de uma tração 4x4.... Viajam carregando muito peso aonde seria necessário ter TORQUE... ou mora em regiões como o Pará / Mato Grosso / Tocantins e etc aonde o custo da Gasolina e Alcool é muito alto... a Diesel seja a melhor opção.

    Porém tenho certeza que uma grande parcela dos compradores de picapes não se enquadram neste perfil... A grande parte utiliza por precisar apenas de uma caçamba... fazer umas pescarias no final de semana aonde rodará em poucos km estradas esburacadas sem necessidade de tração.. e a maioria somente na cidade.. portanto para este público OS QUE PENSAREM DIREITO não tenho duvida que escolherão a flex por atender todos os seus requisitos e custar muito menos...

    Não quero que o meu ponto de vista esteja certo... apenas pelo meu pouco conhecimento em marketing tenho certeza que cada produto tem o seu público especifico e que antes das montadoras lançarem um produto com certeza é feita uma elaborada pesquisa de mercado. PORTANTO é total ignorância dizer que quem compra a FLEX ou também a DIESEL não pensa direito ou vice e versa.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #44
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Rapaziada, você são mais teimosos que tudo.
    O maior problema não é o Flex X Diesel.
    E sim a tração.

    Na CCS da Toyota tem uma Hilux SRV MT 4x2, linda linda, semi-nova. Tem mais de 90 dias ali, e porque não vende?
    É 4x2, carro 4x4 seja ele Diesel ou Flex é bem vindo, antes só tinha Hilux 2.7 4x2, hoje vem 4x4 e vende fácil fácil, mesmo custando um absurdo danado.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #45
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    Discordo do seu comentário totalmente, "Pra quem não pensa direito"...

    Não te conheço... e nem estou afirmando que você é assim.... mas ficou parecendo um comentário de alguem que herdou alguma grana e/ou vive as custas do pai.. e não dá valor ao dinheiro e nem suou para tê-lo... Penso que se a pessoa necessita extremamente de uma tração 4x4.... Viajam carregando muito peso aonde seria necessário ter TORQUE... ou mora em regiões como o Pará / Mato Grosso / Tocantins e etc aonde o custo da Gasolina e Alcool é muito alto... a Diesel seja a melhor opção.

    Porém tenho certeza que uma grande parcela dos compradores de picapes não se enquadram neste perfil... A grande parte utiliza por precisar apenas de uma caçamba... fazer umas pescarias no final de semana aonde rodará em poucos km estradas esburacadas sem necessidade de tração.. e a maioria somente na cidade.. portanto para este público OS QUE PENSAREM DIREITO não tenho duvida que escolherão a flex por atender todos os seus requisitos e custar muito menos...

    Não quero que o meu ponto de vista esteja certo... apenas pelo meu pouco conhecimento em marketing tenho certeza que cada produto tem o seu público especifico e que antes das montadoras lançarem um produto com certeza é feita uma elaborada pesquisa de mercado. PORTANTO é total ignorância dizer que quem compra a FLEX ou também a DIESEL não pensa direito ou vice e versa.
    meu trabalho é fazenda, no estado de goiás e tocantins. Pra mim nao faz o menor sentido eu comparar uma caminhonete a gasolina 4x2, com um motor fraco (torque) e cambio MT, com uma diesel, 4x4, at, cheia de tecnologia. E quando eu digo que nao faz sentido, é simplesmnete vcs pegarem o preço bruto e fazer calculos com consumo. É a mesma coisa que comparar 2 motores usando um unico parametro, a POTENCIA em CV, sem analisar, torque, curva de resposta do motor, cilindrada, etc.

    Mas o que vc disse está certo, caminhonete flex é pra quem quer andar de caminhonete e nao faz o uso dela, para o seu propósito. Obviamnete, tem excessões .. e cada um avalia sua compra como quiser. Mas, NA MINHA OPINIAO, nao faz muito sentido.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    01/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    meu trabalho é fazenda, no estado de goiás e tocantins. Pra mim nao faz o menor sentido eu comparar uma caminhonete a gasolina 4x2, com um motor fraco (torque) e cambio MT, com uma diesel, 4x4, at, cheia de tecnologia. E quando eu digo que nao faz sentido, é simplesmnete vcs pegarem o preço bruto e fazer calculos com consumo. É a mesma coisa que comparar 2 motores usando um unico parametro, a POTENCIA em CV, sem analisar, torque, curva de resposta do motor, cilindrada, etc.

    Mas o que vc disse está certo, caminhonete flex é pra quem quer andar de caminhonete e nao faz o uso dela, para o seu propósito. Obviamnete, tem excessões .. e cada um avalia sua compra como quiser. Mas, NA MINHA OPINIAO, nao faz muito sentido.

    Miranda, "não faz sentido, e não pensa" , pra mim, é quem acha que camionete só existe pra ir pra roça!!! Meu pai sempre teve caminhonetes D10, D20, F1000 (todas diesel) S10 gasolina da primeira que saiu em 95 e nenhuma delas era 4x4. Ele usava (já é falecido) para trabalho na cidade e pescarias. Hoje eu toco a empresa que herdei dele, e também faço uso de picape para os mesmos propósitos. Quem faz o PROPÓSITO DO CARRO QUE COMPRA, É QUEM O COMPRA, E PAGA COM O SEU DINHEIRO, E NÃO VOCÊ. Na minha empresa, que é uma prestadora de serviços na área da construção civil, eu faço impermeabilização e concreto leve, eu carrego rolos de manta asfáltica, botijões de gás e outras coisinhas, as vezes carrego uma bomba de lançamento de concreto leve para manutenção etc. PORTANTO EU PRECISO DE CAMINHONETE, PRECISO DA CAÇAMBA, MAS NÃO PRECISO, OU PRECISO MUITO POUCO DA TRAÇÃO 4x4. Será que você consegue entender isso? Se fosse assim, pra que existiriam carros como Saveiro, Montana, Fiat Strada? Picapes médias flex e com cabine dupla tem a mesma finalidade desses carros, com a vantagem de você poder levar sua família consigo, sem precisar comprar dois carros, um pra trabalho (no caso da saveiro) e um para passeio.
    Com relação as pescarias que eu faço, já fui de Parati, Palio Weekend, e até Gol 1000 arrastando carreta. Pesco em pousadas no lago do peixe TO e ando no máximo uns 30Km de terra, e sempre na seca, já que pescar com chuva não é muito vantajoso.
    Portanto tem muita gente que compra picape só pra aparecer, pegar mulher e etc., mas também tem muita gente que compra porquê precisa da carroceria, mas não precisa de tração 4x4. Não julgue 'O PROPÓSITO" DE UMA CATEGORIA DE CARRO, E QUE NÃO FOI VOCÊ QUE INVENTOU, SOMENTE PELO SEU TIPO DE USO, EXISTEM OUTRAS PESSOAS NO MUNDO ALÉM DE VOCÊ!
    Nos EUA quase todo mundo tem uma caminhonete na garagem, já pensou se todos eles tivessem fazendas? Pra quê será que eles compram caminhonetes?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    01/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Que fique claro uma coisa, não estou falando que picape flex é melhor que picape diesel, A/T 4x4. Acho que ninguém aqui falou isso. É óbvio que não é! Só que tem gente que não precisa de picape diesel 4x4. E essas pessoas não podem ser chamadas de "sem noção" só porque um ou outro precisa. Tem carros pra todos os gostos, necessidades e bolsos, cada um sabe o que é melhor pra si.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    meus 50 cents

    Acho que estão querendo comparar banana com maça....
    Não tem como comparar, quem quer e precisa (como eu), de 4x4 e muita força vai de diesel. Quem precisa de uma caçamba e não vai carregar muito peso vai de flex. Mas sinceramente não tem como comparar uma coisa com a outra. Seria o mesmo que querer comparar um Palio 1.0 com um Fusion... Cada um tem um propósito.
    Agora quem fez um monte de contas querendo justificar que uma Ranger flex é um investimento mais interessante que uma a Diesel falou uma besteira tremenda sendo que o ponto maior de "parcialidade" foi quando disse que o seguro de uma a diesel (0Km) é mais caro, na verdade o carro é mais caro ué. 10% de 100mil vai ser maior do que 10% de 50 mil, mas não significa que tem a ver com o combustivel e sim com o valor final segurado.
    Todo carro desvaloriza, isso é fato, agora (se você tiver tempo), faz uma pesquisa e você facilmente vai achar F-1000 ou D-20 (diesel é claro), berando os 20 anos de fabricação sendo mais caras que Rangers, S-10's ou qualquer outra caminhonete com 2 ou 3 anos de uso porém a gasolina.
    Mas é como eu disse, não tem como comparar e com toda certeza temos público e uso para ambas (mas não venha me dizer que uma flex é melhor pois soa meio que absurdo kkk).
    Agora quando decidir comprar uma flex (e pagar bem mais barato por isso), lembre das limitações da mesma, se essas limitações não lhe forem problemas compre uma.
    Caminhonete a Diesel é um caminhão que diminuiu.
    Caminhonete Flex é um carro que cresceu.
    Porém ambos tem sua utilidade.
    Não sei porque mais este tópico me fez lembrar de um amigo que tem um Jeep Willys com o seguinte adesivo "QUANTIDADE DE FORD ECOSPORT DESATOLADOS POR ESTE JEEP = 9", rsrs. A galera compra um Ecosport, acha que comprou um off-road e fica atolada na primeira poça de lama.
    abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade