x
Convex Datacenter
Página 2 de 204 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 2446
  • #13

    Olhem este !!




    Deste site:http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...012-a-299.html

    Postado originalmente por WilsonPenha Fico imaginando quão tolos são aqueles que compram uma caminhonete a Diesel pensando em economia de combustivel, vcs. deveriam fazer um calculo bem basico em uma planilha com uma caneta e calculadora, bem simples de calcular, por exemplo o amigo que rodou 35000 KM por ano, vamos colocar uma conta basica:


    Alcool: R$ 1,64 - Diesel R$ 2,00, calculamos o valor do KM rodado,


    1,64 / 6 = 0,2733 p/km x 35000 = R$ 9566,00 p/ano
    2,00 / 8,9 = 0,2247 p/km x 35000 = R$ 7865,00 p/ano


    diferença : R$ 1701,00


    agora vamos pra outra conta:


    Ranger XLT Flex = R$ 75000,00
    IPVA = 2250 (3%)
    Seguro = 3000
    Total = 5250 p/ano


    Ranger XLT Diesel = R$ 120000,00
    IPVA = 3600 (3%)
    Seguro = 5400
    Total = 9000 p/ano


    Diferenças:
    9000 - 5250 = 3750


    Logo apesar de gastar 1701 a mais com conbustivel, vc gasta + 3750 com IPVA e Seguro no carro a Diesel, ou seja a caminhonete Flex tem um custo bem menor


    vejamos os totais:


    Ranger flex : Custa R$ 45000,00 menos, que se aplicado em uma poupança vai lhe render mais 7% ao ano = R$ 3150,00 de rendimento
    Ranger Flex : Consumo de 9566,00 - 3150,00 - 3750 = R$ 2666,00 / 35000 = 0,0762 p/km rodado


    Logo se comparar-mos os consumos agora:


    Ranger Flex : 1,64 / 0,0762 p/km = 21,52 km/l
    Ranger Diesel : 2,00 / 0,2247 p/km = 8,9 km/l


    Qual é então a melhor opção de compra quando a finalidade é economia de combustivel?


    E eu fui bonzinho de não mencionar os custo de revisão e manutenção de carros a Diesel


    é claro que o veiculo a diesel pode ter suas grandes vantagens no uso no campo, mais pra quem vai rodar na cidade, comprar carro a Diesel, é no minimo insensato.


    Fica aqui o meu abraço.


    E é por estes calculos que nunca se quer cogitei comprar carro a Diesel se existe a opção Gasolina e/ou Alcool.

  • #14

    E por ultimo este.

    Desvalorização da Nova Ranger !!

    Desvalorização da Nova Ranger pela FIPE entre a Diesel e Flex e quase a mesma coisa, usei a XLT por ser a "intermediaria" sem grandes diferenças de acessorios entre elas!! Pois a Limited tem cambio automatico e a flex não tem. A desvalorização adotada é tipo " saiu da Css diminuiu o valor". Agora em relação ao mercado revenda so daqui um ano e meio (18 meses), para analisar.

    Diesel XLT

    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003362-6
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel
    Ano Modelo: Zero KM a diesel
    Preço médio: R$ 114.655,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:09



    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003362-6
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel
    Ano Modelo: 2013 Diesel
    Preço médio: R$ 102.249,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:10



    Ranger XLT desvalorização de 10, 82%


    Agora vamos para a XLT Flex:

    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003358-8
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
    Ano Modelo: Zero KM a gasolina
    Preço médio: R$ 76.371,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:14



    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003358-8
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
    Ano Modelo: 2013 Gasolina
    Preço médio: R$ 67.084,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:15



    Desvalorização da XLT Flex é de 12,16%.



    E agora flex ou diesel, pela desvalorização é quase a mesma coisa, pois o primeiro ano de revisão, seguro e IPVA, compensa estes 1,34%.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Fazem sentido todos esses argumentos de vocês... Eu sou só um principiante no assunto e não tenho background pra debater com ninguém. hehe

    Principalmente que a vida útil desses motores a diesel de alta rotação (4000rpm) foi projetada para 300.000km, logo não deve ficar muito longe dos motores a gasolina. Se você quer ter um carro pra um ano e trocar de novo, realmente parece uma boa a gasosa/álcool. Mas eu não sou muito o cara de ficar trocando de carro todo ano... Aliás, não posso nem falar em carro zero, minha cabeça e bolso só pensam em usados mesmo... rsrs

    Não me vejo usando uma caminhonete 4x2, não. Apesar de meu pai sempre ter uma 4x2 (d20 cabine dupla) e adorar ela, eu quase me caguei de medo subindo um morro forte de cascalho com ela. rsrsrs De certo modo, se quero a economia toda, vou no carrinho pequeno que faz seus 16km/L. Se quero força vou na Diesel, não me pesa tanto na consciência fazer esse investimento todo e poluir um pouquinho menos.

    Também de certo modo, achei um pouco tendencioso o post (que originalmente foi feito pelo WilsonPenha). Ouvi falar que álcool faz menos km/L que gasolina, e tem continhas básicas (tão básicas que eu não sei de cabeça hehehe) também que você avalia, pelo consumo em álcool, se o preço atual do álcool compensa abastecer o tanque ou se fica mais em conta (no fim das contas) com gasolina. Logo não se deve considerar o consumo de um carro flex assim, já que a realidade indica que o desconto no álcool está batendo muito perto na km/L a mais com gasolina.

    Sobre o diesel G-50, ouvi falar que botar ele nessas caminhonetes pre-2012 vai ser um pouco destruição dos motores delas, mas isso foram boatos, não sei se procede!

    No fim das contas o carro a díesel é caro então só por prestígio e atende melhor a iniciativa produtiva? O público que fomenta o alto preço dos carros a diesel seria de pessoas que têm retorno diretamente com serviço -- como carregar objetos ou chegar em locais de difícil acesso -- por isso compensa o investimento maior pra eles e o preço final geral do diesel fica maior?
    4X4 Brasil Razão: preço atual do álcool compensa abastecer ou fica mais caro gasolina? hã? cadê a alternativa? corrigido! :P

  • #16
    To curioso para ver a tabela do Inmetro sobre o consumo da Ranger Flex, mas, até agora não achei qualquer informação e nem mesmo ouvi alguém dizer que Inmetro estaria testando este veículo.


    Saudações cordiais

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/10/2012
    Local
    Boa Esperança do Norte/MT
    Idade
    35
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Consumo da Ranger XLS Flex

    Olá pessoal, sou novo no forum, estou postando pois estou meio assustado com o consumo da minha Ranger, comprei faz uma semana já andei 1166 km, segue media de consumo:

    de 100 a 110 km/h faz 4,9 km/l na estrada
    de 110 a 130 km/h faz 4,4 km/l na estrada
    de 130 a 150 km/h faz 3,4 km/l na estrada
    de 150 > faz 2,9 km/l na estrada

    Na cidade faz em media 3,5 km/l

    Em relação a camionete ela é muitoooooooooooooo boa, estabilidade, conforto e estética, nesse aspecto estou muitooo feliz, porem na parte do consumo estou bem assustado, na css me disseram que ela iria fazer na cidade de 5 a 5,5 e na estrada de 6,5 a 7,5, depois que adquirir ela entrei em contato novamente, eles me disseram que esta em fase de ''amaciar'' o motor que depois dos 5 mil km ela entra na faixa de consumo especificada...


    Pessoal será que essa informação procede? Será que realmente o consumo irá diminuir?


    Me ajudem, porque estou bemmm assustado...

  • #18
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    A minha velhinha foi muito rebelde quando nova. Após 20mkm estabilizou em 9,1~9,2 km/l. P

  • #19
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por maiconzaz Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no forum, estou postando pois estou meio assustado com o consumo da minha Ranger, comprei faz uma semana já andei 1166 km, segue media de consumo:

    de 100 a 110 km/h faz 4,9 km/l na estrada
    de 110 a 130 km/h faz 4,4 km/l na estrada
    de 130 a 150 km/h faz 3,4 km/l na estrada
    de 150 > faz 2,9 km/l na estrada

    Na cidade faz em media 3,5 km/l

    Em relação a camionete ela é muitoooooooooooooo boa, estabilidade, conforto e estética, nesse aspecto estou muitooo feliz, porem na parte do consumo estou bem assustado, na css me disseram que ela iria fazer na cidade de 5 a 5,5 e na estrada de 6,5 a 7,5, depois que adquirir ela entrei em contato novamente, eles me disseram que esta em fase de ''amaciar'' o motor que depois dos 5 mil km ela entra na faixa de consumo especificada...


    Pessoal será que essa informação procede? Será que realmente o consumo irá diminuir?


    Me ajudem, porque estou bemmm assustado...
    Legal, o seu relatório é realmente o que propõe o tópico! Embora não seja empolgante, é realista, e a tendência é melhorar. Mas diga uma coisa, essas medidas são só usando gasolina, ou só usando álcool? Eu acredito que com álcool o carro fique sutilmente mais forte e beba sutilmente mais, então se você tiver sempre mudando de combustível talvez tenha poluído seus próprios cálculos... rsrs

    Se forem uns 10 mil km até estabilizar, muda bastante a história dos cálculos que o pessoal falou ali em cima. As Flex, só tem 4x2 e 2.5cc né... (acabei de consultar o site da ford)

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/10/2012
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    consumo ranger 2012/13 flex

    Citação Postado originalmente por MRafael Ver Post
    Ótimo tópico!

    Tenho muito interesse na Ranger Flex.
    a principio dizem economica , mas na primeira abastecida no alcool ja vi o resultado na cidade nao passou d 4,6
    agora coloquei gasolina no computador esta marcando 6,8 mas ja quero ver se vale a pena no gas



    no mais é otima vou viajar no feriado para ver o que é melhor alcool ou Gasolina ate lá fico ancioso

  • #21
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lnovak Ver Post
    a principio dizem economica , mas na primeira abastecida no alcool ja vi o resultado na cidade nao passou d 4,6
    agora coloquei gasolina no computador esta marcando 6,8 mas ja quero ver se vale a pena no gas



    no mais é otima vou viajar no feriado para ver o que é melhor alcool ou Gasolina ate lá fico ancioso
    Coloca o consumo cidade e tbem estrada, se possível no Etanol e Gasolina, boa sorte.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #22
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maiconzaz Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no forum, estou postando pois estou meio assustado com o consumo da minha Ranger, comprei faz uma semana já andei 1166 km, segue media de consumo:

    de 100 a 110 km/h faz 4,9 km/l na estrada
    de 110 a 130 km/h faz 4,4 km/l na estrada
    de 130 a 150 km/h faz 3,4 km/l na estrada
    de 150 > faz 2,9 km/l na estrada

    Na cidade faz em media 3,5 km/l

    Em relação a camionete ela é muitoooooooooooooo boa, estabilidade, conforto e estética, nesse aspecto estou muitooo feliz, porem na parte do consumo estou bem assustado, na css me disseram que ela iria fazer na cidade de 5 a 5,5 e na estrada de 6,5 a 7,5, depois que adquirir ela entrei em contato novamente, eles me disseram que esta em fase de ''amaciar'' o motor que depois dos 5 mil km ela entra na faixa de consumo especificada...


    Pessoal será que essa informação procede? Será que realmente o consumo irá diminuir?


    Me ajudem, porque estou bemmm assustado...

    vc está fazendo menos de 250km com 1 tanque???

  • #23
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    assinando o tópico
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #24
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    A minha velhinha foi muito rebelde quando nova. Após 20mkm estabilizou em 9,1~9,2 km/l. P
    So para ter ideia do que é muito rebelde ... como era o consumo no início?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade